Link
Oi pessoinhas
Então faz muito tempo que to sumida do tumblr, mas precisei voltar pra enaltecer e dar uma força pra minha lindinha Mari, que acabou de criar um blog pra falar sobre as coisas que ela ama incluindo filmes e séries incriveis bem trevosas e tal, pra quem gosta será leitura obrigatória e diária e pra quem não gosta vai acabar gostando também pois Mari arrasa. Não é porque é minha amiga mas ela arrasa sim, portanto vambora lá fazer um visita na Toca da Coelha?!
O link ta aí e let’s go!
31 notes
·
View notes
Text
Seitas e Cultos
Eu sou a Mariana e estou escrevendo direto d’A Toca da Coelha.
Não sei vocês, mas eu tenho uma certa obsessão com esse assunto. Nunca fiz parte de um culto ou seita (apesar do Jared Leto falar que o echelon é um culto, vai saber né?), nem pretendo, mas adoro ver histórias sobre isso, principalmente quando aparece em filmes e séries. Nesse post eu vou indicar dois documentários e uma temporada de uma série para quem quiser conhecer mais e pra quem gosta.
- Inside The Mason Cult : The Lost Tapes (2018)
Acho que todo mundo, ou então quase todo mundo, conhece o Charles Manson, a mente doentia por trás da “família” que cometeu crimes horríveis no final dos anos 60 nos Estados Unidos. Uma das vítimas, foi a atriz, na época grávida e casada com o diretor Roman Polanski, Sharon Tate. O caso chocou o país e deixou Los Angeles aterrorizada. Já assisti “Helter Skelter” (2004), vários vídeos no Youtube, entrevistas, mas esse documentário feito pela FOX, mostrou algo que eu nunca tinha visto: imagens reais do rancho em que a família vivia. Além de imagens, tem entrevistas com os integrantes na época, tem áudio do Manson, tem imagens dele atrás das grades, depoimentos de duas ex integrantes já nos dias atuais e de pessoas que trabalharam nos casos.
É muito interessante e assustador ver o poder que esse cara tinha sob as pessoas, como elas, em sua maioria mulheres, estavam dispostas à fazer tudo por ele. Pra quem gosta do assunto ou para quem nunca ouviu falar, é uma boa opção.
- Jonestown - Vida e Morte do Templo dos Povos (2006)
Se tem um caso que me deixa maluca, é esse. Já vi tantos vídeos sobre esse caso, já assisti ao filme “O Último Sacramento” (2013), mas nada se compara ao documentário. Jim Jones foi um líder religioso, criador do Templo dos Povos, que na teoria, era uma coisa maravilhosa, todos eram iguais, criou a “família arco-íris”, conseguiu muitos seguidores, chegou a ter apoio da mídia e de políticos. Em 1974 ele comprou um terreno da Guiana, onde viria ser Jonestown. A ideia era isolar os seus seguidores, criando uma comunidade autossustentável, mas por causa de superpopulação, tinham mais de 900 pessoas, e poucos recursos, o paraíso começou a virar um inferno. Além disso, começaram a surgir denúncias de sequestro, abusos físicos e psicológicos. Após a morte de Leo Ryan, um congressista democrata que foi até o local, o desespero bateu e no dia 18 de Novembro de 1978, Jones deu suco com cianeto para os habitantes de Jonestown. Mais de 900 pessoas morreram, entre elas mais de 300 crianças. Jim Jones foi encontrado morto com um tiro na cabeça.
O documentário é difícil, é um soco no estômago, tem o audio de Jones falando para mães darem o suco para bebês, dizendo que era a única saída. Os depoimentos de pessoas que deixaram o templo antes do acontecimento, de pessoas que nem chegaram à ir para a Guiana e de sobreviventes ao massacre, é de cortar o coração. Como todos achavam que tudo seria perfeito, que tinham boas intenções, acabaram morrendo ou perdendo familiares.
- American Horror Story: Cult (2017)
Olha, eu não sei porquê tanta gente reclama dessa temporada, porque eu adorei, é uma das minhas favoritas. Se você não costuma acompanhar a série, não se preocupe, pode assistir essa temporada sem problemas. Ela começa logo após os resultados das eleições presidenciais dos EUA de 2016, já vemos que tem dois lados, os que amaram e os que odiaram. Essa temporada trata de fobias, cultos, seitas e essa loucura política que conhecemos muito bem.
É disparada a melhor temporada do Evan Peters, que faz o detestável e muito real, Kai Anderson. Aliás, não tem nada de sobrenatural nessa temporada, é tudo mundo real mesmo, coisas que podem acontecer do seu lado ou com você (espero que não!). Os dois casos que já citei, Manson e Jones, aparecem na série, com Peters interpretando os dois (até hoje não aceito ele não ter ganhado nenhum prêmio, sério). Vou parar por aqui, porque não quero dar spoilers, mas eu recomendo bastante! Para maiores de 16 anos, ok?
Sempre que assisto filmes e séries sobre esses assuntos, eu fico me perguntando, “Como? Como que tem gente que acredita tanto nos outros? Que loucura é essa?”, pior ainda é ver esse tipo de coisa na vida real. Cuidado quem você segue e acredita cegamente, seja forte, tenha sua opinião, procure pesquisar, você é melhor que isso, não deixe ninguém te controlar. #DicaDaCoelha
Bom, esse foi o primeiro post oficial, espero que tenha ficado bom!
Até o próximo!
16 notes
·
View notes
Photo
I feel like something he loaded by mistake. Something to be jettisoned if necessary. Something disposable. I feel like I could disappear.
Gone Girl(2014) dir. David Fincher
2K notes
·
View notes
Photo
510 notes
·
View notes
Photo
Please allow this gifset of Jeff Goldblum holding a tiny sleeping puppy to bless your Dashboard.
309K notes
·
View notes
Photo
Ryan Reynolds as Wade Wilson in Deadpool (2016)
2K notes
·
View notes
Photo
Megan Fox for The New York Times December 2018
605 notes
·
View notes
Photo
672 notes
·
View notes
Photo
Natalie Dormer photographed by James Macari for Fashion Magazine.
1K notes
·
View notes
Photo
6K notes
·
View notes
Text
so you’ve fallen in love with an under appreciated actor with a terrible filmography: a memoir
55K notes
·
View notes
Text
whoever i end up marrying is going to be lucky af cause i got so much love to give
468K notes
·
View notes