flemingfatosenoticias
Sem título
7 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Onde os chefs comem? Com Pedro Siqueira, da Ella Pizzaria, no Rio de Janeiro
á se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos
Paulistano de nascença, Pedro Siqueira trocou a “terra da garoa” pelo Rio de Janeiro depois que Érick Jacquin o apresentou à Cidade Maravilhosa. Na capital fluminense, fincou raízes e construiu uma carreira com casas no Leblon e no Jardim Botânico.
Com formação baseada na culinária francesa, o chef tem no currículo passagens por restaurantes renomados, como o antigo Eau, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, onde trabalhou com Pascal Valero, e o Le Taillevent, restaurante duas estrelas Michelin em Paris.
Hoje, Pedro é chef e sócio do Massa Trattoria e da Ella Pizzaria – esta última já eleita uma das melhores do Rio pela crítica especializada.
Além de seus negócios, o chef adora cruzar a Cidade Maravilhosa em busca de locais que ofereçam boa comida dos mais variados estilos. Abaixo, sua seleção contém endereços que incluem Barra, Benfica, Leblon e até a Ilha Primeira; confira as escolhas:
Para mim é a melhor – e única – “taqueria” do Rio de Janeiro. Na casa encontramos a verdadeira comida mexicana servida de forma descontraída.
As tortilhas são feitas no próprio estabelecimento e levam milho crioulo brasileiro e orgânico.
Avenida Nuta James, 65 – Loja 65G – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ / Tel.: (21) 97969-2210 / Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 11h30 às 23h; sábado das 17h30 às 22h30. 
0 notes
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Madonna responde comentários sobre “rosto deformado” no Grammy Awards
"Mais uma vez, estou presa no olhar do preconceito e misoginia que permeia o mundo em que vivemos", escreveu a Rainha do Pop no Instagram
No último domingo (5), Madonna subiu no palco do Grammy Awards para anunciar a performance de “Unholy”, hit de Sam Smith e Kim Petras, que venceram o prêmio de Melhor Performance Pop / Duo.
Mesmo com seu discurso sobre rebeldia e controvérsias na indústria musical, temas entre os quais a cantora sempre foi referência ao longo dos 40 anos de carreira, o público deu mais atenção para a aparência da estrela.
0 notes
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Temporal no Rio provoca mortes, deixa feridos e faz Petrobras evacuar prédio
O forte temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro deixou ao menos quatro pessoas mortas, entre elas uma criança de 2 anos, e provocou inúmeros estragos em municípios fluminenses.
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 300 ocorrências relacionadas às chuvas, sendo 70 referentes a salvamentos de pessoas presas ou ilhadas.
Na capital, uma das cidades mais afetadas, uma menina de 2 anos morreu após um desabamento na Chácara do Céu, na Zona Norte. De acordo com a defesa civil do município, a família havia se mudado para o local do acidente no último domingo (5).
“A casa fica muito próxima à encosta onde houve um deslizamento de massa, que acabou atingindo essa residência. Infelizmente o imóvel não tinha uma laje, era só telha de fibrocimento. Com isso, essa estrutura se rompeu e vitimou a criança”, contou à CNN Rodrigo Gonçalves, subsecretário de Defesa Civil.
Em outro deslizamento, no bairro do Catete, uma mulher de 60 anos e um homem de 82 anos foram resgatados com vida pelos bombeiros e encaminhados para o Hospital Miguel Couto. O idoso acabou falecendo nesta quarta.
Também na cidade, mas no Centro, um muro desabou próximo à Marquês de Sapucaí e uma pessoa ficou levemente ferida.
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), durante o temporal mais de 100 sirenes foram acionadas na cidade, indicando o risco de deslizamentos ou alagamentos.
Ainda de acordo com o COR, em poucas horas choveu na capital cerca de 70% do previsto para o mês de fevereiro e aproximadamente 70% a mais do que a média registrada nos meses de fevereiro dos últimos 25 anos.
Em Saquarema, na Região dos Lagos, um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um raio. Segundo testemunhas, ele estava na laje do imóvel quando sofreu a descarga elétrica.
Já no Jardim Catarina, em São Gonçalo, o Corpo de Bombeiros resgatou uma família que estava ilhada. Mãe e um bebê foram socorridos de barco.
Segundo a prefeitura do município, uma mulher que saiu de casa durante a chuva foi atingida por um muro e morreu.
Chuva alaga prédio da Petrobras e edifício é evacuado
Devido às fortes chuvas ocorridas nesta terça-feira (7), o Edifício Senado, da Petrobras, teve diversas áreas atingidas pela água.
Em nota, a companhia informou que houve a necessidade de desligamento de parte da alimentação de energia do prédio e toda força de trabalho foi evacuada do edifício.
“Como medida preventiva, toda a força de trabalho lotada no Edifício Senado foi orientada a trabalhar remotamente nesta quarta-feira, 8/2. A Petrobras está avaliando as consequências do alagamento para a infraestrutura do edifício e as medidas necessárias para possibilitar o retorno presencial em segurança”, diz a nota.
Em uma postagem pelo Twitter, o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) afirmou que ainda há risco de chuva forte em várias regiões do estado e pediu que a população fluminense evite deslocamentos nesta quarta (8).
“Mais de 240 ocorrências foram atendidas no estado pelos nossos bombeiros, incluindo alagamentos, inundações, e salvamentos de pessoas. As secretarias já estão prontas para ajudar os municípios mais atingidos. Seguimos atentos!”, afirma o governador.
0 notes
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Operação do Ibama destrói avião, helicóptero e trator em território Yanomami
Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciaram a retomada do território Yanomami, em Roraima, com ações para proteção dos indígenas e combate ao garimpo ilegal. Até a noite desta terça-feira, 7, um helicóptero, um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico aos garimpeitos já haviam sido destruídas pela força-tarefa, que tem apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Força Nacional de Segurança Pública. Também foram apreendidas duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. As embarcações também carregavam uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet, que também foram apreendidos. A ação integrada, iniciada na segunda, 6, é realizada pelo Grupo Especializado de Fiscalização (GEF) do Ibama, que monitora pistas de pouso clandestinas na região. O objetivo é inviabilizar linhas de suprimento e rotas que abastecem e escoam a produção do garimpo, além de garantir a permanência das equipes de fiscalização por prazo indeterminado. O Ibama também fiscaliza distribuidoras e revendedoras responsáveis pelo comércio irregular de combustível de aviação que abastece os garimpos. A Polícia Federal investiga o crime de genocídio contra os Yanomamis. O entendimento das instituições é que o avanço dos garimpeiros resultou em uma crise humanitária na terra indígena. As ações foram acompanhadas pela Procuradoria Nacional de Defesa do Clima e do Meio Ambiente, da Advocacia-Geral da União (AGU).
0 notes
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Médico sumido que trabalha na Rocinha é achado desacordado em hotel no Rio
De acordo com a Polícia Civil do Estado, o homem foi localizado por agentes da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros).
UOL/FOLHAPRESS) - O médico da família Victor Henrique Bueno, de 27 anos, que estava desaparecido desde a manh�� desta segunda-feira (7) em Copacabana, quando estava a caminho de seu local de trabalho, na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio, foi achado hoje desacordado em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste.
De acordo com a Polícia Civil do Estado, o homem foi localizado por agentes da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros). "A partir da análise de imagens de câmeras de segurança e outras diligências, os agentes conseguiram descobrir que ele se deslocou para a Barra da Tijuca, onde se hospedou em um hotel. O homem foi encontrado desacordado e, por isso, os policiais solicitaram uma ambulância para socorrê-lo. A investigação prossegue para esclarecer todos os fatos.", diz a nota da Polícia Civil.
Nas redes sociais, a noiva de Victor havia feito um apelo: "Seguimos sem informação, sem notícia nenhuma dele. A única coisa que a gente sabe é que ele saiu para trabalhar, na clínica da família da Rocinha, de crachá, mas não chegou ao local de trabalho. Até as 14h ele ainda estava recebendo ligação, mas depois disso acho que o telefone deve ter ficado sem bateria", escreveu Isabella de Araújo, nas redes sociais.
A mulher registrou o caso na 12ª DP, Copacabana, mas o caso foi encaminhado à DDPA, que ficu responsável por dar prosseguimento às investigações.
"Registramos o desaparecimento na delegacia, tentamos as câmeras do metrô, mas não quiseram nos fornecer as imagens sem um mandado judicial. Então nem sei se ele chegou a pegar o metrô para ir trabalhar. Não sei se ele desapareceu em Copacabana, na Rocinha ou em São Conrado, não faço ideia. Tentamos procurar em vários hospitais, tanto pela identificação dele ou como pessoa que deu entrada sem identificação, mas ainda não achamos ele e nem conseguimos informação", disse Isabella.
Procurado pela reportagem, o MetrôRio informou que já cedeu às gravações DDPA.
"O MetrôRio informa que as imagens das câmeras do sistema de monitoramento do metrô já foram entregues à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), responsável pela investigação do caso."
Victor Henrique é médico de família no Centro Municipal de Saúde Dr. Albert Sabin, na Rocinha, e segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), ontem (6) ele não se apresentou para o trabalho. "A direção da unidade está em contato com a família e prestando todo apoio neste momento", disse a SMS antes do homem ser encontrado.
Imagens de câmeras de segurança do prédio onde Victor mora, mostra o rapaz dentro do elevador, com uma mochila nas costas e um crachá no pescoço.
Nesta terça, antes de o profissional da saúde ser achado, Isabella foi até a delegacia novamente em busca de informações. "Tá sendo um verdadeiro pesadelo. Victinho nunca fez isso, é um comportamento totalmente atípico, por isso que assusta tanto. Qualquer notícia, informação, o que for, é bem-vinda."
0 notes
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Mortes após terremoto na Turquia e na Síria ultrapassam 11 mil
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortes provocadas pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sudeste da Turquia e o norte da Síria subiu a 11.200 nesta quarta-feira (8), dois dias depois daquele que já é considerado um dos piores desastres naturais do século.
Do total de óbitos, 8.574 ocorreram em território turco. Já na Síria, assolada por mais de uma década de guerra civil, a cifra ultrapassou os 2.500 na madrugada, segundo balanços das autoridades de Damasco e das equipes de resgate nas zonas rebeldes.
Na Turquia, acumulam-se queixas de que o governo não tem dado assistência adequada à população nas áreas atingidas, mesmo após o presidente, Recep Tayyip Erdogan, ter decretado estado de emergência em dez províncias na véspera.
"Onde estão as tendas, os food trucks?", questionou Melek, 64, em Antakya, no sul do país, acrescentando não ter visto nenhuma equipe de emergência pela cidade. "Não vimos nenhuma distribuição de comida aqui, ao contrário do que houve em desastres locais anteriores. Sobrevivemos ao terremoto, mas vamos morrer de fome ou de frio aqui."
Em visita à província de Kahramanmaras, próxima do epicentro do terremoto, nesta quarta, Erdogan admitiu que houve problemas na resposta inicial ao tremor, relacionadas em especial ao bloqueio de rodovias e aeroportos. Mas disse que as operações haviam se normalizado –e que a população deveria ignorar "provocadores" e ater-se à comunicação oficial do governo.
À medida que a amplitude do desastre fica evidente, a desesperança abate as famílias, que passaram mais uma madrugada congelante tentando libertar seus parentes de destroços.
Ainda na Turquia, dezenas de corpos, alguns deles cobertos por lençóis ou envoltos em sacos para transporte de cadáveres, eram vistos enfileirados em frente a um hospital na província de Hatay, no sul.
Muitos dormiam em seus carros ou nas ruas, enrolados em cobertores, temerosos de entrarem nos prédios atingidos pelo sismo –o mais mortal no país desde 1999.
0 notes
flemingfatosenoticias · 2 years ago
Text
Ibama e Funai iniciam retomada do território Yanomami e destroem aeronaves
A ação foi liderada por agentes do Ibama, com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Força Nacional de Segurança Pública. O governo federal deu início às ações de repreensão ao crime e de retirada dos garimpeiros da terra indígena Yanomami, em Roraima. Entre a segunda-feira, 6, e o início da noite de terça-feira, 7, foram destruídos um helicóptero, um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo. Foram apreendidas ainda duas armas e três barcos, com cerca de 5 mil litros de combustível.
1 note · View note