ladycaecilia
𝔬𝔣 𝖈𝖔𝖑𝖒𝖆𝖎𝖓
3 posts
𝗸𝗵𝗮𝗷𝗼𝗹, protegida de nemesis.
Don't wanna be here? Send us removal request.
ladycaecilia · 24 days ago
Text
WANTED CONNECTIONS... Na lista abaixo, estão algumas conexões que eu gostaria de desenvolver com a Caecilia. Elas estão separadas entre khajols e changelings e todas (com exceção do muse A) estão disponíveis para chars de qualquer gênero, podendo ser adaptadas para se adequar melhor ao plot do seu char. Além das conexões listadas, também estou aberta a outras sugestões!
ㅤㅤㅤKHAJOLS
Foi o próprio Duque de Colmain, em um evento familiar, quem sugeriu casualmente o nome de MUSE A como um possível pretendente para Caecilia, que prontamente concordou com a escolha. Para ela, casamentos eram meramente acordos políticos e era óbvio que sua união com MUSE A seria benéfica para ambas as famílias. No seu devido tempo, as preparações foram feitas, mas o casamento precisou ser adiado após o incêndio no Instituto Militar. Agora, MUSE A e Caecilia são apenas noivos até que as coisas se estabilizem novamente e os planos sejam retomados. Disponível apenas para chars male.
A amizade entre Caecilia e ELEWEN foi formada durante a infância. Em um momento em que Caecilia quase não tinha contato com crianças da sua idade, ELEWEN lhe mostrou todas as coisas positivas que uma boa amizade poderia proporcionar. Talvez tenham crescido com visões diferentes sobre o mundo, mas a lealdade que Caecilia tem por ELEWEN é absolutamente inquebrável.
Caecilia conheceu FREYJA em algum momento durante a sua adolescência. Apesar de terem muitos interesses em comum, ficou evidente após alguns anos de uma forte amizade que seus valores eram distintos. No seu primeiro ano em Hexwood, quando questionada pelas autoridades da academia sobre algo que ela e FREYJA haviam feito de errado juntes, Caecilia não hesitou em culpar FREYJA por todo o ocorrido. Ela se arrependeu imediatamente pela decisão, mas nunca pediu desculpas por tê-lo feito e, até hoje, prefere não tocar no assunto.
Caecilia e MUSE D são colegas de alguma extracurricular. Enquanto alguns podem dizer que são pessoas muito competitivas entre si, elus justificam que querem apenas se tornar melhores naquilo que praticam. Por isso, estão sempre se provocando de maneira amigável e se incentivando mutuamente.
Caecilia não diria que sua relação com MUSE E é meramente física, mas, para não complicar ainda mais as coisas, prefere não aprofundá-la. Estando atualmente noiva de outra pessoa, ela não acredita que seja errado estar romanticamente envolvida com MUSE E, contanto que a relação se mantenha em segredo para não manchar a sua imagem ou de sua família.
ㅤㅤㅤCHANGELINGS
Por causa de todos os momentos bons que compartilha com MUSE F, Caecilia prefere não se lembrar de sua origem changeling. Ela simplesmente aprecia o fato de que MUSE F parece ser uma pessoa bondosa e divertida, de uma maneira que não vê em qualquer khajol por aí. MUSE F tem consciência da sua visão preconceituosa, mas prefere acreditar que Caecilia é muito mais do que isso.
É difícil para Caecilia admitir que aspira ser um pouco como CILLIAN. Qualquer um admiraria sua inteligência e talento, mas Caecilia prefere agir com certa frieza e neutralidade quando está perto dele. CILLIAN percebe o comportamento de Caecilia e usa isso para provocá-la, não importa o quanto ela negue sua admiração.
Desde que os changelings chegaram em Hexwood, Caecilia notou que AYLARA odeia certo funcionário da academia na mesma intensidade que ela. Com um objetivo em comum, elas resolveram se unir para botar em prática seus planos de pregar peças nesse tal funcionário.
Caecilia acredita que seria mais fácil tratar MUSE I com certa indiferença se não fosse o fato de que acha elu atraente. É só um crush inocente, mas é suficientemente frustrante para ela ter que aceitar que sente isso por alguém de origem changeling.
ELORA está de saco cheio dos olhares tortos que Caecilia costuma lançar em direção aos changelings por aí. Ela pode até achar que está sendo discreta quando o faz, mas ELORA não se curva diante do seu comportamento e, é claro, a inimizade que se formou é explícita e declarada.
5 notes · View notes
ladycaecilia · 24 days ago
Text
Tumblr media Tumblr media
A altivez dos passos diz que é nobre o sangue que corre em CAECILIA COLMAIN. Sendo CORTÊS e PRESUNÇOSA, ela foi escolhida como hospedeira e protegida de NEMESIS. Aos VINTE E QUATRO anos, cursa o NÍVEL III. Sua reputação é conhecida além das fronteiras, e dizem que se parece com JENNA ORTEGA.
‎‎‎‎‎‎‎ㅤㅤㅤㅤ‎‎‎‎‎‎‎ㅤㅤ‎‎‎‎‎‎‎ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ𝐰𝐚𝐧𝐭𝐞𝐝 𝐜𝐨𝐧𝐧𝐞𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧𝐬 ⋅ 𝐭𝐚𝐬𝐤𝐬
ㅤㅤㅤTRIVIA
GÊNERO mulher cis (ela/dela) IDADE vinte e quatro LOCAL DE NASCIMENTO Colmain DIVINDADE Nemesis — deusa da vingança, do equilíbrio e da justiça divina SEON Pugio — significa adaga, um dos símbolos de Nemesis NÍVEL III, topázio EXTRACURRICULARES xadrez, equitação e duelo mágico FAMÍLIA Filha de Cormac, da casa Colmain, e Ophelia, uma khajol nobre da família Gaeligain. Tem três irmãos mais novos.
ㅤㅤㅤBIOGRAFIA
ㅤㅤㅤ / tw não sei se isso se encaixa em algum gatilho, mas o plot da Caecilia aborda vagamente uma doença debilitante que ela enfrentou na infância.
Sua conexão com a família Colmain vem do seu pai, Cormac — irmão mais novo do Duque Connall —, que se casou com Ophelia, uma khajol de família nobre, porém não tão influente quanto a sua própria. Dentro dos padrões estabelecidos pela casa Colmain, seus pais sempre tiveram um pensamento mais liberal. Eram aventureiros que aproveitavam o tempo livre para conhecer outras terras e povos de Aldanrae, portanto, tinham opiniões mais brandas a respeito dos changelings e não davam tanta importância às tradições seculares da família quanto a maioria dos seus outros membros.
Dos filhos de Cormac e Ophelia, Caecilia foi a primeira a nascer. Era uma bebê pequena e frágil, e logo apresentou graves complicações de saúde que nenhuma prece aos deuses ou rituais de magia pareciam ser capazes de curar. A magia lhe servia parcialmente, aliviando algumas dores e auxiliando a sua respiração quando se tornava muito penoso fazê-lo por conta própria, mas não era capaz de dar um fim àquela condição misteriosa que a debilitava tanto. Por anos, era incerto se a menina sequer sobreviveria até a idade adulta, por isso se tornou invisível para a maioria dos líderes nobres, especialmente aqueles que enxergavam uns aos outros como meras peças de um jogo político. Seus pais não poderiam ter se importado menos com a evidente perda de relevância do núcleo familiar Colmain-Gaeligain dentro do cenário político do império — contanto que Caecilia continuasse apresentando melhoras no seu estado de saúde, eles estariam felizes.
Alguns anos se passaram até Caecilia finalmente demonstrar sinais de estabilidade e seus pais perceberem que ela não precisava mais de tanta assistência como antes. A menina tinha sete anos quando o primeiro dos seus irmãos nasceu. Não muito tempo depois, mais dois meninos vieram. Mesmo com uma considerável diferença de idade entre ela e seus irmãos mais novos, não passava despercebido por Caecilia como seus pais ainda a tratavam de uma maneira diferenciada, como se fosse incapaz de fazer qualquer coisa por conta própria ou de lidar com as consequências negativas dos seus próprios atos.
Quando alcançou a adolescência, já não havia quase nenhum vestígio de que Caecilia houvera sido uma criança fisicamente frágil. Desconsiderando as eventuais crises respiratórias que se manifestavam após longos períodos de esforço físico, a jovem agora era capaz de fazer tudo que seus irmãos mais novos também faziam. Já não ficava mais em casa sob cuidados de empregados quando sua família precisava viajar por Aldanrae e se integrou rapidamente às discussões promovidas em encontros políticos das famílias nobres do império. Apesar dos esforços, era óbvio como algumas pessoas ainda desprezavam a sua capacidade de participar ativamente de decisões políticas, sua imagem de menina frágil e debilitada ainda muito forte no imaginário coletivo dos khajols.
Apesar do ambiente em que foi criada, Caecilia nunca teve a mesma visão de seus pais sobre a vida. Ainda guarda certo ressentimento pela forma zelosa e superprotetora com a qual sempre fora tratada por eles, acreditando que aquilo apenas serviu para torná-la ainda mais fraca. Se seus pais acreditam que os Colmain são muito duros em relação aos changelings e às populações menos privilegiadas de Aldanrae, para ela, as coisas são muito mais simples: o mundo é um lugar cruel e injusto, e ela não pretende se sentir culpada por desfrutar dos privilégios de ter nascido na nobreza.
ㅤㅤㅤHEADCANONS
Por causa da sua delicada condição de saúde na infância, Caecilia aprendeu cedo a apreciar a sua própria companhia. Passava horas a fio na biblioteca da sua casa e também aprendeu a jogar xadrez sozinha, embora o fizesse com os empregados da família na maioria das vezes.
Apesar de não ser naturalmente carismática, pode ser bastante sociável, especialmente com outros khajols. Não age de maneira hostil com changelings, mas tende a evitá-los e seu preconceito em relação a eles não é nenhum segredo, podendo ser facilmente percebido se o assunto vier a tona.
Está sempre tentando testar os próprios limites em atividades que exigem certa habilidade física, como na equitação e no clube de duelos. É comum que tenha leves dificuldades na respiração ou sangramentos nasais durante os treinos por conta disso.
Está de acordo com as tradições dos khajols, mesmo que algumas não a favoreçam, pois acredita que segui-las é a única maneira de se manter em uma posição de relevância para a família e para o povo de Colmain.
9 notes · View notes
ladycaecilia · 27 days ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Jenna Ortega | Vanity Fair | September 2024 | 🎥 Chaimuki
2K notes · View notes