Indicações de músicas/artistas legais. Se você gosta de música de todo jeito, seja bem vindo e compartilhe comigo músicas que você gosta.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
The White Stripes - The hardest button to button
Olá meu amiguinho que um dia já foi um jovem alternativo, como vai você?
Você se lembra do longínquo ano de 2003, quando os White Stripes surgiram com o maravilhoso clipe de The hardest button to button?
Eu lembro que foi do caralho.
youtube
White Stripes chegou chegando, cheio de ideias novas, e algumas normas malucas. Pra começar que a banda só tinha 2 integrantes: Jack White e Meg White, que nenhum repórter podia perguntar se eles eram irmãos, casados, ou não tinham parentesco nenhum. Daí eles só usavam roupas brancas, pretas e vermelhas sempre, e as entrevistas deles sempre eram muito doidonas. Era tudo muito massa.
Claro, além da música que acabei de postar, em 2003 o álbum Elephant deles também rendeu essa musiquinha aqui, que pode ser, talvez, quem sabe, que você já tenha ouvido ela um dia, será?
youtube
ERA MASSA DEMAIS ASSISTIR ESSE CLIPE NA TV.
White Stripes já me fez muito feliz, e toda vez que eu coloco uma roupa preta, branca e vermelha, instantaneamente começa a tocar músicas deles na minha cabeça.
Caso você não saiba dessa informação, acho válida deixa-la aqui: o Jack White é o grande responsável pela volta da comercialização de discos de vinil no mundo moderno da indústria da música. Quando ele lançou sua carreira solo, seu primeiro disco foi comercializado em vinil também.
Inclusive, o Jack é tão apaixonado por vinis que tem sua própria loja e sua própria fábrica de vinis em Detroit, que é SENSACIONAL simplesmente:
youtube
0 notes
Text
Dingo Bells - Dinossauros
A música de hoje é muito linda, é uma graça, é maravilhosa. Viva o rock nacional, meu deus do céu.
Faz pelo menos umas 2 semanas que TODOS OS DIAS acordo pela manhã com essa música na cabeça, com a maravilhosa frase:
“É...talvez...a sua imaginação, esteja tão limitada, por problemas reais...”
E quer verdade maior que essa? O tanto que nossa imaginação fica limitada por problemas reais?
A música Dinossauros da maravilhosa banda Dingo Bells tem uma letra toda maravilhosa. Curta, curta muito, curta a letra, curta a melodia, curta tudo:
youtube
Sempre que eles falam “Hoje me sinto, como de certo se sentiram os astronautas, quando souberam que de frente lá na lua, não voltariam pro Cabo Canaveral...” sinto um apertinho no peito e me dá uma tristezinha momentânea. Toda. Santa. Vez.
Gostaria de mencionar também que acho essa música altamente BEATLECÊNTRICA, influenciada lindamente pela fase Sgt Peppers / Abbey Road / White Album. Se você pegar ali a partir do minuto 2:30, parece até que estamos ouvindo um trecho de A day in the life com o solo inicial de Something. Pode ouvir, lembra muito! Melhores referências possíveis.
Mas confesso que a banda Dingo Bells me evoca uma outra referência ótima e muito engraçada. Se você tem crianças pequenas perto de você, provavelmente você conhece as músicas do Mundo de Bita. Não vou linkar aqui, porque se você de fato tem crianças pequenas, você já ouviu Mundo de Bita até cansar e muito.
Mas escuta só a música Sinta-se em casa, e veja se a voz não parece muitoooooo a voz do Bita:
youtube
É o Bita, gente!
E olha aí, eles são o estilo de banda que eu amo. Simplesmente incríveis ao vivo. Olha eles aí arrasando no Sofar Latin America:
youtube
bom demais, né não?!
0 notes
Text
B Fachada - Como Calha
Hoje trago uma música divertida. A música em si é bem legal e alto astral, mas o que acho mais fascinante é o fato de que ela é cantada em PORTUGUÊS...DE PORTUGAL!
Não, pera!
Mas eles não deviam falar o mesmo idioma que a gente?
Meu deusss então porque tá tão difícil entender o que ele fala? hahahahah
Pois é amiguinhos, cuidado ao escolher Portugal como um destino para visitar pois você “domina o idioma” !
Curtam Como calha, música de 2012 de B Fachada, nome artístico do artista lisboeta Bernardo Cruz.
youtube
E aí, quantas palavras você conseguiu entender no meio da música? hihihi
0 notes
Text
Metronomy - The Look
Hoje não estou muito falante, então vou indicar uma música que não tenho muito o que falar sobre, de uma banda que também não muito o que falar sobre.
Metronomy é uma banda britânica formada em 1999, e essa música é de 2011. É um pouco antiga, mas como ela não é tão conhecida, dá pra você curtir ela bastante até enjoar.
Aproveita que hoje é quinta-quase-sexta e The Look é super divertidinha, alto astral, gostosinha de ouvir e dá o play! Adiciona ela na sua playlist e tenha um fim de semana bem contentinho :)
youtube
0 notes
Text
Brenton Wood - Oogum Boogum Song
Hoje é quarta-feira, um dia meio perdido no meio da semana, mas mesmo assim tou me sentindo animada.
Hoje vou deixar uma musiquinha muito legal, 1000% digna do título “Música de trilha sonora” porque com certeza eu e você já ouvimos essa musiquinha por aí em algum filme ou episódio.
youtube
Oogum Boogum Song é de 1967, performada pelo maravilhoso Brenton Wood, cantor americano cujso maiores sucessos foram Oogum Boogum e Give me a little sign:
youtube
E aí, deu pra animar sua quarta-feira?
0 notes
Text
Sarah Vaughan - Black Coffee
Hoje amanheceu uma friaca danada aqui na minha cidade.
Além de acordar com frio, acordei com sono pra caramba. Cheguei no serviço e a única coisa que eu conseguia pensar era tomar um café. Nisso veio a inspiração pro post de hoje.
Hoje trago a maravilhosa música Black Coffee da divina Sarah Vaughan. Tenho essa música em disco de vinil, e já ouvi ela tantas vezes que ela me soa até nostálgica quando ouço.
Se você é fã de métricas perfeitas e rimas ricas, aprecie a lindeza que mora no verso “And in between this nicotine”
youtube
A Sarah Vaughan é sensacional. Se você não conhece o repertório dela, vai amar. Sei que aqui no blog sempre enalteço a Ella Fitzgerald, que é realmente minha favorita, mas a Sarah merece muito amor também.
Vou deixar aqui Summertime, uma música que já foi gravada por milhares de artistas, mas que na minha opinião a versão da Sarah é a melhor disparado:
youtube
Olha que preciosidade essa apresentação ao vivo da Sarah com ninguém menos que Wilson Simonal. Você quer presença de palco? Quer domínio perfeito de voz? Receba:
youtube
Na minha opinião a Sarah Vaughan tem o dom de conferir muita personalidade, versatilidade e opinião à voz dela. Ela muda de notas lindamente, prolonga letras sem a menor pressa ou dificuldade, confere autenticidade a tudo que canta. Olha que lindeza a versão dela de A house is not a home :
youtube
É pra esquentar o coraçãozinho nesse friagem toda <3 !
0 notes
Text
Rita Lee- Agora só falta você
Essa que vos fala deu uma sumidinha nos últimos dias né não?
Confesso que essa loucura de horários de copa me bagunçou toda a organização de escrever. Mas acho que agora é seguro dizer que isso acabou (#ohexanãoémaisrealidade).
Semana passada também teve outro acontecimento que bagunçou toda minha organização, que foi o meu niver! Eu adoro fazer aniversário. E como o meu é bem no meio do ano, acho que é sempre uma boa época pra medir o que fiz até essa parte do ano, e o que pretendo fazer com o restante. Gosto que aniversário traz esse aspecto de mudança, de novos ares, idade nova, fase nova. Acho sempre muito bem vindo.
Em função disso trago essa música sensacional hoje, Agora só falta você da dona Rita Lee que vou deixar a letra aqui em baixo:
youtube
A primeira versão que trago é no acústico MTV da Rita, de 1998. Detalhe que a Rita maravilhosa nesse acústico tinha 51 anos. Seria minha meta de vida?
Agora vou deixar a versão original, com a banda Tutti Frutti, gravado em 1975, que tem uma bateria fantástica:
youtube
Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto a você
E em tudo que eu faço
Existe um porquê
Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci pra saber
E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
No ar que eu respiro
Eu sinto prazer
De ser quem eu sou
De estar onde estou
��Agora só falta você
Agora só falta você
Agora só falta você
Agora só falta você
E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
No ar que eu respiro
Eu sinto prazer
De ser quem eu sou
De estar onde estou
Agora só falta você!
Acho a Rita Lee simplesmente fantástica, talentosa, autêntica, um tesouro da nossa música nacional. Já postei aqui no blog uma vez ela cantando bossa nova com o João Gilberto, mas vou postar novamente, porque é o famoso “vale a pena ver de novo” pra mostrar toda a versatilidade dessa performer fantástica. Coisa fina, fina:
youtube
E já que trouxe o vídeo dessa apresentação memorável, vou deixar uma entrevista da Rita contando sobre como foi esse show, que acredite se quiser, não teve ensaio nenhum:
youtube
A Rita, assim como eu, é muito fã de Beatles (amem) e em função disso, é sempre muito notável nas músicas, nos vocais, nos arranjos, a influência beatlemaníaca (amem novamente). Vou deixar aqui uma música mais recente dela, mas simplesmente fantástica. A letra é o máximo, e é uma mensagem pra lá de boa pra você começar a semana com bom humor hehe:
youtube
Acho que temos músicas com mensagens pra lá de legais pra começar a semana, que que cêis acham?
0 notes
Text
Ornella Vanoni - Senza Paura
O último post por aqui foi do Dean Martin e algumas músicas pra lá de conhecidas italianas.
Confesso que tou com esse tema ecoando na minha cabeça, e hoje trago mais uma música italiana pra vocês. Senza Paura não é tão tradicional, mas é maravilhosa:
youtube
Ornella Vanoni é uma cantora muito tradicional italiana, que fez muito sucesso na década de 60 e 70, e em 1976 gravou um album inteiro de bossa nova cantado em italiano com Toquinho e Vinícius, é muito legal se você gosta do gênero:
youtube
Se você acha que conhece a música Senza Paura de algum lugar, pode ser da versão original dela, a Sem medo de Toquinho e Vinicius, que é maravilhosa e tem uma letra incrível. Confesso que a cada ano que passa me sinto cada vez mais medrosa em cada tomada de decisão, e é justamente sobre isso que essa música fala, viver cada fase da vida (inclusive a morte) sem medo.
youtube
Gostei dessa mensagem (e importante lembrete) pra começar a semana,e vocês?
2 notes
·
View notes
Text
Dean Martin - That´s amore
Nesse bloguinho já demonstrei todo meu amor por cantores ícones ítalo-americanos. Já passaram por aqui Frank Sinatra e Louis Prima, então chegou a hora de falarmos de mais um que é simplesmente maravilhoso: Dean Martin, o Dino.
Dean Martin assim como Louis Prima, não fez tanto sucesso aqui no Brasil, mas arrebentou nos EUA. Acabei de voltar de lá e tive a oportunidade de ir numa loja de vinis fantástica, e a quantidade de vinis do Sinatra e do Dean Martin era bem similar, isso é um bom indicativo de quem fez sucesso back in the day.
Dean Martin foi um puta de um entertainer, sendo brilhante como cantor, ator em filmes e televisão, apresentador, comediante, a lista segue. Era tanta coisa que ele ganhou o apelido de “King of Cool” pelo seu excesso de carisma e habilidades. Ele fez parte do grupo “Rat Pack” com Sinatra e Sammy Davis Jr, e posteriormente formou uma dupla de comédia de muito sucesso com o lendário comediante Jerry Lewis. Ele tem nada menos que 3 estrelas na calçada da fama, pelo seu sucesso na TV, música e cinema. O que esse homem não fazia, não é mesmo?
Hoje vou focar nas músicas. Algumas das músicas temáticas “italianas” mais conhecidas até hoje são todas na voz de Dean Martin. Quer exemplos?
Vamos primeiro com a que dá o título ao post, a lindíssima That´s Amore, minha favorita. Olha que coisa mais linda ele cantando no filme “The Caddy” junto com o Jerry Lewis:
youtube
Excuse me, but you see, back in old Napoli…That´s amore!
Agora vamos com a tradicional e famosíssima Mambo Italiano, usada a exaustão em trilhas sonoras de filmes e séries dos mais variados temas:
E essa aqui? Volare. Ah, essa nem precisa de introdução né?
youtube
São tantas que amo dele que não consigo não postar mais umas. Olha essa “Everybody loves somebody sometime”, que literalmente significa “Todo mundo ama alguém e algum momento”. Vou deixar aqui ele ao vivo, claro, porque é a coisa mais linda. Olha essa presença de palco, esse bom humor e essa potência vocal sem esforço:
youtube
Se você gostou dele cantando musicas italianas, que tal ele cantando bossa nova? Olha que demais ele cantando, em um dos programas que ele teve na TV, Samba de uma nota só do João Gilberto, One note samba, com a MARAVILHOSA francesa Caterina Valente. Não fica mais lindo que isso, esse vídeo é ouro puro:
youtube
Pra fechar, vou deixar a divertidíssima “Ain´t that a kick in the head” pra mostrar além do talento vocal, o senso de humor, pois na música ele fala como se apaixonar é um “chute na cabeça”, hehe. E não vou deixar qualquer versão não. Vou deixar a dele cantando no filme “Ocean´s 11″ de 1960.
youtube
That´s amore demais da conta!
0 notes
Text
The Kills - Black Balloon
Depois do texto gigante de ontem, hoje vou me controlar pra escrever bem pouquinho hoje. Essa música é bem antiguinha e já fez muito a alegria da galerinha hipster de antigamente.
The Kills é uma banda formada pela dupla Alisson Mosshart e Jamie Hince (aquele que era marido da super modelo Kate Moss, quem lembra?) . A música que trago hoje, Black Balloon é de 2008, do terceiro álbum deles chamado Midnight Boom. Confesso que me lembro desse clipe passando na MTV e me bate uma nostalgia danada misturada com uma melancolia da própria música sempre que escuto.
youtube
A outra música deles que passava bastante na MTV era Last day of magic, com esse clipe bafão deles se estapeando. Eu lembro que eu achava a Alisson tão linda e cool, que eu usava um cabelo bem parecido com o dela na época, hehe. na verdade The Kills era a epítome do cool na época pra jovem Paula. Ainda é, eu diria.
Essa música vai te lembrar do jovem alternativo que você era lá em 2008:
youtube
E aí, deu pra se sentir 10 anos mais xovem?
1 note
·
View note
Text
Viva o Paulinho
Lembra quando você tava no colégio e seu professor de historia te ensinou sobre Eurocentrismo, aquela visão de que era a Europa vista como centro do mundo, e etc? Copiando da wikipedia: O eurocentrismo é uma visão de mundo que tende a colocar a Europa como o elemento fundamental na constituição da sociedade moderna, sendo necessariamente a protagonista da história do homem.
Então, eu sou bem assim no mundo da música com BEATLECENTRISMO. Pra mim tudo de bom e inovador no mundo da música é graças aos Beatles e simples assim, e sem mais, e fim de papo e tchau e bença.
O beatlecentrismo é uma visão de Paula que tende a colocar os Beatles como o elemento fundamental na constituição da sociedade moderna, sendo necessariamente os protagonistas da história do homem.
Deu pra entender né?
Embora eu ame os Beatles como uma unidade, é inevitável termos nossos favoritos. Eu amo muito o George com seu jeito silencioso, amável e espiritual. Mas vamo abrir o jogo né moçada: o Paul é o verdadeiro gênio do rolê. O Paul é o fenômeno publicitário, criativo, descolado e intelectual da patotinha.
Na minha opinião o Paul é hoje o maior artista e gênio criativo vivo. Eu avisei que eu sou Beatlecentrista, logo, deu pra você desistir de ler lá em cima. Aqui não trabalhamos com imparcialidades.
E porque de todos os dias, logo hoje esse ode ao Sir Paul McCartney? Porque hoje é o aniversário do nosso querido Macca, 76 aninhos muito bem vividos, marcando a vida de milhões de pessoas por todo o mundo!
Eu tenho tanta coisa pra escrever aqui, que acho que vou acabar é não escrevendo nada pra não ficar um texto de 14 páginas. Já li tanto livro, já assisti tanto filme e documentário sobre essa carinha aqui que considero pacas, que olha. É amor demais e dava pra gente ficar um tempão conversando dele.
A primeira música que vou postar dele é nos Beatles. Yesterday é uma música que o Paul sonhou com a melodia, acordou e foi direto pro piano tocar pra não esquecer. Enquanto ele não conseguia pensar em uma letra pra essa melodia ele cantou “Scrambled eggs...Oh my baby how I love your legs...” algo como “Ovos mexidos...Oh meu amor como eu amo suas pernas” e então ficou com essa melodia travada a essa letra em sua cabeça por tanto tempo, que demorou muito a conseguir compor a letra de Yesterday de fato. Ah, mais uma informação: Yesterday é a música mais regravada no mundo. Sem mais:
youtube
Tou suando aqui. Tou fazendo uma curadoria de muitas músicas que amo desse cara tão maravilhoso, não é fácil. Vou jogar duas inusitadas aqui que eu amo muito, do White Album, que é o meu disco predileto.
Ia colocar Rocky Racoon, mas não achei o áudio original no youtube, e me recuso a num post de homenagem ao Paulie colocar o vídeo com outra pessoa cantando.
Então deixo só Honey Pie, que mostra toda a versatilidade vocal do Macca, fazendo aqui uma homenagem ao Fats Domino e seu estilo de cantar:
youtube
Em 2012 (se não me falha a memória) eu tive o privilégio de ver o show desse homem no RJ. E se você é fã de Beatles e nunca foi em um show do Paul, meu amigo, o que você tá esperando? É uma experiência extracorpórea, eu te prometo. Principalmente quando toca essa música aqui:
youtube
E essa aqui idem, é só escutar os acordes iniciais dessa música que já me dá um negócio só de lembrar de que um dia fui nesse show:
youtube
A primeira música que eu ouvi do Paul fora dos Beatles foi essa aqui embaixo, num disquinho 8 polegadas com ela de single. Emblemático as fuck. Gostei tanto que depois comprei o vinil do maravilhoso RAM que tem ela no lado A. Além de tudo, esse clipe é maravilhoso, mostra uns momentos fofíssimos de Paul&Linda na vida em família:
youtube
Pra fechar, vou deixar uma que pra quem é fã de Beatles mesmo, é sempre uma música muito emocionante. Here Today (Aqui hoje), é a música que Paul compôs pro John depois que ele morreu. Ela é tão emocionante, que até o próprio Macca se emociona cantando ela AQUI, já que excedi meu limite de vídeos por post.
Depois desse post eu consegui te converter pro Beatlecentrismo ou pro Mccartneymismo? Espero que sim.
Vida longa ao Macca! Não morre nunca Paul, pelo amor!
0 notes
Text
Vai estar tendo Copa
Ontem começou a copa do mundo, e como eu gosto de coisas temáticas, vou falar de copa do mundo SIM. Eu não entendo nadíssima de futebol e confesso que não poderia me importar menos com futebol, mas copa é copa né? Não vamos relevar a magnitude desse evento, principalmente quando se mora aqui no BR.
Eu queria muito poder comentar sobre a música tema da copa desse ano, mas achei simplesmente UMA MERDA. Não entendo porque a galera que organiza a música tema da copa insiste toda vez em pegar americanos pra isso. Eles não conhecem seu público alvo? Os EUA cagam pra futebol, não tem nada a ver, além do que os EUA já dominam o mercado do entretenimento mundial, não precisa dar mais essa pra eles. Porque não pegar um artista brasileiro ou sul americano (países que curtem muito mais futebol) pra fazer um feat com uns russos?
Porra, e ainda me colocaram o Robie Williams na fucking abertura. Que ano é hoje? Lastimável.
Então como tou revoltadinha, não vou postar música tema coisa nenhuma. Hoje é sexta e domingo é a estreia do brazilzão na copa. Como já disse ali em cima, não gosto de futebol, mas acho importante a gente lembrar que os jogadores além de profissionais que ganham milhões de euros, são pessoas também. Nem imagino a pressão na cabeça deles de voltar a jogar em copa pós 7x1.
Por isso pensei nessa música aqui pra hoje:
youtube
“Reconhece a queda, e não desanima... Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima...”
Sou publicitária de formação, e confesso que se eu fosse dirigir algum comercial da seleção pra essa copa, essa seria minha trilha.
Já que estamos no tema futebol, vou deixar essa aqui que eu também usaria em um comercial daqueles fodelões da nike, mostrando os meninos novinhos jogando bola nas favelas, e depois corta pra eles super profissionais no campo:
youtube
Já que estamos postando só sambinhas por aqui, vou deixar uma marchinha pra lá de conhecida, que já que provavelmente o tema futebol não aparecerá por aqui tão cedo:
youtube
Essa marchinha é tão alto astral que acho que ela contagia qualquer um, até quem não curte futebol. Tipo eu. Contagia sim. Outra que cumpre o mesmo efeito é essa aqui:
youtube
Então tchau, boa copa, juízo e vai Neymar!
0 notes
Text
Nação Zumbi - Um sonho
Hoje trago uma música muito linda, e de brinde, com o sotaque mais legal.
Nação Zumbi é uma das bandas mais tradicionais do cenário do rock brasileiro, mas confesso que nunca tinha ouvido muita coisa além de Manguetown.
Há alguns meses meu marido me apresentou essa música maravilhosa deles, e nós dois ficamos completamente viciados. Simplesmente não conseguimos parar de ouvir por muito tempo. Como se não fosse suficiente, decidi tirar ela no violão, e daí sim era a tarde inteira ouvindo no repeat mil vezes mesmo.
Se prepare pra amar:
youtube
Ontem foi dia dos namorados, e por mais que não sou muito fã dessa data (acho que as redes sociais ficam intransitáveis, inundadas de declarações forçadas, e os restaurantes superfaturados e lotados), porém acho válida a lembrança pra comemorarmos o amor de uma forma coletiva. Prefiro os aniversários próprios (de namoro, de noivado, de casamento, do primeiro encontro, etc), mas fica aqui minha homenagem ao 12/06.
De nada por você ficar o dia inteiro tentando acertar a letra dessa música até decorar. Sonhoo tive um sonhooo esse sonhooo sonhooo não sei se sonhava o sonhoooo.
0 notes
Text
The Beatles - In my life
The Beatles - In my life
A vida adulta é uma coisa engraçada. A gente pula direto da adolescência, uma época em que a sua maior responsabilidade é passar no vestibular, direto pra um momento em que tudo é responsabilidade. Sua vida é guiada pelas suas responsabilidades, pelos seus afazeres e deveres, horários, comprometimentos, e a rotina vai se embaralhando com isso tudo.
No meio disso aí a gente vai aprendendo a conviver com várias coisas: ficar doente e não ter aula pra faltar, conquistar coisas muito de gente grande como uma casa ou um carro, ver amigos da sua idade tendo filhos, dentre várias outras coisas boas e ruins de ser adulto.
E uma das coisas que eu tinha muita resistência antes de ser adulto era ir em velório. Pra mim era algo impossível de lidar: gente que você ama morrendo e sendo velada, as pessoas chorando, todo mundo sentado em volta do caixão, aquele cerimonial todo. Mas a vida ensina que você só pode fugir desse tipo de situação até um certo ponto.
Vai chegar uma hora que não dá mais pra fugir, e você simplesmente começa a ir. E aí aconteceu comigo algo interessante: o que parecia impossível de lidar, passou a ser um ritual importante pra minha forma de processar as coisas, pra assimilar de fato o que está acontecendo ao invés de ficar em negação.
Porque diabos que eu tou dizendo tudo isso num blog de música do dia, você deve estar pensando. Bem, hoje estou indo no meu segundo velório em 5 dias, e confesso que a frequência me foi inusitada.
Fiquei reflexiva, é triste ver os sonhos sendo interrompidos, a vida das pessoas ao redor sendo modificada pra agora contornar a ausência daquele que já não existe mais. Não é tristeza propriamente dita, é reflexão nua e crua.
Sempre que alguém morre perto de mim, fico pensativa com as minhas escolhas, minha rotina, minha convivência diária com todos ao meu redor, enfim. Pra mim sempre vale pra me lembrar que não estamos no controle de nada, quando é pra algo acontecer, simplesmente acontece, e que por mais que em vida você consiga dar um jeito em tudo, na morte não se dá.
Pra não fugir com o propósito desse texto, vou deixar aqui uma música que pra mim representa muito bem esse momento, In my life dos Beatles. Uma das melhores músicas daquela que é a melhor banda de todos os tempos.
youtube
0 notes
Text
Postmodern Jukebox
Hoje minha mãe me marcou em um vídeo de facebook de um cover muito bom da música pop “All about that bass”. Pra minha sorte, o vídeo tava na postagem original da página do canal Postmodern Jukebox. Nunca tinha ouvido falar nesse canal, e ainda bem que a gente se conheceu, hehe! Ah, youtube e suas hidden gems.
Como eu sempre digo aqui, adoro covers com muita personalidade, então esse canal é um achado daqueles. A proposta do Postmodern Jukebox é muito simples: eles pegam músicas pop atuais ou clássicas e fazem covers temáticos, por exemplo: década de 1970, de 1930, estilo new orleans vintage, estilo soul, estilo jazz ou no estilo de algum artista específico.
Como é o caso desse cover super divertido de Always be my baby da Mariah Carey no estilo de uma das minhas prediletas de todos os tempos, Ella Fitzgerald. Convenhamos que falta muito feijão pra essa vocalista fofinha chegar na potência da Ella Fitzgerald. A voz dela me lembrou mais a Lena Horne do que a Ella de fato, mas mesmo assim ainda é muito legal:
youtube
Agora olha que legal esse cover estilo New Orleans vintage da maravilhosa Don´t look back in anger do Oasis. Eu já adorava essa música, e agora achei esse cover sensacional:
youtube
Meu deus do céu olha esse estilo Tina Turner da já maravilhosa Don´t stop me now do Queen que lindo:
youtube
Olha que demaaaaais essa estilo Motown de Halo da Beyonce, incrível!
youtube
Acho que vou encerrar por aqui, por simplesmente todos os covers desse canal são muito legais! Se você ama covers bons, divirta-se, que tem muita coisa boa.
Playlist perfeita pra próxima jantinha que você fizer em casa, é só dar o play no canal e deixar rolar todas, não tem como não amar!
Beijo mãe, valeu pela dica! :D
0 notes
Text
The Gardiner Sisters - Home/Dirty Paws
Faz tempo que não aparece um cover acústico por aqui né? Eu amo cover acústicos e sempre que eu posso enalteço isso. Adoro que no cover acústico muito se perde da música original, e isso não é algo ruim quando bem feito.
Tem muitos covers que dão outra cara pra música original. Uma prática comum em covers é o que aqui no BR a gente chama de pout pourri, que é misturar mais de uma música em uma só. A versão que trago hoje é tão fofinha, que acho que agrada até os mais céticos.
É um mix de Home do Edward Sharpe e de Dirty paws do Of monsters and men. Eu nunca tinha ouvido Dirty paws até esse cover, e é incrível como ela e Home são parecidas. Olha que legal, nessa versão elas parecem que são uma só:
youtube
Se você ficou curioso e quer ouvir as originais, aqui estão:
youtube
E a muito famosa, muito tocada, quase esgotada Home, do Edward Sharpe & the magnetic zeros (que eu sempre vou amar e não canso de escutar como se fosse a primeira vez):
youtube
Recentemente apareceu numa playlist minha uma versão ao vivo de Home, e como eu adoro fiquei ouvindo. Quando chegou no meio, aquela parte em que eles tem aquele diálogo, os cantores falaram algo parecido com: “você já ouviram vezes demais a nossa história, agora é a nossa vez de ouvir a história de vocês”. E eles chamavam pessoas aleatórias da plateia pra contar um trechinho de sua história.
Apareceu cada depoimento emocionante que confesso que me peguei chorando no carro, hehe. Achei no youtube um show em que eles fazem a mesma coisa:
youtube
É muito emocionante, eles pegam a historia de um fã que teve câncer e foi visitado pelos integrantes da banda no dia que recebeu o transplante que salvou a vida dele. Infelizmente esse mocinho morreu em dezembro de 2016. Aqui tem um link que conta toda a história, se você quiser saber mais. Daí temos que chorar né? Não tem muito jeito.
Mas eu amo Home mesmo que ela toque 1 milhão de vezes, jamais vou enjoar, pode por em todas as playlists que tá pouco <3
0 notes
Text
Alabama Shakes - Rise to the sun
Não lembro ao certo quando conheci a banda Alabama Shakes, mas sei que foi amor a primeira ouvida. Na época um amigo meu gravou um pen drive (lembra da vida antes do spotify?) cheeeio de músicas deles e eu não conseguia parar de ouvir.
Logo que eu me casei, eu tinha um rádio que tinha entrada USB, e o único pendrive com músicas que eu tinha era esse do Alabama Shakes. Então toda vez que tinha uma jantinha ou uma aglomeração de migos na minha casa, eu dava play nesse pendrive, em que Rise to the sun era a primeira música.
Por isso, toda vez que eu escuto os acordes iniciais de Rise to the sun tenho uma boa sensação, de que algo legal tá acontecendo.
youtube
Ultimamente outra música deles que fica muito na minha cabeça é a Future people. Como eu faço aulas de guitarra (e sou muito iniciante), meu prof sempre passa alguns riffs pra ir treinando, e muitas vezes me lembro desse. É o suficiente pra essa música ficar o resto do dia na minha cabeça:
youtube
Alabama Shakes é uma banda tão fodamente boa, que se você colocar pra tocar uma playlist deles no youtube, só vai conseguir perceber a diferença das versões de estúdio e ao vivo quando a Brittany fala alguma coisa com a plateia. É perfeito! Pega a dona Brittany mandando um bluesão ao vivo e agradecendo a plateia de ter ido no show, que querida:
youtube
Que ícone de mulher. Eles são simplesmente maravilhosos. Vou até deixar mais uma pra você ter música pra caramba deles pra ouvir:
youtube
É música boa demais! recomendo pegar tudo deles que tem no spotify e ir ouvindo o dia inteiro. É pra animar no carro, no trabalho, em casa fazendo faxina, etc etc etc.
Brittany vamos ser amigas, por favor, nunca te pedi nada!
0 notes