Text
Boa tarde, estrelinhas.
Primeiro de tudo, nos desculpamos pelo sumiço, mas, como vocês já devem ter imaginado, hoje estamos aqui para anunciar — abertamente — o fechamento da Kyonggi. Nós não queríamos terminar dessa forma, gostaríamos muito de continuar a comunidade, porém, a vida fora daqui aconteceu e nossa disponibilidade para a moderação já não é a mesma. Até tentamos, enrolamos um pouco, conversamos bastante, mas não ficamos felizes em manter o rpg da forma que ele está atualmente: porcamente moderado, ‘abandonado’, só tendo atualizações quando a vida permite, etc. A comunidade merecia mais do que isso — vocês merecem mais do que isso. Até tentamos realizar esse último evento, mas infelizmente, mais coisas da vida aconteceram, e nem isso foi possível de levar para frente.
Novamente: não ficamos felizes em escrever esse texto. Pedimos perdão pelos últimos dias e agradecemos por todos que nos deram uma chance nesses (quase!) 2 meses de duração, principalmente no momento mais baixo, que foi esse finalzinho. A comunidade só durou como durou por ter players incríveis presentes, e é para esses players que nos desculpamos por não conseguir mais levar a frente. A Kyonggi sempre terá um lugarzinho especial no nosso coração e esperamos que no de vocês também.
É isso. O show parou, as cortinas fecharam… nós vemos por aí, estrelinhas! Continuem brilhando. ♥️
[créditos do gif]
Cena pós créditos: caso queiram continuar na timeline, fiquem livres para isso, têm nosso total apoio!
0 notes
Text
VOCÊS ESTÃO PRONTAS, CRIANÇAS? [Estamos, capitão!] Eu não ouvi direitooo…. bem-vindos ao famigerado EPISÓDIO DE PRAIA do Kyonggi Institute of Arts! Como toda boa história, é necessário um momento de descontração, calmo, engraçadinho e sobre amizade e tudo aquilo que vocês já conhecem.
Todo ano, o instituto Kyonggi tem proporcionar aos seus alunos — tão cansados e estressados pelo Saessag Fest, certo? — uma viagem para um destino surpresa, em busca de descanso e… claro, diversão! Por três dias, o instituto oferece um retiro espiritual para aqueles que quiserem acompanhar, com quase tudo pago. É um jeito de agradecer por toda dedicação e entretenimento proporcionados durante o festival.
E, em 2023, o Kyonggi Institute of Arts levará seus estudantes para Jeongdongjin, cidade litorânea a 3h de Seoul. A viagem será de ônibus, partindo do campus na noite de quinta-feira para chegar ao destino durante a madrugada de sexta — então, todos terão a oportunidade de aproveitar sexta-feira, sábado e domingo na praia, com um luau marcado para o segundo dia.
O ônibus de volta sai no domingo de noite, chegando ao instituto na manhã do dia 03/07. Por conflitos de horário, aqueles alunos que comparecerem à viagem estão livres das aulas na parte matinal do dia — o Kyonggi reconhece seu atraso no planejamento deste ano, resultando numa volta apressada, então oferece essa solução como um pedido de desculpas.
Mais informações sobre o luau de sábado saem mais cedo no dia, porém, spoilers: preparem suas melhores roupas de praia e suas habilidades em jogos, imitações e jogos de imitação.
Até lá!
OOC:
Bom dia, players! Primeiramente, um grande pedido de desculpas: sabemos que a comunidade está “abandonada” pela moderação nesses últimos dias, mas aconteceu por motivos da vida ooc que pegou todas as três de surpresa. Vamos tentar compensar nesse evento.
A viagem não custa nada aos estudantes, só o que eles decidem comprar fora do espaço alugado pelo instituto, e vai acontecer nos seguintes dias:
SAÍDA: 21H — 29/06, quinta. CHEGADA NO HOTEL: 00H — 30/06, sexta. DIA LIVRE (especial do The Punch durante a noite): 30/06, sexta. LUAU: 19H — 01/07, sábado. VOLTA AO CAMPUS: 21H — 02/07. CHEGADA NO CAMPUS: 00H — 03/07.
Eles ficarão hospedados no Sun Cruise Resort & Yacht (o navio na foto), é claro, nos quartos simples e divididos em duplas. Porém, as duplas são livres para escolha. E, além disso, considerando o grande poder aquisitivo de alguns alunos, a Kyonggi deixou-os livre para fazer um upgrade de quarto, desde que seja avisado previamente!
0 notes
Text
O segundo dia do Saessag Fest finalmente chegou!
Com as apresentações individuais feitas, o segundo pode ser tranquilo para alguns, mas para outros, pode ser apenas a continuação do nervosismo de antes, pois é enfim o dia da apresentação dos projetos em grupo! Para tentar dar um pouco mais de tempo para os alunos descansarem do primeiro dia, as apresentações dos projetos começam apenas à tarde, mais especificamente às 17h, quando o palco em frente do ARTEC dá espaço para as apresentações grupais.
Os projetos, que dão tanto orgulho à instituição, são então anunciados em ordem de apresentação, sorteados previamente com eles:
Lyrium Ensemble será o primeiro, abrindo as apresentações com a orquestra tão conhecida dentro do campus, será que a melodia harmônica consegue acalmar os nervos dos próprios estudantes? Após, é a hora da Hustle Crew ocupar o palco, mostrando seus passos de dança admirados e invejados por muitos, eles definitivamente trouxeram uma energia a mais para o palco, animando o público que assistia cada pequeno movimento. A hora do Shoshin Films também não demorou, mostrando nos telões preparados o porquê são tão conhecidos pelas suas produções, que sempre têm a capacidade de emocionar qualquer um que assista. E, para finalizar com chave de ouro, o considerado por muitos o carro chefe do instituto, o Taedo Ballet! Sendo uma homenagem à tão conhecida apresentação de Quebra-Nozes no natal de 1996, os atuais integrantes do projeto decidiram por apresentar uma das partes mais conhecidas desse lindo balé: a Valsa dos Flocos de Neve. De todos os participantes, as que tomam a cena neste espetáculo são as bailarinas Jane, Anna, Mirae, Lumi e Hari, que dançam graciosamente sob pequenos flocos de neve artificial que caem no palco.
Com o fim das apresentações, os fogos de artifício ao fundo são acionados, agora proporcionando uma apresentação visual no céu escuro, e trazendo consigo uma mensagem subentendida: o Saessag Fest foi mais uma vez completado brilhantemente!
Agora, o convite que fica é para que curtam o show prometido à eles! A atração tão secreta antes agora se demonstra: Sunmi é quem vai assumir o palco principal da noite, e levar todo o Kyonggi Institute of Arts à loucura com suas músicas hit!
É de se esperar que todos os estudantes curtam a noite como se fosse a última, afinal, o recesso pós-Saessag já é esperado por muitos, para descansar do acúmulo de estresse, bem como se preparar para a semana de provas que chega!
OOC:
Primeiro de tudo, pedimos desculpas pela demora para postar o cronograma. Como dissemos, houve um imprevisto com as mods em OOC, por isso não foi possível postar antes, e tivemos de colocar os horários mais para frente. Prometemos que não acontecerá de novo!
Quanto às apresentações, apenas o Taedo Ballet nos mandou o que seria feito, por isso a descrição mais detalhada sobre a apresentação deles. Cada projeto tem um total de 30 minutos no palco: 20 minutos para apresentar, e mais 10 minutos acrescentados para a preparação do palco. Sendo assim, fica o seguinte cronograma:
17h: Lyrium Ensemble. 17h30: Hustle Crew. 18h: Shoshin Films. 18h30: Taedo Ballet. 19h às 20h30: Show da Sunmi.
Após a finalização do show, é oficialmente o final da Saessag Fest! Essa próxima semana então (25/06 - 02/07) é a semana do descanso, onde os personagens não terão aulas para se recuperarem do festival e se prepararem para a semana de provas, que comentaremos mais à frente!
Esperamos que todos tenham se divertido com esse plot voltado mais para as artes, que desde o início foi o objetivo da comunidade! Traremos mais plots pela frente também, então aguardem!
0 notes
Text
Chegou o grande dia! O Saessag Fest, show de talentos oficial do instituto Kyonggi, acontece em dois dias — 23 e 24 de Julho — repletos de talento, um para apresentações individuais e outro para os nossos chamados Projetos.
Hoje, no primeiro dia, todos os departamentos se juntaram para trazer o melhor ao público! Para a primeira parte do dia, das 14h-17h, as salas do ARTEC se transformaram em uma grande exposição dos trabalhos produzidos dentro dos departamentos de Escrita e Design. Depois, das 18h-21h, os alunos dos departamentos de Cinema, Música e Performance tomam os palcos — ou melhor, o palco, um único construído em frente ao prédio ARTEC — e se apresentam na ordem organizada pelo instituto.
Assim como da última vez, para o conforto de todos, foodtrucks dos mais diversos foram convidados a estacionar perto do ARTEC; tanto quem está ali trabalhando, quanto quem está lá como um bom apreciador da arte, todos estão convidados a fazer uma boquinha. Entretanto, se seu problema não é a fome, que tal dar uma volta ao redor do campus e aproveitar as outras atrações espalhadas pelo nosso espaço? Diversos artistas de rua foram convidados para trazerem suas artes para dentro dos nossos muros, simbolizando aquilo que o Kyonggi Institute of Arts realmente acredita: a arte não deve ter fronteiras, não deve ser limitada, juntos podemos criar algo maior do que pensamos.
Ainda não vê nada do seu interesse? Bem… temos uma roda-gigante também. De forma gratuita, cada cabine leva até 4 pessoas!
Se divirtam no dia de hoje!
OOC:
Depois de se falar tanto, o primeiro dia do Saessag chegou!
O dia de hoje será para vocês fazerem as apresentações individuais, de todos os departamentos, já que a quantidade de pessoas não se faz necessário dividir as performances em dois dias. No ARTEC haverão salas com estandes para que cada aluno possa apresentar o seu material, tanto para os professores, quanto para o público geral. O palco fica do lado de fora, ao ar livre, com cadeiras dispostas para a plateia.
Aqui está o docs com o cronograma de apresentações! Como dito antes, na parte da tarde teremos a exposição do pessoal dos departamentos de Escrita e Design, já, mais a tarde, será a hora de ir ao ar livre e ver os departamentos de Música, Cinema e Performance.
Como dissemos, os personagens que não nos enviaram o que iriam fazer consideraremos que não apresentaram. Salvo alguns que vieram nos explicar o motivo.
Postem os seus trabalhos na tag #KYGSAESSAG para que todos possam ver, e daremos até amanhã para postarem os trabalhos individuais (os do projeto não será necessário, esse só precisam mandar na nossa dm mesmo)!
Lembrando que amanhã ainda teremos as apresentações dos projetos, então os que mandaram podem o fazer até hoje às 23:59!
0 notes
Note
vocês ainda estão aceitando reservas? continuam ativos?
Pedimos desculpa pela demora para responder essa e algumas outras asks sobre as vagas, estávamos nos focando mais no Twitter nesses dias do que aqui no Tumblr. Mas, no momento sim, porém, só com indicação de amigo ou vindo falar conosco na dm do Twitter antes!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre o HECTOR KANG? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ele estuda lá no Departamento de Performance, acho que tá no 4º ano do curso de Artes Cênicas, já fez 27 anos, até faz parte do Shoshin Films. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ele realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquele Lee Jongwon, um ator. Ah! Acho que tenho o twitter dele aqui, é @kyghector. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Orgulhosamente admito que Kyonggi University é o carimbo obrigatório no currículo da minha família, desde avós, pais, tios, primos e meus irmãos mais velhos também. Felizmente a área da Arte ainda tem muito a ser explorada e mesclando com o incentivo que sempre tive para seguir este mesmo caminho, aqui estou eu. Um mexicano, filho de artistas coreanos esperando levar, como os outros, o meu carimbo para casa.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
Sair correndo? [risada] Não, confesso ter mais medo da saída do que entrada. Vamos ao famoso clichê “Cresci no meio da arte, então sempre tive contato com isso”. Pois é a mais pura realidade, meu pai é roteirista e minha mãe atriz, juntaram a fome com a vontade de comer e saiu disso 3 filhos com dons diferentes. O meu está nas artes cênicas, deve ter sido influência da minha mãe forçando os professores a me escolherem nas peças teatrais da escola. Vou fingir que não sei disso.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Não sou muito novo, como podem ver, a Kyonggi veio para complementar toda a experiência que já vivi e estou curioso para saber como será isso, sinceramente. Tudo o que participei foram trabalhos pequenos… talvez seja a hora de tomar coragem em algo maior? Vocês também dão dose de coragem nas aulas? Por favor… [risada] De resto, sei que além de ter uma carga enorme de coisas a aprender, posso encontrar algo que coloque mesmo meu suor aqui e faça ele valer a pena? Minha fé está nisso, sem tirar claro, toda a adrenalina de ser universitário adiciona nisso.
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre a LANA CHOI? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ela estuda lá no Departamento de Design, acho que tá no 4º ano do curso de Artes Visuais, já fez 25 anos, mas acho que não faz parte de nenhum grupo. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ela realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquela @.jeyilly, uma Instagrammer. Ah! Acho que tenho o twitter dela aqui, é @kyglana. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Descobri sozinha, por mais que tenha sido bem incentivada desde a infância... Ter pais artistas me deixou bem confortável nessa questão, apesar de saber que seria muito bem apoiada mesmo que fosse o contrário. [risos] Só tenho sorte de ter sido alguém que vai continuar o “legado da família”. Espero muito poder cuidar da galeria um dia.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
Um sonho realizado, sem dúvidas. Já havia ouvido falar da instituição e sabia que seria um ótimo lugar para aperfeiçoar minhas habilidades e com isso poder crescer mais ainda não somente como artista, mas como pessoa também. Acredito fielmente que o coletivo nos traz muito benefícios e estar rodeada de pessoas com essa mesma afinidade ajuda muito!
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Acho que ser natural no que faço não me dá espaço para perder a prática ou até mesmo não me esforçar, acredito que as três opções se complementam, sem apoio a gente não vai tão longe e muito menos sem esforço. Diria que são as três combinadas. Me considero uma pessoa bem tranquila e acho que isso transparece na minha arte também, fui criada num ambiente muito harmonioso e acredito que isso reflete muito nos meus ideais e opiniões. Simplesmente alguém que gosta de viver e aproveita cada uma das oportunidades.
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre o OH CHAEMIN? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ele estuda lá no Departamento de Design, acho que tá no 3º ano do curso de Design de Moda, já fez 22 anos, até faz parte do Shoshin Films. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ele realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquele Junseo, do WEi. Ah! Acho que tenho o twitter dele aqui, é @kygchaemin. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Minha família sempre teve dinheiro, então tive acesso a roupas de grifes caras desde sempre, acabei me interessando pelo assunto. Acompanhei vários estilistas por revista, então tive uma curiosidade natural de saber como todo o background funciona. Meus pais sempre me apoiaram a seguir esse sonho, então senti que a Kyonggi era a universidade certa pra mim mesmo com várias outras por aí.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
Não é um sonho mas também não é algo que faça eu ir embora. Tem momentos que parece uma tortura e tem momentos que sempre pareceu um sonho, mas no final das contas é só uma obrigação da vida. Pra seguir com os objetivos é necessario uma formação acadêmica então… Podemos dizer que foi por obrigação.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Ai é tudo natural. Sou ótimo desenhando e tenho muito bom gosto em tudo que faço, sinto os tecidos e gosto de acompanhar cada passos das grandes grifes (até mesmo das pequenas também) e me inspirar. Minha personalidade é algo bem maluco… Ela muda muito mas ao mesmo tempo sempre tem aquele fundo de Chaemin, sabe? Sou bem decidido e não tenho medo de discordar das pessoas, mesmo que isso cause uma intriga. Não sou briguento mas luto pelos meus principios até o fim, quando acho que tem algo errado eu vou tocar na mesma tecla até que me provem que está certo. Sou teimoso mas também não muito, o que significa que as coisas mais inesperadas sempre acontecem comigo
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre o HAN HAJUN? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ele estuda lá no Departamento de Design, acho que tá no 2º ano do curso de Fotografia, já fez 25 anos, até faz mas acho que não faz parte de nenhum grupo. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ele realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquele Mingyu, do Seventeen. Ah! Acho que tenho o twitter dele aqui, é @kyg_hajun. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Cheguei aqui meio que contrariando minha família. Eu já fiz dois anos de medicina, mas nunca quis estar lá ou me identifiquei, sempre gostei de desenhar e de tirar fotos, admirar paisagens, pessoas, etc. Descobri que queria mesmo fazer Fotografia no meu primeiro ano na Kyonggi, fui influenciado por um dos professores da época.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
É um desejo próprio, apesar de eu querer sair correndo pela porta agora mesmo por saber que as aulas são até as 16hrs… Mas não posso reclamar, é muito melhor estar estudando algo que realmente gosto do que anatomia humana, por exemplo.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Não tive não! A Kyonggi é minha primeira experiência, o que eu particularmente acho muito bom, afinal, descobri o que queria cursar de fato aqui - mesmo que já tivesse um pézinho em Fotografia desde antes. Acho que é natural, porém técnicas e insumos, é preciso de uma mãozinha pra me guiar, ao menos ensinar e conduzir. Descreveria minha personalidade como um teimoso, sempre estou rindo e fazendo piadas até quando não deveria, gosto muito de estudar e de ler - pode ser um choque esta última parte -, sou meio solitário e odeio isso inclusive! Mas acho que faz parte da minha personalidade ser meio reservado em alguns momentos, principalmente ao se tratar da minha vida pessoal e problemas dela.
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre a MARGOT LIU? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ela estuda lá no Departamento de Escrita, acho que tá no 4º ano do curso de Escrita Criativa, vai fazer 24 anos, mas acho que não faz parte de nenhum grupo. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ela realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquela He Hui Xiang, uma modelo. Ah! Acho que tenho o twitter dela aqui, é @kygmargot. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Chegar aqui hoje, é de fato, um passo enorme para tudo que planejei durante a minha adolescência inteira. Aí vocês se perguntam: você planejou toda a sua vida tão nova assim? Bom… Talvez sim. Cresci num círculo grande da moda na China e mesmo que para uma criança o normal seja ‘brincar, correr e pular’, estava lá Margot com vários livros nas mãos estudando. Tive tempo suficiente para imaginar a vida de diversas personalidades inventadas dentro da minha cabeça. Espero não ter soado tão estranha. [A face torta acompanhou a risada nervosa] Acho que isso é normal para quem sonha escrever livros, criar cinema, pinturas. Foram sempre uma obsessão minha esse lado do ramo artístico, afinal, montar vestidos, controlar desfiles, meus pais já se ocupam bastante, por isso, sobra meus avós mais presentes como inspiração para investir na minha paixão por livros e roteiros.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
[Encarou a porta por curtos segundos, balançando a cabeça esperando que nenhum dos entrevistadores tenha notado.] Ok, no. Mas foi quase isso que ocorreu quando precisei contar que não me tornaria modelo, estar aqui e ser recebida pela Kyonggi University mostra o quão autoconfiante eu posso ser. Vamos ouvir mesmo as inúmeras horas que passei estudando para conseguir essa vaga, assim que me contaram sobre o programa de formação de vocês? Pois então, foi assim que corri para cá.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Vocês são meu tiro cego para algo que venho há anos esperando acontecer e espero muito poder esfreg- [começa a tossir]. entregar o diploma com orgulho para meus pais, provar que sou capaz de conquistar algo com isso. Tudo o que eu sei e tive contato até agora, foram livros, trabalhos da escola, redações… Não vou mentir. Sei que não parece tão promissor, mas colocar em texto tudo que sou capaz de imaginar, lugares, sentimentos, personalidades é realmente algo incrível quando acontece. Muitos diriam que vivo num mundo poético fora da realidade, mas nem pra todos é tudo sempre tão ruim. E mesmo que fosse, a arte também pode expressar isso melhor que qualquer outro ato gigante de protesto.
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre o YANG HYUNJAE? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ele estuda lá no Departamento de Música, acho que tá no 2º ano do curso de Guitarra, vai fazer 20 anos, até faz parte do Lyrium Ensemble. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ele realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquele Intak, do P1Harmony. Ah! Acho que tenho o twitter dele aqui, é @kyghyun. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Desde muito jovem, meu interesse pelas artes foi despertado pelo meu pai. Ele era um cantor amador em uma banda pequena e sempre compartilhava sua paixão pela música comigo. Cresci ouvindo suas canções e assistindo às suas apresentações, o que despertou em mim uma profunda admiração pelo mundo artístico. Enquanto crescia, comecei a explorar outras formas de expressão artística, como pintura, escultura e teatro. Essas experiências alimentaram ainda mais minha paixão pelas artes e me levaram a buscar conhecimento e aprimoramento. Durante minha jornada, tive a sorte de ter alguns professores e colegas inspiradores que me encorajaram a seguir meu sonho e explorar meu potencial criativo. Quando descobri a Kyonggi University, fiquei extremamente entusiasmado com a possibilidade de estudar em uma instituição que valoriza e incentiva a expressão artística. A reputação da universidade no campo das artes é impressionante, e sei que ela seria o ambiente ideal para eu me desenvolver como artista.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
Chegar à Kyonggi University hoje é realmente um sonho realizado para mim. Desde que descobri meu interesse pelas artes, tenho trabalhado arduamente para aprimorar minhas habilidades e desenvolver meu potencial criativo. Durante minha jornada, sempre mantive em mente a meta de ingressar em uma instituição respeitada e reconhecida no campo das artes. A escolha de vir para a Kyonggi University foi uma decisão minha, baseada em extensa pesquisa sobre as melhores instituições de arte. Ao conhecer a reputação e o ambiente inspirador oferecido por esta universidade, senti que seria o lugar perfeito para impulsionar meu sonho e alcançar novos patamares na minha carreira artística.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Bem, antes de chegar à Kyonggi University, tive algumas experiências de treinamento profissional por conta própria. Dediquei muito tempo e esforço para aprimorar minhas habilidades musicais, especialmente na guitarra e no canto. Eu sou aquele tipo de pessoa ambiciosa, que acredita no poder do trabalho duro e da perseverança. No geral, minha personalidade é determinada e focada. Quando estabeleço um objetivo, coloco todo o meu coração e energia para alcançá-lo. Sou um perfeccionista em certos aspectos, mas também gosto de experimentar e explorar diferentes estilos e abordagens artísticas. Acredito que a música é uma forma poderosa de comunicação e expressão, e estou ansioso para compartilhar minha paixão e meu talento com o mundo.
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre a KWON HARI? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ela estuda lá no Departamento de Performance, acho que tá no 3º ano do curso de Dança, já fez 23 anos, até faz parte do Taedo Ballet. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ela realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquela Miyeon, do (G)I-DLE. Ah! Acho que tenho o twitter dela aqui, é @kyghari. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
Minha mãe, na verdade, é uma consumidora assídua de apresentações de dança, tanto clássica quanto contemporânea. Por isso, desde pequena fiz aulas de balé e de dança contemporânea, de modo que peguei gosto pela coisa. Atualmente, a Universidade Kyonggi sempre foi meu sonho. Cursar dança se tornou meu maior almejo e sempre fui apoiada por minha família. Apesar do foco ser o balé clássico, também sou ativa em outras modalidades de dança e acredito que a Kyonggi me ajudaria a conquistar meus objetivos.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
Sonho! Como disse antes, após estudar dança desde sempre, poder me apresentar em concertos e performances abertas ao público virou um sonho em que já consegui alcançar. Já me apresentei em palcos de teatros e já fui cotada para ser o Cisne Negro em Lago do Cisne. Por isso, atualmente almejo aprimorar minhas habilidades e me entregar por completo ao balé, ainda que precise deixar outras coisas e lado.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Já fiz parte de grupos de balé e tive professoras particulares que me acompanharam ao longo da minha história, desde os meus cinco anos. Apesar da Kyonggi não ser minha primeira “escola” profissional, acredito que ela seja a melhor em me ajudar a ascender atualmente. Eu tenho uma personalidade muito fácil de lidar, na maioria das vezes. Quando me sinto frustrada, costumo ir à sala de dança para praticar o balé, então sei onde descontar minha raiva, tristeza e agonia. Sou bem educada e extrovertida, adoro fazer amizades novas!
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
Você já ouviu falar sobre a ARIYA SAELIM? Ouvi dizer que é uma pessoa… interessante. Ela estuda lá no Departamento de Música, acho que tá no 3º ano do curso de Canto, vai fazer 23 anos, até faz parte do Lyrium Ensemble. Ainda não sabe? Bom, não sei muito mais sobre. Ela realmente tem um rosto pra fama, até se parece com aquela Minnie, do (G)I-DLE. Ah! Acho que tenho o twitter dela aqui, é @kygariya. Às vezes, quando falamos assim, eu penso que queria ser uma formiguinha porque morro de curiosidade para saber como foi a entrevista dos outros. Você consegue imaginar?
Como você já deve saber, na Kyonggi University prezamos conhecer bem e manter uma relação próxima com o nosso corpo estudantil, então por que você não me conta um pouco de como você chegou aqui? Começando por seu interesse pelas artes. Você descobriu esse interesse sozinho, tem familiares no ramo, teve alguma influência? Algum professor, colega…
A minha mãe, que aliás é uma cantora famosa em solo tailandês, sempre foi a minha maior influência e inspiração! Tipo, de verdade, acho que fui exposta ao mundo da música desde o útero e é uma parte da minha vida que não há como negar. Porém, o meu interesse pelas artes, especialmente pela música, se desenvolveu genuinamente durante o ensino médio em um instituto voltado para o teatro musical. Foi uma experiência incrível.
E como você acabou aqui hoje? É um desejo próprio? Um sonho, talvez. Ou você quer sair correndo por essa porta agora? [risos] Não se preocupe, você não seria o primeiro artista que sonhava em ser advogado, por mais estranho que isso soe.
Sonho, com certeza. E, sejamos honestos, se eu quisesse sair correndo por essa porta, seria apenas para abraçar todas as oportunidades que esta universidade tem a oferecer. Enfim! Além da reputação da Kyonggi University, acho que principalmente pelo impacto da indústria musical coreana no cenário atual, considero essa oportunidade um verdadeiro “game changer" para mim.
Certo, certo. E você já teve algum treinamento profissional, ou a Kyonggi será sua primeira experiência? Somos um ótimo lugar pra começar, você sabe, vários dos nossos alunos chegam até nós apenas com seus talentos brutos. Você diria que é natural no que faz, ou do tipo que precisa de muito esforço, ou uma mão forte para te guiar? Como você descreveria sua personalidade, no geral?
Ah, como eu mencionei, o meu ensino médio foi feito numa instituição de teatro musical. Em termos vocais, sim, eu acredito que seja natural, apesar de ter tido a oportunidade de lapidar e me preparar melhor para o hoje. Quanto à minha personalidade, eu diria que posso usar o termo "bubblegum" para descrevê-la. Me vejo como alguém alegre, cheia de energia e com um toque de doçura, é claro! No entanto, isso também não significa que não seja dedicada e determinada.
Tudo okay então, candidato. Essa fase é mais uma conversa do que um teste em si, só para te conhecer melhor, perceber onde você se encaixa na nossa instituição. Temos espaço para todos, de qualquer forma! Nós vamos nos encontrar novamente, fechado? Te vejo nos palcos!
0 notes
Text
E chegou a notícia que todos queriam dar, menos os estudantes do Kyonggi, que estão (ou deveriam estar) se ferrando para completar os projetos a tempo: o Festival Saessag está entre nós!
Vocês já estão cansados de ouvir falar sobre o Festival, certo? Bem, pois agradeçam, finalmente estamos caminhando diretamente para o término dessa etapa neste final de semana, dia 22 e 23 de Junho. Dessa vez, diferentemente do pré-festival, os alunos precisam apresentar o MELHOR do melhor, versões finalizadas e/ou aprimoradas do que trouxeram antes, sem espaço para erros. Essa é a última chance de mostrar ao público o seu potencial, como artista, estrela, estudante merecedor do Kyonggi Institute of Arts — o Festival Saessag é um festival de oportunidades para tudo aquilo que você quer ser.
No dia 23, a primeira parte do dia trata-se das exposições e palestras dos nossos estudantes do Departamento de Design e Escrita. Depois, o Fest segue para as apresentações de dança, atuação, música e cinema.
No dia 24, finalmente conheceremos o que os nossos Projetos prepararam para nós e poderemos julgar seus esforços para conquistarem a posição de fechamento do show. Ansiosos? Nós estamos!
Vale lembrar também que, depois do Saessag Fest, o instituto Kyonggi fecha suas salas de aula durante uma semana para que os alunos possam se recuperar — ou, caso você esteja preocupado, começar a se preparar para o fim do semestre que vem se aproximando. De qualquer forma, todos sabemos o que vocês vão escolher: quem trocaria 7 dias com as pernas para cima por 7 dias de mais estudo? Ew!
OOC:
Boa noite, estrelinhas!
Como já era esperado, estamos lançando o evento oficial do Festival uma semana depois do planejado. O plano saiu bastante da rota, por sinal, dado que estamos lançando o post na mesma semana da data final e não duas semanas antes, como anteriormente foi feito; por isso, ao contrário do pré-fest, não transformaremos em obrigatório a missão de postar self-para, já que tá em cima da hora para aqueles que não tem tanto tempo assim — porém, ainda deixaremos como task obrigatória que postem algum tipo de conteúdo que represente o projeto do seu personagem!
Também pedimos que NOS ENVIEM UM RESUMINHO DA PERFORMANCE DO PERSONAGEM PARA NÓS MONTARMOS UM CRONOGRAMA COM AS APRESENTAÇÕES. Dessa vez, pediremos para TODOS os personagens, independente de curso. Aqueles que não enviarem terão seus personagens deixados de fora do Festival, ou seja, será concluído que eles NÃO APRESENTARAM, então avisem os seus amigos - não precisa ser nada além de um "performance com a música x" ou "curta com tema y".
Não precisa ser nada muito trabalhado, detalhado e que consuma muito tempo, como já explicamos para diversos players da última vez. Vocês estão liberados para fazerem como fica melhor dentro de suas próprias possibilidades, seja carrd, docs, vídeo do youtube, soundcloud, etc. Liberem a criatividade e lembrem-se: estamos aqui para qualquer dúvida! O Festival Saessag é, em IC, um evento realmente importante para o instituto e seus alunos, então tratem-o como tal, certo? É parte da interpretação dos personagens e, enquanto temos alguns que não se importam tanto com a vida acadêmica, entendemos o Kyonggi como um lugar de artistas esforçados e que querem o melhor para suas carreiras e vocês devem fazer o mesmo.
Mais instruções serão postadas nos dias do evento, como foi da última vez, assim como um post sobre o tempo de descanso que eles terão na próxima semana.
0 notes
Text
Boa noite, players!
Após receber dúvidas semelhantes hoje na dm, decidimos postar esse comunicado curtinho apenas para esclarecer sobre novas reservas e aplicações.
Como estamos com baixa procura pelas vagas, não vemos mais necessidade para que seja obrigatório reservar antes de aplicar, ou seja, agora vocês podem enviar diretamente a ficha do personagem (o formulário continua o mesmo disponível aqui no tumblr) sem precisar de uma senha de reserva. Porém, quem pensa que é mais seguro fazer uma reserva, pode nos enviar diretamente pela dm!
É só nos informar o fc, ocupação e se deseja participar de algum dos nossos Projetos, que nós deixaremos a vaga guardadinha por 2 dias, como já era antes.
E, sobre a nxn funcionar só por convites de players já dentro da comunidade: estamos retirando essa parte do nosso plano, então daqui pra frente é só nos enviar a reserva na dm/a ficha caso queira se juntar aos nossos personagens.
Inclusive, balanço de vagas rapidinho: Atualmente estamos com 3 fichas no appcount e uma reserva, então temos apenas 2 vagas restando.
Desejamos uma boa noite para todos e esperamos que vocês aproveitem a junção dos dormitórios. Amanhã nosso cronograma volta ao normal, com o post final sobre o festival Saessag finalmente saindo e uma masterlist nova e atualizada tá sendo produzida pela mod Urania que já tá se arrependendo de inventar moda, mandem corações roxos.
0 notes
Text
Boa noite, estrelinhas!
Como anunciado antes, estaremos mudando o formato do rpg para NxN, com menos vagas e num clima mais solto. Como recebemos o nome de 42 personagens no formulário, decidimos por manter as vagas em 7x7, ou seja, 48 — o formulário de aplicação ainda ficará aberto para quem quiser preencher as vagas restantes, e abaixo estará o balanço de fcs liberados.
FCS LIBERADOS: @.mlnhe, @choehyeokgeun, @narl__22, @rimjunhee, Ahin (ex-momoland), Doyeon (WekiMeki), Heejin (ARTMS), Hongseok (Pentagon), Hyunjin (ex-loona), Intak (p1harmony), J-Hope (BTS), Jackwon Wang, Jeongin (StrayKids), JEY, Jisoo (BLACKPINK), Jiung (p1harmony), Jungmo (Cravity), Kai (EXO), Kino (Pentagon), Lai Kuanlin, Lee Jongwon, Mingyu (SEVENTEEN), San (ATEEZ), Sangah (LIGHTSUM), Seola (WJSN), Seonghwa (ATEEZ), Yohan (WEI), Yuta (NCT)
As páginas já foram atualizadas, com exceção dos dormitórios, pois temos planos de diminuir a quantidade de prédios e lançar um plot IC para explicar o fechamento de alguns dormitórios.
Além disso, estaremos nos próximos dias trazendo um novo subplot para a comunidade. Como alguns viram, ontem alguns tweets foram feitos “na conta errada” pela Nelli, nossa npc, sobre a saúde de alguém estar decaindo; esse alguém seria o reitor atual do instituto, e com o falecimento dele, inicia-se a briga na família fundadora para decidir quem tomará posto como cabeça principal. Mais informações sobre isso serão entregues quando o plot se iniciar de fato, provavelmente no início da semana que vem — nós tiramos essa semana passada para organizar a mudança da comunidade, por isso não lançamos eventos para essa semana, nem as tarefas para as oficinas.
Agora, com o nome daqueles que continuarão conosco, esperem novidades! Mesmo no formato nxn, estamos pensando em meios de manter a comunidade divertida, de um jeito ou de outro, para vocês que toparam a missão de segurar a KYG conosco. E por último, mas não menos importante: obrigada! ♥
0 notes
Text
comunicado.
Boa noite, estrelinhas! Brilhando muito?
Hoje viemos aqui pra anunciar que ele voltou, o mais temido: o an��ncio de que estaremos transformando a comunidade em nxn. Como vocês já devem ter percebido, a atividade do rpg deu uma diminuída de um tempo pra cá, e isso não aconteceu de forma inesperada: sabemos que as comunidades aqui na tag krpbr tem um certo tempo de “vida útil”. Porém, isso não nos desanima como moderação, se algum de vocês já se perguntou algo parecido — muito pelo contrário, isso nos dá ainda mais vontade de manter a KYG, pois somos muito gratas àqueles que ainda estão conosco e queremos manter (e até aumentar) o padrão de qualidade oferecido, independente de movimento na timeline.
Então, como percebemos que a comunidade praticamente não está mais recebendo players novos e sim funcionando na base de segundos e terceiros personagens, decidimos fechar para nxn: não iremos mais abrir vagas para reservas do jeito que vocês conhecem e, no lugar disso, passaremos a reservar por “indicação de amigo”. Nosso plano é trabalhar com quem já conhece a comunidade daqui pra frente, principalmente em relação ao desenvolvimento dos personagens; percebemos que uma grande maioria realizou a missão do último evento e pretendemos trazer mais atividades do tipo, agora que sabemos que vocês estão abertos a isso.
Mods, mas e quem não tem amigo e quer entrar na comunidade mais pra frente? É só mandar DM e conversar com a gente, vocês sabem que somos boazinhas — até demais!
Como padrão em nxn, o AC também fica mais flexível, entretanto, pedimos que continuem mantendo a comunicação conosco quando necessário tirar um tempinho longe do rpg — e para outras coisas também! Reclamações, sugestões, elogios, estamos sempre aqui para vocês! Logo as regras serão atualizadas, assim que a gente conseguir ter uma noção de quantos players/personagens vão continuar conosco.
Para saber quantos personagens vão continuar conosco, abrimos um FORMS bem rapidinho para vocês preencherem: é só botar o nome OOC + os personagens que irá manter ENTRE OS QUE ESTÃO NA COMUNIDADE AGORA. Depois disso, iremos fazer o balanço de fcs liberados e abrir o forms para aplicação novamente, para aqueles que quiserem cadastrar um novo personagem.
Basta clicar aqui para ir para o forms.
O forms vai ficar aberto até quarta para aqueles que tiverem o desejo de seguir.
0 notes