Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Minha sessão de terapia ontem
Amadurecer
Ontem tive uma sessão de terapia inspiradora e queria compartilhar, colocar isso no mundo. Pra contextualizar, a fase que estou vivendo é uma fase de muitos questionamentos e muitos assentamentos. Desde que cheguei nos Estados Unidos, passei por várias situações que me mudaram completamente. Algumas mudanças foram conscientes, outras foram dolorosas e inconscientes. Se eu fosse colocar numa balança, tive mais momentos de ansiedade e dor que momentos felizes. O que eu preciso ressaltar são os momentos de felicidade e plenitude que, quando aconteceram, aconteceram de uma forma gigantesca que tomou conta de todo meu ser e espírito.
No início desse processo, posso dizer que a maturidade que eu tinha no Brasil, praticamente sumiu. A sabedoria e a maneira como eu lidava com as coisas e tudo que eu estava acostumada a ser, praticamente mudou completamente. Uma nova identidade surgia. Eu aprendi a tempos atrás, escutando uma pregação do Pr. Diego Menin que as maiores mudanças da nossa vida acontecem em momentos de solidão e sofrimento. E é isso que eu estive passando desde que cheguei aqui. Alguns desses processos aconteceram por escolhas minhas e outros não. Os que aconteceram por escolha própria foram igualmente marcantes aos que aconteceram sem que eu tenha escolhido. Se eu soubesse tudo que eu viveria nesses quase quatro anos vivendo no exterior eu viveria tudo de forma mais leve. Eu pediria a Deus que eu conseguisse deixar meus fardos nEle e vivesse sem ansiedade.
Minha vida foi sempre focada em relacionamentos amorosos. Meu sonho desde pequena era me apaixonar. Porquê eu SOU apaixonada. Eu sou amor. Eu sou profundidade e intensidade. Eu sou sensível, empática, altruísta e intuitiva. Eu sempre fui diferente. Eu não tenho a mesma visão de mundo do que normalmente eu vejo. Eu sofri bullying porque era assim, eu me traumatizei por ser assim, e mesmo assim, tudo que mais quis era que as relações que eu tive até hoje conseguissem ser no mesmo nível de inteligência emocional que eu tenho. Nem sempre foi uma inteligência desenvolvida, até porquê, só consigo ver maturidade em mim agora, que tenho quase 30 anos e construí minha identidade, entrei numa fase que muitas coisas que vivi não fazem mais sentido que eu viva agora. Não me permito mais cometer certos erros, ou ser de certa maneira, irresponsável ou inconsequente. Acredito que inteligência emocional vêm de três diferentes formas: pré-genética, observativa e experiencial, e com terapia.
Na sessão de ontem me lembrei do brilho da vida. A uma semana atrás a ansiedade me sufocava e minha visão estava turva. Não enxergava por causa de uma relação amorosa. A minha proteção está afetada e preciso construir escudos, preciso me direcionar e seguir o caminho correto. Ontem a palavra que li na Bíblia foi que terminar algo é sempre melhor que começar. E quero acreditar nisso mais do que nunca agora. Quero resgatar a fé que eu tinha, em momento nenhum eu duvidava do lugar que eu chegarei. A quantidade de vezes que tenho que me levantar aqui me exauri.
Nem todos merecem o amor incondicional que você tem para dar. Isso é inteligência emocional.
0 notes
Text
Minha saída de casa
#UmAnoQueSai
Um ano que saí de casa.
Um ano que minha cabeça ficou no Brasil. Meu coração vive cada segundo desse intercâmbio, cada sentimento, cada dor e sofrimento. Nenhum segundo de felicidade plena. Fiquei apegada às amizades, ao amor, aos familiares. Ao passado. Ao que eu tinha e não tinha noção. Não posso dizer que muita coisa mudou, que hoje, na marca de um ano me vejo feliz e realizada. Sei que me diferencio da Isadora que morava no Brasil. Quase que não me reconheço.
Minha aparência mudou, meus jeitos de pensar e agir mudaram. Me vejo adulta, perseguindo meu propósito, meu chamado com garras e dentes. Com suor e sofrimento. Me achei na minha dor.
Me via caminhando amarrada à correntes, no fundo de um mar escuro, chorando e me arrastando, vivi coisas que olhando para trás nem consigo acreditar que aconteceram comigo. Foi intenso, como sou. Podia ter sido menos pior, mas aconteceu comigo. De repente, mesmo acorrentada, mesmo em meio a esse caos, caminhava. Caminhava chorando, sempre olhando para baixo, mas me via de cima, de fora. E caminhava, e me encontrei, para minha surpresa, na areia, olhando para um Sol que brilhava sobre mim, que nunca deixou de brilhar. Ontem, dia 9-26-21 Deus me chamou, Ele disse que nunca estive sozinha, nunca vou estar. Eu tenho Ele. Não é difícil de tangenciar isso, quem olha pra mim, quem sabe de um pouco do que eu vivi, sabe. O que é difícil é ser um ser humano, que precisa de outros seres. “Não é bom que o homem esteja sozinho” - preciso de parceiros nessa caminhada, que estejam aqui, que eu consiga abraçar. Ou não, talvez eu não precise.
Sou mais direta, mais autêntica, focada, persistente, amo mais, sofro mais, sou menos cautelosa e assumo mais riscos, sei o que eu quero, não sei aonde vou chegar, mas Ele sabe. E isso me basta. Pelas minhas experiências minha visão de mundo mudou. Cheguei nesse lugar querendo viver tudo que ele tinha pra mim. Mas descobri que o lugar não queria que eu vivesse tudo que tinha nele. Criei barreiras, destruí barreiras, gritei de saudade, urrei de dor. Não tinha prazer em mais nada, minha vida era chorar. Doeu. Passado.
Entendi o que eu vivi a minha vida toda, toda minha dor e toda minha felicidade. Vi meus pais, vi meu irmão, vi meu namorado e vi meus familiares e amigos. Dei um passo forçado atrás e de longe consegui perceber e amadurecer meu olhar, minha compaixão, a luta deles e suas limitações. Entendi também o filtro que precisarei usar se eu voltar. Entendi o quão tóxico foi o ambiente que eu cresci. Não quero isso para minha família.
Deus, me dá sabedoria para contar os meus dias. Sem você eu nunca conseguiria. Obrigada pelos milagres, os que eu vi, e os que eu nem imagino. Você é a razão disso tudo, e amém para o que está por vir.
1 note
·
View note
Text
20 Qual é o seu maior tesouro?
Meu maior tesouro é meu Pai e a sabedoria que vem dEle.
0 notes
Text
19 Onde vc gostaria mais de viver?
Acredito que em algum lugar tipo a Dinamarca, mas só viveria lá acompanhada pq nao aguento mais viver sozinha. Viveria no Brasil pro resto da minha vida tbm, mas se a situação economica fosse diferente.
0 notes
Text
18 Se vc morresse e pudesse voltar como uma coisa ou pessoa, o que seria?
Nossa, ter que voltar já é um saco né. Voltaria como um diamante valioso hehe
0 notes
Text
17 O que você considera como sua maior conquista?
Ter não só sobrevivido ao intercâmbio, mas ter conseguido vivê-lo e ser positiva sobre.
0 notes
Text
16 Se você pudesse mudar uma coisa sobre vc, o que vc mudaria?
Seria mais atenciosa e menos preguiçosa.
0 notes
Text
15 Qual o talento que vc mais gosta de ter?
Eu amo dançar.
0 notes
Text
14 Onde e quando você foi mais feliz?
Fui feliz a minha vida toda. Inclusive sou feliz agora. Mas vivi de altos e baixos assim como qualquer ser-humano. A felicidade não é só quando tudo dá certo. Descobri que com certeza fui mais feliz vivendo no Brasil, mas o que eu vivo aqui também me faz feliz.
0 notes
Text
12 Quais as palavras ou frases que você mais utiliza?
“Gente”
“Nossa”
“Eu amo”
“(fulano) é assim mesmo”
“a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.”
0 notes
Text
11 Qual a melhor qualidade numa mulher?
Entender/respeitar pluralidades e ser bem resolvida com isso. Em resumo, maturidade emocional.
0 notes
Text
10 Qual é a melhor qualidade em um homem?
Maturidade emocional.
0 notes
Text
9 Qual é a pessoa (viva) que vc mais despreza?
Não desprezo ninguém. Não estou próxima o suficiente de pessoas famosas que eu não gosto pra dizer se elas são boas ou não. De resto, não me lembro de alguém que eu realmente não goste.
0 notes
Text
8 O que você menos gosta na sua aparência?
Meus braços. E quando eu decido não me arrumar pra mim.
0 notes
Text
7 Em qual ocasião você mente?
Sou bastante empática, então acredito que as vezes que minto/menti foi pra proteger ou não machucar o outro. Nas outras situações já menti meus sentimentos para que as pessoas não se preocupassem comigo.
No geral, a mentira é viciante, por isso procuro ter muito discernimento quando vou usar da mentira. Ela não faz parte da minha vida.
0 notes
Text
6 Qual é sua maior e melhor característica?
Acredito que amar. Eu amo muito, sou muito intensa. Acho que as pessoas têm um porto seguro em mim.
0 notes