Tumgik
g4vix-blog · 5 years
Text
NOVA TEMPORADA DE JULHO 2019: ANSIOSO? ERR... TALVEZ.
Tumblr media
Estamos no fim da temporada de animes dessa época (claramente dizendo dessa forma pois esqueceu que época que é), e já temos vários anuncios de animes novos (e quatro isekais para a criançada se deleitar como estão com os famigerados Chupa-cu do Mago e anime do “escravidão é legal kakakaka”)
E eu, como alguém que vê animação porque sim, dei uma olhada nos animes que irão lançar mês que vem. E como sempre, a maioria eu caguei hard. É incrível que sempre nessa época eu pegue geralmente a mesma quantidade pra ver. Nessa última temporada, eu estava vendo Vento Aureo, Dororo, Hitoribocchi, Kimetsu, Carole & Thuesday, Sarazanmai e Kono Oto Tomare, mas também teve dois que eu estava vendo que dropei, que era Karakuri Circus e Days Gone (embora honestamente, queria ver mais de Karakuri para ver se ele conseguiria ser o anime que ultrapassaria o nivel de bullshits de Overlord e Diabolic Lovers.)
Mas foram ao todo sete animes acompanhados nessa temporada, e que deles, apenas Carole & Thuesday, Kono Oto Tomare e um tantinho só de JoJo parte 6 vou continuar a ver (embora eu também estou quase dropando o anime do koto). E nessa nova temporada, eu terei novamente sete animes para ver também.
Tumblr media
Alguns deles (como Dr. Stone, Enen no Shouboutai e Grambelm) ainda estou em dúvida em ver, mas acho que Dr. Stone (que com certeza vai virar o queridinho da temporada) pode ser algo interessante. Já o anime do ENEM... err... vou ver por ver mesmo, e Grambelm é dos caras de Re:Zero, então pode sair algo bom disso (ou não).
Tumblr media
Já os com data na lista, é os que eu certamente verei, como Given. Given é um anime de música. Given é um anime BL. E se ele não transformar o BL em um fanservice esteriotipado completamente desrespeitoso com as pessoas LGBT, só pra agradar menininhas de 13 anos, eu dropo, mas creio que não é o caso. Pelo trailler, Given parece querer apresentar não só uma animação de qualidade, como uma história de romance respeitosa, sutil e de forma positiva, sem forçar qualquer tipo de coisa. Algo positivo para uma época onde representatividade LGBT saudável importa.
Tumblr media
Katsumu Kami Datta Kemono-tachi e (espero que ele tenha um nome alternativo mais facil porque PORRA QUE NOME GRANDE), me pareceu também muito interessante, com uma premissa “okay”, mas creio que sairá algo bom disso. Talvez... Alias, olha essa página do mangá! 😲
Tumblr media
(talvez - quem sabe - eu possa pegar o mangá ao envés do anime. Vai que a versão original é melhor, não?)
Tumblr media
Kouchouki Wakani Nobunaga é sobre... A vida de Oda Nobunaga. Talvez seja uma experiência interessante... A não ser que fique maçante e tedioso ai ja sabem.
Tumblr media
E o último é Vinland Saga, que acho que é o que mais estou... levemente animado. Não sei quase nada sobre ele, mas quase peguei o mangá a muito tempo. Mas aparentemente vai ser mais um anime bom de fantasia medieval que vai me cativar. Só espero que dos meus escolhidos, ele seja o que eu mais vou querer ver, afinal, animes com tematica fantástica ou medieval são os meus favoritos.
De qualquer forma, quando eles lançarem, farei um diário de episódios deles, do que eu achei e se dropei ou não. Não farei daqueles que estou vendo porque tão muito avançados para tal.
Eu sei que ninguém vai ler isso então meio que não importa tanto, honestamente. Apenas sei que em outubro eu estarei feliz e puto por apenas um motivo:
youtube
0 notes
g4vix-blog · 5 years
Text
DORORO: BOLO DE AIPIM QUEIMADO
Tumblr media
Eu não sei como funcionam resenha. Eu nunca fiz uma resenha na minha vida, mas creio que diferente de alguns, não resumirei a "nossa melhor anime" "animação linda" e outras expressões genéricas. Apenas direi de forma meio técnica o que penso após ter visto TODOS OS EPISÓDIOS a readaptação de Dororo (afinal, não existe essa de fazer review\resenha de alguns episódios para mim). Ah e claro. Apenas algumas coisas antes de começar:
Usarei não só os critérios que são pedidos quando você escreve a resenha (enredo, animação\ trilha sonora e etc), mas também como construção de mundo e oppening e ending (de vez em quando falo da estética também).
EU NÃO SOU O DONO DA VERDADE (além de que certamente vai ter alguma informação errada aqui e ali)
Provavelmente essa resenha será LONGA
Spoilers? Não sei, depende muito, mas estará devidamente avisado quando tiver, don't worry!
Tendo isso, se você passar daqui em diante, considerarei que você concorda com os menes acima, então não diga que eu avisei.
BORA!
Tumblr media
Dororo, como alguns sabem, é uma readaptação de um mangá dos anos 60 (creio eu) de Osamu Tesuka (Astro Boy e outros gatos pingados), que por varias circunstâncias teve um final que o prórpio criador não queria que fosse. Na verdade, pode-se dizer que Dororo é uma obra "azarada", pois além disso, o anime tem apenas 2 episódios (Não tenho certeza, mas pelo que parece, eram episódios piloto). Muito se passou e agora Dororo tem uma nova adaptação, que eu poderia dizer que "respeita" o que Tesuka desejava para a obra, pois Tesuka queria que fosse algo mais sério, e foi isso que o diretor e roteirista fizeram. Criaram um clima muito mais austero, sombrio e realista para com a época em que a história se passa. adaptando de forma muito mais nua e crua a realidade de Dororo. E isso é mostrado muito bem.
Mas em questão de história... bem... se você começar a ver Dororo, certamente você vai sentir aquela sensação que aquilo é algo muito bem escrito e montado. Quase aquela sensação do seu anime favorito da infância que passava na tv aberta. Afinal, ele acerta em muito nas construções de cenas, dialogos, trilhas de fundo, e com dubladores que você sente que sabem o que estão fazendo (inclusive a seyuu de Dororo, que é uma criança). Em algumas partes, você pode achar algumas coisas vagas e sem graça, mas ainda sim, não é nada que atrapalhe.Mas após o episódio 12... as coisas mudam, ao ponto da animação decair tanto a niveis que parece que fica irreconhecível, em especial ao fatídico episódio 15, que chega ao ponto de ignorar a própria estética visual, em especial das partes de flashback, que tinham uma identidade própria, mas foram ignorados completamente no episódio, além das nuances dos personagens. Claro que eles estavam com problemas com atrasos de produção, mas não justifica colocar um diretor de episódio egocêntrico e maluco. Mas logo após essa queda geral de Dororo, o anime foi melhorando aos poucos até o seu penúltimo episódio, voltando quase ao nivel do inicio da obra. E então chegamos no final, é nesta parte tem spoilers, pois acho q não vou conseguir explicar sem falar diretamente o que e o porque do que irei dizer abaixo então leia a parte em negrito abaixo por sua conta e risco:
                                               SPOILER TIME!!!
O final é... como diríamos: mediano, mas não aceitável. Pois nesses ultimos episódios, a história claramente estava conduzindo para algo mais realista, crú e com quebras de espectativa, ja que afinal de contas, tava tudo dando em merda, e pelo que parecia, o final ou seria uma bad ending, com Hyakimaru e todo o resto morrendo, ou Hyakimaru no meio do confronto com Tahoumaru matar sua mãe que tentaria impedí-los de se matarem e ai ele se arrepende das merdas (na verdade essa seria um final bad-neutral), entre outras coisas que poderiam acontecer, com uma moral realista e cruel no final. Mas preferiram o caminho mais preguiçoso e medíocre. Hyakimaru se cansa do nada de bater no irmão porque segundo ele "ele não sabe" (vai ver o anime, ta lá), Tahoumaru fica debuenas também do nada, e ai logo após vem a Mãe deles, fica com o Tahoumaru no colo, o tio das próteses (que eu esqueci o nome) e eles ficam la DEBUENAS no incêndio e morrem de bobeira! Lindo! ("ah mas eles ja estavam mortos por dentro, então meio qu- NÃO ISSO NÃO JUSTIFICA!). Piadinhas bestas no momento que Dororo percebe que Hyakimaru pode ver? REALLY? Acredito que para algo que meio que deveria ter um peso muito grande pro personagem, não deveria ser apresentado de maneira tão... chula. O último demonio, que era esperado ser o mais poderoso, pois toda vez que a obra referenciava ele, era de forma que você sentia que seria algo muito acima daqueles que Hyakimaru iria enfrentar, mas... era apenas um cristal no chão que morre com um hit kill. Talvez a parte do último encontro entre pai e filho foi...boa?... Mas não o suficiente pra concertar os bullshits. E as últimas cenas são... tristes. E decepcionantes para quem estava com um fio de esperança que teria algo decente ai, ja que afinal, eles preferiram jogar toda a construção de personagens e todo o peso da história como um todo no ralo. Dane-se se todos passam fome e estão em guerra
                                          END SPOILER TIME!        
Eu honestamente, do fundo da minha alma queria que Dororo funcionasse, que fosse seguir sua proposta até o fim... mas parece que ele quis dar uma de Banana Fish, que começa arrombando portas e no final decide pedir desculpas, colando as portas com fita adesiva de baixa qualidade.
É triste. Mas poderia ser pior!
ENREDO\HISTÓRIA
Até certo ponto bom, but a história se descarrilha em seus últimos minutos, jogando toda a construção de personagens e peso da história e desenvolvimento no lixo. Mas, a adaptação conseguiu concertar vários buracos e bullshits do original, como diminuiu a quantidade de demônios a se enfrentar, e retirar que o Hyakkimaru tinha no original UM CANHÃO NA PERNA!
ANIMAÇÃO
Uma boa montanha russa. Mas aceitável. (exceto episódio 15)
PERSONAGENS
Desenvolvidos inicialmente de forma primorosa. Não eram só aqueles que você resume a uma frase. Mas... do que adiantou?
TRILHA SONORA
Poucas, diretas, mas que faziam muita diferença
OPPENING\ENDING
A estética da primeira oppening era muito mais do que bem feita, pois havia simbolismos por traz, e com leves spoilers sutis, e que eram acompanhados por uma musica... que não tinha nada a ver com o que estava ocorrendo na tela. MAS OKAY.
Já a segunda oppening... sinto que ela parece que saiu de um battle shonnen de qualidade mediana. Sinto quase que é uma abertura bem preguiçosa. Ja a música (que é do Asian Kung Fu Generation), sinceramente, não sei se a letra tem sentido com a história, mas... perto de muitas coisas que a banda fez ela tem uma sonoridade e batida bem... aquém. Mas aceitáveis.
CONSTRUÇÃO DE MUNDO
A parte que creio que tem mais pontos para mim. As regras desse universo foram bem readaptadas, além das questôes onde aquele mundo se passava, sendo mostradas de forma muito mais crua e pesada, embora em certas partes (e no final) foram ignoradas quase completamente.
Em resumo, a readaptação de Dororo é como casamento. Começa uma maravilha, mas depois vira uma montanha russa de coisas medianas e péssimas.
NOTA FINAL:
BOLO DE AIMPIM QUE QUEIMOU NO FUNDO FAZENDO ELE TER UM GOSTO PÉSSIMO (MAS DÁ PRA TIRAR O QUEIMADO, MAS NÃO QUE VOCÊ VIU QUE ELE ESTÁ QUEIMADO\10
1 note · View note