Text
Desde os primórdios até o refrigerante com rolha, as unhas são usadas como acessórios de beleza para aprimorar e chamar a atenção ao look completo. Basicamente, são responsáveis por trazer cor, personalidade e extravagância para as mãos. Quando combinadas com acessórios e as roupas que se usa, tornam-se chave para qualquer pessoa que saiba aproveitar bem! Não há uma época exata para se dizer quando tudo começou. Os professores dizem que varia de culturas para culturas e contextos sociais, mas posso dizer que já foram utilizadas henna, tinturas vegetais e até mesmo metais preciosos para decorar as unhas.
No Egito antigo, por exemplo, as unhas pintadas eram um símbolo de status social. Os faraós e membros da elite frequentemente usavam cores vibrantes e materiais preciosos como ouro, prata e lapis-lazuli em suas unhas. Já na China antiga, cores específicas de esmalte de unha indicavam a classe social da pessoa. Por exemplo, o vermelho era associado à boa sorte e à prosperidade, enquanto o preto poderia ser usado para afastar o mal. Além disso, alguns padrões eram feitos para decorar e tinham simbolismo de proteção. Outro fato interessante é que as unhas longas eram vistas como sinais de feminilidade e elegância. Algumas mulheres chegavam a utilizar materiais de ouro e prata para proteger o comprimento.
Agora deixando a aula de história de lado, recentemente reparei em algumas tendências que se tornaram bem queridas tanto no Xiaohongshu quanto no Instagram. A presença do vermelho vinho tem sido bem notável, ainda mais com a mistura de dourado e decorações que remetem ao catolicismo. As "Catholic Nails", como veem sido chamadas, ganharam um bom espaço até entre pessoas não religiosas. Os padrões de crucifixos e simbologias deixaram unhas simples muito luxuosas, e devo admitir que até eu fiquei com vontade de testar! Agora, se você prefere unhas coloridas e bem decoradas, as "Aura Nails" são uma ótima aposta para a temporada. Fizeram sucesso por algum tempo, mas ao que tudo indica, misturar os tons e deixar tudo colorido sem um padrão específico é a nova aposta do momento. Mas, caso você prefira usar muitos enfeites 3D, tons como rosa, laranja e azul bebê podem virar seus aliados se combinados com pérolas, brilhos e lacinhos pequenos.
Mesmo que não tenha uma regra, a decoração de "Bola 8" no bilhar também tem arranjado um espaço entre vermelho, preto e branco. Então, se você gosta de algo mais excêntrico, diria que é a melhor aposta do momento! Enfim, mesmo que não siga uma trend, nada melhor do que abusar da criatividade e testar algo novo do seu jeito. Eu mesma acabei de misturar muitas cores e texturas diferentes, então vamos ousar um pouquinho, hein? Vejo vocês na próxima atualização do blog, por favor, me mostrem suas unhas até lá!
Xoxo, Wen.
1 note
·
View note
Text
Nascer no dia 16 de dezembro de 1996 em Guangzhou não foi algo tão glamoroso ou com tantos holofotes. Minha mãe tentou ao máximo não chamar a atenção, mesmo sendo a fucking Maggie Cheung em seu auge da carreira. Mas quem seria eu para falar alguma coisa? Ganhei algumas matérias naquele ano e até capas nos tabloides, enrolada em um cobertor cor de pêssego, com as bochechas gordas e salientes fazendo uma curva para fora da tentativa de cobrir o meu rostinho.
Depois dali, pude dizer que minha vida até foi bem legal. Cresci com os meus irmãos na agitada Hong Kong enquanto contávamos os dias para as férias de verão em Nanquim. Estudávamos nas mesmas escolas e tentávamos ao máximo viver uma vida comum aos nossos padrões, o que talvez incluísse passeios de esqui, natais em Nova Iorque e semanas de cinema em Cannes... Ok, talvez não tão comum, mas isso não importa agora, o foco é que cresci bem! Na adolescência foi quando abertamente expus minha bissexualidade para todos (cadê as carinhas chocadas? Talvez gostar de meninas vá além de apreciar o quão bonitas elas são!) Isso me rendeu uma boa semana comentada onde o meu nome não saía dos hot topics no Weibo, mas consegui mudar o rumo de tudo quando anunciei que iria estudar na Parsons para fazer moda, o meu sonho de falar apenas sobre estilos e viajar o mundo estava começando! Atualmente trabalho com isso, talvez você acabe vendo bastante a respeito no meu blog... Mas só talvez! Brincadeira, esse é o foco dele hahaha. E apesar de atirar para os dois lados, sigo solteira como vim ao mundo... Mentira de novo! Já namorei algumas vezes, um beijo para todos os meus ex's amantes por aí, vocês são garotos muito legais, parabéns!
Enfim, sigo em Xangai, vivendo com os meus gatos Bach e Milena, enquanto tiro algumas fotinhas, falo sobre tendências de moda e curiosidades aleatórias que a minha mente sagitariana não consegue ficar sem explorar, e é claro, fazendo aquilo que mais amo no mundo... Viajar! Ficou curioso depois de toda essa autoapresentação? Então que tal me stalkear um pouquinho? Talvez me encontre por aí, nos vemos até lá.
XOXO, Wen.
2 notes
·
View notes