Tumgik
Photo
Tumblr media
Hoje, será o fim! Hoje nem este falso silêncio dos meus gestos malogrados debruçando-se sobre os meus ombros nus e esmagados! Nem o luar, pano baço de cenário velho, escutando a minha prisão de viver a lição que me ditavam: - Menino! acende uma vela na tua vida, que o sol, a luz e o ar são perfumes de pecado. Tem braços longos e tentadores – o dia! - Menino! recolhe-te na sombra do meu regaço que teus pés são feitos de barro e cansaço! (Era esta a voz do papão pintado de belo na máscara de papelão). Eram inúteis e magoadas as noites da minha rua... Noites de lua que lembravam as grilhetas da minha vida parada. - Amanhã, terás os mestres, as aulas, os amigos e os livros e o espectáculo da morgue morando durante dias nos teus sentidos gorados. Amanhã, será o ultrapassar outra curva no teu caminho destinado. (Era esta a voz do papão que acendia a vela, tinha regaço de sombra e velava as noites da minha rua e a minha vida e pintava-se de belo na máscara de papelão). Hoje, será o fim! Hoje, nem a sombra do que há-de vir, nem os mestres, nem os amigos, nem os livros, nem a fragilidade dos meus pés feitos de barro e cansaço! Todas as minhas revoltas domadas, todos os meus gestos em meio e as minhas palavras sufocadas terão a sua hora de viver e amar! Hoje, nem o cadáver a sorrir na morgue, nem as mãos que ficaram angustiosas, arrepiadas no seu medo de findar! Hoje, será a mais bela noite do mundo! ____________________________ Fernando Namora, in 'Mar de Sargaços' ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
LA LUNA Sobre Nossas misérias Flor de ouro Ancestral visão Entre telhados E florestas De concreto Ânsias e ódios. ____________________________ Alfredo G. Garcia @alfredogarc1961 ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
O novo é o que nunca ousamos. O que nos acovardamos em fazer. O novo é reinventar-se. Dar-se novas asas. Fazer novos itinerários. Não se acomodar. O novo é o olhar atento às mudanças. Muito de Fé no que virá. O novo não vem só com preces. É preciso trabalho, suor, insistência. A palavra que define o novo é Perseverança. Persevere mesmo que o mundo te diga não. Persevere ainda que tudo ao teu redor seja insano. É preciso que o novo traga novas ânsias. É preciso que o novo traga novos horizontes. É preciso que o novo seja o riso de uma criança descobrindo o mundo. O novo não virá assim que amanhecermos. O novo não virá assim que levantarmos. Ele virá do esforço contínuo. Das mãos se unindo, solidárias. Necessário que nos alimentemos de esperanças. Necessário que não naufraguemos em insanas aventuras. Necessário que nos façamos livres como o voo do pássaro no infinito. Por fim, ouse. Cante. Escreva. Sonhe. Beba. Viaje. Coma. Reze. Chore. Ria. Abrace. Beije. Sobretudo, ame. Porque do Amor e suas infinitas possibilidades (sem dúvida) é que nascerá o Novo. ____________________________ Alfredo G. Garcia ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
A honestidade tem que ser falada, vivida e todos os dias bem executada, caso contrário o que sai de sua boca sem atitude se torna vão, assim se torna um mentiroso. ____________________________ Eu 😎 ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
E que não se engane, a nossa capacidade de recomeçar é algo que faz forte todos os dias. Que não se engane, pois caímos e nunca ficamos no mesmo lugar, mantemos sim nossas raízes, mas não somos planta em que a raiz não deixa a mesma se locomover, não deixa sair do local onde brotou. ____________________________ Eu 😎 ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
Fotografia da rosa é uma das minhas preferidas 😍 #2017bestnine #instanine #bestnine (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
Posso ser sensível como uma pétala, leve como uma pena, mas posso me tornar pesado e duro como rocha, frio como gelo, espinhento como uma roseira. Posso machucar, ferir e magoar... Minha essência é algo que me deixa feliz dia após dia, porque não fui feito pra odiar, não fui feito pra ser ruim nem pra brincar com o coração de ninguém, não fui feito pra criar expectativas e não cumprir com o que falo. Não fui feito pra falar e depois voltar atrás daquilo que falei, não nasci pra prometer e desprometer, não nasci pra ser deposito de coisas ruins. O meu jardim to cuidando, to regando e plantando coisas boas, depois de ter sido bagunçado, há sempre um recomeço... Da janela da minha alma vejo de longe o peso que criaste, cuide dele e sinta o fardo que carreguei... Sinta o peso que senti em acreditar. ____________________________ Eu 😎 ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
Há quem viva o espirito do natal o ano todo, todos os dias do anos, há quem se vista de bondade e trate com amor só nas vésperas e no dia de Natal, há quem só lembre da palavra união quando é Natal, mas só lembra mesmo e não vive, há quem ame somente numa noite e no dia seguinte nem olha mais no rosto do irmão, há quem dá e compartilha com uma mão e sai falando pra todo mundo, holofotes pra quê? Há sentimentos verdadeiros e poderosos que poderiam ser colocados em pratica durante todo o ano, colocar em prática em dois dias não basta, viver um espirito emocionante e carregado de coisas boas não vale a pena se for vivido, só pra dizer que viveu, chega de selfie, chega de holofotes, chega de querer chamar a atenção... Na esquina da tua casa com certeza tem alguem precisando do teu espirito natalino, na praça existe alguém com fome, no terminal tem gente querendo pedir partida não pra outro lugar, mas partida dessa vida por não aguentar mais tanta migalha. O abraço quando verdadeiro ele tem poder de preencher, acolher e consolar... Se não pode dar bens matérias vai lá e dá um abraço. Isso vale pra mim e pra todos. ____________________________ Eu 😎 ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
Quantos esperam o nosso olhar de amor Palavras que confortem o coração Em dia de guerra, de ódio e rancor Só o amor de Deus é que traz salvação ____________________________ Thiago Grulha ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
Que a vida é mesmo Coisa muito frágil Uma bobagem Uma irrelevância Diante da eternidade Do amor de quem se ama. Por onde andei Enquanto você me procurava? ____________________________ Nando Reis ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
Desafiar a nossa própria capacidade é alimentar o nosso desejo de ser sempre um vencedor. ____________________________ Prof Roberlandio Alves ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
Tentei conhecer aquilo que chamo de eu, tentei ver ate onde vai a vontade, ate onde vai o querer, quantas dores sentir, quantas vezes vou sentir vontade de parar, quantas vezes vou sentir Vontade de desistir... Quando saio e vejo que ainda caminhei pouco, vejo que há muito a ser descoberto e inúmeros caminhos a serem explorados, varias rotas pra percorrer... Decidi desistir da vontade de desistir, resolvi ultrapassar meus limites, quebrar as barreiras físicas e mentais, resolvi pular por palavras contrarias e viver aquilo que eu acredito e sinto. Quando soprar e a vida findar, lembranças vão ficar, apenas isso e mais nada... Viver é o que tenho pra agora. ____________________________ Eu 😎 ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
NÃO HAVERIA TRISTEZA Hoje vendo o mesmo rio Dá-me aquele desgosto O que fizeram com ele? Pergunto já indisposto Arrasaram suas margens Restando só o capim Encheram-no de lixo E de esgoto até o fim É ambição e ignorância Desrespeito com a Criação Fizeram o que quiseram Sem prestar bem atenção Mas ainda resta tempo De rever o então feito Reviver o nosso rio Tornando-o como perfeito Só basta ter a vontade Alguma determinação Sair do velho reclame E partir para a ação. ____________________________ Benedito Gomes Rodrigues ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
Apontam o dedo, falam que certas atitudes não são corretas, julgam de todas as formas a vida que estamos vivendo, mas qual seria a certa? Por acaso eu tenho que seguir um manual de instrução feito por alguém que acha que sua vida é perfeito e que eu deveria seguir da mesma forma! Muitas expectativas criadas, muitas promessas feitas e ao mesmo tempo quebradas, as falas vazias não condiz com o que vive, as palavras que lisonjeiam são as mesmas que corta a alma, as palavras que alegram com incertezas são as mesmas que destrói a calma... Antes de me apontar o dedo, calce meus sapatos, fique no meu lugar, receba o que eu recebo da vida, viva da mesma forma, corra o caminho que eu corri, vá aonde eu vou, bata de porta em porta, sinta o que eu sinto... Coloque-se no meu lugar, acredite no que eu acreditei e depois de tudo isso se ainda achar que eu sou errado, aponta o dedo mais uma vez e julga. (em Capanema, Pará)
0 notes
Photo
Tumblr media
Quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção. ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
Quero dos deuses só que me não lembrem. Serei livre — sem dita nem desdita, Como o vento que é a vida Do ar que não é nada. O ódio e o amor iguais nos buscam; ambos, Cada um com seu modo, nos oprimem. A quem deuses concedem Nada, tem liberdade. ____________________________ Ricardo Reis, in "Odes" Heterónimo de Fernando Pessoa ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Peixe-Boi)
0 notes
Photo
Tumblr media
Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfuma a vida. ____________________________ Ana Nunes ____________________________ 📷©Guto De Ramos (em Capanema, Pará)
0 notes