healersoul
healersoul
𝚔𝚒𝚕𝚕/𝒉𝒆𝒂𝒍 𝒎𝒆
4 posts
you save 𝒆𝒗𝒆𝒓𝒚𝒐𝒏𝒆 but who saves 𝐲𝐨𝐮?
Don't wanna be here? Send us removal request.
healersoul · 3 days ago
Text
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤstarter aberto ⋅ ⋅ ⋅ por volta das 23:45 ⋅ ⋅ ⋅ solário
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ─ ⋅ ⋅ ⋅ ──── ♡ ─── ⋅ ⋅ ⋅ ──
Estava atrasada. Era o que a voz dentro dela repetia incansavelmente, os pensamentos amontoados demais para que conseguisse pensar. No que Elizabeth estava atrasada? Quanto à chegada na casa após o jantar ou com a própria vida? Ainda tinha aquele sentimento de culpa que batia em seus membros, vibrando em seus ossos, mas que não fazia qualquer motivo. Ela havia chego tarde por conta do trabalho, Elizabeth demorou para conseguir adiantar seu plantão, tendo tido dificuldades em explicar o porquê precisava ir para Yorkshire o quanto antes, o que a esperava à espreita na casa que foi seu refúgio e, também, seu próprio pesadelo. Mas ali estava Betty após o jantar, sentada em uma cadeira que havia pego do salão de jantar, observando a escuridão lá fora, junto com o próprio reflexo, que parecia mais cansado quanto ela se sentia realmente. Um barulho seguido de um reflexo a despertou dos próprios devaneios, o sorriso abatido, característico da enfermeira, enfeitou os lábios dela no mesmo instante. "Insônia?" Ela perguntou, arqueando levemente as sobrancelhas. Era, talvez, a primeira vez que Betty abria a boca desde o momento em que colocou o pé em Thornhill, quando todos já estavam jantando e ela, pela primeira vez, estava atrasada. "Isso me lembra a nossa primeira noite aqui, de alguma forma." A enfermeira continuo, os olhos brevemente desfocados pelas memórias.
Tumblr media
3 notes · View notes
healersoul · 4 days ago
Text
Tumblr media
essa é ELIZABETH JAMES FINLAY perambulando pelos corredores de thornhill? antigamente ela era conhecida como A CURANDEIRA, mas hoje em dia é uma enfermeira. eu me lembro de sua disposição persuasiva e empática mas também de seu temperamento depressivo e estoico. eu espero que Betty ache seu caminho para fora desses portões.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ─ ⋅ ⋅ ⋅ ──── ♡ ─── ⋅ ⋅ ⋅ ──
nome: elizabeth james finlay apelidos: betty, liz, lilibeth, eliza aniversário: dez de setembro signo: virgem orientação sexual: bissexual pronomes: ela/dela mbti: infp-t temperamento: melancólico profissão: enfermeira
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ─ ⋅ ⋅ ⋅ ──── ♡ ─── ⋅ ⋅ ⋅ ──
os finlay eram conhecidos, principalmente, pelo bem que traziam para a comunidade. o senhor finlay era comandante, sempre na linha de frente, disposto à dar a própria vida pelo país. a senhora finlay não ficava atrás, era uma enfermeira apaixonada pela profissão e que sempre colocou o bem maior como o mais importante. elizabeth, a filha única, era acompanhada por todos, sendo uma promessa de alguém tão altru��sta como o pai ou caridosa como a mãe.
porém, a criança nunca entendeu muito bem sobre precisar se doar para alguém, não até os pais a mandarem para thornhill, acreditando que estavam salvando a filha, enquanto o casal permanecia na linha de frente, lutando e salvando o país. a pequena betty, tendo o pensamento de uma criança, acreditou que era uma menina má e que, por conta disso, os pais a abandonaram.
em thornhill, temendo que ficaria sozinha ou que ninguém fosse gostar dela, elizabeth passou a agir como os pais, abrindo mão de algumas coisas para dar à outras crianças ou ajudando a governanta como podia, tendo a ideia de que, dessa forma, as pessoas iriam gostar dela tanto quando gostavam dos seus pais. com essas ações, elizabeth passou a ficar mais calada e ouvir as outras pessoas, buscando alguma forma delas se sentirem confortáveis com ela.
não apenas de comida ou brinquedos betty abriu mão, como também seus próprios sentimentos e mágoas, deixando tudo de lado para ser o apoio emocional, o ombro amigo, a mão curadora, enquanto que ninguém realmente se importou em perguntar se ela estava mesmo bem. nem quando ela recebeu a notícia de que o pai havia sido morto em combate.
a guerra e a própria thornhill deixou cicatrizes em betty que, junto com a mãe, após o fim da guerra, se mudaram para a suíça, tendo se afastado de tudo o que poderia fazê-las lembrar do medo e da perda do senhor finlay. elizabeth continuou com a mesma personalidade que havia assumido em thornhill, colocando a felicidade e os problemas de todo acima dos sentimentos dela, já que morre de medo de continuar sozinha.
7 notes · View notes
healersoul · 5 days ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
BUFFY THE VAMPIRE SLAYER | 6.03
2K notes · View notes
healersoul · 5 days ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
VICTORIA PEDRETTI as DANI CLAYTON THE HAUNTING OF BLY MANOR (2020) 1.01 — THE GREAT GOOD PLACE
920 notes · View notes