Tumblr criado para postar contéudos extras a respeito da fanfiction "A Estrela."
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
A imprensa mágica no Brasil
No Reino Unido e na Irlanda, os bruxos tem acesso a muitas informações sobre o mundo mágico através do famoso jornal "O Profeta Diário". Entretanto, você sabia que os bruxos brasileiros possuem seus veículos de imprensa para estarem por dentro das novidades? Caso tenha interesse, basta clicar logo abaixo para continuar a leitura.
O jornal Bola de Cristal foi fundado em 1810, na cidade de São Luís, Maranhão, pelos Monforte, uma importante família de bruxos de origem portuguesa. Antes da fundação desse jornal, os bruxos do Brasil recebiam semanalmente panfletos com as notícias mais recentes do mundo mágico, enviadas através de correspondentes que viajavam por chaves de portal e que trabalhavam nessa distribuição. As correspondências com conhecidos bruxos de outros continentes também ajudavam no compartilhamento das notícias.
O Bola de Cristal cresceu com o transcorrer do tempo e se tornou o maior jornal mágico da América do Sul, além de ser um dos mais comercializados do mundo, devido ao fato de existirem um total de 110 mil bruxos brasileiros, de acordo com a última coleta de dados de 1990. O que torna a comunidade mágica brasileira a quarta maior do mundo, somente atrás do Egito, China e Índia.
A sede principal do Bola de Cristal se localiza em São Luís, em um prédio de arquitetura antiga ocultado por magia. Entretanto, há uma filial do jornal em todas as capitais do país, todas também escondidas dos não-mágicos - termo para se referir aos trouxas/muggles brasileiros - por magia.
Existem também duas revistas populares em circulação entre os bruxos do Brasil. A primeira dela é a chamada “Coruja”, que tem assuntos voltados para a política, economia e o comércio mágico brasileiro e suas relações com outras comunidades mágicas. Sua outra versão é o “Corujinha”, uma revista voltada para a cultura pop no país.
Edição da Corujão de janeiro de 1991 sobre a nova primeira-ministra da magia do Brasil.
Ambas as marcas pertencem ao grupo de rádio Sabiá, que foi formado por quatro ex-estudantes formados da CasteloBruxo nos anos 60, todos eram “bruxos sementes” – termo utilizado no Brasil para se referir a bruxos que são filhos de pais não-mágicos, mas cuja magia surge, tal como sementes que germinam e dão frutos – e acompanharam os problemas no país durante a Ditadura Militar.
Apesar de terem o mundo mágico como refúgio, esses quatro jovens ao verem a censura e opressão que os não-mágicos que tentavam combater, perceberam como a informação sobre pautas essenciais à sociedade eram importantes e jamais deveriam ser proibidas. Por isso criaram o grupo Sabiá, a fim de tornar as informações do mundo mágico mais democratizadas. Eles informam tanto sobre o mundo mágico como também sobre o mundo trouxa.
Entretanto, com o passar dos anos, as revistas foram criadas por conta do sucesso da rádio. A revista Corujão se tornou um meio de todas as notícias da rádio estarem no formato textual, com direito a imagens e uma reportagem completa. Por outro lado, a revista Corujinha foi criada após o pedido de muitos adolescentes bruxos, que sentiam falta de um espaço para conteúdos comuns ao mundo jovem. As duas revistas também se tornaram meios para sustentarem o grupo Sabiá, que atualmente é uma equipe maior.
Edição de janeiro de 1991 sobre a famosa cantora bruxa Eva Maria, uma estrela do pop mágico brasileiro.
ATENÇÃO
Todas as informações contidas aqui sobre o jornal mágico brasileiro e a comunidade bruxa no Brasil não pertencem ao material original de Harry Potter. São invenções e foram criadas especialmente como conteúdo extra para a fanfiction A Estrela.
As imagens da primeira-ministra Jacira e da cantora Eva Maria foram criadas por meio de inteligência artificial, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. As duas também são personagens que não existem no material original de Harry Potter.
As ideias das revistas Corujão e Corujinha são da minha amiga FAFS. O nome foi abreviado para preservar sua identidade, porém quero agradecer a ela pela ideia incrível!
0 notes
Text
A Estrela | Harry Potter - Fanfiction
Estrelas simbolizam luz, o que traz luz a escuridão, pois bem esta é Stella Woodville, uma estrela em forma humana. Ela nasceu sob o nome de Hatsya, filha de Bellatrix e Rodolphus Lestrange, dois temidos bruxos das trevas e os seguidores mais leais do Lorde das Trevas. Predestinada a hospedar uma misteriosa maldição, seus dons seriam de grande contribuição para as forças obscuras, porém, ela é resgatada deste destino pelo seu próprio bem e daqueles ao seu redor. Com semanas de vida ela é adotada por um casal de trouxas, que a criam com muito amor, todavia desde cedo seus pais percebem que se trata de uma menina especial, portadora de habilidades inexplicáveis. Quando chega a hora certa, Stella recebe uma carta que pode explicar os motivos para tais dons. Setembro aproxima-se, e com ele uma grande aventura é reservada.
Fanfiction disponível no Wattpad.
0 notes