The tales of a gryffindor (Longstory-short I'm actually a hufflepuff) /posts aleatory in english or in portuguese /24 y.o/Brazilian/Girl/ Sometimes I appear here to post
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
EEEWWW!!
gremlinisms [grɛmlɪnizəms] (noun) ⁝⁝ 30 / ?? playful, mischievous behavior adopted by cute dongsaengs when they’re feeling particularly feisty .
translation credit
1K notes
·
View notes
Text
806 notes
·
View notes
Text
Gnt eu não estou achando o post das minhas músicas pra baixar aaaaarghh
0 notes
Text
964 notes
·
View notes
Text
Oii gente, desapareci e apareci de novo!
Não que alguém se importe, mas vou dar um pequeno Update da minha vida, como eu disse isso já é basicamente meu diário
Então a pouco menos de um mês, recebi a notícia que uma tia minha estava fazendo uma cirurgia no intestino e durante esse processo foi descoberto que ela estava com C.A. (Não gosto e nem quero falar o nome da doença aqui, mas saiba que ela é uma doença que surge em má formação de células e que essas letrinhas são iniciais dessa doença.
Enfim logo depois foi descoberto que não é benigno, mas ela é uma mulher de muita fé e vai se recuperar bem. Ela caiu no chão e foi para o médico mas já voltou para casa. Continuo orando por ela e por sua recuperação mesmo que as vezes não seja do jeito que eu queria por que minha fé está alta mas não queria minhas orações baixas ou ao menos queria estar orando mais do que estou orando. Mas sei que ela está se recuperando na glória do Senhor!!
Outra coisa que me aconteceu de um tempo para cá, foi que eu machuquei meu pé brincando com uma criança no prédio na casa da minha avó materna, acabei passando um bom tempo mancando
Tivemos o primeiro Halloween daqui de casa
voltei a dormir mais cedo e acordar cedo
minha irmã machucou o pé. Minha irmã foi retirada do emprego
Meu cabelo está tendo um bom progresso
Minha mãe está mais ansiosa de novo de uns tempos para cá.
Uma criança que cuido/dou aula machucou o pé com um caco de vidro aprofundado no pé e o pai dele foi retirar ou consertar não entendi direito um éterer no coração
Meu pai está passando mais tempo em casa
Estou indo fazer um concurso de Correios
O primo que eu tinha medo de perder o contato com ofereceu me ajudar com esse concurso
Minha prima finalmente falou comigo
Dormi na casa da minha avó paterna pela primeira vez
vou terminar de contar tudo depois preciso arrumar a casa e estudar. Beijo para todos vocês e tchaauu
Gif e post mau organizado por que estou com presa hoje tudo de bom pra vocês gente se cuidem e bom natal adiantado caso eu desapareça de novo <3
0 notes
Text
20 notes
·
View notes
Text
279 notes
·
View notes
Text
Oii Gente, ultimamente estou tendo muitos conflitos internos
Primeiro: passei por uma frieza espiritual que quase vomitei
Segundo: fiquei ansiosa com uma tia que parou na UTI depois da cirurgia da retirada de um CA (ela já foi para o quarto e já voltou para casa, mas ainda vai fazer quimio, radio e ainda pode fazer mais uma cirurgia)
Terceiro: Eu tive uma crise por estar me sentindo estagnada, sem me mover ou sair do lugar. Me sinto presa a algo que nem sei o que é (problema principal carreira e saúde mental)
Quarto: Tenho medo de perder o contato total com meu primos, de no natal eu não sentar com eles nem falar com eles, pois cresci tendo eles como irmãos mas desde o ano passado não nos vemos muito nem nos falamos direito, então tenho medo d gente não conseguir conversar
Quinto: Minha prima de 17 anos passou em 3 faculdades de psicologia e minha família (por parte de mãe) continua falando como ela é incrível (essa prima é por parte de pai e sete anos mais nova). Me pergunto por que essa tia tem tanto orgulho de alguém que nem está lá nem tem nada haver com ela.
Tive um surto pois desde infância meu sonho era ser presente na vida de todos da minha família (ou parentes) mas infelizmente com o passar do tempo esse sonho não se realizou. Pois houve muitas brigas e todos se afastaram e não se confiam. Basicamente cresci em uma família tóxica com uma separação famíliar de no mínimo 5 a 8 anos, então não sei se me sinto bem para falar com eles. até por que eles arranjam qualquer motivozinho minimo para te apedrejar e te acusar de coisas que você não foi, nem fez. Só para salvar a própria pele. Sei que isso vem de infâncias traumatizantes. Então não os culpo. Meu psicologo pediu para que eu ligasse e aos poucos me reaproximasse da minha familia. mas eu não sei e ainda não tenho coragem de falar com ele sobre esse assunto, pois ele parece ignorar esse fato.
Tenho medo de separação, de perder amigos e entes queridos
Tenho medo da morte. O que me deixa ainda mais, mal de não conseguir me comunicar com todos eles. creio que deveria tentar isso aos poucos.
Tenho medo de não saber como eles estão ou se morreram anos depois, quando formos todos velhos. Pois se já agora não falam comigo imagina no futuro.
Tenho medo de perder essa ligação e esse laço e me sentir "só" pois crescemos como irmãos ou nesse caso abandonada.
Tive medo de perder um irmão de consideração quanto mais isso.
Desculpa não ter muitos pensamentos de retruca e que sejam positivos. Eu ainda estou escrevendo isso durante um surto, para ver se acalmo meu coração e a ansiedade.
Algum conselho ou consolo?
Sabe eu não aguento mais me sentir assim e não sei o que fazer. Acho que só deveria sei lá parar de tentar (mais)?
Minha cabeça está uma confusão e isso por que penso além de mais do que eu deveria.
Mas se Deus quiser tudo isso é uma fase, eu vou ficar bem e vou ter meus primos de volta. Não quero que eles me odeiem como sente que os pais deles fizeram por muito tempo.
Aaargh eu não sei confusão familiar, briga familiar, familia toxica é muito f*dida. Desde dos oito anos eles vem aqui em casa falam coisas que eu não entendo e desaparecem da minha vida. Aparecem fingem ser amigos e desaparecem de novo. E eu não sei mais como me sentir. só sei que a palavra não é bem... Bem talvez a psicologa da minha mãe esteja certa e eles são tóxicos.
Sabe só tenho a agradecer cada dia mais aos meus pais e a minha irmã que Deus colocou na minha vida por que de resto entendo mais nada.
Meu pai tem 3 irmãs e dois meios-irmãos (uma menina e um menino)
Minha mãe tem uma família claramente tóxica e.... eu não quero falar sobre isso aqui.
Estou com 0 Amigos. E não sei mais o que pensar
A minha amiga com depressão apareceu na minha vida pra me dar Oi e ela não parece bem...
Algum conselho para quem precisa PARAR de pensar nos outros
Sabe eu só consigo pensar no conselho do meu psicologo "respire e se acalme. Você não precisa de remédio" MAS AS VEZES PARECE QUE RESPIRAR ME FAZ PENSAR MAIS!! e as vezes penso que vou morrer sozinha. Só eu e minha gêmea ou quem se for primeiro. Deus nos livre mas... Enfim.
Depois de escrever tudo isso já me sinto melhor (Mais ou Menos).
Se cuidem daí e eu me cuido daqui. Quero viver muito para encontrar vocês um dia. Bebam muita água aliás estou bebendo agora e durmam cedo o que eu também tenho que fazer. Amo cada um de vocês que estão do outro lado da telinha de uma forma diferente. Espero que fiquem todos bem. Beijoos.
-XOXO
0 notes
Text
“F-E-A-R has two meanings: ‘Forget Everything And Run’ or ‘Face Everything And Rise.’ The choice is yours.”
— Zig Ziglar
6K notes
·
View notes
Text
38 notes
·
View notes
Text
366 notes
·
View notes
Text
Eu desde muito jovem, amo olhar as pessoas com bondade, sempre tento entender o lado do outro ou olhar com os olhos do céu e posso afirmar, ultimamente falta muito desta visão mais carinhosa das pessoas. Por isso eu sempre faço questão de tentar ser o local seguro das pessoas a minha volta, onde meus amigos dizem que é sempre muito bom ter alguém para falar das dores da vida e das frustações sem serem julgados, ter uma conversa profunda sobre sentimento, vida, existencialismo, política, sem peso ou apenas para passar o tempo, sempre tento manter as pessoas a minha volta confortável e segura então se precisarem falar algo, não posso garantir que irei conseguir me comunicar com você no chat.
Mas minha caixa de pergunta está sempre aberta e disponível, pode até enviar no anónimo prometo não me irritar, até por que sou o tipo de pessoa que ama ajudar e ver pontos de vistas diferentes dos meus.
3K notes
·
View notes
Text
ENFP(Irmã):me disseram que eu seria uma boa mercenária.
ENFP(Irmã):sabe, aquelas pessoas que te emprestam dinheiro e se você não paga de uma forma, vai pagar de outra
INFP(Eu): não são aquelas pessoas que espalham a palavra de Deus pelo mundo
ENFP(Irmã): ...
INFP(Eu): ...
ENFP(Irmã): esses são missionários!
INFP(Eu): ...
INFP(Eu): aaaaah éeee!
#ENFP#INFP#MBTI#DIALOGO#CONVERSA#INFJ#ENFJ#ESFP#ESTP#ISTP#ISFJ#ENTP#INTP#ESTJ#ISTJ#ESFJ#MBTI BRAZIL#ISFP#ENTJ#INTJ
0 notes
Text
Mano, só eu que acho muito difícil de entender o sotaque português?
Eu tenho uma amiga Brasileira que foi morar em Portugal quando tinha uns 3 ou 4 anos, hoje em dia quando vejo ela fico com a maior cara de tacho, com vergonha de pedir para ela repetir o que disse pela 5 vez. Se alguém souber como posso fazer para facilitar nossa comunicação me diz aqui nos comentários, por favor.
9 notes
·
View notes