Text
0 notes
Text
Juste la Fin du Monde (França, 2016): 🙁
Minha digníssima queria ver um filme com a Marion Cotillard, então caímos nesse e ficamos sem saber o que o carinha tinha. Agora imagina que eu estou te dizendo isso com uma câmera grudada na sua cara dando um zoom de 24x do seu nariz.
0 notes
Text
0 notes
Text
Demonic (USA, 2021): 😐
O filme foi escrito, dirigido e produzido por Neill Blomkamp e, desta forma, esperava muito mais mesmo.
0 notes
Text
0 notes
Text
Gone Fishin' (USA, 1997): 🍿
Dois amigos saem para pescar nos Everglades e acabam e meio a uma caça ao tesouro. Com roteiro de J. J. Abrams, parecia muito mais engraçado no trailer.
0 notes
Text
0 notes
Text
West Side Story (USA, 2021): 😐
A história é bobinha e as músicas são chatas. Mesmo assim não parece que tem longos 150 minutos de duração. De fato Spielberg tira leite de pedra.
O musical é de 1957 e o filme original (que venceu 10 Oscar) data de 1961 enquanto que o time de futebol “Titans of New York” mudou de nome para NY Jets em 1963 sob o manto da “modernidade e progresso tecnológico” que os aviões representavam. De qualquer forma é impossível não fazer essa associação. O ChatGPT conclui que “embora não haja evidências históricas definitivas de que West Side Story influenciou diretamente a escolha, a popularidade do musical e suas associações com Nova York tornam plausível que ele tenha contribuído, mesmo de forma subconsciente, para a ideia de adotar "Jets" como nome do time”.
0 notes
Text
0 notes
Text
Triple Frontier (USA, 2019): 😐
Não vamos fazer considerações geográficas. Onde eles estariam? Brasil, Argentina, Peru, Colômbia? A Cordilheira dos Andes ao lado do oceano? Bom... Não vou fazer considerações geográficas. A floresta deve ser a Amazônica porém parece que a tríplice fronteira seria a que existe entre Brasil, Argentina e Paraguai mas faria mais sentido se fosse entre Brasil, Peru e Colômbia. Bom... O importante é que há 5 patetas no filme e eles saem para uma missão aparentemente simples e fazem tudo tão errado que tirar zero na prova de geografia é menor de seus problemas. Droga... Não era para ter feito considerações geográficas. Veja então aí na figura todas as fronteiras tríplices que eu achei na nossa querida América do Sul.
0 notes
Text
0 notes
Text
The Family Stone (UK, 2005): 😐
Comédia dramática de Natal típica em que um determinado membro de uma família gigante e desfuncional leva o(a) namorado(a) para ser apresentado(a) nos dias que antecedem a ceia.
Com grande elenco, o filme exagera na carga dramática. São muitos personagens e muitos problemas para o curto espaço de tempo. Um deles consegue implementar até um “Switch” não entre roommates mas entre irmãs (!) algo que nem George Costanza ousaria imaginar.
0 notes
Text
0 notes
Text
Hummingbird (UK, 2013): 🍿
Outro filme pancadão de Jason Statham em que, não contente em bater e atirar em todo mundo, ele desvirtua até uma freira. Nos Estados Unidos o filme foi lançado com o nome de “Redemption”.
0 notes
Text
0 notes
Text
Our Little Secret (USA, 2024): 🍿
Vou aproveitar o espaço de mais esta comédia romântica de Natal da Netflix para concluir minha relação atual com os retrogames.
Há alguns anos descobri o poder da emulação e pude voltar a jogar Mega Drive agora com a possibilidade de salvar o jogo em qualquer momento para continuar mais tarde. Que maravilha! Com a epidemia começaram a pipocar no YouTube canais de jogadores, colecionadores e vendedores retrogamers e então originou-se uma maravilhosa comunidade com lives, eventos, campeonatos, caçadas, lojas, unboxings, games rooms, feiras... Lamento muito não poder ter ido à Retrocon em São Paulo por exemplo. O mais legal é que são praticamente todos assim como eu que começaram a jogar quando crianças nos anos 80 um Atari, Phantom System ou Master.
Eu já cataloguei toda a biblioteca do Atari 2600 (533 jogos), Master (316), Mega (878), Sega-CD (211) e 32X (34) e agora, na medida do possível, aproveito meus jogos preferidos da infância. Consegui zerar Flashback, The Immortal e Krusty's Super Fun House! Quando tenho alguma dúvida, basta ver o vídeo do jogo no YouTube. Completei recentemente Kid Chameleon e suas temidas 103 fases!
Me lembro de tê-lo jogado na época algumas vezes sem grande sucesso e creio que nunca tinha ao menos passado do primeiro chefe. Mesmo assim eu adorava as transformações do personagem, o clima do jogo, a trilha... Agora, depois de tantos anos, consegui ter uma experiência plenamente satisfatória. Para início de conversa, usei um código do Game Genie para eliminar o fator tempo e, assim, poder explorar à vontade. O jogo tem um Fandom Wiki com um mapa detalhado de como sair e entrar em cada fase além de descrições detalhadas de tudo o que pode ser achado dentro delas. Imagina o trabalho... Joguei então todas as 103 e procurei recolher a maioria das vidas e dos continues disponíveis. Explorei cada uma até ficar satisfeito, achei todos os portais e todas as saídas de acordo com o mapa. Salvava os avanços para não perder o que já tinha conquistado e, nesse processo, devo ter morrido umas 10.000 vezes. Meu próximo desafio será completar a trilogia Strike. Já foram Desert Strike e Jungle Strike. Falta agora Urban Strike.
0 notes
Text
0 notes