euacreditoblog
euacreditoblog
Eu Acredito Blog
6 posts
Mensagens Positivas, de vida, de ânimo para um Mundo vulnerável como o que vivemos. "..Amanhã eu fico triste. Amanhã. Hoje não. Hoje eu vou ser Feliz. E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu direi: Amanhã eu fico triste, HOJE NÃO..." -Motele
Don't wanna be here? Send us removal request.
euacreditoblog · 4 years ago
Text
O dia que minha mãe transformou batatas em peras
Minha mãe era analfabeta, mas sabia fazer contas como ninguém. Multiplicava os salgadinhos que fazia pelo preço unitário e chegava ao resultado antes mesmo de nós, os filhos, que sabíamos a tabuada de cor. Ela não sabia ler, mas exigia que os filhos só tirassem notas boas na escola.
Era Dia das Mães. Eu tinha 15 anos. Morávamos em uma casinha simples e brilhante no interior de Paraná. Minha mãe havia recebido uma encomenda muito grande de salgadinhos e tinha ganhado um bom dinheiro. Prometera que o almoço desse dia, além daquele frango maravilhoso que ela fazia como ninguém, teria uma sobremesa surpresa.
Estávamos acostumados aos doces de todo dia: de abóbora, de mamão, de cidra... Mas eram doces caseiros que já não tinham a surpresa do sabor. Ficamos imaginando qual seria a surpresa. Um pudim de peite condensado? Morangos com chantilly? Era época de morango?
Domingo, mesa posta, a família reunida. Esperávamos meu pai, que tinha ido à missa. No ar, uma alegria misturada com o mistério da sobremesa. Meu pai chegou, almoçamos... “E, mãe, cadê a sobremesa?” -Não havia nada que nossas bisbilhotices pudessem ter descoberto! Minha mãe foi até seu quarto e, de dentro do armário, tirou uma caixa de papelão. Dentro, bem escondidinhas, embrulhadas em um jornal, havia três latas de doces. De doces, como ela supunha que fossem.
“Vejam só, crianças”, disse minha mãe. “Peras em calda!”
Na foto que ilustrava a lata, as batatas eram facilmente confundidas com peras. Minha mãe, que não sabia ler, não poderia imaginar que existisse batata em conserva. E em latas, como as peras e os pêssegos. Ninguém teve coragem de falar. Ou antes, ninguém queria falar. Minha mãe começou a abrir aquelas latas, feliz e orgulhosa. Despejou o conteúdo em uma travessa e, acho que na excitação do ato, nem percebeu que eram batatas.
Ela começou a servir um por um. Todos quietos, recebendo suas porções sem saber o que dizer. O primeiro começou a comer, seguido por outro, e outro, que seguiu os demais. E, de repente, éramos quatro filhos e um pai comendo batatas como se fossem peras. Minha mãe tinha o hábito de servir os filhos. Ficava nadando pela cozinha e, quase sempre, só se sentava quando praticamente tínhamos acabado a refeição.
Quando terminamos de comer a sobremesa -juro, juro, que todo mundo comeu toda a sua porção -, minha mãe perguntou: “Estava bom?” Todos responderam que estava ótimo. Sobrou na tigela uma batata. Minha mãe disse que não queria, porque não gostava de pera. Meu pai, rapidamente, falou: “Vou acabar com esse pedaço então. Esta muito bom!”
Minha mãe morreu em 2006. Nunca soube que serviu batatas de sobremesa. Porque, para nós, o que comemos naquele dia foi a pera mais saborosa do mundo. Mesmo que não tenha sido naquele dia, nas nossas lembranças, aquela cumplicidade muda, com que nós, seus filhos, nos comunicamos só com o olhar, transformou a batata azeda na fruta doce.
Por: Maria Lúcia Palma Latorre
3 notes · View notes
euacreditoblog · 5 years ago
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
euacreditoblog · 5 years ago
Text
“Se cada um é um universo. Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro.”
— Djonga.
664 notes · View notes
euacreditoblog · 5 years ago
Text
Mensagem de Vida
Olha, é fácil passar pela vida olhando pelo espelho retrovisor, focado(a) no que não deu certo, o que nos magoou, dos erros que cometemos... - Poxa vida, se ao menos eu tivesse terminado aquela faculdade.... - Se ao menos aquela pessoa tivesse ficado comigo... - Se ao menos eu tivesse passado mais tempo com os meus filhos... - Ah, se aquela empresa não tivesse me dispensado depois de 20 anos?! Aquilo não foi justo! Pois é, mas ouça: enquanto você estiver vivendo com arrependimentos, focado(a) nas coisas negativas do passado, você vai se manter longe das coisas novas que Deus quer trazer para a sua vida. Então o que você precisa é liberar o que não deu certo, deixar de lado as magoas, as dores, deixar as suas decepções, os seus fracassos para trás. 
Você não pode fazer mais nada sobre seu passado, mas você pode é adotar uma nova atitude daqui pra frente;  O que eu quero dizer, é que se você continuar carregando sobre os seus ombros o peso das bagagens negativas do ontem, isso irá envenenar o seu futuro; 
Você pode de repente ter tido uma passado injusto demais, eu não estou aqui querendo fazer pouco caso do que aconteceu ou deixou de acontecer com você, o que eu estou apenas dizendo é que você pode realmente ter tido um passado injusto, mas não precisa ter um futuro injusto; 
Mas o que realmente importa não é como começa e sim como termina, então não deixe com o que alguém fez ou que não fez, seja desculpa para você viver agora de modo azedo, amargo; Não deixe que uma perda, uma decepção, um divórcio, uma traição, uma infância difícil, sejam capazes de te manter estacionado(a) uma vida inteira no mesmo lugar; Se você tomar a decisão de seguir em frente, se você avançar, Ele te dará um novo começo e fará você sair em vantagem! Nos automóveis, observe: Há um grande para-brisa na frente e o retrovisor muito pequeno, a razão pela qual demonstra que o seu passado não é tão importante quanto o que esta no seu futuro. Para onde você esta indo, é muito mais importante do que onde você esteve, agora se você ficar focado(a) no passado, estará estacionado(a), preso(a), aonde está. Esta é a razão, pela qual muitas pessoas não tem alegria hoje em dia, andam sem entusiasmo pela vida. Elas vão se arrastando, andando dia após dia, como toda essa bagagem negativa sobre elas. Eu conheço gente que foi ofendida na semana passada e esta até agora gastando seu tempo, sua energia, pensando em uma maneira de se vingar; Eu conheço gente que mês passado perdeu a paciência com uma situação boba e até agora estão cheios(as) de culpas, se condenando pelo o que acabou dizendo; Eu conheço gente que perdeu alguém querido a 10/15/20 anos e ainda hoje anda cheio(a) de angustia, revoltado(a) procurando respostas; Eu conheço pessoas que andam amarradas, a uma bolsa pesada de magoa, de dor, de decepção... bolsa que esta cheia de arrependimentos, lotada de coisas que elas gostariam de ter feito de forma diferente ...
Ei, por favor entenda, a vida é curta demais para viver assim. Aprenda a viajar mais leve!
Toda manhã quando você se levanta, perdoe as pessoas que te magoaram, perdoe seu(ua) conjugê pelo o que ele(a) disse por estar com “o sangue quente”, perdoe seu(ua) chefe por ele(a) ter sido rude com você em um momento de estresse. No inicio de cada dia, deixe de lado as decepções, os contratempos, as ofensas do ontem.  Pare também de ficar criando ai na sua mente finais diferentes para momentos de irritação que você viveu. Na boa, você acha que irá adiantar o que ficar imaginando: devia ter descido do carro -para discutir com aquela pessoa que te fechou no trânsito- ou então, que deveria ter dito poucas e boas para aquela pessoa do serviço que falou besteira pra você, ou ainda que você deveria ter tirado satisfação com aquele seu parente que te provocou no grupo da família. 
- Eiiii, JÁ FOI, SUPERE, ESQUEÇA... Olha quanta energia, quanto tempo você perde fantasiando coisas. Siga com a sua vida. Corra a sua corrida. Deus não te criou para que você fosse se arrastando pela vida, com esse tipo de bagagem, essa bolsa, perceba..é pesada demais.. mas só você pode tira-la dos seus ombros, apenas você. É você que deve ter a iniciativa de pega-la e coloca-la no chão e dizer: “Ah, você quer saber, esse peso é inútil... eu não vou mais carregar e ficar me sentindo mal pelo o que aconteceu a tanto tempo atrás. Eu não vou ficar mais me remoendo por causa desse erro que aconteceu, culminando quando tudo isso me faz mal, me arrepender do algo não tem mais volta... nãooo... me concentrando nas minhas decepções..nãoooo... eu não vou ficar mais aqui revivendo todo o drama a todo instante, toda a vez que eu me lembro de quem me feriu, de quem mentiu pra mim, me enganou, me deixou... eu vou me LIBERTAR desse PESO, desse VENENO, e SEGUIR EM FRENTE com a minha VIDA!...”
Não se atreva a ficar olhando a vida inteira pelo retrovisor, olhe pelo GRANDE para-brisa em sua frente, a sua vida esta cheia de possibilidades, há oportunidades incríveis na sua frente. Você pode ter tido alguns tombos, pode ter levado algumas pancadas duras, mas lembre-se sempre de que Deus prometeu BELEZA para essas cinzas. Então, faça a sua parte, larga essas cinzas, pare de reviver lembranças negativas... não deixe que um período de luto se transforme em uma vida inteira de dor e de lamento, seja usado(a) o suficiente para se LIBERTAR de tudo o que não deu certo. 
Se foi a 30 minutos, ou a 30 anos, LIVRE-SE DISSO E SIGA EM FRENTE!
Se você fizer isso, se você se comportar assim, sentirá um alivio em seus ombros. E eu ACREDITO e DECLARO, que a segunda parte da sua vida será bem MELHOR do que a primeira. Deus pegará o que você considerou de repente uma perda, um retrocesso e irá transformar em algo BOM. Irá transformar em algo que irá te beneficiar, te favorecer, é assim, é dessa forma, que não apenas você irá se livrar de todo esse desânimo, mas irá também de modo mais fácil superar os seus obstáculos. Derrotar os seus inimigos e se tornar ...
...tudo o que Deus te criou para ser. 
29/01/2020
Fábio Teruel
0 notes
euacreditoblog · 5 years ago
Quote
Amanhã eu fico triste. Amanhã. Hoje Não. Hoje eu vou ser feliz. E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu direi: Amanhã eu fico triste, Hoje Não.
Motele
2 notes · View notes
euacreditoblog · 5 years ago
Text
Dica de hoje
Filho, Filha,
Não guarde coisas pequenas demais no teu coração.
Muitas vezes nós acabamos sendo mesquinhos de alma e guardamos picuinhas, coisas que nos falaram, coisas que nos fizeram e deixamos de guardar o BEM..
Claro que coisas ruins acontecem algumas vezes, pessoas nos distratam, pessoas não nos valorizam, acontece, mas não guarde coisas pequenas no coração.
Existe tantas coisas lindas que Deus esta fazendo que as pessoas talvez já fizeram por você e a gente às vezes escolhe guardar aquilo que não foi bom, sabe? A gente tem que se desprender de picuinhas, de coisas que não vale a pena guardar as quais a gente não pode mais se prender e sermos mais generosos. 
Sejamos mais generosos de coração!
Perdoemos as pessoas, não queiramos levar tudo a Ferro e Fogo, não guardemos picuinhas no coração, sejamos mais generosos, vamos pra frente sem ficar nos prendendo em coisas que vem para roubar a nossa Paz.
Deus nos quer livres, felizes, caminhando pra frente! 
Que desça sobre você a benção de Deus Todo Poderoso.
30/01/2020
1 note · View note