Text
Um corpo perdendo o álibi
Toda a experiência que se dá soam como retratos da memória empírica de um corpo que vem sendo e pode se tornar (tornado).
As luzes de dentro ecoam e o corpo é memória multifacetada, expandi-la faz parte da construção. A tarefa é árdua, as couraças já instaladas não se rendem facilmente, sigo expandindo meu eu.
Uni versos idades, universidades.
2 notes
·
View notes
Text
É estranhamente excitante saber que me esforço pra ser uma partícula de boa energia num futuro distante. Me encontro com meu interior a todo instante e conversamos sem tabus, já não basta os externos. Eu e eu nos amamos
4 notes
·
View notes
Photo

FASES DA LUA E INFLUÊNCIA NA ENERGIA SEXUAL #4 - Lua Nova (dia 6 de agosto) - A Amante Espiritual A Lua Nova corresponde, em termos do ciclo menstrual da mulher, aos dias da menstruação, excelentes para o acesso ao inconsciente e à sombra, onde residem o medo, os traumas, os automatismos e condicionalismos e para a limpeza do que já não serve mais à mulher, possibilitando a sua regeneração. É uma fase naturalmente introspectiva e plenamente yin, meditativa e receptiva, na qual a mulher percepciona que é mais do que um corpo, mais que os seus pensamentos e mais que as suas emoções, sendo-lhe oferecida uma perspectiva abrangente e profunda quanto à satisfação dos desejos da alma, o que lhe permitirá tomar decisões quanto à vida, aos relacionamentos, ao trabalho e às criações que poderão depois ser planeadas na fase crescente da lua e do seu ciclo (pré-ovulação). As representações da energia da Lua Nova e da menstruação nas histórias e lendas associam-se à Sábia ou Anciã: a mulher madura, experiente, genuinamente livre e solta, mágica e sensual. A Sábia oferece à mulher que com ela se conecta, confiança interior e paz. Devido a questões ainda não resolvidas relacionadas com o corpo e com crenças pejorativas quanto ao sangue menstrual, é frequente muitas mulheres recusarem-se a fazer amor durante a menstruação, impedindo-se, assim, a si e aos seus parceiros de aceder às qualidades espirituais, profundamente sábias, doadoras e altruístas desta energia. Para gerar esta energia, é importante que a mulher se renda ao ritmo mais lento, suave, subtil e profundo que predomina no seu corpo sensual, sem se prender a qualquer tipo de expectativas, descobrindo-se através do toque e da apreciação por si mesma. Se através desta viagem vier a vontade de partilhar a energia com o parceiro, uma vez mais é importante que a mulher se recorde de manter o ritmo lento e gradual para despertar e expandir a energia, o que poderá incluir: * Troca de carícias e de massagens íntimas * Bastante contacto visual * Foco na intimidade, na dimensão meditativa e multidimensional do sexo e não tanto no orgasmo - ele não é uma obrigação * Sexo pausado, lânguido, suave. Chegadas que estamos à 4ª e última fase da energia sexual associada ao ciclo menstrual e às fases da Lua, quero recordar que estas são apenas referências genéricas e padronizadas que ajudam a identificarmos melhor os nossos estados. Não devemos, de modo algum, cingirmo-nos a elas. Uma mulher sintonizada com os seus ritmos pode manifestar as 4 energias numa única noite e ser maravilhosamente diferente a cada mês, a cada lua. O que realmente conta é estarmos conscientes para honrar as energias sagradas que geramos e para comunicar e esclarecer os nossos parceiros. Isto é a sexualidade sagrada. Isto é sexualidade em amor. Por Tamar | O Mel da Deusa - Sexualidade sagrada para mulheres
171 notes
·
View notes
Text
O silêncio precedeu a subjetividade
Se tornou rei soberano refletindo o interior
Trazendo a exposição dos pensamentos
Sendo espelhados nos gestos mais sutis
Na introspecção
Na atenção ao tato
Olfato
Audição
Visão
Paladar
Sentidos
Aguçados
Em conexão intensa com tudo que pairava
Ponte entre o sentir e refletir o sentido
3 notes
·
View notes
Text
“Tudo tem fluxo e refluxo; tudo, em suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.”
— O CAIBALION.
33 notes
·
View notes
Text
A LEI ESTÁ SEMPRE EM AÇÃO - NÃO HÁ O ACASO
A maioria das pessoas é arrastada como a pedra que cai, obediente ao meio, às influências exteriores e às condições e desejos internos, não falando dos desejos e das vontades de outros mais fortes que ela, da hereditariedade, da sugestão, que a leva sem resistência da sua parte, sem exercício da Vontade. Movida, como os peões no jogo de xadrez da vida, ela toma parte neste e é abandonada depois que o jogo terminou.
Mas os Mestres, conhecendo a regra do jogo, elevam-se acima do plano da vida material, e colocando-se em relação com as mais elevadas forças da sua natureza dominam as suas próprias condições, os caracteres, as qualidades e a polaridade, assim como o meio em que vivem, e deste modo tornam-se Motores em vez de Peões: Causas em vez de Efeitos. Os Mestres não escapam da causalidade dos planos mais elevados, mas concordam com as leis superiores, e assim dominam as circunstâncias no plano inferior. Eles formam parte consciente da Lei, sem serem simples instrumentos. Enquanto servem nos Planos Superiores, governam no Plano Material.
Porem, tanto nos superiores como nos inferiores, a Lei está sempre em ação. Não há coisa do acaso. As deusas cegas foram abolidas pela Razão. Agora podemos ver com os olhos esclarecidos pelo conhecimento que tudo é governado pela Lei Universal – o infinito número de leis é simplesmente uma manifestação da única Grande Lei – a Lei que é o Todo. É verdade, contudo, que nem mesmo um pardal fica descuidado à Mente do Todo, assim como os cabelos da nossa cabeça são contados, como disseram as escrituras. Nada há fora da Lei; nada do que acontece é contrário a ela. Contudo, não cometais o erro de supor que, por causa disso, o Homem é simplesmente um cego autônomo. Os preceitos Herméticos ensinam que o Homem pode usar a Lei contra as leis, e que a vontade superior prevalece contra a inferior, até que por fim procure refúgio na própria Lei, e olhe com desprezo as leis inferiores. Sois capaz de compreender a mais íntima significação disto?
Três Iniciados
Fonte: do livro “Caibalion”, Ed. Pensamento
19 notes
·
View notes
Audio
Jorge Ben - Os Alquimistas Estão Chegando
69 notes
·
View notes