imitosi-s-blog1
Imitosi S
1 post
Extreme social media specialist. Evil twitter scholar. Professional travel expert. Pop culture geek. Devoted internet guru. Organizer.
Don't wanna be here? Send us removal request.
imitosi-s-blog1 · 7 years ago
Text
Profissões Passadas
Agora você me diz que profissão é, afinal, ir ... o inferno todos os dias? Nós vamos lidar com eles no passado (mesmo no passado embora) estavam em alta demanda, mas devido ao desenvolvimento tecnológico deixou de existir.
Viajando com a nossa cápsula do tempo, vemos pessoas que se identificaram como Bronze, katratzis, calker ou Kaitatzis , e são muito provavelmente aqueles que são menos de 35 anos não ter ouvido quando ou quase nunca.
Vamos começar com o primeiro e conhecido por todos os ocupação que sabemos (aqueles que não "viveu") através dos filmes gregos. veja aqui o surgimento de outra profissão
a laca
Os sapatos de laca pintada de transeuntes na rua e, geralmente, estava vagando fora dos cafés e lojas, mas também em vários locais centrais das ruas para encontrar clientes. O equipamento era um baú de madeira com bolsos laterais que tinham tintas e pincéis e qualquer outra coisa necessários para polir sapatos.
os laternatzis
Os laternazis foi mousikantis errante. Segurando na mão de um tripé e arcar com o katastolisti lanterna e carregado com bijuterias, miçangas, franjas e imagens com lindas garotas. Então, transformando as ruas e sentado em uma encruzilhada centrais, girar a manivela e melodias encheu os bairros.
A lanterna é um tipo de instrumento de corda, que é constituída por uma caixa na qual é o mecanismo que realiza as faixas. Os laternatzides jogando peças musicais conhecidas que era, as pessoas se reuniram para ouvir as melodias e, em seguida, jogou em seu ajudante chapéu virado para cima que todos tinham prazer. Com mas ele apareceu no rádio e do gramofone começou a declinar gradualmente até o apoteleiose a era da ditadura, durante o qual proibiu o uso do corpo lanterna porque era o submundo.
a aguada
Com esta profissão vai lidar um pouco mais. Você vai ver a forma como o porquê.
A aquosa ou nerokopos foram itinerante vendedor de água e assumir o fornecimento de casas em cidades e vilas que não eram sua própria comissão. Na antiga Atenas não havia torneiras dentro das casas, a aguada assumir o seu abastecimento de água. Há geralmente era uma aguada cada bairro e tinha clientela fixa. Ele laboriosamente muitas rotas e foi pago cerca de um centavo lata.
Com o tempo, no entanto, e por causa das necessidades de pessoas multiplicado, levando com ele um animal (de burro ou mula), que é carregado com grandes barris de madeira de 30 okas sobre cada um. Estes barris tem uma torneira e de lá encheram os jarros de dona de casa aguado. Outros aquosa novamente utilizado carro de boi, com o qual transportando 100 barris de okas. Eles vender água para o balde para uso doméstico (lavagem, limpeza).
Este trabalho foi feito da primavera ao outono. No inverno, as pessoas tomam água dos riachos que formaram da chuva e da neve.
A aguada mais famoso o nosso país foi Spiros Louis , de Maroussi.
Ele estava acostumado a fazer muitos quilômetros todos os dias, a fim de compartilhar a água, e tinha grande força na corrida, então quando ele se ofereceu para participar da Maratona (os primeiros Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896) aceitou imediatamente.
Uma história diz que quando ele ganhou o primeiro lugar na maratona, o então Rei George ofereceu para dar-lhe o dom que ele queria. Louis, modesto e pé no chão, ele respondeu: "Um burro Eu só quero me ajudar a levar a água"!
o burro
O burro  poderia ser considerado o motorista de táxi de seu tempo como os carros pré-guerra não eram o que era mais comum nas ruas (onde as ruas de qualquer maneira). distâncias até agora se assemelham a nossa pequena, era uma viagem que queria planejamento.
Os tropeiros usando mulas ou burros fez a rota diária habitual da época em que as pessoas se mudou e, claro, os seus produtos.
O vendedor de gelo
... Os velhos tempos onde há frigoríficos iria encontrar em casas gregas, donas de casa colocar no gelo "cooler", que não era nada, mas uma construção retangular de madeira, forrada no interior com alumínio. Ele tinha duas portas, uma acima e outra abaixo.
Na parte superior que colocado a pagokolona e seguinte foi um tanque que terminou no exterior de uma cânula. Eles encheram o tanque com água, e por isso foram sempre água fria. Na parte inferior foram colocadas prateleiras em que os alimentos e bebidas. Mais abaixo, houve um tabuleiro onde a água decorreu entre o gelo derretia e as donas de casa esvaziada quando cheio até não inundado. O vendedor de gelo, em seguida, foi o homem que forneceu os lares e empresas no gelo e eles se mudaram para o vagão.
o cooper
Continuando a viagem ao passado vai ver o Varelas . O cooper era um artesão, um especialista na fabricação de escafóide vareloschimon e panelas, pequenos ou grandes, os vasos necessidade de ferramentas técnicas e especiais especiais para superfícies curvas. Coopers, trabalhando com encomendas. Além tambores fabricados e outros bens de consumo madeira: jarros de madeira, cabaça (recipientes de vinho de madeira), frascos, etc.
o leiteiro
O leiteiro foi o primeiro mascate itinerante do dia. gkioumia upload (jarros) com leite fresco em um jumento e começou cedo na manhã da aldeia para a cidade. Ele tinha que apanhar para servir todos os clientes. Ao mesmo tempo, sempre, fiel ao compromisso, amarrado a uma árvore em animais e partilha começou. Ele tinha clientes geralmente regulares, mas se isso aconteceu e de sobra leite, em seguida, tomar as ruas gritando para vender mais e voltar para a sua aldeia.
Até a década de 70 foi mesmo leiteiros de bairros. No entanto, com a operação das fábricas de leite, a profissão perdeu.
Continuamos a ntelali . o Ntelalis é bastante palavra turca e significa "aquele que anuncia a notícia," o pregador público. Os ntelalides alardeou os habitantes de cidades e vilas na notícia chegou por telégrafo ou bens trazidos praças da vila mercantes.
A voz alta e, especialmente, a forma como ele resume produtos novos ou anunciados, torná-lo conhecido para a comunidade local. Coloque a boca de palma como um funil, e tomou os bairros gritando.
Resumidamente mencionar algumas outras profissões que se perderam ao longo do tempo
Katratzis : Em Katran turco significa alcatrão, asfalto e, portanto, katratzis que ele estava lidando com alcatrão. Principalmente seu trabalho era pissarei vela e os barcos que navegavam no mar. Mesmo com alcatrão e ungir barris.
Kalafatis : O trabalho foi semelhante ao Katratzi.
Kalfopoulos : Da palavra significava apprentice the alfaiate aprendiz ou sapateiro
Mademlis : relação com a mineração e processamento de ferro, que ainda hoje continuo a dizer a palavra tinha, mas o ferro fundido é turco. Maden em turco dirá minério mineral.
Kaitatzis : Derivado de gaita de foles jogando musicais (Gayda).
Calais : Obviamente este nome está enraizada na profissão de funileiro e solda usada em seu trabalho.
Kafetzis : O kafepoli profissão bem conhecida em cafés gregos.
0 notes