Fique por dentro da música pop coreana e conheça mais sobre a cultura! Blog de Atividade Acadêmica ⚬ UFPA - 2017 ⚬
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Encontro de fãs de GOT7 em Belém
Dia 11 de março, sábado, na Estação das Docas, houve o Encontro IGOT7 – Belém. O encontro reuniu fãs do grupo GOT7 para participações de sorteios, Random Play Dance e apresentação de grupos de Belém.
Fãs reunidos para o encontro
Os grupos covers foram o ponto alto do encontro, chamando a atenção não só dos fãs, mas também daqueles que passavam pelo local.
Um dos grupos que estava presente era o grupo feminino Girlz, que, segundo as integrantes, o grupo ainda é um projeto, ou seja, ainda não foi debutado oficialmente.
Elas tiveram contato com o K-pop através de indicação de amigos, programas de TV no qual era transmitido MV’s e também por já terem contato com a cultura asiática.
Projeto Girlz que estão em atividade ha quase 2 meses
Outro grupo, que foi uma das principais atrações, foi o grupo cover de GOT7 intitulado F.A.M.E.
O grupo está em atividade a mais de 2 anos e tiveram contato com o K-pop através de outros grupos de dança.
F.A.M.E, grupo cover de GOT7
Esses tipos de encontros acontecem com frequência, além de eventos grandes que ocorrem a cada 4 meses. Para ficar por dentro de todos os eventos e encontros de K-pop em Belém é só ficar de olho na página K-pop Belém Entertainment.
1 note
·
View note
Text
Se você gosta muito de K-pop aqui vai uma dica de 10 MVs que vocês podem mostrar para os seus amigos e fazer com que eles também se viciem...
> BlackPink – Playing with fire (https://youtu.be/9pdj4iJD08s )
> Big Bang – Fantastic Baby ( https://youtu.be/AAbokV76tkU )
> BTS – Save me (https://youtu.be/GZjt_sA2eso )
> Apink – Luv (https://youtu.be/8dVjSvLzD1I )
> B1A4 – Beatiful Target (https://youtu.be/zlruBjfjLtc )
> Ladies’s Code – Bad Girl (https://youtu.be/DST5IaPEv8g )
> EXO – Overdose (https://youtu.be/TI0DGvqKZTI )
> Girls Generation – (https://youtu.be/hJYGddE0vHc )
> GFriend – Me gustas tu (https://youtu.be/m-CKVr6Z1Tw )
> Super Junior – Devil (https://youtu.be/LzujUrSZihc )
#kpop#mv#musica coreana#boygroup#girlgroup#blackpink#bigbang#BTS#APink#ladiescode#EXO#girls generation#gfriend#superjunior
1 note
·
View note
Text
Reagindo a K-pop
Recentemente a “onda coreana” invadiu os canais de Youtuber bem conhecidos aqui no Brasil.
Dessa vez, essas celebridades da web resolveram gravar a tag do momento “reagindo a K-pop”, neste vídeos eles expõe também os seus comentários sobre o que acharam, alguns nunca tinham ouvido falar, e já se apaixonaram no primeiro MV que viram.Outros achavam que era algo bizarro e tinha bastante preconceito sem ao menos conhecer, logo se depararam com algo completamente diferente.Essas reações viralizaram muito, e passaram a ser um “quadro” dos canais de youtubers.
Selecionamos algumas reações de youtubers tendo o seu primeiro contato com a música pop coreana, vale a pena conferir!
Depois das 11
https://youtu.be/Tscziu1_ywo
Luba TV
https://youtu.be/llbirxpnu3c
Malena010102
https://youtu.be/SouGMZTtH18
Felipe Neto
https://youtu.be/Yi3vg6x_QOU
Carlos Santana
https://youtu.be/1mUsNsCfgS8
De bônus, assistam o vídeo do Felipe Neto dançando com as meninas do Stellar que vieram fazer um show recentemente no Brasil!
https://youtu.be/YSANAzX0Sps
1 note
·
View note
Text
K-pop Island!
Já imaginou uma Disneylândia, dedicada totalmente ao universo das séries de TV coreana, e a K-pop? Isso mesmo, seus sonhos estão sendo realizados!
Sabendo que a música e as programações de TV, é um dos motores da economia sul coreana, e com o objetivo de disseminar a cultura para fora da Coréia, o governo sul coreano decidiu construir em Goyang, província de Gyeongg, um gigantesco parque temático dedicado as Séries e ao K-Pop!
Modelo do parque temático, K-Culture Valley. O nome desse lugar dos sonhos de todo fã da “onda coreana” é K-Culture Valley. O Lugar que iniciou suas obras em maio de 2016, conta com 302 mil metros quadrados, e “oferecerá shows de K-pop nos 365 dias do ano, aulas de maquiagem (para impulsionar a indústria cosmética do país), espetáculos de efeito histórico e simuladores de realidade virtual”, explicou a diretora do K Valley. A Disneylândia sul coreana, será uma enorme vitrine cultural e atrairá cerca de 5 milhões de pessoa ao ano, sendo a sua maioria habitantes da China e do Japão onde o K-pop o cinema coreano são extremamente populares. Fonte: http://www.kpopreplay.com/2016/05/un-parque-tematico-del-hallyu-se-abrira.html
5 notes
·
View notes
Text
Grupos sul coreanos que já estiveram no Brasil
Por incrível que pareça muitos grupos de K-pop já estiveram por aqui. Confira abaixo a lista de grupos que já vieram ao Brasil:
Beast, 4Minute e a cantora G.NA
Foi a primeira vez que o Brasil recebeu um show em grande escala de Kpop. Eles vieram participar do United Cube Concert em São Paulo, uma turnê realizada em 2011 pela Cube Entertainment, que passou pela Coreia, Japão, Reino Unido e Brasil.
Super Junior
Em 2013, os meninos do Super Junior vieram para o Brasil com a turnê Super Show 5. O show aqui teve tanto sucesso que os 7 mil ingressos colocados à venda foram esgotados em menos de três dias.
PSY
O dono do Youtube veio em 2013, e conheceu o carnaval brasileiro de pertinho. Até cantou com a Claudia Leitte em cima de um trio elétrico em Salvador.
Ele também assistiu os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Music Bank
Em 2014, o Brasil recebeu um dos maiores festivais de Kpop, o Music Bank, que aconteceu no Rio de Janeiro. Para a edição brasileira vieram SHINee, INFINITE, B.A.P, MBLAQ (que já tinha vindo em 2011, e foi o primeiro boy group a vir pro Brasil), CNBLUE, M.I.B e a cantora Ailee (que também já tinha vindo em 2013).
BTS
Em 2014 eles fizeram um fanmeeting em São Paulo e em 2015 trouxeram a turnê mundial "BTS Live TrilogyEpisode II: The RedBullet".
Esse ano eles trouxeram a turnê “The Wings Tour”. Com dois shows em São Paulo, 14 mil ingressos vendidos e mais de 30 mil pessoas assistindo a Stream do show, os garotos fizeram uma apresentação emocionante e prometeram voltar logo.
NU'EST
NU'EST já veio duas vezes ao Brasil, uma no final de 2013 em Curitiba e 2014 em São Paulo. Em 2013 rolou fansign e Meet&Greet, onde os ingressos se esgotaram em 3 minutos.
O grupo também inaugurou a Parede da Fama, do Centro Cultural Coreano do Brasil, em São Paulo. Cada integrante deixou a impressão da palma de sua mão em uma caixa decorada.
Mr.Mr
MR.MR veio ao Brasil em 2014 para participar como jurado na 1ª edição do Korean Pop Festival. O festival é um concurso de cover realizado pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo. O grupo também participou de um showcase.
VIXX
No 1º dia do Korean Brand &Entertainment Expo 2014, o grupo VIXX concedeu uma coletiva de imprensa para diversos sites brasileiros. Devido à agenda lotada, dos seis membros apenas três compareceram. As entrevistas foram super agradáveis e os garotos super simpáticos.
Uniq
O grupo esteve aqui ano passado em um fanmeeting em São Paulo. Além de terem participado de entrevistas divertidas, os garotos demonstraram muito amor pelo Brasil.
24K
O grupo visitou quatro cidades brasileiras em dezembro do ano passado, assim como os meninos do Uniq, eles participaram de diversas entrevistas e foram a um programa de TV aberta.
Stellar
Como podemos ver na lista, nós não temos um histórico muito grande de grupos femininos aqui no Brasil e quando foi anunciado que viria um para cá a expectativa não poderia ser maior.
Stellar passou por aqui esse ano no mês de março, com um show em São Paulo e um fansign em Fortaleza. As meninas fizeram excelentes performances e até dançaram funk no palco levando os fãs a loucura.
Além desses grupos já passaram aqui:
Boyfriend, Lunafly, ToppDogg, DongJun e Kevin do ZE:A, Basick (ganhador da quarta temporada de Show Me The Money, Tablo (Epik High), BoA e CROSS GENE.
O K-pop tem recebido muita atenção internacional esses anos, então é só esperar pelos próximos grupos que ainda virão aqui.
#kpop#fandom#psy#beast#4minute#superjunior#music bank#bts#nu'e#mr.mr#vixx#uniq#24k#stellar#boyfriend#lunafly#topp dogg#dongjun#tablo#cross gene#shows
6 notes
·
View notes
Text
MASC estará no Brasil em junho!
MASC fez sua estreia em 19 de agosto de 2016 com o MV do single “Strange” e já tem data para vir ao Brasil.
O grupo visitará o Brasil em junho com uma apresentação em São Paulo e com sessões de autógrafos nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Confira a agenda do MASC no Brasil:
SÃO PAULO - SP
Data: 02 de junho de 2017
Horário do show: 19h (abertura dos portões às 17h)
Local: Teatro Gamaro (Rua Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca)
Classificação: Até 13 anos – apenas acompanhado de pais ou responsáveis legais.
A partir de 14 anos – desacompanhados.
CURITIBA - PR
Data: 03 de junho de 2017
Horário: 19h às 22h (entrada às 18h30)
Local: Teatro Paulo Autran (Shopping Novo Batel, Piso C, Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel)
Classificação: Livre.
PORTO ALEGRE - RS
Data: 04 de junho de 2017
Horário:
Sessão I: 18h às 19h30 (entrada às 17h30)
Sessão II: 20h30 às 22h (entrada às 20h)
Local: Auditório AIAMU (Rua dos Andradas, 1234 - Centro)
Classificação: Livre.
RIO DE JANEIRO - RJ
Data: 07 de junho de 2017
Horário: 19h30 às 22h30 (entrada às 19h)
Local: Centro Cultural Marista (Rua Conde de Bonfim, 1067 - Tijuca)
Classificação: Livre.
BELO HORIZONTE - MG
Data: 08 de junho de 2017
Horário: 19h às 22h (entrada às 18h30)
Local: Teatro Pio XII (Rua Alvarenga Peixoto, 1679 - Santo Agostinho)
Classificação: Livre.
Os ingressos para o show e o fansign estão sendo vendidos no site do Sympla.
4 notes
·
View notes
Text
K.A.R.D no Brasil – Ingressos esgotados em minutos
O primeiro grupo misto da DSP Entertainmet estará fazendo uma turnê no Brasil, com um show em São Paulo e sessões de autógrafosnas cidades de Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.
Os integrantes do K.A.R.D ainda são trainees, o grupo é formado por duas cantoras Jeon Somin e Jeon Jiwoo, e por dois cantores, BM e J.seph. Eles estrearam em 2016 com seu single “Oh Na NA”.
As vendas dos ingressos para o show e o fansign abriram oficialmente no dia 25 de março as 12h00min no horário de Brasília (após uma pré-venda disponível apenas para sócios da Highway Star), porém muitos fãs não conseguiram comprar o ingresso, pois eles se esgotaram em poucos minutos.
O que mais surpreende é que o grupo estreou recentemente e já faz um grande sucesso por aqui, eles passarão por cinco cidades e havia em torno de 400 ingressos a venda por cidade, segundo a Highway Star. Mesmo assim, a demanda de pessoas que tinham interesse em comprar os ingressos era bem maior.
Confira a agenda do K.A.R.D no Brasil:
FORTALEZA - CE
Data: 23 de junho de 2017
Horário: 19h às 22h (entrada às 18h30)
Local: Hotel Vila Galé Fortaleza (Av. Dioguinho, 4189 - Praia do Futuro)
Classificação: Livre.
SALVADOR - BA
Data: 25 de junho de 2017
Horário: 19h às 22h (entrada às 18h30)
Local: Sheraton da Bahia Hotel (Av. Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande)
Classificação: Livre.
RECIFE - PE
Data: 27 de junho de 2017
Horário:
Sessão I: 18h às 19h30 (entrada às 17h30)
Sessão II: 20h30 às 22h (entrada às 20h)
Local: Hotel Manibu Recife (Av. Conselheiro Aguiar, 919 - Boa Viagem)
Classificação: Livre.
RIO DE JANEIRO - RJ
Data: 29 de junho de 2017
Horário: 19h30 às 22h30 (entrada às 19h)
Local: Centro Cultural Marista (Rua Conde de Bonfim, 1067 - Tijuca)
Classificação: Livre.
SÃO PAULO - SP
Data: 1º de julho de 2017
Horário do show: 19h (abertura dos portões às 17h)
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã)
Classificação: Até 13 anos – apenas acompanhado de pais ou responsáveis legais.
A partir de 14 anos – desacompanhados.
A Highway Star divulgou uma nota, na sua conta oficial do Facebook, que dizia que qualquer possibilidade de data extra do show seria divulgada.
2 notes
·
View notes
Text
O que é ser k-poper?
Fonte: Kittkat | tumblr
É um estilo de vida adotado de ouvir músicas coreanas, gostar e acompanhar o lançamento dos MVs (Music Videos). Porém, não existe um padrão para ser k-poper ou ouvir determinado grupo, é apenas gostar de k-pop.
"Ser Kpopper não é apenas ouvir as músicas, decorar os nomes dos Idols e saber de cor quais grupos debutaram e quais ainda vão debutar. Ser Kpopper é sentir como se o seu verdadeiro eu surgisse depois de muito tempo escondido. Ser Kpopper pode ser solitário, não é nenhum mar de rosas, afinal nossa sociedade por mais liberal que seja, ainda é muito preconceituosa." (Kpop, Amino)
6 notes
·
View notes
Text
O que é K-pop e como surgiu?
Quando se ouve falar em música coreana, geralmente, as pessoas pensam em músicas tradicionais, com palavras sem sentido algum, mas o K-pop está longe de ser isso.
K-pop (pop coreano) é um estilo musical muito popular na Coréia do Sul e que vem se popularizando mundialmente. Este estilo musical caracteriza-se, principalmente, pela originalidade em seus clips, músicas viciantes, coreografias profissionais, um visual super produzido, cabelos coloridos e uma grande influência da música eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B. Você pode até achar que não, mas já ouviu música pop coreana e, talvez, até tenha gostado. Em 2012 o cantor sul-coreano PSY lançou o seu hit Gangnam Style o que o tornou conhecido mundialmente.
Mas o K-pop começou muito antes disso, o gênero musical começou a ter um grande destaque lá na Coréia nos anos 90 quando algumas agências foram fundadas com o intuito de se dedicar a esses grupos, treinando jovens que pudessem fazer quase tudo (dançar, cantar, atuar).
Conheça alguns grupos de K-pop populares dos anos 90
H.O.T
Fundado em 1996 foi o grupo precursor do K-pop na Coréia. Composto por cinco membros, o grupo produzia músicas em vários estilos como o hip hop, o dance, o rock e outros. No total foram cinco álbuns produzidos, sendo todos de grande sucesso. O grupo acabou em 2001 com o fim do contrato dos membros, mas oficialmente nunca foi divulgado as verdadeiras razões ao público.
S.E.S
S.E.S foi o primeiro girlgroup de sucesso, tendo debutado em 1997. Produziram 7 álbuns coreanos, além de 5 japoneses, e 2 taiwaneses. Em 2002 se dissolveram, seguindo carreiro solo.
Esses grupos são reconhecidos e respeitados na Coréia até hoje, pois as pessoas reconhecem o talento e a contribuição que cada um deu. Eles trouxeram um novo significado para o pop na Coréia do Sul.
4 notes
·
View notes