Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
JARDIM NO MELHOR COMEÇO POSSÍVEL COM UM TESTE DE SOLO
E, se o seu jardim está sofrendo, você está apenas começando como jardineiro, ou você é um fertilizante em série, eu recomendo o mesmo.
Compreender a composição de nutrientes e o pH do seu solo pode ajudá-lo a solucionar problemas e fertilizar adequadamente, o que pode ter um enorme impacto na saúde geral e na produtividade de seu jardim.
Mas como no mundo você testa seu solo?
Bem, você provavelmente não deveria - os profissionais deveriam.
Os kits comprados na loja estão amplamente disponíveis, mas a precisão deles é questionável na melhor das hipóteses. Em particular, se o pH estiver desligado em apenas um grau em qualquer direção, quaisquer alterações feitas podem causar mais danos do que benefícios.
E, embora os kits sejam relativamente baratos e você geralmente consiga mais do que um uso deles, você está por conta própria para interpretar os resultados e descobrir um plano.
Se você enviar uma amostra para um laboratório para ser analisado profissionalmente, você terá resultados mais precisos. Para não mencionar, você geralmente recebe sugestões de fertilização e emendas, dependendo do tipo de plantas que você está planejando usar.
Continue lendo para descobrir quem deve testar seu solo, como obter uma amostra para eles e o que você deve fazer com os resultados.
QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS? A melhor maneira de fazer com que seu solo seja analisado profissionalmente é entrar em contato com o escritório de extensão local do seu estado ou município .
Se você não tem ideia do que eu estou falando quando digo “escritório de extensão local”, você não está sozinho. É uma daquelas muitas vezes referenciadas, raramente explicadas declarações de aconselhamento.
Em suma, o Instituto Nacional de Alimentação e Agricultura (NIFA) do USDA apóia um esforço conhecido como Sistema de Extensão Cooperativa (CES) .
O NIFA refere-se ao CES como “uma rede educacional nacional, sem crédito, que atende às necessidades públicas, fornecendo educação superior não formal e atividades de aprendizado para agricultores, pecuaristas, comunidades, jovens e famílias em todo o país”.
Basicamente, sua extensão local foi criada para você. Então, use isso!
Por uma taxa modesta, geralmente entre cinco e vinte e cinco dólares, seu escritório de extensão local terá seu solo testado para você.
Em algumas áreas, os escritórios do condado também podem ter serviços disponíveis. Por exemplo, aqui em Cincinnati, Ohio, o Distrito de Conservação de Solo e Água do Condado de Hamilton oferece um serviço de teste de solo para os residentes.
Não importa o serviço que você usa, os procedimentos são bastante semelhantes em toda a linha.
Um kit será enviado a você com instruções para coletar uma amostra de qualidade. Geralmente, é algo assim:
COMO COLETAR UMA AMOSTRA DE SOLO ETAPA 1 - CRIAR UMA CUNHA Uma pequena pá com um cabo de madeira leve está projetando-se da sujeira de um jardim. No fundo você pode ver as folhas verdes de um dos vegetais que crescem.
Use uma espátula para criar uma cunha em forma de V no chão, cerca de 2 centímetros de largura e 6 centímetros de profundidade.
PASSO 2 - REMOVER E CORTAR Uma pá portátil contém uma colher cheia de sujeira do jardim em que está. O solo na pá parece ser feito de argila.
Remova a cunha do chão e corte um pedaço de duas polegadas do centro da amostra.
ETAPA 3 - COLOCAR DE LADO Em um pote de cerâmica que é envidraçada para azul com óculos brancos na borda é um pequeno punhado de sujeira. O solo no interior é preso em bolas apertadas.
Coloque a amostra em um balde ou tigela limpo, não metálico, de algum tipo.
PASSO 4 - REPETIR Um pote de cerâmica que é laranja no interior e azul e branco do lado de fora está sentado no solo de um jardim. dentro é uma colher de sujeira que é formada em pequenos aglomerados.
Dependendo do tamanho da área que você está amostrando, repita os passos de 1 a 3 em 8 a 12 pontos adicionais. Isso fornecerá uma visão mais abrangente da área que você está testando.
PASSO 5 - COMBINE Uma pequena pá portátil fica em uma mesa de madeira rústica ao lado de uma panela de cerâmica e uma bolsa contendo amostras de sujeira. O solo neles está seco e aglomerado. À direita de todos eles está um pequeno copo preto.
Misture bem as amostras e deixe a mistura secar completamente.
Coloque a quantidade necessária - geralmente menos que um copo - no recipiente designado, provavelmente um saco plástico.
PASSO 6 - DOCUMENTO E CORREIO Juntos, numa plataforma áspera de madeira, uma caixa cheia de um saco de terra e um panfleto de descanso. O artigo contém informações e espaços em branco para os usuários enviarem suas amostras para serem analisadas em um laboratório da Michigan State University.
Preencha a folha de informações requerida (uma deve ser incluída) e envie a amostra para fora.
Se você estiver enviando várias amostras, registre onde cada amostra foi coletada.
A maior parte da ação acontece perto da superfície, então não se preocupe em obter uma amostra profunda. Matéria orgânica, nutrientes, organismos e raízes de plantas são os mais concentrados nos primeiros 4 a 6 polegadas do solo.
Enviando uma amostra não é algo que você deveria ter que fazer a cada temporada também. Cada três a cinco anos deve ser suficiente. Atenha-se ao mesmo laboratório todas as vezes para obter resultados mais consistentes.
O outono é o melhor momento para enviar uma amostra, mas o início da primavera também é bom. Dessa forma, qualquer alteração que você faça, como adicionar composto orgânico ou calcário para aumentar o pH, terá tempo de entrar em vigor.
BOM SABER Não assuma que o teste será completo.
Geralmente, os nutrientes básicos - como fósforo, potássio, cálcio e magnésio - juntamente com o pH e a matéria orgânica são testados.
Todas as plantas utilizam os macronutrientes nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K) nas maiores quantidades, que são os nutrientes encontrados nos fertilizantes comerciais.
O nitrogênio, no entanto, não é tipicamente testado, uma vez que se move rapidamente para dentro e para fora do solo e qualquer leitura está sujeita a mudanças rápidas.
O fornecimento de matéria orgânica suficiente, a rotação de culturas e o uso de culturas de cobertura ajudam a garantir níveis adequados de nitrogênio para as plantas.
Dentro de um grande recipiente de madeira, os restos e restos de plantas são empilhados. O que em breve será composto é composto de muitos vegetais e folhas diferentes. Um escaninho de compostagem em funcionamento. Muitos testes dão uma ideia da textura, registrando porcentagens de areia, silte e argila. Isso é realmente útil para drenagens, retenção de umidade e circulação de ar.
A textura argilosa ideal que os artigos de jardinagem adoram recomendar para o plantio é composta de partes iguais de lodo, areia e argila, totalizando 45% do volume total.
Acredite ou não, até 50 por cento deve ser um espaço de poros aberto. Em qualquer ponto, metade do espaço aberto dos poros deve ser ocupado por água, a outra metade pelo ar.
Uma pá de mão suja está sentada em cima do solo de um jardim. A sujeira é muito úmida e contém areia sugerindo que é da variedade de marga. O solo argiloso é ideal para a maioria dos jardins vegetais e anuais. E a matéria orgânica, que nada mais é do que paus, folhas, aparas de relva, restos de animais, etc., tipicamente deve estar em torno de 5% em jardins saudáveis.
Ligue para o seu escritório de extensão e fale com alguém antes de enviar sua amostra, e pergunte sobre o que está incluído no teste padrão. Você pode ter que fazer pedidos especiais se tiver preocupações específicas.
Por exemplo, se você quiser testar metais pesados, como o chumbo, talvez seja necessário pedir (e pagar um pouco mais) ou até mesmo passar por um laboratório particular. Mas isso geralmente vale a pena o custo extra e esforço, se você pretende cultivar um jardim comestível, especialmente em áreas urbanas.
O QUE FAZER COM OS RESULTADOS Depois de obter os resultados do teste, essas informações provavelmente serão acompanhadas de recomendações de adubação e emenda, especificamente para nutrientes e pH.
Tenha em mente que as recomendações serão diferentes para diferentes culturas. Portanto, fornecer ao laboratório informações sobre o que você pretende cultivar é realmente importante.
Por exemplo, grama, legumes , flores e arbustos irão variar em suas necessidades gerais de solo.
Grupos de flores com amarelo, roxo, rosa e laranja estão crescendo em filas em um jardim perene. Todas as plantas em flor alcançam o alto do solo, além de tudo, com um poste de telefone, linhas de energia e uma casa no fundo. Perenes, especialmente nativos , terão requisitos de solo diferentes dos anuais. Minha maneira preferida de fertilizar é com o composto orgânico. É tão bom quanto ouro.
Mas o composto recém-adicionado precisa ser trabalhado um pouco mais pelos organismos antes que os nutrientes se tornem facilmente disponíveis. Portanto, pense no composto como um fertilizante de liberação lenta de longo prazo.
Adicione alguns centímetros de composto orgânico fresco uma ou duas vezes por ano e o solo deve ser bem alimentado.
Está certo. O solo deve ser bem alimentado. É um ecossistema próprio , com bactérias, fungos e insetos e uma série de outros trabalhando coletivamente.
A maioria dos fertilizantes comerciais destina-se a alimentar plantas e não o solo. Eles tipicamente incluem apenas nitrogênio, fósforo e potássio em formas manufaturadas que estão imediatamente disponíveis para as plantas, mas fazem muito pouco para a vida subterrânea.
O uso excessivo de fertilizantes sintéticos pode, na verdade, prejudicar a vida do solo a longo prazo. Certos nutrientes favorecerão alguns organismos em detrimento de outros, portanto a diversidade pode se tornar um problema.
E, pelo menos a curto prazo, sabe-se que os fertilizantes reduzem as populações de fungos e nematóides .
Eles também saem rapidamente do jardim, o que significa que você terá que reaplicá-los durante a estação de crescimento.
Com isso dito, eu recomendo fertilizantes químicos a curto prazo, se você tem deficiências nutricionais agudas. Os resultados dos testes e recomendações serão especialmente úteis para corrigir os desequilíbrios nutricionais.
Experimente um fertilizante orgânico como o Dr. Earth, disponível na Amazon .
O ajuste do pH também pode ser recomendado. Normalmente, isso pode ser feito adicionando cal se as condições forem muito ácidas e enxofre se for muito alcalino.
A maioria das plantas funciona melhor em condições levemente ácidas a ligeiramente alcalinas. Se o pH cair abaixo de 5,5 ou acima de 7,5, a adição de cal ou enxofre provavelmente será recomendada.
Para jardinagem geral, um pH de 6,0 a 7,0 é ideal. Nesta faixa, os nutrientes estão prontamente disponíveis e a vida abaixo do solo está prosperando.
CONSTRUA UMA BASE SAUDÁVEL Ter uma compreensão de nutrientes e pH, bem como textura e matéria orgânica, torna muito mais fácil garantir um jardim saudável e próspero.
Você também estará menos inclinado a fertilizar em excesso, o que, dependendo de quanto fertilizante você usar a cada ano, pode economizar algum dinheiro.
Uma vez que você tenha suas plantas saudáveis e cresçam a curto prazo, coloque os fertilizantes químicos de lado e concentre-se em alimentar o solo.
Uma minhoca espreita do solo escuro de um jardim para vislumbrar o exterior. O verme é uma cor marrom que se torna muito leve no final. Uma boa e grande minhoca fazendo sua coisa. Um solo denso e saudável e nutritivo produz plantas densas e saudáveis.
Mesmo que você não tenha a intenção de comer as plantas que você está cultivando, elas serão mais fortes e resistentes a pragas e doenças se o solo for bem construído.
Uma vez na primavera e novamente no outono, adicione dois centímetros de composto orgânico ao seu jardim, assim como faria com qualquer outra cobertura orgânica. Os vermes e outros organismos irão utilizá-lo e convertê-lo em nutrientes utilizáveis para as plantas.
O plantio de culturas de cobertura, como o trevo e o centeio de inverno, é outra ótima maneira de manter o solo saudável.
Close up de um remendo do trevo verde com flores brancas. Muitas das folhas contêm buracos onde as pragas obtiveram o melhor deles. Todas as folhas têm pontas irregulares, como bordas. O trevo é muito mais do que uma erva daninha. Eles são tipicamente plantados durante a entressafra em pousios ou entre pomares e podem proteger contra erosão e ervas daninhas, bem como alimentar a vida no subsolo.
Mantenha os anuários em um cronograma de rotação saudável a cada estação para incentivar ainda mais a diversidade e manter os nutrientes equilibrados.
E você vai querer evitar o cultivo e compactação do seu jardim, tanto quanto possível.
Pense em cultivar seu solo antes de cultivar suas plantas e você estará a caminho de um jardim bonito, produtivo e saudável.
Você já testou seu solo antes? Qual foi sua experiência? Compartilhe o que você aprendeu no processo conosco nos comentários abaixo!
0 notes
Text
DICAS DE CUIDADOS COM A PRIMAVERA PARA O SEU JARDIM DE ERVAS
Não é incomum que alho e cebolinha caiam no outono, seguido de perto pelo estragão. e orégano.
No entanto, sua emergência fora de temporada não significa necessariamente que o frio do inverno tenha terminado.
Para proteger e nutrir esses pedúnculos corajosos, é necessário um acabamento de material orgânico , como estrume ou composto bem decomposto.
Os nutrientes serão liberados lentamente até as raízes, e um colarinho de cobertura protege a vegetação tenra de temperaturas congelantes.
Antes de aplicar, passe a palha com o garfo do jardim para reduzir o peso e crie minúsculos bolsões de ar - que ajudam a isolar o frio.
Aplique alguns centímetros diretamente na superfície do solo para cobrir o crescimento emergente e rodeie cuidadosamente quaisquer hastes mais altas.
Aconchegantes e bem alimentados, suas chegadas antecipadas vão explodir de crescimento quando as temperaturas quentes chegarem.
LIMPAR E REVITALIZAR Se você gosta de deixar cabeças de sementes no lugar para as aves aproveitarem durante o inverno, elas precisarão ser removidas antes que o novo crescimento chegue.
Recorte, puxe para fora ou quebre os caules restantes de camomila , endro, erva-cidreira, hortelã , orégano, salsa, sálvia culinária , salgados, tansy, tomilho e milefólio .
Ao mesmo tempo, limpe as coberturas de inverno e solte a camada superior do solo com o garfo do jardim.
Agora também é a hora de rejuvenescer plantas que se tornaram esguias, como lavanda , sálvia ou madeira do sul.
Depois de alguns anos de crescimento no jardim, algumas ervas lenhosas tendem a se tornar perneiras, com um novo crescimento no topo de caules altos e nus.
Para restaurar uma forma compacta e incentivar o crescimento mais completo, reduza em cerca de um terço, ou para um pouco acima das folhas verdes mais baixas, ou a 4-6 polegadas do solo - dependendo do tamanho e do hábito de crescimento da planta em particular.
Consulte nossos Guias sobre Remoção, Remoção de Plantas Daninhas e Manutenção para obter informações mais específicas sobre plantas específicas.
Isso pode parecer duro, mas as ervas são muito difíceis e esta é a melhor maneira de revitalizar seu crescimento e aparência.
Após a limpeza e a remoção, limpe o solo de qualquer detrito. Solte a camada superior suavemente com um garfo e coloque a parte de cima com uma ou duas polegadas de composto ou esterco bem apodrecido.
DIVIDE E REPOT Muitas ervas fazem muito bem em vasos, tornando-os ideais para um jardim de contêineres perto da cozinha.
No entanto, os temperos criados em contêineres podem se transformar rapidamente em raiz após um ano ou dois e precisarão ser divididos e reutilizados.
Remova qualquer planta com raiz de seus recipientes e corte o quarto inferior da massa da raiz.
Se as raízes estão realmente empacotadas, você também pode querer cortar uma polegada ou mais ao redor do lado de fora. Faça isso com uma ferramenta limpa e afiada com uma borda serrilhada, como uma serra de jardim dobrável ou hori hori.
Uma alternativa para cortar a camada radicular externa é dividir a massa da raiz em metades, terços ou quartos.
Isso funciona para quaisquer ervas que formam grumos - como cebolinha - ou que se espalham por corredores - como hortelã, orégano, estragão ou tomilho.
No entanto, para plantas com raiz principal ou raiz principal - como lavanda, salsa, alecrim ou sálvia - a divisão por estacas ou sementes é o melhor método de propagação (mais sobre isso abaixo).
Uma vez que a raiz tenha sido aparada ou dividida, ela pode voltar para um pote.
Primeiro, assegure-se de que haja material de drenagem adequado. Em seguida, adicione cerca de um terço do solo fresco que foi alterado com composto apodrecido , minhoca ou esterco, e algum material de retenção de umidade, como perlita ou musgo de turfa. .
Você pode obter a fórmula do solo deste artigo para manter seus contêineres com a melhor aparência possível.
Adicione um pouco de farinha de osso para estimular o crescimento das raízes, coloque as raízes no lugar e mais terra fresca. Firme o solo suavemente, mas não o coloque no lugar e coloque-o no lugar com um copo de água.
PLANTIO NO SOLO Ervas cultivadas em recipientes que se tornaram raízes podem também ser plantadas no jardim após a última geada.
Para plantar no jardim, cave um buraco duas vezes mais largo, mas não mais fundo do que o pote de onde veio. Misture em um pouco de solo fresco, acrescente um pouco de farinha de osso, solte ou corte quaisquer raízes circulantes e plante como descrito acima.
Se você criou muitas divisões para o seu espaço de jardim, coloque o excesso em recipientes e distribua-as.
Eles são ótimos presentes para amigos, familiares e vizinhos, ou como doação para as vendas de plantas da primavera.
Se você ainda tem muitos, coloque-os no meio-fio com um sinal de “Ervas Livres” e eles desaparecerão em um piscar de olhos!
LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO, LOCALIZAÇÃO Verificar os requisitos individuais de sol e temperatura para variedades específicas é a melhor maneira de determinar a localização.
Mas como regra geral, pense no Mediterrâneo. A maioria das ervas de cozinha goza de bastante sol e temperaturas quentes em solos bem drenados, um tanto rochosos ou arenosos.
A maioria dos tipos de folhas, perenes e anuais, se sairá melhor com o sol da manhã e um pouco de sombra da tarde. Uma pausa à tarde do calor ajuda a evitar a queima de folhas e os primeiros ferrolhos.
Há exceções, é claro. Coentro faz melhor nos dias mais frios da primavera e outono, enquanto manjericão gosta do calor do verão. Sempre verifique os requisitos individuais se não tiver certeza.
Ervas com folhas grossas ou em forma de agulha - como lavanda, alecrim e sálvia - podem suportar sol o dia todo .
No jardim, altere qualquer solo espesso ou pesado com areia de construtor ou pedregulhos finamente calibrados para garantir uma drenagem adequada - as ervas ficarão mal-humoradas e de baixo desempenho se suas raízes ficarem em solo encharcado e encharcado.
FERTILIZANTES E REGA Estas plantas saborosas irão produzir os mais altos níveis de óleos essenciais, que produzem os seus sabores e fragrâncias distintos, quando são um pouco sub-fertilizados.
Altos níveis de nutrientes , especialmente nitrogênio, geram bastante crescimento foliar. Mas isso é ao custo de sabor e aroma.
Um fertilizante orgânico, como estrume bem podre ou composto cavado no solo na primavera, juntamente com a aplicação ocasional de fertilizante de peixe , funciona bem para as ervas.
Um fertilizante de liberação temporal que não inunde as raízes de uma só vez com um excesso de nutrientes também pode ser usado.
Fertilizante de peixe do Alasca , disponível na Amazon.com.
A exceção a isso são plantas cultivadas em contêineres.
Como as raízes envasadas não podem se espalhar para encontrar nutrientes, um fertilizante de peixe ou uma solução de fertilizante solúvel em água, diluída a cerca de meia-força e aplicada a cada duas ou três semanas, fornecerá os alimentos de que necessitam.
Muitas variedades também preferem ser levemente sub-regadas pela mesma razão - quantidades menores de fertilizante e água significam maior sabor e fragrância.
Mas algumas ervas comuns, como a bergamota vermelha, o cerefólio, a erva-cidreira, a meadowsweet, a erva doce, o agrião e a hortelã-d'água preferem o solo úmido. Mais uma vez, verifique os requisitos individuais para ter certeza.
Não permita que qualquer vaso de ervas fique muito seco. Molhe quando os primeiros centímetros de solo estiverem secos e apenas até que a água saia dos orifícios de drenagem.
PROPAGAÇÃO Tipos de madeira - como louro , lavanda, sálvia e madeira do sul - podem ser propagados facilmente a partir de estacas de caule. Ervas semilenhosas - como hortelã, orégano, tomilho, salgados e yarrow - são melhor propagadas pela divisão das raízes, como descrito acima.
Ervas folhosas e anuais - como manjericão , coentro e salsa - são mais fáceis de se propagar semeando as sementes.
Para as estacas de caules da primavera, pegue o material do crescimento da última estação na parte superior da planta. As estacas devem ser colhidas pela manhã enquanto as hastes da planta ainda estão totalmente túrgidas.
Escolha material vegetal saudável livre de quaisquer flores ou botões florais e remova qualquer vegetação do terço inferior até a metade inferior do caule.
HydroDynamics Clonex Rooting Gel
Suavemente, enrole a haste inferior com alguns cortes ou arranhões leves para revelar a madeira verde interna e, em seguida, mergulhe a haste em um composto de raízes .
Coloque o caule em uma panela pequena com uma mistura de raiz leve, em seguida, selar em um saco plástico ou cubra com um jarro de leite sem fundo - alta umidade é necessária para evitar a perda de umidade nos novos cortes.
A mistura de raízes deve ser pobre em nutrientes, com muita aeração. Uma boa combinação é um terço de areia grossa, um terço de turfa e um terço de perlita.
Coloque dentro de casa ou em uma estufa em um local quente com luz brilhante, mas longe da luz solar direta. Deixe por várias semanas até ficar bem enraizado, com crescimento forte e novo emergindo. Regue moderadamente e somente quando necessário.
Mas talvez você seja mais um jardineiro preguiçoso ...
Uma opção menos exigente é tomar o dobro de cortes que você quer plantas, em seguida, pote como acima.
Coloque em um local abrigado no jardim em luz manchada, e onde ele irá obter água regular a partir de um aspersor automático ou à mão de rega. Então, esqueça-os até o outono, quando puderem ser plantados no jardim.
A taxa de sucesso é menor com este método, e é por isso que mais cortes são feitos. Mas eles não exigem tanta atenção também.
Para a semeadura direta de sementes para temperos como coentro e salsa, prepare o solo cavando em composto ou outra matéria orgânica a uma profundidade de cerca de 18 polegadas.
Quando todo o perigo de geada tiver passado, espalhe as sementes e cubra com um quarto de polegada de terra. Regue suavemente, mas abundantemente, e comece a fertilizar quando tiver entre 4 e 6 polegadas de altura.
0 notes
Text
COMO INICIAR ANUÁRIOS DENTRO DE CASA A PARTIR DE SEMENTES
Para muitos de nós, a estação de crescimento abre com uma visita muito esperada a um centro de jardinagem local, para abrir caminho entre a multidão para uma variedade sazonal de pimentas e tomates , manjericão e salsa , impatiens e malmequeres.
Este é o lugar onde nós estocamos plantas anuais que nos fornecerão uma temporada de flores e recompensas.
Este ano, por que não adotar uma abordagem diferente?
Em vez de esperar que o solo aqueça o suficiente para espalhar plantas no solo, use os meses de inverno para procurar catálogos de sementes para sua zona climática, encomendar uma variedade interessante e começar as plantas dentro de casa, do zero.
Quando foi a última vez que você paginou catálogos de sementes, na mão ou on-line?
| Gardenerspath.com
Eles estão cheios de legumes robustos e brilhantes em todas as cores do arco-íris; várias variedades de suas ervas favoritas e flores que você nunca sonhou existir.
Por que limitar-se a tarifa de centro de jardinagem, quando as sementes de variedades incríveis como tomates “Berkeley Tie-Dye Green” são uma simples chamada ou clique de distância?
POLEGARES PARA CIMA VERDES Com sementes que te excitam, você está no caminho para cultivar as melhores flores e produtos que você já teve!
Abaixo, você encontrará uma lista de suprimentos e instruções para fazer seu próprio sistema de rega. Este é um método bacana para ajustar suas plantas à água.
Ao colocar os recipientes cheios de mudas em uma esteira saturada com água, eles podem beber o quanto quiserem pelos orifícios de drenagem nos recipientes. Tudo que você precisa fazer é manter o tapete molhado.
E, se você não quiser fazer um, compre uma Bandeja Inicial de Semente de Rega com Esteira Capilar , disponível na Amazon.com.
Bandeja de início de semente de auto-rega da empresa de fornecimento de jardineiro
Alternativamente, você pode optar por ignorar completamente o sistema de rega da esteira e optar por misturar cada plântula individualmente.
Com isso em mente, é para a lista de suprimentos!
Aqui está o que você precisa:
Assadeiras Tigelas Lupa Marcadores Frasco de spray de nebulização Lixa de unhas Jornal Caixas de ovos de polpa de papel ou bandejas de células Envoltório plástico Meio de envasamento Tesouras Sementes Colher de sopa Fita Potes de terracota Pinça agua Vamos falar um pouco sobre cada item e para que serve:
ASSADEIRAS Você precisará de algumas panelas velhas de alumínio ou de vidro, ou panelas de alumínio descartáveis, com lados de uma ou duas polegadas. Estes vão sob as caixas de ovos e bandejas de células como parte de um sistema de rega de esteira, ou como panelas de gotejamento para plantas embaçadas.
TIGELAS Tenha um par de bacias pequenas, limpas e prontas na mão.
É útil derramar sementes de um pacote em uma tigela pequena, para que elas não se espalhem.
Além disso, algumas sementes requerem imersão antes do plantio. Isso abre as sementes para a germinação e pode ser feito em uma pequena tigela por instruções de pacote de sementes.
LUPA Esta é uma ótima ferramenta para ver e separar sementes pequeninas
MARCADORES Use um marcador para escrever nomes de plantas em pedaços de fita adesiva. Coloque um rótulo de fita no lado de cada assadeira para identificar seu conteúdo.
GARRAFA DE SPRAY DE NEBULIZAÇÃO Use um borrifador limpo para borrifar o solo diretamente ou para manter o jornal saturado em seu sistema de rega.
ARQUIVO DE UNHAS Se o seu pacote de sementes disser “escarificar” ou desbastar os casacos, você pode fazer isso com uma lixa de unha de metal que você esterilizou com um algodão embebido em álcool.
Simplesmente esfregue o arquivo gentilmente em cada semente algumas vezes para quebrar o pêlo.
JORNAL Para criar um sistema de rega mat, você precisará cortar jornal e empilhá-lo em suas assadeiras.
CAIXAS DE OVOS DE CELULOSE OU BANDEJAS DE CELULAR Os melhores recipientes para sementes iniciais são os biodegradáveis feitos de polpa de papel que se decompõem inofensivamente no solo e têm seções - ou células - individuais para acomodar uma semente em cada.
Potenciômetros da sementeira da sementeira da plantação FS110
Se você usar caixas de ovos como eu, tenha certeza de que elas estão limpas. Descarte qualquer resíduo de ovo quebrado neles.
Se você preferir comprar um produto, recomendo Vasos de Arranque de Semente de Plantação Biodegradáveis , disponíveis na Amazon.com.
PINS Você precisará de um pino reto comum para perfurar pequenos orifícios no plástico que será usado para formar uma estufa durante a germinação.
ENVOLTÓRIO PLÁSTICO Tenha um rolo de plástico transparente pronto para cobrir as sementes recém plantadas. Isso cria um efeito estufa que promove a germinação.
MEIO DE ENVASAMENTO Você pode comprar um solo para vasos, ou um iniciador de sementes orgânico que tenha sido formulado especificamente para esse fim. Eu gosto deste de Espoma , disponível na Amazon.com.
Esta é geralmente uma mistura estéril que minimiza o risco de contaminação bacteriana e fornece matéria orgânica benéfica como húmus, musgo de turfa , perlita e fungos micorrízicos para promover o crescimento das raízes. Pode ou não conter fertilizante.
Por que não usar o solo de jardim regular ?
O solo contém organismos que podem representar uma ameaça à germinação. Na natureza, algumas sementes caem em bom solo e outras não. Você quer todo o solo bom - com os organismos ameaçadores removidos.
(Observe que algumas pessoas esterilizam o solo do jardim. Isso pode ser feito usando os raios do sol ou cozinhando - um processo fedido. Ambos estão além do escopo deste artigo.)
TESOURAS Você precisará de uma tesoura afiada que possa cortar papelão para separar células individuais para o plantio ao ar livre. Você também precisará de um par de tesouras de costura ou de cutícula.
Alguns pacotes de sementes dizem para fazer um pequeno corte nas sementes antes do plantio, para promover a germinação. Faça isso com sua pequena tesoura.
Eles também vão atendê-lo bem quando chega a hora de misturar mudas. Recolher, em vez de arrancar as mudas, não significa perturbar as ra��zes dos brotos vizinhos.
SEMENTES Certifique-se de comprar sementes de um produtor respeitável que foram colhidas e embaladas para a próxima temporada.
As sementes anuais podem ser classificadas em uma das três maneiras: resistente, semi- ou meio resistente ou tenra.
Comichão para sair no jardim? O primeiro dia da primavera pode não ter chegado, mas isso não significa que você não possa começar a jardinagem em ambientes fechados. Aprenda como:
Anuários resistentes podem suportar uma boa quantidade de gelo; alguns sobrevivem ao inverno e crescem novamente na primavera seguinte. Variedades semi-resistentes podem tolerar geadas leves. Plantas tenras são muito frágeis para sobreviver a qualquer geada.
Cada um pode ser iniciado dentro de casa e depois transplantado para o jardim por instruções de pacote de sementes.
COLHER DE SOPA Acho que o trabalho delicado de encher as células com o solo é muito mais fácil com uma colher de sopa do que com uma colher de pedreiro. Eu recomendo sanitizing sua colher com um cotonete de álcool antes de usar.
FITA Fita impermeável pode ser necessária para proteger o plástico embaixo das panelas ao fazer estufas. Fita de primeiros socorros ou fita adesiva funcionam bem. Você também pode usar fita adesiva para rotular os recipientes.
POTES DE TERRACOTA Potes de terracota são bons para ter em mãos. Sanitize-os com uma solução de alvejante a 10% e enxágue bem antes de usar.
Eles são úteis quando ainda está muito frio para o plantio ao ar livre e você quer dar às mudas mais espaço para crescer.
PALITOS DE DENTE
Palitos de dente são perfeitos para segurar o plástico durante a fase de germinação, por isso não pressiona contra o solo e causar acúmulo de umidade, ou restringir o fluxo de ar.
PINÇA Pinças são usadas para pegar a menor das sementes com facilidade. Sanitize-os com uma compressa embebida em álcool, enxagúe e seque antes de usar.
AGUA A germinação começa quando a semente fica úmida e deve permanecer úmida durante todo o processo de crescimento.
Você pode misturar o solo com um frasco de spray, ou você pode fazer um sistema de rega mat.
COMO FAZER UM SISTEMA DE REGA DE ESTEIRA Um sistema de rega de esteira é uma das melhores maneiras de garantir que suas plantas nunca fiquem secas. Veja como fazer um:
1. Forre uma assadeira velha de uma ou duas polegadas com um jornal que tenha sido cortado para caber. Use folhas suficientes para encher a panela até o topo.
2. Umedeça o jornal com água até o ponto de saturação.
3. Coloque suas caixas de ovos plantadas em cima do jornal molhado. Eles vão absorver água, conforme necessário.
4. Lembre-se de nebulizar ou saturar o jornal diariamente.
Parabéns! Você está realmente fazendo isso. Você tem sementes e suprimentos e sabe como fazer um sistema de rega.
Isso é dois polegares para cima!
Agora vamos entrar nos pacotes de sementes .
0 notes
Text
INSETOS BENÉFICOS
O QUE É UMA PRAGA DE INSETOS? Eu cresci cantando “inchworm, inchworm, medindo os malmequeres”, lendo The Cricket na Times Square , e ouvindo David Carradine chamar seu kung fu de protégé “Grasshopper”. Mal sabia eu que esses insetos não seriam meus amigos nos jardins de meu mundo adulto!
Inchworms são glutões gananciosos quando se trata de folhagens de plantas deliciosas. Grilos jovens mordem a tenra grama de gramados na primavera, e gafanhotos podem destruir um campo de milho como uma peste bíblica.
Você sabia que você pode atrair insetos benéficos para o seu quintal para ajudar a manter seus jardins saudáveis? Saiba como neste artigo informativo: https://gardenerspath.com/how-to/disease-and-pests/beneficial-insects/
É provável que uma praga mastigue ou sugue as raízes das plantas, caules, folhas, flores, frutas ou vegetais, causando danos ou destruição, ou espalhando doenças.
Pragas típicas incluem ácaros, escamas, tripes, earwigs, pulgões, besouros, caracóis e lagartas.
Regressar ao índice
BUGS COM BENEFÍCIOS Bons insetos são um importante controle biológico essencial para um jardim saudável.
Outros incluem morcegos , pássaros, sapos, micróbios benéficos e vírus, de acordo com um dos meus livros de referência favoritos, o Jardim de 60 Minutos de Jeff Ball.
Ball diz que, embora haja muitas pragas em cada quintal, apenas cinco a dez variedades podem prejudicar uma horta doméstica. E desses, apenas três a cinco podem causar sérios danos.
Insetos benéficos garota, mulher e bug | GardenersPath.com
O truque para atrair insetos desejáveis, ou benéficos, é fornecer habitats que os interessem e os façam querer ficar. De acordo com o Permaculture Research Institute , você pode começar adicionando plantas que atraem bons insetos aos seus jardins.
Com suas comidas favoritas, água e um lugar para morar, esses caras ganharão o seu sustento atacando insetos incômodos, polinizando e, geralmente, ajudando a manter seu jardim saudável.
Regressar ao índice
PREDADORES, PARASITAS E POLINIZADORES Você sabia que insetos e aranhas são membros fascinantes da família de artrópodes de animais invertebrados? Eles não são todos ruins! Muitos dos bons insetos estão entre as pragas e são chamados de “benéficos” por um bom motivo.
Bons insetos podem ser predadores. Isso significa que eles buscam suas presas e as usam para comida para si e seus filhotes.
Predadores de emboscada, como vários tipos de aranhas, esperam por suas vítimas.
Os predadores perseguidores, como algumas moscas, atacam com velocidade e precisão.
Eles também podem ser parasitas, como várias variedades de vespas. Nesse caso, as pragas se tornam hospedeiras de bons insetos para colocar seus ovos, para que possam amadurecer, alimentar e consumir o restante do bug do hospedeiro.
Você já se perguntou sobre os insetos em seu jardim? Muitos são benéficos e ajudam a manter um ambiente saudável para suas plantas. Saiba como aqui: https://gardenerspath.com/how-to/disease-and-pests/beneficial-insects/ Um hornworm do tomate é anfitrião aos ovos de uma vespa parasítica. Sim, certo?
Predadores e parasitas também podem ser polinizadores. Normalmente, quando pensamos neles, pensamos em abelhas . Mas qualquer bicho que pule contra o pólen e o carregue da flor para a flor está ajudando a fertilizar as plantas. O Serviço de Conservação de Recursos Naturais do USDA compilou uma lista de plantas que atraem polinizadores .
Você sabia que sem esses trabalhadores, a maioria das plantas seria incapaz de produzir sementes e acabaria morrendo?
Segundo o Serviço Florestal do USDA, os polinizadores são responsáveis por ajudar 80% das plantas reprodutivas do mundo a se reproduzirem. Segundo o Serviço Florestal do USDA , os polinizadores são responsáveis por ajudar 80% das plantas reprodutivas do mundo a se reproduzirem.
Formigas, abelhas, besouros, borboletas, moscas, mariposas e vespas são os insetos que compartilham essa responsabilidade. Morcegos, pássaros, outros tipos de animais, vento e água fazem o resto.
Há um bando de insetos trabalhando no centro de um jardim saudável, e é hora de conhecer alguns deles - cara a cara.
Regressar ao índice
PROCURA-SE: BUGS TRABALHADORES Uma imagem realmente vale mais que mil palavras, então vamos direto ao assunto. As fotos e descrições a seguir apresentam uma série de insetos benéficos comuns, alguns de seus alimentos favoritos e como incentivá-los a fazer do quintal sua casa.
BESOURO DO SOLDADO NOME CIENTÍFICO: CANTHARIDAE O besouro soldado predatório pode ser encontrado em cima de uma flor de cores vivas, à espreita de presas de corpo mole.
Inseto Benéfico do Soldado de Insetos em Agulhas de Abeto | GardenersPath.com
Ele poliniza enquanto embosca um pulgão de passagem ou algo parecido, cumprindo o dever duplo em seu jardim.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Goldenrod • lagartas • malmequeres • zínias Os filhotes de um soldado-besouro podem se alimentar das larvas de mariposas e gafanhotos.
Regressar ao índice
BIG-EYED BUG NOME CIENTÍFICO: GEOCORIS Este agressivo mocinho está sempre à espreita, perseguindo vítimas desavisadas como lagartas e pulgões suculentos.
Você sabia que nem todos os insetos são pragas? Muitas variedades benéficas podem já estar morando em seus jardins, ajudando a controlar populações de insetos que gostam de se deliciar com vegetais, ervas e flores. Continue lendo para descobrir quem são seus amigos e como incentivá-los a trabalhar e prosperar em seu jardim: https://gardenerspath.com/how-to/disease-and-pests/beneficial-insects/
Sempre no trabalho, você pode vê-lo apressado, em busca de seu próximo petisco saboroso.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Cosmos • lagartas • erva-doce • Ácaros • Goldenrod • malmequeres • Hortelã Um verdadeiro inseto, o inseto de olhos grandes tira o máximo proveito de sua probóscide, bebendo os fluidos corporais de sua presa, como suco através de um canudo, até a última gota.
Regressar ao índice
NOME CIENTÍFICO: SYRPHIDAE Também chamado de moscas syrphid, esses pequenos podem ser vistos pairando como pequenos helicópteros acima de suas flores favoritas.
Hoverfly em haste de planta | GardenersPath.com Eles se alimentam de doce néctar, polinizando enquanto vão.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Bergamota • lagartas • Cosmos • Mealybugs • Aneto • Escala • Goldenrod • Tripes • erva-cidreira • Hortelã • Salsa • rendas da rainha Anne • Yarrow Statice • zínias Moscas pairadas fêmeas colocam seus ovos muito estrategicamente entre colônias de pulgões , garantindo um suprimento abundante de alimentos para seus filhotes.
Regressar ao índice
BESOURO DE JOANINHA NOME CIENTÍFICO: COCCINELLIDAE Conhecida carinhosamente como a “joaninha”, esse pequeno predador é uma potência quando se trata de trabalhar duro no jardim.
Não bata em outra mosca até ler este artigo informativo do Gardener's Path sobre insetos benéficos e como eles ajudam a manter seu jardim saudável: https://gardenerspath.com/how-to/disease-and-pests/beneficial-insects /
Não é um verdadeiro bug, ele deve secretar saliva para digerir sua comida, e se a presa não estiver disponível, irá se alimentar de pólen.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Bergamota • lagartas • Cosmos • Mealybugs • Aneto • Escala • Goldenrod • Tripes • erva-cidreira • Hortelã • Salsinha • rendas da rainha Anne • Yarrow Statice • zínias No estágio larval, e como adulto, uma joaninha consome grandes quantidades de pulgões. Quando pulgões atacam uma planta, eles podem literalmente sugar a vida dela, então convidar as mulheres para o seu quintal é uma boa ideia.
Regressar ao índice
ROUGH STINK BUG NOME CIENTÍFICO: PENTATOMIDAE Os percevejos recebem o nome de um odor fétido que emanam de suas glândulas abdominais.
Bug de percevejo benéfico (Brochymena quadripustula) camuflado contra casca de árvore | GardenersPath.com
Eles são um pouco planos e parecem um pouco com tanques do exército. Na minha área, tudo o que você precisa fazer é mencioná-los e as pessoas revirarem os olhos. Mas espere! Esta não é a praga que você está pensando.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Árvores, principalmente frutas • Besouros • lagartas Não deve ser confundido com as pragas marmorizadas marrons que inundaram os EUA de fontes asiáticas, percevejos ásperos atacam pulgões de corpo mole, assim como lagartas e larvas de besouros, e são considerados amigos do jardineiro.
Regressar ao índice
LACEWING NOME CIENTÍFICO: CHRYSOPIDAE O lacewing delicado é realmente um predador calculista.
Lacewing benéfico na flor roxa | GardenersPath.com
Um percevejo noturno, tem um apetite voraz por pulgões e outras pragas lentas, que caça sob o manto da escuridão.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Coentro • Mealybugs • Cosmos • Ácaros • Aneto • Tripes • erva-doce • moscas brancas • cebola ornamental • rendas da rainha Anne • girassóis • Tansy • Yarrow As fêmeas põem seus ovos entre os pulgões, de modo que os jovens cravos terão um suprimento abundante de alimento.
Regressar ao índice
MOSCA DA LIBÉLULA E DA DONZELA NOMES CIENTÍFICOS: ANISOPTERA & ZYGOPTERA Esses benéficos tornam suas casas perto da água, onde põem ovos.
Libélula vermelha benéfica (masculina) em um eixo de centeio | GardenersPath.com Libélula Os ovos eclodem em larvas aquáticas que se alimentam das larvas de outros insetos voadores.
Libelinha Beneficente | GardenersPath.com Libelinha No estágio maduro, esses predadores alados se alimentam de pragas voadores, empoleiram-se pacientemente e atacam rapidamente.
COMIDA ATRAÍDO POR • Moscas • recursos de água do quintal • mosquitos • Riachos • Mosquitos • lagoas • Peixe pequeno Libélulas e libelinhas desempenham um papel fundamental para manter a população de mosquitos sob controle .
Regressar ao índice
VESPA BRACONID NOME CIENTÍFICO: BRACONIDAE Existem muitos tipos de vespas. Enquanto eles polinizam, eles não têm as pernas difusas das abelhas, e por isso não são tão eficientes neste trabalho.
Você sabia que nem todos os insetos são pragas? Muitas variedades benéficas podem já estar vivendo em seus jardins. Continue lendo para descobrir quem são seus amigos e como incentivá-los a trabalhar e prosperar em seu jardim: https: //gardenerspath.com/how-to/disease-and-pests/beneficial-insects/
No entanto, existem várias variedades em miniatura que são bastante benéficas. Uma é a vespa braconid, amiga do jardineiro do tomate . Esta mini-vespa é um benéfico que parasita o hornworm de tomate, uma praga destrutiva.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Plantas floridas • Besouros • Cenouras • Hornworms • Catnip • Erros de squash • camomila • Insetos fedorentos • Aneto • lagartas de barraca • erva-doce • Feverfew • rendas da rainha Anne • alyssium doce Colocando seus ovos em um hospedeiro como o hornworm, este wasp garante um ciclo de vida de nutrição, bem como o monarca e o milkweed. O braconídeo consumirá inteiramente seu hospedeiro à medida que progride através das fases pupa, casulo e adulta de sua vida.
Se você ver um hornworm coberto de ovos ou pupas, deixe-o sozinho. Este viveiro está produzindo um exército de benefícios!
Regressar ao índice
ABELHA NATIVA NOME CIENTÍFICO: ANTHOPHILA Há muitas espécies de abelhas além das abelhas européias , e a abelha nativa (nome científico Bombus ) em particular é um maravilhoso amigo do jardim, já que poliniza uma grande variedade de plantas.
Cobertura de insetos benéficos | GardenersPath.com Não conhecido por ser agressivo, ele irá defender sua colméia, e é capaz de picar.
COMIDA ATRAÍDO POR • Néctar das plantas com flores • Plantas ricas em néctar e pólen • Manjericão • Bergamota • Estrela Ardente • Coneflowers • Pepino • Aneto • prímula • Índigo • erva Joe Pye • Lobelia • hortelã • Orégano • ervilhas • alecrim • Sneezeweed Os zangões não podem ver a cor vermelha, polinizarão flores de todas as cores e preferirão aquelas com flores grandes e únicas.
Regressar ao índice
NOME CIENTÍFICO DA BORBOLETA : RHOPALOCERA A borboleta é outra adição bem-vinda a um jardim. Este polinizador começa como um ovo que choca em uma lagarta. A lagarta, por sua vez, torna-se uma pupa, uma crisálida e, finalmente, surge como uma borboleta alada.
Borboleta benéfica com a Caterpillar | GardenersPath.com
No caso da variedade monarca ( Danaus plexippus ), a planta da serralha abriga as espécies do berço ao túmulo, fornecendo alimento e abrigo em todas as fases da vida.
COMIDA ATRAÍDO POR • Néctar • Plantas ricas em néctar e pólen • Seiva • ásteres • Susans de olhos pretos • erva daninha borboleta • flores cardinais • Coneflowers • Coreopsis • erva-doce • Goldenrod • erva Joe Pye • Milkweed • Salsinha • rendas da rainha Anne • zínias Dica: Algumas fatias de frutas suculentas colocadas em um prato no jardim são um ótimo convite para jantar no seu quintal.
Agora você tem alguma idéia de quem são os bons, tenho certeza que você começará a notar alguns deles enquanto eles cuidam de seus negócios. Eles realmente são um bando interessante!
Você está se perguntando se há uma maneira rápida de carregar seu quintal com bons insetos?
Isso é algo que definitivamente precisamos discutir.
Regressar ao índice
BENEFICIÁRIOS COMERCIALMENTE DISPONÍVEIS Existem bons bugs disponíveis para compra de insectários respeitáveis.
A introdução de joaninhas, vespas de braconídeos ou crisopídeos em seu ambiente de jardinagem dará um impulso instantâneo à sua população beneficente. Imagine o impacto de 1.500 besouros de joaninha em uma infestação de pulgões!
Mas quando o frenesi de alimentação chega ao fim, o que é uma joaninha faminta para fazer?
É aqui que você entra. Antes de seus amiguinhos chegarem, plante alguns de seus favoritos em seu jardim. Dessa forma, quando eles controlarem a população de pragas e procurarem pólen para sustentá-los, haverá um suprimento pronto.
Isso me lembra de outro bicho que você pode estar se perguntando, que também está disponível comercialmente - o worm.
UMA PALAVRA EM WORMS Por definição, as minhocas (nome científico Lumbricus terrestri ) são animais, mas não insetos. No entanto, pode-se argumentar que essas maravilhas subterrâneas são os habitantes mais benéficos de um jardim.
Verme no solo | GardenersPath.com
Muitas vezes compradas para o depósito de compostagem , vermes quebram material orgânico, excretam excrementos ricos em nutrientes e aumentam a permeabilidade ao ar e à água à medida que se movem. O solo que está vivo com minhocas é um solo rico, de fato!
Então, você sabia que as aranhas não são insetos também?
DISSE A ARANHA PARA A MOSCA Enquanto eles se arrastam e rastejam, as aranhas não têm antenas, nunca voam e andam sobre oito pernas em vez de seis. Seus corpos têm duas partes em vez de três.
As aranhas são membros de um grupo único de invertebrados chamados "aracnídeos", e são considerados os tecelões enganadores de teias emaranhadas.
Regressar ao índice
Aprenderemos mais sobre eles em um momento, mas primeiro, outro "bug" que não é um bug:
ERRO DE PÍLULA Você se lembra de ter brincado na terra quando criança e de encontrar um tímido inseto cinza que se enrolou em uma bola ao menor toque?
Estes são "roly polies" ou pílulas (nome científico Armadillidiidae ).
Insetos benéficos Enrolados Pílula Bug | GardenersPath.com
Essas criaturas únicas são um tipo de piolho de madeira e, tecnicamente falando, são artrópodes. No entanto, em vez de serem insetos, eles caem no grupo biológico chamado isópodes, um tipo de crustáceo. Isso os torna primos do camarão e do caranguejo!
Parecendo pequenos veículos blindados, essas pequenas criaturas surpreendentes respiram através de brânquias e adoram comer detritos no jardim.
Eles preferem áreas úmidas e lenhosas carregadas de folhas e ramos podres. Então eles estão em casa em uma pilha de compostagem ou pilha de madeira.
Regressar ao índice
AMIGO OU INIMIGO? Bugs são complicados. Existem muitas variedades e pode ser difícil distinguir uma da outra. Pílulas podem fazer um bom trabalho em sua pilha de compostagem, mas se eles infestam seu porão, isso é outra história.
Insetos benéficos Dois joaninhas | GardenersPath.com
Um número de variedades benéficas invertem e aparecem novamente na próxima estação de crescimento. Isto significa que uma vez que o tempo fica frio, insetos como o besouro joaninha procuram calor.
Uma queda eu encontrei alguns amontoados no caixilho de uma janela do quarto ensolarado. Felizmente eu os peguei quando os primeiros se aventuraram para dentro.
O que acontece é isso:
Um bug pode ser útil para um jardineiro e um incômodo para outro.
Com isso em mente, vamos olhar para um número de insetos que são considerados pela maioria dos jardineiros e produtores profissionais como benéficos.
Tenha em mente que estes também têm um lado negro.
Muitos não apenas comem pragas, mas também gostam de comer certos tipos de benefícios, e às vezes até de sua própria espécie!
Regressar ao índice
ROBBER FLY NOME CIENTÍFICO: ASILIDAE Um caçador agressivo, a mosca do ladrão consome vítimas como gafanhotos e larvas com gosto.
Insetos benéficos - mosca de ladrão | GardenersPath.com
Ele é um predador de emboscada que está à espera de sua presa, pronto para atacar - mesmo em pleno vôo!
COMIDA ATRAÍDO POR • abelhas • Catnip • Besouros • camomila • libélulas • margarida • Gafanhotos • Hortelã • funis de folhas • aranhas • vespas No entanto, esta espécie é de benefício duvidoso, já que não se opõe a jantar com abelhas ou borboletas ocasionais, além de suas pragas de jardim preferidas.
Regressar ao índice
BUG ASSASSINO NOME CIENTÍFICO: REDUVIIDAE Também conhecido como o "bug da roda", este predador tem uma natureza viciosa, atacando uma variedade de pragas com uma toxina mortal.
Insetos benéficos - Assassin Bug | GardenersPath.com No entanto, se suas comidas favoritas não estiverem disponíveis, ele poderá buscar benefícios, incluindo sua própria espécie.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Coentro • lagartas • Aneto • besouros de pepino • erva-doce • Hornworms • funis de folhas • besouros de batata A mordida do bug assassino é muito dolorosa para os humanos, então não o pegue. Ele não vai incomodar se você deixá-lo sozinho para fazer o seu trabalho.
Regressar ao índice
BUG PIRATA NOME CIENTÍFICO: ANTHOCORIDAE Este minúsculo predador se alimenta de suas pragas favoritas quando elas estão disponíveis, mas bebe néctar e planta sucos quando não estão.
Insetos benéficos - Bug pirata | GardenersPath.com Tem um ciclo de vida extremamente curto, por isso várias gerações podem ser produzidas em uma estação de crescimento.
COMIDA ATRAÍDO POR • Pulgões • Cosmos • lagartas • erva-doce • Ácaros • Goldenrod • Tripes • malmequeres • Hortelã Os insetos piratas picam os seres humanos, causando uma reação que varia de zero a uma picada de mosquito.
0 notes
Text
CULTIVANDO A CÚRCUMA TUBEROSA
Açafrão pulverizado à terra na bacia de vidro com os rizomas frescos que sentam-se à direita. Em um balcão de cozinha de granito. Os rizomas de C. longa produzem uma especiaria tradicional indiana quando cozidos, secos e moídos. De acordo com o NIH National Center para Saúde Complementar e Integrativa , C. longa também pode ser conhecida como C. domestica , e há duas espécies adicionais que eles não avaliaram: cúrcuma selvagem, C. aromatica e açafrão javanês, C. xanthorrhiza .
O NIH também afirma que estudos preliminares mostram que C. longa pode trazer benefícios à saúde para aqueles que sofrem de uma variedade de doenças do sistema digestivo ao inflamatório, mas adverte que altas doses ou uso a longo prazo podem resultar em transtornos digestivos.
Com moderação, os rizomas carnudos da cúrcuma, o porta-enxerto que cresce abaixo do solo, têm o potencial não apenas de incrementar nossos pratos, mas também de nos ajudar a nos sentir melhor.
Raízes de cúrcuma fresca com alguns inteiros e alguns fatiados, uma colher grande e branca cheia de pó de cúrcuma terra, e uma colher grande e branca cheia de grãos de pimenta em uma superfície de bordo de madeira. Os defensores dos benefícios para a saúde da cúrcuma recomendam consumi-la com pimenta preta para aumentar a absorção. Os defensores da saúde holística de hoje chamam esse tempero de “superalimento” e recomendam consumi-lo com pimenta preta, para aumentar sua absorção e colher seus benefícios ao máximo.
Quando algo é bom, e é bom para você, você não quer pensar em cultivá-lo em seu próprio quintal? Vamos descobrir como é fácil!
ENCONTRE SUAS RAÍZES Para cultivar sua própria cúrcuma, você precisará de rizomas nus ou plantas estabelecidas. Você pode comprar alguns de sua mercearia local, mas eles podem ou não brotar, dependendo se eles foram tratados com retardante de crescimento.
Cúrcuma, Curcuma longa
Curcuma longa Turmeric via Burpee
Em vez disso, você pode comprar plantas de C. longa de um viveiro de confiança. Experimente estes, disponíveis em Burpee . Eles amadurecem em 120 a 360 dias, atingindo alturas de até quatro pés e larguras a três pés.
SEMEAR E CRESCER Se você mora nas Zonas de Resistência do USDA de 8 a 11, pode crescer a C. longa perene plantando suas raízes tuberosas, como o gengibre ou a batata . Você também pode ter sucesso em zonas marginais, desde que aplique uma fina camada de cobertura morta durante a estação de inverno inativa, com drenagem adequada para inibir o apodrecimento.
Uma única raiz de cúrcuma plantada no solo e brotando um único tronco. Uma planta de cúrcuma começa com um único broto de raiz tuberosa. De acordo com os profissionais do Missouri Botanical Garden , os tubérculos devem ser plantados no início da primavera a uma profundidade de cerca de 4 polegadas.
Se cultivada fora de suas zonas ótimas, a C. longa se apresentará como anual, morrendo no final da estação. Você também pode cavar seu porta-enxerto no outono, remover a folhagem e armazená-lo para o inverno em um meio ligeiramente úmido, como serragem ou vermiculita. Além disso, você pode cultivar em recipientes armazenados dentro de casa para o inverno em local fresco e seco.
Folhas da cúrcuma verde que crescem em um jardim. C. folhagem longa se desenrola no sol de verão. Tenha em mente que o crescimento em contêineres requer vigilância extra, pois eles secam muito mais rápido que o solo. Certifique-se de plantar em vasos com grandes orifícios de drenagem e regue regularmente para manter uma umidade uniforme e constante.
Escolha um local que fique cheio ao sol parcial. O solo deve ser organicamente rico, então adicione composto se necessário . Esta é uma planta que sobrevive estações de monções em suas terras nativas, por isso ama a umidade e prospera na umidade. No entanto, o solo deve drenar bem ou as raízes apodrecerão.
Uma planta de cúrcuma em flor. C. longa floresce acima do solo enquanto os tubérculos amadurecem abaixo. Não há problemas importantes de doenças ou pragas com que se preocupar, desde que o solo não fique muito seco nem molhado demais, o que pode torná-lo vulnerável. Se você vê caracóis ou lesmas , uma aplicação de terra diatomácea é a sua melhor solução.
Açafrão produz pedaços de folhagem de cerca de três metros de altura e largura, enquanto abaixo do solo, o porta-enxerto amadurece em tubérculos dedo-like. Em julho ou agosto, os botões de flores começam a se abrir.
De cima para baixo vista de uma cesta de raízes de cúrcuma recém-colheita com plantas vivas ao lado dele. Sentado no solo do jardim.
Esta erva pode levar de 200 a 300 dias para amadurecer. Tenha em mente que para cultivá-lo como um anual, você deve brotar suas mudas dentro de casa e colocá-las fora o mais cedo possível após a última data de geada em sua área.
COLHEITA No outono, quando a folhagem começa a murchar e a morrer, desenterre suas raízes, retire o solo e corte a folhagem. Poupe alguns para começar as plantas do próximo ano e aproveite o resto fresco ou seco.
Raizes de cúrcuma recentemente colhidas que sentam-se no solo desencapado em um jardim de erva. Colha as raízes de C. longa no final da temporada e guarde algumas para começar as plantas do próximo ano. As flores de C. longa também são comestíveis, e a folhagem às vezes é enrolada em volta de comida para cozinhar ou apresentação.
ARMAZENAMENTO Raízes de cúrcuma fresca armazenam bem em uma bolsa de malha na geladeira, ou um saco de plástico com zíper hermético no congelador. Fatie ou rale-os conforme necessário. Além disso, você pode ferver, secar e moer as raízes em um pó fino. Certifique-se de usar luvas seguras para alimentos e trabalhe em uma superfície não-manchavel para evitar a morte da pele e o amarelo.
USO CULINÁRIO Para o pessoal da Universidade da Flórida Instituto de Alimentos e Ciências Agrícolas Gardening Solutions , um comprimento de uma polegada de raiz de cúrcuma fresco é igual a uma colher de sopa fresco ralado, ou uma colher de chá de solo.
Uma raiz de cúrcuma fresca sendo ralada com um microplano. A raiz de cúrcuma recém colhida é ralada com frequência. Você pode se imaginar chicoteando um lote de curry com açafrão fresco do seu jardim? E que tal aproveitar a economia de custos de propagação da próxima safra dos tubérculos que você colhe nesta temporada? Pense nos presentes que você pode fazer secando e engarrafando sua especiaria dourada para amigos e familiares!
1 note
·
View note