Tumgik
fascina-me-blog · 8 years
Quote
A pessoa coloca todo o esforço do mundo para conquistar a outra, até que consegue. Mas depois esquece de cuidar, de dar atenção e de dar os carinhos necessários. A pessoa é burra por achar que só porque conseguiu conquistar, não tem que fazer mais nada, achando que a outra vai ta ali sempre. Pessoa inteligente continuam se esforçando para manter o que foi conquistado. Ate porque se você não cuidar, nada floresce. Não adianta você conseguir o coração de alguém se você não sabe como amar depois. O grande erro é esse, só porque a pessoa ta ali, sendo sua, não quer dizer que você pode fazer o que quiser com ela. Pessoa inteligente sabe que a outra se cansa, que a outra também vai embora, que a outra também quer se sentir importante. Hoje 90% dos casais terminam por causa disso. Flores na primeira semana, ligações e preocupações no primeiro mês. Telefone desligado na cara, mensagem visualizado e ignorada depois de um ano. Quem você era antes de conseguir conquistar ela? Era uma boa pessoa, então seja uma boa pessoa para manter ela ao seu lado. A pessoa que vai embora é porque a casa não está mais confortável para morar e então encontra uma mais bonita, mais acolhedora. Você não vai ser uma boa pessoa só porque conseguiu conquistar quem você queria, e sim, se você conseguir manter o que conquistou. Se você cuida bem de um pássaro e deixar a gaiola aberta, ele não vai voar. Apesar do mundo ser maior, ele vai preferir o teu canto, a tua casa por causa do teu amor. Pense, cuide, valoriza e mantenha conquistado aquilo que você já conquistou.
Andrew Xavier (via c4-nalha)
548 notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Me arrependo por todos os erros, por tudo que eu disse, e por tudo que não disse de errado, mas no final do que adianta se arrepender? Não podemos voltar no tempo como nos livros, e mesmo se pudêssemos não seria certo, porque somos o que somos agora, por causa dos nossos erros e acertos.
The End?  (via desaguarte)
79 notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Já assisti esse filme. Eu morro no final.
Citei, Keeizi C.  (via sociedadedosfalsospoetas)
17K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Photo
Tumblr media
28K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.
Caio Fernando Abreu.  (via thiaramacedo)
32K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Semana passada liguei pro meu melhor amigo e convidei para um cinema. A gente não se falava desde o ano novo, quando tudo deu errado pro nosso lado. De tempos em tempos sumimos, falamos umas coisas horríveis de quem se conhece demais. Ele topou desde que fosse daqui pra frente, preguiça de conversar da briga e tal. E fomos. Cheguei antes, comprei. Ele chegou depois, comprou água. Porque eu comprei os ingressos, ele comprou também uns doces e disse que pagaria o estacionamento. Porque ele pagaria o estacionamento, eu disse que daria a carona da volta. E com meu coração tão calmo eu voltei a sentir o soninho de sofá de casa com manta que sinto ao lado dele. A gente não se beija nem nada, mas quando vai ver pegou na mão um do outro de tanto que se gosta e se cuida e se sabe. Já tivemos nossos tempos de transar e passar nervoso e aquela coisa toda de quem ama prematuramente. Mas evoluímos para esse amor que nem sei explicar. Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai mas sempre volta. Não temos ciúmes e nem posse porque somos pra sempre. Ainda que ele case, more na Bósnia, são quase quinze anos. Somos pra sempre. Ele conta do filme que tá fazendo, eu do livro. Os mesmos há mil anos. Contar é sem pressa de acabar. Se ele me corta é como se a frase que eu fosse falar fosse mesmo dele. É um exibicionismo orgânico, como se meu silêncio pudesse continuar me vendendo como uma boa pessoa. São quinze anos. É isso. Ele me viu de cabelo amarelo enrolado. Eu lembro dele gordinho e mais baixo. Ele sempre comprou meus testes de gravidez, mesmo a suspeita nunca sendo nossa. Eu já fui bem bonita numa festa só porque ele queria me fazer de namorada peituda pra provocar a ex mulher. Minha maior tristeza é que todo novo amor que eu arrumo vem sempre com algum velho amor tão longo e bonito. E eu sofro porque com pouco tempo não consigo ser melhor que o muito tempo. E de sofrer assim e enlouquecer assim, nunca dou tempo de ser muito para esses amores porque estrago antes. Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo. E ele vai comigo na pizzaria e todos meus amigos novos morrem de rir porque ele é naturalmente engraçado e gente boa e sabe todos os assuntos do mundo. E todo mundo adora meu melhor amigo. E eu amo ele. E sempre acabamos suspirando aliviados “alguém é bobo como eu, alguém tem esse humor” e mais uma vez rimos da piada que inventamos, do pai que chega pro filho e fala: sua mãe não é sua mãe, eu transei com outra”. E esse é meu presente dessa fase tão terrível de gente indo embora. Quem tem que ficar, fica.
Tati Bernardi  (via pendencias)
11K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.
Caio Fernando Abreu. (via pendencias)
2K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Intensa demais para aceitar ser amada pela metade.
Os porquês de Amélia Roswell.   (via pendencias)
124K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
E quando eu te deixar, você finalmente vai entender porque tempestades tem nomes de pessoas.
[Caitlyn Siehl] (via 27-06)
2K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Photo
Tumblr media
332 notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Photo
Tumblr media
8K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
As vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, que o vento leva. Mas quem é o culpado? Quem fala ou quem ouve? Ou será que não existe culpado? Nessa vida louca, quando pensamos que nossa vida está calma, acontece um maremoto, e tudo vai a deriva. Não há culpados, é só a vida se materializando, são os encontros e desencontros. Temos que aceitar quando um tripulante resolve sair antes do término da viajem, sem dizer adeus, sem dizer sequer uma palavra, é difícil. Mas, cada um faz o que pensa ser o melhor. O que é nosso nunca se vai, por mais que queira, sempre estará presente. Se for, na hora certa voltará, e se não voltar, é porque não era nosso. Melhor assim. Doer, dói, mas somente uma vez. E nada melhor que o tempo para mostrar nos o melhor caminho. E isso não é frieza, é maturidade. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é um aprendizado, tudo na vida se supera.
Caio Fernando Abreu. (via gozoestrelar)
23K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Photo
Tumblr media
3K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que o sol, já vem…
Legião Urbana. (via enflorarei)
50K notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Se encontre, se invente, se reinvente, se compre um presente e lembre de sempre manter coisas boas na mente.
Vidas em Verso (via vidasemverso)
133 notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Talvez seja melhor. Seguir em frente, em vez de se agarrar em coisas que não podemos mudar.
The Originals. (via coca-toddy)
7 notes · View notes
fascina-me-blog · 8 years
Quote
Palavras são sementes, cuidado com o que você planta por aí.
Melancolizava.  (via recordada)
1K notes · View notes