giubsnaalemanha · 6 years
Bom, na segunda tive aula e tudo mais, e depois fui no Weihnachtsmarkt em Bergedorf com um amigo e ficamos la de boa passeando. Ps: Weihnachtsmarkt são as feiras de natal e são as coisas mais lindas do mundo!!!! Eu to apaixonada e cada um é mais bonito que o outro!
Nessa semana também, fomos a Hamburgo pra ver os mercados de natal. Neles, o pessoal vai pra beber (sempre bebidas quentes), comer e fazer compras de natal!
No sabado fomos pra Kiel porque um amigo nosso do Equador fez aniversario e fez uma festa la! Ai no domingo voltei e fui pra o Weihnachtsmarkt trabalhar no Stand do Rotary. Peguei o ultimo turno e acabou que todo mundo ganhou bolo porque sobrou muito e foi bem legal!
giubsnaalemanha · 6 years
Então, como sempre eu esqueci de fazer o post hehehe. Na semana depois de Sankt Peter Ording, eu tava acabada mas continuei indo pra aula e tudo normal. Ai na quarta a gente teve feriado e eu fui com o pessoal da escola patinar no gelo. Foi bem divertido mas eu cai demaisss rsrsrs
Ai na quinta eu tava pra ficar doente e acabei ficando mais em casa.
Na sexta tive uma festa de uma menina que eu conheci no Interact e foi muuuito divertido! Conheci mt gente nova porque ela nao é da minha escola e me diverti muito! Também foi a primeira vez que fui e voltei de bike de uma festa e foi otimo porem quase morro no caminho(de frio e de tanto me perder rs)
Ai no sábado, passei o dia aqui em casa e um amigo meu ficou o dia aqui tambem. No domingo finalmente, fomos pra Lübeck fazer um tour e foi mega divertido!!!
43 SEMANA
entao pessoasss, na segunda tive coral de noite e aproveitamos pra comemorar um aniversário de uma menina e ver uns videos de apresentações. Levei brigadeiro e todo mundo amou!!!
Na quarta fui com o Alonso a Bergedorf e ficamos la passeando!
Na sexta viajei de novo pra Sankt Peter Ording com minha familia e dois amigos deles! Nos divertimos muito e tava muuuito frio! No sabado fomos de bike até um clube e ficamos la a tarde toda! Tocamos um pouco de violão e foi bem legal!
No domingo voltamos e no mais é isso!
42 SEMANA
Oioi galerinhaa, então na segunda eu voltei pra vida normal, fui pra escola( finalmente acertei a bolinha na aula de Badminton!!!) e pro coral. Na segunda e na terça são dias que eu morro aqui!!! Eu tenho aula ate 3-4 da tarde e tenho coisa de noite! Ai juntando com o dia inteiro falando alemão, não sobra Eu pra contar a história!
Na quarta, o Alonso veio aqui em casa e ficamos de papo com minha familia e tals!
Ai na quinta arrumei minhas malas porque na sexta ia viajar com a escola.
O coral e a orquestra faz um fim de semana de ensaios em um Jungendherberge(não sei traduzir direito mas é tipo um hostel) em Lauenburg! Chegamos lá logo de manhã e é um lugar mó gostoso e aconchegante! Além do mais, pude conversar com uma galera e me aproximar mais ! Foi muuuito divertido e também ensaiamos muito! O professor novo do coral é muito bom e nos divertimos bastante! Voltamos no domingo de tarde e eu apaguei hehehe
No mais é isso
Beijuss
40 e 41 SEMANA
Então galera, na minha escola todo mundo tem que fazer duas semanas de estagio numa empresa ou algo assim. Ai pra não ficar sem fazer nada, fiz um estagio no jardim de infancia!
Trabalhei com duas professoras em um grupo de crianças de 3 e 4 anos!
Na segunda foi meu primeiro dia, mas pra não perder o costume, deu tudo errado! Kkkkkk
Meu onibus pegou engarrafamento(coisa rara aqui na minha cidade) e eu cheguei 30 min atrasada!!! Eu dei muita sorte que a professora era muito tranquila e nem reclamou nem nada!
Ai fiz isso todos os dias e foi mega cansativo!!! Foi muito divertido também claro, mas eu chegava todo dia morta em casa!!!
Nessa semana, fui no IKEA com meus hosts, sai com um amigo e enfim, fiz coisas heheheh
Ai no sabado, fizemos (eu e os intercambistas) uma festa de Halloween na casa de uma das familias e foi muuuito legal!!!
Nos divertimos pra caramba e no outro dia voltei pra casa!
Ai na segunda eu tava acabada e ai acabei ficando em casa de prega rsrs
Na terça, voltei e foi otimo tudo maravilhoso!
Quarta foi feriado e tive uma ação com o Rotary. Plantamos flores de cebola em Aumühle, uma cidade aqui perto e foi bem legal!
Ai final da tarde fui pra Hamburgo encontrar os intercambistas e ficar de bobeira!
Na quinta cozinhei amendoas caramelizadas com meus irmãos!
Finalmente, na sexta foi meu ultimo dia e juro que quase chorei! Uma das crianças me deu um desenho e eu criei um carinho enorme por eles todos. A professora me deu uns presentinhos mais fofos e eu levei algumas amendoas pra eles!
Ai quando eu voltei pra casa, saimos logo pra viajar! Iamos comemorar o aniversario de um amigo mt proximo da minha familia. Passamos o fim de semana em Sankt Peter Ording( um lugar no Nordsee) e acampamos la! Foi muito massa! Dormimos num buli california(daqueles que abre em cima) e acampamos no estacionamento do hotel, entao meio que eramos hospedes lá!
Quando chegamos saimos pra jantar, e o restaurante so tinha acesso caminhando. Tava muuuto frio mas as estrelas eram lindas demaissss! É um lugar bem afastado e por isso da pra ver bem o céu!
No sabado caminhamos na praia( à moda alemã, de casaco de inverno e bota de trilha) e eu morri. É muito importante deixar claro a diferença de “uma caminhadinha na praia” pra brasileiros e alemães. O brasileiro caminha meia horinha de boa ao redor do porto da barra né. Nós, em SPO, caminhamos 11 km kkkkkk
Precisa nem dizer que cheguei acabada! Ai depois fomos pra sauna e de noite houve uma Silent Disco( daquelas que vc usa fone de ouvido e tal)Foi bem divertido e no final acabei encontrando uma ex amiga de escola minha daqui! Conversamos um pouco e depois fomos dormir!
Ai no domingo, tomamos café no hotel( que era MUITO TOP), caminhamos na praia e depois voltamos pra casa :)
No mais é só!
39 SEMANA
bom essa foi minha última semana de ferias!!!
Aproveitei pra andar de bike, descansar e estudar um pouco!
Na sexta fui pra Bergedorf comprar umas coisas e a Ju(uma amiga br minha) veio pra aqui pra casa e ficamos conversando hehehe
No sabado tivemos o dia com os Rotexes e os intercambistas em Hamburgo. Foi muito legal e passeamos pela cidade toda!
No domingo fui pro HeidePark, um parque de diversão com meus hostirmaos e foi massa!!!
38 SEMANA
Nessa semana tava fazendo uns dias muuuito bonitos, com sol (o que é raro nessa época do ano). O outono já começou e por isso tenho que aproveitar! Ai sai alguns dias pra andar de bike na “floresta“ aqui perto, pra caminhar e enfim! Na segunda, a Helen (uma amiga minha alemã) veio dormir aqui em casa e ai vimos filme e etc. A internet aqui em casa não pega direito no meu quarto, então não tava dando pra assistir ao filme direito. Ai eu, muito inteligente, resolvi usar meu 3G pra assistir. Resultado: agora não tenho internet fora de casa e vivo procurando ponto de WiFi na estação de trem. No mais, foi muito divertido com ela!
Ai na terça, veio uma colega minha da escola aqui, pra nós fazermos o trabalho de espanhol.
Na quarta fui pra um parque com a Julia (amiga minha do Brasil ) Ps: agora no nosso distrito tem 5 julias: eu, 3 do Brasil e uma do Alasca, o que as vezes é um pouco confuso heheheh
Ai na quinta fomos pra Elbstrand, uma “praia” em Hamburgo.
Na sexta, Ilka veio me visitar !!! Foi muito legal, e ai já mostrei um pouco de Hamburg pra ela! Fomos no Alsterstadt, na Rathaus, andamos pelo centro e por um parque muito lindo! Depois, fomos pra casa pq estavamos cansadas, e pra poder ter energia pro dia seguinte!
Ai ontem (sabado) primeiro mostrei um pouco de Reinbek e Wentorf pra ela, depois fomos pro Porto de Hamburg, comemos Fischbrötchen (não recomendo apesar de ser tipico kkkk) fomos a Elbphilarmonie, depois a um café de gatos , passeamos por Sternschanze, depois fomos pra Elbstrand descansar, terminamos jantando num indiano perto da estação central e no final: Reeperbahn. A Reeperbahn é uma rua mega conhecida e bohemia de hamburg com muitaas luzes e ai demos uma passeada mas voltamos logo pra casa.
Ai houve um problema com o trem, e quase não chegavamos! No fim, tomamos um taxi e ai chegamos quase 23h em casa. Foi muito bom o dia!!!
Ai hoje levei ela até o ponto de ônibus e agora é descansar !!!
Beijuss
37 SEMANA
Então gente, eu mal cheguei em Hamburgo na segunda, na terça já tinha coisa pra fazer!
Fui pra Hamburgo encontrar uns amigos intercambistas pra nós irmos para o show do Maluma! O show foi muuuuito bom, com fogos de artifício e me diverti muito! Depois, fomos nós pra casa de um amigo nosso e dormimos lá.
Ai na quarta, finalmente vim pra casa e descansei hehehe
Na sexta, fui pro Oktoberfest de Hamburg com minha familia e dois amigos deles! Foi muuuito massa!!! Muita música, eles tocaram até Ai se eu te pego! E TODO MUNDO SABIA CANTAR !!!
Aí voltamos pra casa e no fim de semana ficamos descansando!
35 e 36 SEMANA
esses posts vao ficar meio curtos porque eu realmente não lembro , mas nessa semana fomos no fim de semana pra Kiel e foi muito massa.
No domingo, todas as lojas tavam abertas( aqui na Alemanha, domingo não abre nada!!!) e por isso, fui com a Helen e uma amiga dela a Hamburg. Nos fomos na IKEA, e que loja fantastica!!! Amei quero em Salvador! Depois passeamos mais em Hamburg e fomos jantar numa hamburgueria, que tinha (grazadeus) opções vegetarianas e veganas!!! Foi mega divertido !
Ai na outra semana era a ultima de aula e depois ferias de outono!!! Acabou que eu nem fui pra escola essa semana direito, porque eu fiquei doente pra variar!
Ai na sexta, viajamos com o Rotary pra Munique! Foi desesperador porque eu perdi meu onibus e assim perdi o trem e ai quase chego atrasada, mas no final deu tudo certo!!! Foram 8 horas de trem pra lá, e foi muito divertido estar com os intercambistas. Eles são novos aqui mas gostei muito desse grupo de agora, e confesso que fiquei com vontade de poder ficar ate julho com eles heheheh
Ai chegamos e nosso hostel era num CASTELO!!! Era muuuito lindo!ai de noite tivemos a orientação falando sobre as regras e pa. No sabado, fomos pra cidade e , divididos em grupos, tinhamos que fazer umas tarefas (tipo gincana) pela cidade. Acabou que eu fiz grupo só com os meninos, o que foi incrivelmente legal! Eles são muito gente boa e dei muita risada! Alem de tudo, vimos bastante de Munique e adorei o dia!
De noite, tivemos que apresentar nossos países e teve muita dança, música e tudo! Os meninos da Espanha arrasaram muito, e os de Taiwan botaram umas musicas mega legais (fiquei surpresa!!!)
Os últimos foram os brasileiros e acabamos botando todo mundo pra dançar!!!
Ai no domingo fomos ao Neuschwanstein. Esse é o castelo que deu a Walt Disney a ideia pro castelo da Cinderela, e é realmente muito bonito. Depois fomos fazer uma trilha na Tigelberge de 4 horas. Como eu (bem idosa) tava com crise de coluna, preferi não fazer, e ai subi de bondinho com a Marie(uma rotex amiga minha) . A vista era beeem bonita!
Na segunda, finalmente, fomos pro Oktoberfest! Foi muito legal e adorei a energia da festa!!! Conhecemos muita gente, uma pena que ficamos pouco tempo porque tinhamos que ir pegar o trem pra voltar!
Ps: porem ja estou planejando voltar pra ir pro Oktoberfest, quem vamos???
ai enfim, chegamos em Hamburgo, nos despedimos e casa ne!
32, 33 e 34 SEMANAS
entao galerinha, estou mega atrasada com os posts, mas vou tentar fazer um resuminho do que foi essa semana. A gente teve na escola uma Projektwoche (semana de projetos). Trabalhei com umas amigas minhas de outra sala e depois com umas meninas da minha sala. Cozinhamos e foi bem tranquilo! Fui tambem pra um rio na quarta com a Helen, uma amiga alemã e ficamos lá de boasse. Na sexta fui pra Hamburg com a Julia, o Patrick e o Alonso e ficamos la no Alster.
No sabado, fomos pra Flensburg e encontramos varios intercambistas. Ficamos na praia e foi mega tranquilo!
Nao lembro exatamente o que aconteceu durante a outra semana hehehe mas no sabado fomos pro Holi Festival e foi bom demaissss!!!!
Ai na segunda foi niver de Papissss do Br e foi minha apresentação do Rotary. Eu tava mega nervosa porque tinha que falar do Brasil e do meu ano aqui na Alemanha e tudo, claro, em alemão. Eu pensei que não ia conseguir, mas no final deu tuuuudo certo e foi muito incrivel. Consegui falar com tranquilidade e no final até me diverti!
Minhas duas familias me elogiaram muito e os rotarianos tambem :)
Ai nessa semana minha host mom fez aniversario, e foi muito legal! Ela é muito fofa e adorou o bolo e as flores que eu e minha irmã demos!
No sábado eu fui pra Hamburg e jantamos com os intercambistas no Vapiano.
No domingo fui pra casa da avó de uma amiga e ela me ajudou a preencher as coisas de um estagio que eu tava querendo fazer.