jujutorati
Juju Life
6 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
jujutorati · 2 years ago
Text
Nossa Dell Jussara...
14 de novembro
Segunda fui na casa da minha amiga Alice para fazermos um trabalho da escola. Nós tínhamos que fazer um barco a vapor e levar para aula de ciências na segunda dia 21. Cheguei lá já fomos direto fazer o barco eu havia levado a maioria dos materiais da única coisa que precisávamos pegar lá foi a vela e a cola epóxi, mas também pegamos uma caixa com várias coisas de artesanato que não estava pedindo na lista de materiais mas pegamos caso achássemos necessário a primeira parte do trabalho era cortar uma latinha de metal que eu havia levado para ela ficar uma estrutura reta achamos que ia ser fácil mas foi a parte mais difícil depois que deixamos ela "pronta" vamos testá-la como pedia no manual de instruções uma baciazinha com água colocava a nossa caldeira (que era o que estávamos fazendo) e assoprava pelo canudo e não podia fazer bolha na água e foi justamente ao contrário o que aconteceu saiu muitas bolhas e tivemos que refazer a nossa caldeira porque a queda já não aguentava mais não estava fechando e saía muita água refizemos mas essa outra também tem um pouco de trabalho colocamos um pouco de fita onde saia bolha deu um pouco certo depois Alice foi decorar o nosso barco e ela o batizou de Dell Jussara, não entenderam o porquê de Dell Jussara né, eu explico. A caixa que usamos para fazer a estrutura do nosso barco era da Del Valle, mas era para ser só um teste porque a Alice queria fazer com a caixa de leite Jussara, porém a mãe dela achou melhor fazer com aquela mesmo já que tinha dado certo e em homenagem a vaquinha da Jussara ela deu o nome de Dell Jussara, mas 'Dell' não é assim que escreve, é que quando estava escrevendo ela me perguntou se era com um L ou dois e eu achei que era com dois então ela escreveu com dois e depois que fomos ver que era com um só ela me olhou com uma cara que não tinha como não rir mas no final até que deu certo o nosso barco, Dell Jussara.
Lição do dia Del Valle se escreve com um L só...
0 notes
jujutorati · 2 years ago
Text
No teatro...
13 de novembro
Aiii, o teatro, eu adoro teatro, e eu e minha mãe fomos convidadas para ver um espetáculo de balé, aqui no teatro da nossa cidade, mas minha mãe passou mal. Eu queria muito ir, então perguntei para minha mãe se poderia ir com uma amiga (porque tínhamos dois ingressos) e ela deixou. Chamei a Tata para ir porque tinha que ser uma pessoa que não achasse entediante e como ela sempre vai ver as apresentações da prima dela, que faz balé no mesmo lugar que eu resolvi chama-la. E aí fomos nos duas.
Meu pai nos deixou na porta do teatro e foi embora, quando entramos o teatro estava vazio, mas depois encheu de gente. Entrou uma moça e veio em mim e na Tata falando que os nossos acentos eram dela, mas daí eu peguei nossos ingressos estavam na minha bolsa e mostrei para ela que aqueles assentos eram meu e da Tata, aí ficou tudo resolvido e ela sentou em outro lugar que estava vazio. A Tata disse que eu fui sensível por na hora dela ter falado que o acento era dela eu ter direto pegado ingresso mostrado para ela, mas eu disse que na hora eu fiquei nervosa e fui conferir o número do nosso assento e como vi que estava tudo certo mostrei a ela.
A apresentação começou e o espetáculo era "quebra nozes" um clássico no teatro e na literatura. O primeiro ato foi lindo, só que eu e a Tata já estávamos ficando com fome então fui a porta de entrada do teatro ver se não tinha nada para comermos, mas não tinha, então falei para ela zuando para pedirmos Burger King e ela topou na hora super feliz, mas depois ela disse "não, espera eu não como hambúrguer" sério rimos tanto, que as pessoas que estavam a nossa volta começaram a olhar. Ainda nesse intervalo um menininho de dois ou três anos passou em uma fileira de cadeiras que era atrás da nossa e começou a ficar olhando para a gente começamos a conversar com ele mas ele não falava nada (pela idade acho que ele nem falava ainda) mas depois ele continuou andando pela fileira e passou debaixo da perna de uma moça e de seu filho, o pai do menino não sabia onde enfiar a cara depois o filho ter passado debaixo da perna da mulher.
O segundo ato começou e novamente foi tudo lindo, quando acabou liguei para o meu pai e ele foi buscar a gente. Deixamos a Tata na casa dela e nós fomos para nossa casa.
E mais uma vez o dia foi muito divertido...
0 notes
jujutorati · 2 years ago
Text
Minha festa №2...
12 de novembro
Mais uma festa... Mas dessa vez o dia começou normal, levantei, fui para o inglês, almocei, e só depois disso comecei a me arrumar. Pedi para minha mãe fazer um penteado que tinha visto no Instagram e quando ficou pronto estava lindo. Logo depois fui fazer minha maquiagem, que sendo bem sincera eu achei que ficou um luxo. Troquei de roupa e fomos pegar o bolo, e depois para o boliche onde ia ser a minha festa. Chegando lá minha mãe já foi querendo tirar fotos, então colocamos o bolo em cima de uma mesinha alta e redonda e os balões do №13 (minha idade) na parede. "Tik...tic...tik..." Fotos, fotos e mais fotos... Até que finalmente sai daquele "tic, tik" e eu e meu pai pegamos fichas dos brinquedos e fomos jogar. Terminando de jogar, o Rapha chegou e fui jogar pebolim com ele... Yessss, ganhei, descobri uma coisa, que eu sou muito boa jogando pebolim. E foi passando o tempo e as pessoas foram chegando.
Umas 17h a pista de boliche foi liberada e montamos duplas para jogar, nem sei dizer quem ganhou, estava cada hora em um canto eu escutava meu nome até onde não tinha "Júlia, me dá ficha... Jully e sua vez de jogar... Prima eu quero batata frita... Juju onde tem copo... Ju coloca coca para mim por favor..." Júlia, Júlia, Júlia, Júliaaaaaaa... Foi cansativo mais muito divertido. Quando acabou o tempo da pista de boliche entramos no karaokê... Misericórdia fiquei surda naquele lugar, de tanto que o povo gritava, mas a gente curtiu muito. Depois fomos comer mini hambúrguer com batata frita (gente eu não sou uma desnaturada, na pista de boliche tinha salgadinho e batata frita, então todos já tinha comido).
E sabe o que veio depois?? Sim, isso mesmo, o parabéns... "parabéns para você,... ra tim bum Júlia, Júlia..." Mas como vocês já sabem não acabou por aí " com quem será, com quem será que a Júlia vai casar, vai depender, vai depender, vai depender se o Lucas vai querer..." Como assim vai depender se o LUCAS vai querer???? Que palhaçada, já tinha falado que vai depender se EUUUUU vou querer.
Mas em fim, depois de tudo isso todos começaram a ir embora, inclusive eu... Fui para casa e assim que cheguei já fui abrir meu presentes, ganhei muitas coisas, ganhei roupa, melissa, coisas de papelaria, enfeites para o quarto, garrafinha, pulseira, brinco, livro e até um colar.
Esse dia foi muito... Espera, uma coisa que eu não disse, meu primo e o Lipe (Luis) ainda estão brigados...
Agora sim, esse dia foi muito divertido.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
jujutorati · 2 years ago
Text
Meu níver №1
06 de novembro
Finalmente chegou o dia do meu aniversáriooooo, é muito tempo para esperar até o seu próximo aniversário por isso temos que aproveitar muito porque se você parar para pensar em um ano normal (que não é bissexto), tem 12 meses, 365 dias, 8.760 horas, 525.600 minutos e 31.536.000 segundos até meu aniversário segar novamente então aproveitei cada segundo...
O dia começou meu pai foi me dar parabéns e minha mãe chegou pulando na minha cama cantando "parabéns para você...", foi muito engraçado, depois fui tomar café da manhã. Logo que me troquei fomos para casa dos meus avós (lá é uma chácara) pois minha festa iria ser lá. Chegando na chácara minha avó já veio me mandar meu presente, e é óbvio que eu abri na hora, era um tênis muito bonito e eu adorei. Pouco depois meus pri.os chegaram e também me deram presente, um vestido muito fofo cheio de flores. Os preparativos deram todos certos, depois de tudo pronto fui para casa me arrumar para voltar as 11:30, porque minha festa era meia hora depois.
Estava colocando os copos na mesa eeee "din don", sim a campainha, alguém tinha chegado, fui abrir o portão e a primeira a chegar foi a dudinha, adorei quando ela chegou, meu primo então nem se fala acho que gostou mais que eu, depois foram chegando mais gente, Tata, Luis Felipe, Lucas, Alice, Lucca, Laura e a Bia, todos chegaram.
Almoçamos e estava tudo uma delícia, o Lucas e o Luis nem esperaram pularam logo na piscina e meu primo pulou logo depois. O Lipe (Luis), já estava brigando com o meu primo de estar junto da dudinha, dando a mão, cochichando com ela, sentando do lado, GENTE MEU PRIMO TEM 6 ANOS TÁ... Mas em fim, continuando, meu primo depois que descobriu que o Lipe gostava da dudinha também começou a brigar com ele, vê se pode uma coisa dessas. Mas sem contar que a Laura já estava morrendo de ciúmes da dudinha e o Samu (meu primo), porque ela adora ele... Tirando esses conflitos o resto foi incrível, nadamos, jogamos vôlei e basquete.
Chegada a hora do parabéns, "parabéns para você... ra tim bum Júlia, Júlia..."para mim já estava ótimo, mas para meus amigos não" com quem será, com quem será que a Júlia vai casar, vai depender, vai depender, vai depender se o Lucas vai querer..." minha gente pode parar o que que é isso VAI DEPENDER SE O LUCAS VAI QUERER?????? Se o Lucas nada vai depender se EUUUUU vou querer que palhaçada.
Passado o meu surto, todos foram embora e eu fui para minha casa abrir presentes (simplesmente amei), amei os presentes, amei a festa, amei tudo... Foi um dia incrível.
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
jujutorati · 2 years ago
Text
Um dia mais que perfeito...
Dia 29 de setembro
Nesse dia eu, a dudinha, a Tata, o Lucas e o Lucca íamos nos reunir na casa do Luis Felipe para conversarmos e brincar.
Fui a primeira a chegar (era umas 13:30) depois de um tempo o Lucca chegou e logo depois a dudinha. Nós quatro fomos para a quadra do condomínio e jogamos vôlei. Quado cansamos subimos para a casa do Luis e trocamos de roupa para nadar (umas 15:00) até então o Lucas e a Tata ainda não tinham chegado. Nadamos um pouco e a mãe do Luis veio falar para nós que a Tata não vinha pois tinha passado mal e que o Lucas iria chegar umas 17:00 pois estava em um jogo de basquete. Depois de nadar um pouco fomos tomar café teve bolo, sorvete, suco, várias coisas. As 17:00 horas estávamos na rua jogando vôlei e o Lucas chegou, depois de mais um tempo jogando, entramos na piscina de novo e ficamos nela até de noite. Umas 19:00 a mãe da dudinha chegou, mas ela não foi embora porque a tia Talita (mãe do Luis) estava fazendo batata frita e nuggets para a gente comer. Após tudo isso fomos embora da casa dele.
Não sei o que deu na minha mãe, mas ela disse para passarmos no burguer king pegar um lanche para mim e para ela comermos porque meu pai não estava em casa, ele tinha ido visitar o meu tio em outra cidade. E adivinha passamos no burguer king e pegamos dois combos que vinha em cada um, 1 hambúrguer, 1 batata frita e uma bebida para acompanhar, e como se já não bastasse, ainda pegamos nuggets, cebola frita e mais batata frita, e não parou por aí, depois de tudo isso pegamos mais uma coisa e essa foi a última, pegamos milk shake de ovomaltine (o meu favorito), aí sim fomos para casa comer tudo isso.
Em quanto a gente comia escolhi um filme tão, tão mais tão lindo que não tinha como eu não chorar depois aquele filme sem sombra de dúvidas virou um dos meus favoritos ele se chama "depois do universo".
E esse dia foi mais que incrível, e não dá para dizer o quanto eu goste dele em uma palavra só.
0 notes
jujutorati · 2 years ago
Text
Um pouco sobre mim...
Nome: Júlia Torati de Oliveira
Data de aniversário: 06 de novembro de 2009
Idade: 13
Comida favorita: comida japonesa
Filmes favoritos: "como eu era antes de você" e "depois do universo"
Sonho: viajar pela Europa
Cor favorita: azul escuro e rosa
Matéria favorita: geografia e redação
Adoro ir para a escola para ver meus amigos, o que mais amo nessa vida é a minha família, tenho uma caixa onde guardo tudo de mais especial para mim.
0 notes