estudioartemis
12 posts
Artes personalizadas, desenhos exclusivos e perfurações seguras. A melhro experiência para o seu procedimento.
Don't wanna be here? Send us removal request.
estudioartemis · 1 year ago
Text
REGRAS DE FLASH
O ARTEMIS VAI FECHAR Sim, você não leu errado! Após quase três anos de estúdio o Artemis vai fechar, mas isso não é uma coisa triste! A equipe Artemis foi convidada para integrar a equipe do estúdio Carpe Vita Tattoo e nós com prazer aceitamos! A equipe vai estar mudando para um novo Endereço o qual informaremos assim que formos para lá! 💛 E como presente de despedida estaremos realizando o nosso FLASH DAY HALLOWEEN 🎃 DESPEDIDA DO ARTEMIS
Vai ser no Bar Dom Beer Rua Alferes Poli, 483 Centro Dia 28/10 a partir das 14:00hrs
FLASH NÃO EXCLUSIVO Preço único R$ 85,00 Apenas desenhos do flash Braço e Perna(a baixo do joelho)
FLASH PIERCING Preco único R$ 65,00
Hélix
Scapha
Conch
1, 2 e 3 Furo
Sobrancelha
Aba Nasal
PREÇO INDIVIDUAL POR PROCEDIMENTO
JOIAS EM AÇO CIRÚRGICO 316L
Reservas com Senha! Garanta a sua através do whats App! Page por pix: CNPJ TAMY MOCELIN ARTES 36915094000176
Envie o comprovante por whats App e garanta sua senha!
alguns procedimentos com preço de flash podem ser realizados no estúdio com senha até o dia 16/10
Labret - boca
vertical Labret
medusa
septo
mamilo
umbigo
industrial
ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES DE JOIAS
CASO A VENDA DE SENHAS EXCEDA A QUANTIDADE DO DIA COMEÇAREMOS A REALIZAR OS FLASHES NO ESTÚDIO ANTES DO EVENTO
Envie seu comprovante no whats: https://wa.me/message/647VR4UGZFKGI1
0 notes
estudioartemis · 3 years ago
Text
Procedimentos em Menores de 18 Anos
E o primeiro texto desse não tão novo blog de tatuagem vai ser sobre essa polêmica, a bendita da tatuagem em menores!
Vou deixar claro que quando eu posto alguma informação mais séria, eu busco fontes e comprovações, não saio cuspindo tudo como se fosse apenas minha opinião... mas tem também a minha opinião aqui, até por que esse é o blog do meu estúdio e as coisas aqui postadas representam o que acreditamos e cumprimos no nosso ambiente de trabalho.
O básico do básico nesse assunto é saber o que a lei diz. Aquela, lá da justiça da sua cidade, estado ou país... e sim, varia por regiões pequenas. Algumas cidades permitem quando seu estado proíbe e vice e versa. 
O  PROJETO DE LEI N.º 4.298, DE 2012 (Do Sr. Roberto de Lucena) Proíbe a aplicação de tatuagens e adornos, na forma que especifica. (Se não quiser ler eu resumo a baixo)
LEI:
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=EE8B8A4E8999AB5AA7AA238DB91A83AD.node1?codteor=1021681&filename=Avulso+-PL+4298/2012
E o resumo é simples, tatuagem em menor de 16 é proibida, com autorização dos pais ou não. A justificativa não tem a ver com o que pensa. “ A discussão sobre "fazer ou não" virou questão de saúde pública, afinal, especialistas consideram a dermopigmentação (tatuagem) e a colocação de piercing um pequeno procedimento cirúrgico, com risco de transmissão de doenças e de danos irreversíveis à saúde. Essas práticas (tatuagens e piercings), se não tomadas as devidas precauções, podem expor seus adeptos a doenças infecciosas transmitidas pelo sangue, tais como HIV, hepatite, sífilis, entre outras.” Trecho retirado do link a cima. 
Mas então com 16 e 17 anos pode? Pode sim, mas nem por isso você deve sair se tatuando/perfurando por aí com qualquer um que aceite te tatuar... eu explico.
Para que o profissional execute um procedimento em você devemos ter o seguinte: Autorização por escrita, cópia de documentos do menor e dos pais, tudo registrado em cartório, mais a presença dos pais no dia do procedimento. E no final um profissional que aceite. (no meu estúdio não rola, salvo para algumas perfurações de orelha, mas já chegamos lá) 
Acredito que um profissional de verdade que aceite é o mais complexo, a tatuagem em menores começa a dar trabalho no momento em que é solicitada, por conta da documentação, mas tem ainda os riscos de saúde, e por mais que o profissional seja capacitado e tome todas as medidas de segurança sabemos que, a tatuagem é um ferimento bonito, e, mesmo com todos os cuidados pode infeccionar e inflamar, considerando que o responsável legal pelo jovem pode se exceder caso aconteça algo do gênero, o trabalho para o profissional que executa fica complexo. 
Por esse motivo, a maioria dos profissionais se recusam a tatuar menores. 
Aí fica uma coisa a se pensar, quando alguém aceita a tatuar, sem se preocupar com esse tanto de coisa que envolve o procedimento em menor, será que esse “profissional” vai se preocupar com a biossegurança? 
Sei que para o jovem que só quer ser descolado é meio chato parar pra pensar nisso, afinal ele só quer fazer parte, e está tudo bem, todos já fomos jovens, mas aqui tem que se pensar que um desenho feio é a parte fácil de resolver, hoje temos lasers e coberturas tão perfeitas que nem da para dizer que tinha uma tatuagem antes, a parte complexa são doenças mesmo, então quando quiser ir lá, naquele ser  da esquina que fez em seus amigos e nem pediu nada... pare e pense nas consequências! Aguarde até os seus 18 anos, por mais que pareça você não vai morrer por isso! ;)
E aquela coisa do brinco na orelha? Bom, nossa lei permite que antes dos 16 anos seja realizada a perfuração no lóbulo da orelha. E sim, isso vai de recém nascidos a até os 17 anos.  Caso você queira um funciona igual, autorizações e afins. E esse sim, realizamos aqui no estúdio! Mas por experiência da profissional que trabalha aqui, ou é bem cedinho, com menos de 1 mês ou só maior depois dos 10 anos. Crianças nesse intervalo não lidam bem com a dor, se você tentar perfurar a orelha de uma bebê de 12 meses vai ser muito difícil fazer nas duas orelhas, além do trauma. Opinião pessoal? deixe que a sua filha escolha se ela quer perfurar as orelhas ou não quando ela estiver pronta para isso. 
Bom, espero ter esclarecido alguns pontos! Minha escrita ainda não é perfeita mas quem sabe eu melhoro aqui conversando com vocês! rsrsrs 
Compartilhe essa publicação com quem precisa. Pode ser um menor impaciente ou um pai, que não está conseguindo explicar os riscos, toda forma é válida! 
O mais importante é informar!
Abraços Tamy 
Tumblr media
0 notes
estudioartemis · 3 years ago
Text
Que tal conversar toda semana?
Eu ando criando muitos posts sobre tatuagem para o Instagram e estava aqui pensando... Eles nunca são o suficiente para o tema, e se por acaso eu começar a colocar eles aqui, como um post de blog mesmo? Não sei se muita gente vai ler, mas pelo menos eu descarrego um pouco dessa energia de falar sobre o assunto, afinal alguns são polêmicos. Alguns, não sei nem como coloco em um post de 10 imagens no Instagram... rsrsrsrs Então hoje vim aqui apenas para contar sobre esse marco, me proponho a vim toda semana falar de tatuagem e piercing com vocês, claro que quando for sobre piercing não serei eu, mas sim a Cris, nossa boddy piercer, quem não conhece ela já segue lá. @cristianepiercer​ no Instagram! Eu considero um marco, pois algumas coisas nunca falei, são opiniões minhas mesmo, outras eu vou buscar alguma ajuda, conhecer muita gente nesse mundão faz com que a se aprenda muita coisa boa. Ouvir é essencial. Nesses 10 anos de tatuagem, sempre tive muito medo de compartilhar pensamentos, temos que reconhecer, é um ambiente hostil, principalmente para mulheres. Se você é homem, está lendo e não concorda, pense de novo, ou comenta aqui, podemos ter um debate bem legal sobre o assunto. Aceito sugestões de temas também, minha cartela não é infinita. Bom é isso, espero vocês. Essa sexta farei o primeiro e vai seguir um pouco da ordem das publicações do Instagram. Conforme vocês comentarem os textos podemos fazer uns extras com comentários. É isso, sê você é um dos poucos que leu até aqui, deixa seu apoio. Obrigada Tamy
0 notes
estudioartemis · 4 years ago
Text
Links Material de Desenho <3
Segue uma listinha com os links dos produtos que eu mais compro, com o tempo vou adicionando mais e fazendo uns feedbacks sobre os produtos que eu for usando!
Não achou algo na lista? No final te um link da loja geral de produtos de arte, ta na duvida se é bom, comenta aqui, assim eu posso ajudar ou comprar para testar com vocês! <3
Sketchboooks A4
https://amzn.to/3faLJxh 
https://amzn.to/3h09jza
https://amzn.to/2QNuUjP
Lápis de desenho
https://amzn.to/3b4kd3f
https://amzn.to/3xHwSCG
https://amzn.to/33hjiYL  - usei muito esse, ainda uso! Eles rendem bem e são de excelente qualidade
https://amzn.to/2QYElwL - A grana ta curta? Vai nesse que da boa! <3
A melhor borracha do universo!
https://amzn.to/3tlfyQK
Canetas Nankin
https://amzn.to/3xQB9Uo
https://amzn.to/3b3vfFP
Para qualquer outro item que não esteja aqui!
https://www.amazon.com.br/b?_encoding=UTF8&tag=studiotamymoc-20&linkCode=ur2&linkId=b4576f816a2acc22d0a4429bcc33659d&camp=1789&creative=9325&node=17095636011
Espero que gostem! Tamy
1 note · View note
estudioartemis · 4 years ago
Text
Cuidados
Parabéns pela sua Tattoo/Piercing! 
Para que o seu procedimento dure vamos deixar a seguir algumas recomendações!
Restrições (estas servem para qualquer um dos procedimentos)
É expressamente proibido a entrada em banhos de imersão, sendo eles, praias, piscinas, banheiras e afins. 
A alimentação não deve mudar do que você já é acostumado, o mais importante é se policiar nos excessos. 
Evite alimentos alérgicos, ou novos, deixe para realizar descobertas após a cicatrização.
Proibida a exposição ao sol.
Proibida a prática de exercícios físicos.
Se atente ao tempo para cada procedimento.
Agora, você pode ir direto para as recomendações específicas do seu procedimento!!
                      TATTOO
           Você saiu do estúdio com um curativo adesivo transparente, o mesmo é indicado para o tratamento de queimaduras, feridas, pós operatório e para prender cateteres, ele pode durara até 7 dias na sua pele! Em tattoos pequenas costuma durar mais do que em tattoos grandes... as bordinhas já vão soltar no primeiro dia, não se preocupe é normal, assim como ao longo dos dias você vai sentir o curativo mais “laceado”.
O curativo é impermeável a bactérias e líquidos e permeável a gases, pode tomar banho e molhar. O que não pode acontecer é ele furar! Caso seu curativo fure ou vaze, basta fazer uma visita ao estúdio e realizaremos a troca sem custo.
       Após o período de uso do curativo, que pode ser de até sete dias, você deve remover, mas antes lave bem a sua mão com água e sabão liquido, seque e aplique álcool gel. Remova o curativo esticando para fora da pele, para que “quebre as fibras da cola”, vai sair mais fácil e ser menos dolorido em regiões com pelos, pode ser removido no banho também. 
     Após a remoção lave a tatuagem com água corrente, fria e sabonete líquido de sua preferência. Seque com papel toalha. Aplique o creme hidratante de sua preferência todos os dias por 45 dias, se possível continue esse hábito, após o 15 dia você já pode utilizar protetor solar em conjunto. Após os 45 dias você pode realizar esfoliação periódica em sua tatuagem para remover a pele morta e reavivar a cor.
                PIERCING
NÃO TOQUE SEU PIERCING!
   No banho, limpe a perfuração com uma pequena quantidade de sabonete antisséptico líquido, seque com cotonete ou gaze. Realize compressas de soro gelado nos três primeiros dias para reduzir o inchaço.
    O local da perfuração pode inchar com o excesso de água quente e banhos demorados, evite as situações a cima, caso aconteça realize compressas com soro gelado logo após o banho. 
    Não remova cascas, não coce, proibido o uso de cremes e spray antisséptico, maquiagem, máscaras faciais, álcool, água oxigenada ou qualquer outra coisa que não tenha sido recomendada pelo profissional.
    Não remova a joia para realizar a limpeza, o local da perfuração se regenera em pouco tempo. Você pode se machucar ou perder a sua perfuração.
PARA PERFURAÇÕES ORAIS
Utilizar antisséptico bucal após todas as refeições.
Evitar beijar, sexo oral, fumar qualquer substância, bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Evite coçar e remover as cascas. Para saber se está cicatrizando basta observar, o furo fica mais sequinho, sem secreção e a joia estará se movimentando involuntariamente e sem dor.
Mais umas observações....
Para uma cicatrização correta do seu procedimento lembre-se sempre:
Alimente-se corretamente. Se hidrate. Sempre lave suas mãos antes de tocar. Evite excessos! Tenho certeza que esses hábitos vão melhorar a sua vida!! <3
Se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato com a nossa equipe!
Estúdio Artemis WhatsApp https://wa.me/message/647VR4UGZFKGI1
Obrigada pela sua atenção! E parabéns pela sua aquisição!
Abraços Equipe TM
1 note · View note
estudioartemis · 4 years ago
Text
Duvidas Frequentes!
Algumas perguntar sobre tattoo estão constantemente sendo feitas, na maioria por inexperiência do tatuado, e está tudo bem! Você não precisa ser um expert em tattoo na sua primeira tattoo! Nem deve!
Para te ajudar eu fiz uma enquete no Instagram perguntando a todos quais são suas maiores dúvidas sobre tattoo! 
Acompanhe aqui, caso você não ache a sua pergunta, ou não tenha entendido alguma resposta, não fique acanhado, comente aqui nesse post, eu vou constantemente responder!! 
A tattoo perde a cor com o tempo?
    Sim, sempre! Sua pele escama levemente ao longo dos anos, isso acontece por que a pele morta vai embora todo dia e uma nova pele regenera, isso levemente desgasta... mas esse efeito você vai notar apenas ao longo de muitos anos, outros fatores que influenciam na velocidade que a sua tattoo vai desbotar são:
       * A aplicação, o cuidado que o tatuador teve ao realizar a sua tattoo influência muito, ao contrário do que muitos imaginam, tatuagens não tem que doer muito e não precisam sangrar. O que sai da sua pele é a linfa, que é tipo o sangue, mas sem hemácias, por isso é mais transparente. Quando uma tattoo é mau aplicada, machucando de mais a pele, ou, não alcançando a profundidade adequada para pigmentação ela falha! quando for buscar um tatuador olhe sempre os trabalhos cicatrizados e sem filtro.
     * A falta de cuidado no pós... sim se você não cuidar muito bem durante a cicatrização ela vai estragar, não importa o quanto seu tatuador seja bom! Fique atento as recomendações do seu tatuador, cumpra direitinho... não coce, não pegue sol e não entre em banhos de imersão que vai ficar tudo bem!
     * A falta de hidratação e o abuso excessivo da exposição solar ao longo dos anos comprometem a sua tattoo também! Tome água, use e abuse de hidratantes e principalmente use protetor solar todos os dias! Não vai ser somente a sua tattoo que vai agradecer!
Quais são os locais mais dolorosos para se fazer uma tattoo?
     A dor é sempre uma questão extremamente pessoal, já tive clientes que dormiram enquanto tatuavam a costela (considerada bem dolorosa) e outros que sofreram ao tatuar o braço (considerado bem tranquilo)... então depende muito do ser tatuado! Como é a sua sensibilidade? Depois de responder a essa pergunta se atente a alguns fatores que podem contribuir para que “doa” mais:
   * Para mulheres o período pré-menstrual pode ser mais doloroso por conta das modificações hormonais no corpo.
   * Cicatrizes podem ter a pele mais sensível ou totalmente morta!
   * Beber ou usar entorpecentes não ajuda, ele te deixa mais inquieto o que não favorece o tatuador!
   * Locais com tendões costumam ser mais doloridos naturalmente! 
   * A sua primeira tattoo sempre vai ser mais assustadora e com certeza dói menos do que você imagina!
  * O profissional que vai tatuar influência, e não tem nada a ver com ser uma mulher ou homem, tem a ver com  a técnica do tatuador!
 * Tatuagens são mais chatas que dolorosas, no momento que você “acostuma” com o incômodo ela passa a doer menos, caso você peça para o tatuador dar um “tempo” para respirar, quando voltar ela pode ser mais incomoda do que no inicio, leve me consideração que o seu corpo “esfriou” e você precisa “acostumar” novamente. 
O que comer Antes e Depois de uma tattoo?
   * ANTES: Prefira coisas leves, lembre-se que você está ansioso, comer algo muito gorduroso ou pesado pode te fazer passar mal. Mesmo com ansiedade coma sempre! A falta de alimento no seu corpo pode te deixar com a pressão baixa, além de sentir mais dor!
  * DEPOIS: Varia de tatuador para tatuador, então vou passar o que eu recomendo! Coma normalmente, como o que você costuma comer todo dia, a regra é a mesma de sempre... SEM EXAGEROS! Se você tem o organismo acostumado com alguma alimentação dificilmente você vai ter uma reação por causa de algum alimento, a não ser que você exagere! Evite apenas alimentos que te causem alergia, mesmo que as alergias sejam mínimas, pois ela será potencializada!  
  * A carne de porco... assim como alguns outros alimentos ela possui alta concentração de gordura! Alimentos assim podem aumentar o risco de inflamação, caso sua imunidade não seja muito boa, você não esteja habituado ou simplesmente consumiu em excesso pode ser um agravante para a sua tattoo! Lembre-se: Tattoo é um machucado!
Pessoas com problemas de cicatrização, podem fazer tattoo?
     Depende de que tipo de problema você tem!
Antes de tudo diagnostique o seu problema! Caso tenha suspeita de algo mais complexo vá a um dermatologista!
   As famosas tendências a queloide são raras, a maioria das queloides são causadas por excesso de força na aplicação, essa força machuca a pele formando uma cicatriz, temos que lembrar sempre que a tattoo é um “machucado bonito” caso não tenha cuidado o tatuador pode causar a queloide. Para doenças de pele como psoríase deve ter a autorização do dermatologista, assim como diabéticos precisam ter liberação médica.
Qual parte do corpo você nunca indicaria tatuar e por que?
  Dedos sempre, o processo de cicatrização é muito variável! Ela vai desbotar mais rápido e caso você faça força ou esbarre em algum lugar você pode acabar por danificar a tattoo. Mas, com o cliente ciente das condições No mais, nunca tatuei algumas partes do corpo como pálpebras, olhos (nunca nem quero) e o genital masculino... por receito não aceitaria tatuar!
Quanto tempo leva para retocar uma tattoo? Como sei que minha tattoo precisa de retoque?
Primeiro, tattoos nem sempre precisam de retoques! Leve em consideração a forma de aplicação e o desenho escolhido... tatuagens de apenas linhas finas tendem a ficar mais claras após a cicatrização, e isso não muda com retoque... uma tattoo nunca fica como no dia em que foi feita. A aplicação da tattoo é de extrema importância, a pele mais morena requer mais contraste e estudo de cor, caso o profissional não tenha essa experiência a tattoo pode desbotar antes. No caso do tatuador machucar a pele, usar pomadas anestésicas, não ter os devidos cuidados com biossegurança ou permitir o consumo de álcool em excesso durante a sessão podem causar a má pigmentação.  Essas situações obrigam o tatuador a garantir um retoque, verifique com o seu tatuador se ele trabalha com essa ideia! 
Eu não garanto retoque, realizo pouquíssimos no ano e todos cobrados, pois normalmente os danos são causados durante os cuidados da tattoo! Durante esses cuidados, caso você coce, não higienize com cuidado, pegue muito sol ou entre em um banho de imersão (piscina, banheira, praia...), realize esforço em academia ou se machuque praticando um esporte pode causar um dano complexo a sua tattoo, algo que realmente traga a necessidade do retoque! E acredite, o dano pode ser muito maior do que uma falha na linha! Lembre sempre, tattoo é um machucado bonito! 
Caso você cuide bem durante o processo de cicatrização, se hidrate, se alimente bem, use protetor solar pode demorar vários anos até retocar... tenho tattoos de quase 10 anos que não estão nem preto de precisar de um retoque!
È possível fazer qualquer cor na tattoo?
Sim, basta escolher um tatuador que seja especialista em cores!
Depilo em casa antes da tattoo? 
Não, a pele vai estar machucada no dia seguinte facilitando a inflamação, além dos pelos já começarem a nascer e poderem encravar no processo! Seu tatuador faz isso todo dia, deixa que ele depila!
Por que o uso do plástico filme após a tattoo é importante!?
No momento que você sai do estudio sua tattoo está aberta, o plástico filme é um curativo transparente e impermeável! Ele vai proteger a sua tattoo nos primeiros dias contra poeira, sujeira de locais que você possa encostar, da sua mão suja, pelos de pets e inúmeras outras coisas! Hoje eu uso um curativo adesivo transparente e impermeável, hoje eu não uso mais o filme no pós oque facilita muito! Mas se o seu tatuador usa, respeite as recomendações!!
Sobre anestesia... pode?
Não! A única pessoa que pode aplicar um anestésico em você é um médico! Mas e as pomadinhas? Pomadas causam alterações na pele, essas alterações dificultam o processo de aplicação... sua tattoo não dói (ou as vezes dói por que a maioria não funciona) mas acaba tendo que ser feita duas vezes. 
Bom por enquanto é isso! Qualquer dúvida a mais estou sempre disponível no direct ou aqui mesmo, nos comentários! fique a vontade para perguntar eu ficarei feliz em responder! <3 
Abraços Tamy
0 notes
estudioartemis · 5 years ago
Text
Trabalho e Maternidade
Aquele assunto recorrente, mas que todo mundo quer entender como foi... vou contar aqui um pouco de como aconteceu comigo. Acho que se eu soubesse desde aquela época que tudo ia ficar bem, eu teria me desesperado menos! O Lucas sempre foi um bebê muito fácil, a partir do quarto mês eu já levava ele para o trabalho, a vantagem maior de ser autônoma è escolher levar seu filho. Nutre pausas para mamar e atenções duplicadas eu tatuei, o salão que eu trabalhava na época me ajudava muito, tinham 5 manicures mais cabeleireiros que quando ele chorava apareciam para me dar uma força!
Eu acho que esse foi o principal ponto dessa luta, comecei a trabalhar lá no primeiro mês de gestação, recebi muito apoio, as pessoas lá se identificavam comigo. O dono do salão estava todo dia com o filho de 10 anos lá, eles já conheciam a história. Nem toda mulher tem essa sorte, e mesmo com todo esse apoio eu consegui trabalhar até ele fazer 8 meses. Nessa idade ele começou a engatinhar, é uma fofura, mas não ajuda para trabalhar. Até essa idade eu usava uma cadeirinha, que funcionava como uma mola para se “auto balançar” ele ficava lá e eu trabalhava. Contava com o suporte de inúmeros clientes que compreendiam que eu era mãe, e, que precisava me sustentar. Claro, não me sustentava sozinha, alguns já disseram que eu tive sorte de ter o marido que eu tenho... não considero sorte, eu escolhi, eu olhei uma pessoa boa e res9vi ficar com ela, então eu tinha mais um suporte em casa.
Aos oito meses de tornou inviável levar o Lucas para o estúdio. Tomei a decisão mais difícil da bainha vida, eu pararia de trabalhar ou colocaria o bebê na escola. Em conjunto com meu marido, pensamos o que era menor para o Lucas e para mim, sim, nesse momento pensamos mais em mim, sem egoísmos, mas as mães são extremamente afetadas, então pensamos no que eu queria, e eu quis ficar em casa. Sai do estúdio e foquei em ser mãe, nesse período tatuei em casa, coisas mínimas, indicações de conhecidos, em casa mesmo, como era antigamente, na sala, na cozinha, era 2014/2015, não era o correto, mas como diz o ditado: “ é o que tem”.
Não parei a faculdade, em 3015 fiz o primeiro ano de gravura na belas, como meu marido não estava fazendo cursinho ele cuidava do neném, e eu, ia pra aula. Era uma rotina cansativa e cara, assim seguiu,ao final desse ano meu marido, que não havia feito cursinho, passou no vestibular mesmo assim, entrou na UTF PR no curso de Engenharia Elétrica, e eu seguia para o segundo ano de belas artes, nos adaptáramos. No ano seguinte o Luquinhas ia para as aulas comigo, ao final de 2016 eu já estava procurando algum emprego, queria algo fixo, mas que não saísse do ramo da tatuagem, consegui virar professora em um cursinho d tattoo, bem furado mesmo, foi ótimo, acredito que aprendemos mais quando passamos o conhecimento. Lá conheci pessoas incríveis também, tenho muito orgulho de algumas pessoas que eu ensinei lá! Nesse tempo voltei ao Juba, comecei a tatuar algumas pessoas lá, e o Luquinhas completou dois anos, foi para a escola, integral. Era corrido, levava ele cedo para a escola, corria para a escola de tattoo, dava aula, ia para o juba, tatuava, pegava o neném na escola, corria comer, ia para a faculdade saia a s 22 e ia para casa, no dia seguinte tudo de novo. Não contando os translados, as correrias de ir buscar e levar ao meu marido no trabalho, na faculdade.
Mesmo corrido conquistamos, mudamos, nos adaptamos, hoje eu me formei, levei o pequeno todos os dias para a faculdade. O marido logo se forma também, a correria não para, continuo estudando e crescendo na minha profissão, apesar de todas as contra indicações eu cresci, e, eu espero crescer mais.
Se você leu até aqui, obrigada!
Bjs Tamy
Tumblr media Tumblr media
2 notes · View notes
estudioartemis · 5 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
A primeira Tatuagem que eu fiz!
               Hoje quando eu paro para pensar, não consigo acreditar em como eu tive coragem naquele dia. Colocar uma agulha com tinta, na pele de alguém, deixar a minha marca para sempre! Realmente, a primeira tattoo é um ato de coragem.
               Penso ainda: ainda bem que eu tive essa coragem!! Caso contrário não estaria escrevendo aqui hoje, para começar essa história, eu preciso contar desde o início... como eu cheguei lá.
               Era uma manhã de sábado, em setembro, pedir o dia já é de mais, eu dividia uma casinha de dois quartos com uma amiga, o namorado dela sempre estava por lá, ninguém trabalhava aos sábados, então fazia parte da rotina descobrir o que far��amos, acordei com tênis sendo jogados na minha porta, afinal existe método mais prático de chamara alguém¿ Quando acordei e fui verificar o ocorrido, fui informada apenas do tédio que consumia aqueles dois, então contamos cada um o que pensávamos que queríamos naquele dia... a minha sugestão foi comer frango com polenta, meu amigo achava muito melhor um cachorro quente, já minha amiga achou mais importante fazer uma tatuagem. Como tudo naquele dia seguia uma lógica estranha decidimos todos por fazer uma tatuagem, eu sem dinheiro na época até emprestei da minha amiga.
               Começamos uma jornada, na época morávamos em um lugar próximo ao CIC, e andamos até o bairro portão buscando alguém, isso dá mais ou menos quatro quilômetros, nesse percurso encontramos dois ou três tatuadores, os mesmos estavam com agenda cheia, ou cobravam muito caro, (sim eu entendo quando vocês me dizem isso). Pegamos um ônibus, seguimos para o centro da cidade, não faço ideia de que horas eram, após passar por mais alguns com os mesmos problemas, encontramos um, tinha m cara tatuado até na cara e outro com um bebê no colo, e sim, ele era o tatuador, e nem tatuagem tinha. Resolvemos fazer a tattoo, meus amigos começaram a insistir que eu deveria aprender, pois eu já desenhava, coisa que eu duvido até hoje que seja boa, mas isso é assunto para outra publicação, nessa insistência eu perguntei como seria, ele disse um valor, bem alto para época, depois, eu disse para parar com a insistência, que teria dentista na segunda, então levaria os meus desenhos, se ele realmente considerasse bom, eu aprenderia a tatuar.
               Terminamos nossas tattoos e fomos embora, na segunda eu levei, mesmo, os meus desenhos, e por incrível que pareça, ele gostou, até hoje não entendo. Mas, o valor para aprender ainda era muito, então ele propôs que nos meus horários livres e pagasse como eu pudesse, aceitei, meus horários livres não eram muitos, eu trabalhava das 8 as 18 em uma transportadora e das 19 as 22:30 fazia cursinho, então ia aos sábados sempre.
               Um mês depois, em outubro, e isso é muito engraçado, eu não sou supersticiosa, eu acho, mas tem sempre essa coincidência, as coisas ruins começam em agosto e as boas em outubro. E eu fiz, a minha primeira tattoo, minha amiga sabe o quanto eu amo Tim Burton, desde sempre, e ela ama gatos, então decidiu por fazer um gato do curta Vincent de 1982.
               A ideia do procedimento era simples, aplique vaselina, pegue tinta na agulha, estique a pele e aplique a tinta, com firmeza, pressionando a agulha para dentro da pele, por pelo menos 2 milímetros, continue pelo percurso da linha e mantenha a profundidade. Mas o medo, esse não era, eu tremia muito, o que tornava impossível manter a profundidade da agulha estável, hora descia muito, hora ficava muito superficial, o que fazia a tatuagem doer mais, a minha amiga se mexia mais, e o local da tatuagem não ajudava, era na barriga.
               Passado o pânico da primeira agulhada, eu me senti melhor, terminei, e não ficou tão ruim, e a vontade de fazer mais foi absurda.
               Daí começou uma jornada, ela já dura 9 anos, a vontade de desistiras vezes é grande, eu entendo cada novo tatuador frustrado que eu encontrei no caminho, só tenho a dizer: calma amigo! O caminho é diferente para cada um, eu demorei nove anos para chegar até aqui, alguns chegam em um, outros em cinco, já me julguei muito pela minha demora, mas como seu sempre digo, cada um sabe o que passou.
               Se você leu até aqui, obrigada! Fico feliz de compartilhar uma parte da minha história, se você é um dos dois amigos que me incentivou, minha eterna gratidão, sinto falta de momentos como os daquela época com vocês, não cito nomes, os dias são diferentes. Se você é um novo tatuador, não desista, e se precisar, me chame!
Beijos a Todos
Tamy
7 notes · View notes
estudioartemis · 5 years ago
Photo
Tumblr media
Tatuadora desde 2011, atuo em Curitiba na Pimentel Derma Estúdio!
A ideia de levar a tatuagem para um estúdio dermatológico é trazer cada vez mais profissionalismo para a arte, tatuagem também é estética. 
Quando se trata do corpo humano corremos o risco de lidar com inúmeras variáveis, mesmo chamando o corpo de tela, temos que ter a consciência de que não é a mesma coisa. O corpo possui inúmeras camadas a baixo da pele, gordura, nervos, entre outros, essas camadas influenciam não apenas a execução mas também o resultado final. Podemos considerar que 30% se trata do potencial do tatuador e os outros 70% dos cuidados do cliente durante o período de cicatrização.
Aqui pretendo debater sobre esses cuidados,durante todo o processo da sua tatuagem para que você possa ter a melhor experiência possível! 
Comente aqui suas maiores dúvidas, pode ser como profissional da tattoo ou cliente mesmo!
Abraços Tamy
4 notes · View notes
estudioartemis · 5 years ago
Text
Gostei de arte a minha vida toda - um dia por acaso ela caiu no meu colo. Em 2011 fui com dois amigos fazer uma tatuagem. Lá, por incentivo dos mesmos, eu acabei por tentar aprender a tatuar. Nesse dia eu conheci o Artista Plastico Amil Jr., que começou a me ensinar a técnica de tatuar. Não foi fácil, na época eu trabalhava das 8h às 18h em uma transportadora e fazia cursinho das 19h às 22h, aos sábados ia ao estúdio aprender. Com o passar do tempo o Amil dizia que, quando eu fizesse minha primeira tatuagem, eu ia decidir se seria o que eu quero para o resto da vida. Ele estava tão certo que eu nunca mais esqueci essa frase. Fiz a minha primeira tattoo em outubro de 2011, em uma amiga, a primeira a me incentivar a tatuar. 
Daquele momento em diante eu decidi que era o que eu queria fazer, mas não faria “meia boca”. Continuei no cursinho e passei na primeira fase da Universidade Federal para o curso de Licenciatura em Artes Visuais, mas não era o que eu queria. Continuei tatuando e, durante um ano, fiquei em um estúdio bem pequeno, o Life and Death, no centro de Curitiba. Em 2012 fui para o Nobre Fidalgo, também no centro de Curitiba, mas esse estúdio tinha uma proposta diferente. Os donos pagaram durante alguns meses um curso de desenho, onde conheci o Artista Gilberto Marques, que me apresentou à Belas Artes. No final desse ano já prestei vestibular para licenciatura e, novamente, não passei - continuei estudando. O estúdio Nobre fidalgo ficou aberto por pouco tempo e quando fechou eu continuei a estudar desenho com o Gilberto na Casa Artes visuais. Quem me conhece sabe que o recomendo até hoje.
Nisso, achei um estúdio novo bem rápido, mas fiquei lá apenas um mês - aquela época era mais complicada para mulheres no ramo. Logo em seguida um amigo me informou que havia uma vaga em um salão no Shopping Itália. Em setembro de 2013, descobri que estava grávida, então realmente apreciava a ideia de trabalhar em uma sala sozinha. Conversei com o Richard, dono do local na época e, imediatamente, estava trabalhando. Uma pequena sala e muito apoio. As notícias boas não paravam de chegar: eu também havia feito vestibular para a Belas Artes em Gravura e havia passado como 6ª colocada,  e assim comecei a jornada de mãe e tatuadora.
Luquinhas nasceu em junho, em outubro eu já estava trabalhando e indo para a faculdade. Não muito tempo depois tivemos uma crise econômica no país e já não havia mais movimento no estúdio, então eu e meu marido decidimos que era hora de ficar um pouco em casa. Tirando alguns poucos trabalhos que eu fazia em casa mesmo, não tatuei muito, continuei apenas com a minha produção acadêmica. Nesse período participei de workshop de desenho do corpo humano, poéticas visuais, história da arte e direitos autorais. Em 2016, próximo aos 2 anos do Lucas, contatei o Amil Jr. e pedi por uma vaga no estúdio dele. Amil não apenas me deu uma vaga rotativa, como apoiou de forma que eu pudesse levar o pequeno para o trabalho. Quando ele completou 2 anos de idade, entrou na escola, e eu voltei a praticar tatuagem com frequência. Trabalhei no estúdio do Amil até outubro de 2018, quando recebi a proposta de trabalhar no ArtPura Tattoo. Cresci muito lá, profissionalmente e pessoalmente. Me formei na Belas em 2019 e em janeiro de 2020 decidi que queria participar de uma nova proposta no ramo da tatuagem. Hoje trabalho com a Jéssica na Pimentel Derma. A ideia de associar a tatuagem a uma clínica de dermatologia vem para profissionalizar cada vez mais o trabalho. Logo teremos mais novidades.
Eu não teria chegado até aqui se não fossem as minhas pessoas, em especial o melhor marido do mundo, que quando eu quero desistir me levanta; minha família e amigos próximos (família também) têm parte em tudo isso. A dificuldade de ir para a faculdade ou trabalhar levando uma criança pequena, a luta diária da mulher, eu não teria forças para realizar se não fossem eles.
Sou grata por todos aqueles que cruzaram esse caminho. São quase 10 anos de jornada, 10 anos de aprendizado e muito mais a aprender daqui para frente.
·         Beijos a todos! Tamy Mocelin
3 notes · View notes
estudioartemis · 5 years ago
Text
Informações e Restrições
Fique Atento!
* Não realizamos procedimentos em menores de 18 anos. 
* Não realizamos procedimentos em gestante e lactante.
* Caso você tenha algum problema de pele será necessário um atestado do dermatologista para a realização do procedimento.
* Caso você tenha Diabetes será necessário um atestado médico de autorização para a realização do procedimento.
* Trabalhamos com desenhos autorais, estes são realizados a partir de ideias e referencias que você trás, tenha paciência no seu orçamento, se possível venha até o estúdio tomar um café!
* Trabalhamos apenas com joias de grau implante, no primeiro furo não utilizamos joias circulares com pedras cravejadas e dependendo da perfuração prezamos por joias retas, tudo para agregar na sua cicatrização, toda perfuração está sujeito a avaliação para escolha da joia. Não realizamos perfurações com joias externas.
* Os agendamentos devem ser  feitos com pelo menos uma semana de antecedência para tatuagem e três dias de antecedência para Piercing. 
* As artes não são enviadas antes através de redes sociais, e também não é mostrada antes, isso acontece por que a demanda de criação de arte faz com que o artista trabalhe nela pouco tempo antes da data da tattoo, ou até mesmo no dia. Não insista.
* Para agendamento é necessário  um sinal de 50%$ do procedimento. O mesmo não é reembolsável em nenhuma situação. No caso de desmarque com menos de 72hrs de antecedência, será necessário um novo sinal para agendamento ou o pagamento do valor faltante da tatuagem ou piercing.
* Os retoques gratuitos são feitos entre 45 e 60 dias após isso será cobrada taxa mínima.
* Não realizamos retoques gratuitos em tatuagens nos dedos, mãos (dorso e palma), pés (sola e lateral próxima a sola) e parte interna dos lábios, a pele dos mesmos tem desgaste natural de que variam de pessoa para pessoa. Além dos fatores externos como raspar os dedos em bolsos ou o uso de produtos domésticos e de beleza abrasivos. 
O seu procedimento é colocado na agenda apenas após a confirmação de pagamento do sinal, de acordo com a disponibilidade da agenda. 
Você pode solicitar o seu orçamento através do link:
Tenha em mãos: tamanho da tattoo aproximado... caso você não tenha uma régua use o que tem próximo como referencia, por exemplo: uma nota de 10,00R$
Tenha em mãos referências de estilos de tatuagem que você gosta, lembre-se que não realizamos todos eles no estúdio, mas estamos dispostos a te indicar um bom profissional para realizar.
Tenha consciência de que não realizamos cópias de desenhos de outros tatuadores. Não insista.
Tenha em mãos local do Piercing e exemplos de joias que você quer colocar.
Se possível agende um horário para conhecer o estúdio e realizar seu orçamento pessoalmente. 
Te Esperamos!
Tamy
1 note · View note
estudioartemis · 5 years ago
Photo
Tumblr media
Tamy Mocelin
4 notes · View notes