Tumgik
jehtrombini · 5 years
Text
A sorte de um amor tranquilo
A sorte de um amor tranquilo
Eu sempre fui daquelas que decorava frases fofas de músicas e citações de amor para colocar na legenda de alguma foto quando encontrasse A PESSOA. Agora que chegou um dia dos namorados, eu não sei o que escrever… elas não contemplam tudo o que eu gostaria de dizer, e nenhuma delas me parece adequada.
Contrariando todos os conselhos de esconder quando alguma coisa está começando a acontecer (dizem…
View On WordPress
6 notes · View notes
jehtrombini · 5 years
Text
Encarando a mulher-esqueleto
A mulher-esqueleto é feia. Por isso a gente a deixa escondida no fundo do mar. Por isso a gente não quer mostrá-la pra ninguém. Temos vergonha dela, medo de que alguém a veja… afinal, o que iriam pensar de nós se a vissem?
Mas a mulher-esqueleto faz parte de nós. Ela é a personificação dos nossos medos, nossos desejos, nossas fantasias, segredos, ansiedades e sonhos mais íntimos. Aqueles que a…
View On WordPress
1 note · View note
jehtrombini · 6 years
Text
Fazendo as pazes com o amor romântico
Fazendo as pazes com o amor romântico
Tudo começou com uma costura. Uma linha, uma agulha e um retalho de tecido. O trabalho era para o manto casamenteiro de um grupo de Sagrado Feminino, cuja ideia é resgatar a ancestralidade, iniciar um processo de cura e colocar sua energia nesse pedaço de tecido que depois será unido com outros, e, juntos, poderem trabalhar por todas as mulheres que participaram e por outras que possam se…
View On WordPress
2 notes · View notes
jehtrombini · 7 years
Text
Abusivo clássico
A gente nunca percebe quando está presa num relacionamento abusivo. É clichê dizer isso, eu sei. Mas os clichês saem justamente da repetição de padrões. Logo eu, tão feminista, tão esclarecida, tão lúcida… coloquei a culpa na minha autoestima – que você conseguia deixar lá no chão constantemente com suas atitudes que não coincidiam o que você falava e me deixavam insegura – coloquei a culpa em…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 7 years
Text
Nota sobre o fim
Nota sobre o fim
Quando uma estrela morre, seu brilho ainda permanece por milhões e milhões de anos antes de se extinguir. Talvez com um relacionamento que acabou enquanto ainda há amor aconteça o mesmo: a relação já não existe, mas o carinho, a consideração, o afeto… ainda podem perdurar. Não é todo dia que duas pessoas adultas saem de uma relação ainda amando, mesmo que estejam quebradas e que já não seja…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 8 years
Text
Excesso de bagagem
Estava no aeroporto da vida, me achando pronta para alçar um novo voo quando reparei no caos que consiste meu carrinho de malas. Ele é atulhado com milhões de malinhas, jogadas umas por cima das outras. Para carregá-lo eu preciso fazer malabarismos e evitar que nenhuma delas caia no caminho. Custava eu colocar tudo numa mala gigante, organizada, ao invés de dificultar minha viagem? Seria bem…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 8 years
Text
Escravos do celular
Ultimamente tenho me sentido muito dependente do meu celular (ou smartphone, como queiram). A cada dois minutos desbloqueio e olho para a tela, à procura de alguma notificação, principalmente de mensagem. E não é de crush não. É de qualquer pessoa. Mesmo que eu não tenha enviado mensagem para ninguém nos milhares de apps, estou lá pegando o celular e olhando pra ele. Também me sinto a trouxona…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 8 years
Text
Desculpe o transtorno, precisamos falar sobre sororidade
Desculpe o transtorno, precisamos falar sobre sororidade
Desde sempre nós mulheres somos criadas para enxergar as outras mulheres como rivais. A outra mulher é aquela que vai roubar seu namorado, aquela que vai furar seu olho se você disser que gosta do menino x na 6a série, aquela que vai botar olho gordo nas coisas que você conta, aquela que vai invadir seu território, que vai ter um sapato melhor, uma roupa melhor, um cabelo mais bonito. O incentivo…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 8 years
Text
Reticências
Se tem uma coisa que detesto em relacionamentos amorosos é aquela fase do limbo. Você não sabe mais o que vocês são, se param ou continuam, se ~a coisa~ vai pra frente, se o outro não quer mais… às vezes a pessoa some, dali a pouco reaparece, que diabo é isso? Eu nesse sentido penso de um jeito meio negativo, porque sempre interpreto esse distanciamento como falta de interesse. Como que até outro…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 9 years
Text
O tamanho do meu guarda-roupa
O tamanho do meu guarda-roupa
No final do ano passado resolvi desafiar a mim mesma e tentar não repetir roupa até que todo meu estoque de blusinhas acabasse. Infelizmente não sou blogueira de moda e não tive a ideia de registrar o look do dia em cada um desses 76 dias. Comecei meu autodesafio no dia 1º de janeiro, e tentava colocar as blusinhas, saias e vestidos já usados por baixo da pilha de roupas depois que eu os lavava e…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 9 years
Text
Tinderela
Tumblr media
Ontem à noite resolvi finalmente deletar minha conta no Tinder, depois de meses sem nem abrir o aplicativo. Pode não ser definitivo, e nem é a maior das decisões da vida, mas depois de quase dois anos com meu perfil ativo, não me é mais necessário por enquanto. Entrei no Tinder porque tinha acabado um “relacionamento” havia poucos meses e não tinha ideia de onde poderia começar a conhecer outros…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 9 years
Text
Timing
Tumblr media
Esses dias eu vi Boyhood e me chamou atenção (entre outras coisas do filme) um diálogo entre o Mason e o pai dele. No fim das contas, é tudo uma questão de timing. Digo, veja sua mãe e eu. Eu virei o chato castrado que ela queria que eu fosse 15 ou 20 anos atrás. Não é que ela não tivesse motivos para se irritar, mas ela podia ter sido mais paciente e compreensiva.  Não é irônico, pra não dizer…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 9 years
Text
50 tons de wtf
50 tons de wtf
Resolvi perder  quase 2 horas da minha vida pra finalmente assistir o filme 50 tons de cinza. Melhor formar minha própria opinião, certo? No momento em que começo esse texto pausei o filme aos 39 minutos porque acendeu um alerta na minha cabeça e eu precisava expressar isso pro mundo. O enredo tem uma série de problemas. Ok, já aviso que não li o livro (que dizem ser tão ruim quanto, pois o filme…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 9 years
Text
Na encruzilhada
Lívia desceu do ônibus com pressa, precisava comer alguma coisa antes da aula. Tinha trânsito àquela hora e não tinha conseguido sair mais cedo do trabalho. Estava parada na calçada, pensando num sanduíche do Subway, pronta para atravessa a rua, quando ele dobrou a esquina do outro lado da rua, indo na direção que ela iria. Ele estava de mãos dadas com uma garota, os dois sorrindo e falando…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 9 years
Text
Desce mais um
Tumblr media
Todo mundo tem alguma quedinha por profissionais de uma área específica: por advogados, policiais, médicos, engenheiros… eu tenho uma queda por barmen. Não sei qual é o meu problema com eles, juro que é algo inconsciente, não fico “caçando” e analisando todo cara que trabalha em bar pra saber se é ~pegável~. Se aquela meia-luz do balcão dá um ar de mistério, se é porque eles parecem desencanados…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 10 years
Text
Sério
Amanda tinha visto Gabriel no Tinder. Nem precisou olhar duas vezes para suas fotos e já foi logo dando like. Alguns segundos depois, surpresa: deu match. Trocaram algumas mensagens, partiram para o whats app. Conversaram por algumas semanas, até por mensagem de voz, não conseguiam se encontrar por causa dos horários desencontrados.
Numa segunda-feira, Amanda tinha acabado de sair do trabalho,…
View On WordPress
0 notes
jehtrombini · 10 years
Text
Encontro ruim
Jaqueline estava na fila do banheiro e uma garota ruiva, de olhos grandes, ficava encarando. “Conheço de algum lugar”. Poucos minutos depois, estava retocando o batom, a menina parou bem a seu lado, encarando novamente. Jaqueline pensou “só faltava essa”, quando a garota lhe deu um empogado “oi”.
- Oi Judi. – e com um sorriso amarelo de quase pânico – Quanto tempo…
- Não se preocupe, o Bruno não…
View On WordPress
0 notes