esselugareteu
ESSE LUGAR É TEU
35 posts
você nunca saberá o que se passa em mim
Don't wanna be here? Send us removal request.
esselugareteu · 3 years ago
Text
Já ouviu falar sobre "remar contra a maré"?
Eu fiz o que pude. Dei o meu melhor. Eu juro que dei o meu melhor. Era o que eu tinha. Só o que eu tinha. Meu carinho. Minha atenção. Meu amor. À sua disposição. Era tudo seu, se quisesse. Mas você não quis. Achou pouco? Queria mais? Eu não tenho mais. Era tudo o que eu tinha.
@phany_ste
2 notes · View notes
esselugareteu · 3 years ago
Text
Eu não posso te forçar a gostar de mim; nem a ficar comigo. Eu disse que deixaria a porta aberta, mas não disse por quanto tempo. Você está saindo; e eu vou fechar a porta. Tive receio quando te vi entrar pela primeira vez; mas pensei ta tudo bem, deixa o rapaz mostrar a que veio. E dentro de mim eu gritava: fique! Pelo amor de Deus, fique! Porquê ninguém nunca quer ficar? Eu não entendo. Ou melhor, me nego a aceitar a realidade. Sou desinteressante demais. Não tenho nada pra oferecer. Minha companhia não deve ser agradável e por isso me desprezam. Do dia pra noite perdeu o interesse em mim - ou isso nunca existiu. Quem não perderia? Agora quero que vá embora. Não tenho dormido direito pensando no quão substituível eu sou. Você me trouxe de volta sentimentos que eu já não sentia mais. Eu queria que esses sentimentos fossem bons; queria que fosse amor, afeto, quietude, carinho... Agora, me sinto triste, choro pelos cantos, também antes de dormir, me vejo feia e sem graça. Tão sem graça! Forçada. Esses sentimentos eu não queria mais. Já estavam na lixeira, não precisava reciclar. É um tsunami. Terrível. Destruindo tudo o que demorou anos para se erguer. Agora aí estão os escombros. Vai, recicla agora! Agora você não quer, né?! Essa cidade fantasma, com água salgada por todo canto, vítima dos teus atos. E quando tu me pergunta se tá tudo bem? eu coloco um sorriso xoxo e digo que sim. Ó Posseidon, como direi a ti que és a minha destruição? Se quando as águas se acalmam eu gosto do som das ondas indo e vindo, da brisa... Vá embora! Só isso! Vá!
@phany_ste
0 notes
esselugareteu · 3 years ago
Text
A cor do céu é teu manto. Eu nunca tinha parado pra observar isso. Mas agora, já beirando as 18:00 horas, quando fica tudo azul e rosa e aos poucos vai escurecendo; e mesmo a noite, na escuridão, a lua e as estrelas te adornam. É teu manto que cobre a terra inteira. Um magnífico manto de seda. Delicadamente confeccionado pelos anjos. Enorme. Em nenhum lugar pode estar ausente, nem oculto. Mesmo quando as nuvens o esconde, ele ainda está lá, e a qualquer momento vai aparecer. Vai aparecer. Assim como a Senhora vai sempre estar vestida com ele, porque nunca nos abandonou e vez ou outra sempre vem aqui em baixo nos dar sua bênção; mesmo sem a gente merecer - eu sempre esqueço que seu Filho nos deu a graça do merecimento - e é sempre tão lindo e acolhedor quando nos acalenta com sua presença. Vê-la será sempre um privilégio concedido aos mais pequenos - e eu não estou entre eles. Mas não desanimo, um dia eu não só a verei como a tocarei, e não mais vou solta-la, por toda eternidade. Por toda eternidade.
@phany_ste 🌹
0 notes
esselugareteu · 4 years ago
Text
Aqui, é claro, tem um lugarzinho pra você.
Em duas semanas senti tudo o que em um ano não consegui. Foi intenso. Foi de verdade. Mas logo lembrei que era eu quem estava ali, e no meu mundo as coisas não dão tão certo assim. Seu abraço foi minha casa, meu descanso, meu momento de paz e aconchego. É, eu gosto de fazer carinho na sua barba e no seu pescoço; gosto de sentar no banco da praça e deitar a cabeça no seu ombro enquanto você acaricia meus cabelos. Eu gosto; gostei; amei. Senti saudade. Chorei. Imaginei mil coisas; e em nenhuma delas a gente dava certo. Parece que teria que ser assim, desde o início, a gente ia durar pouco e ia ter lembranças pra uma vida toda. Eu sei que te magoei, eu sei, e agora você não quer me ver, e quer mostrar que está bem, eu sei. Mas é fase. Eu não sei fazer tudo isso, não sei cair na farra nem postar status com indireta. Eu só sei sentir sozinha, calada, sufocada... Eu só sei sentir saudade e reprimi-la. É pra o seu bem; o nosso bem. A gente é antagônico. Você sabe, até pra insistir é difícil, fingir também, não sou seu espelho, nem o teu 8, nem o 80, não temos nada em comum além do catálogo de séries que a gente gosta. Mas quando eu senti amor por você, eu nem prestei atenção nisso. Você também não. Eu não sei o que eu era pra você, nem o que fui ou o que serei. Só sei de uma coisa: a gente não vai se esquecer, nunca!
@phany_ste 🥀
0 notes
esselugareteu · 4 years ago
Text
É o teu toque que eu procuro. Aquele toque. Aquele cheiro. Aquele abraço. Eu também procuro por você mas acho que você não vem; esqueceu ou se atrasou. A primeira opção é a que me convence mais. Eu nunca fui prioridade pra ninguém... Imagina só, se você perderia tempo comigo. Mas sou estúpida o bastante para perder com você. Eu nunca senti teu toque, nem teu cheiro, nem teu abraço. Marília Mendonça vem cá, me ajuda a explicar!? Me apaixonei pelo que eu inventei de você. É insano, sabe? Um chiclete mastigado colou no meu cérebro e bugou o sistema. Tem uma explicação melhor? Eu tenho! Após horas, deitada na cama, olhando para o teto, sentindo as lágrimas alcançando meus ouvidos, cheguei a conclusão mais acertada da minha vida: tudo se resume a expectativas e desilusões. E eu mudei tanto por causa disso que nem me lembro mais da menina inocente que queria ser médica-modelo-dona-de-casa-com-dois-filhos. Agora eu só quero ser alguém com saúde emocional suficiente para poder beijar na boca de qualquer cara por aí sem ferrar comigo pelos próximos 5 anos. E quem sabe, voltar a acreditar no amor, sem ser a iludida sensação do momento. Eu nem sei o que esperar. Eu nem sei se devo esperar. E eu descobri que eu também sei machucar; eu também sei iludir; eu também sei esquecer e chegar atrasada. Você vai dizer: e tá tudo bem! Não, não tá! Porque eu sei que dói. Cara, como dói! E no Instagram o mundo parece mais colorido e bonito, todo mundo é bem resolvido e capa de revista. Eu e você sabemos que não é bem assim. Fica aí e tenta se manter sóbrio, porque aqui eu tô terminando o segundo litro de vinho seco.
@phany_ste 🤖
0 notes
esselugareteu · 4 years ago
Text
Ó sublime segredo! Tu dormiu e acordou na Glória. Como aconteceu, minha Mãe? Teu corpo pereceu e expeliu rosas, encheu-se o túmulo. E onde está a Mãe do meu Senhor que não se encontra repousando em seu sepulcro? Lá está ela: acima das núvens, com uma coroa de ouro. Não parece óbvio? Como alguém Imaculado pode retornar ao pó? Como alguém que nunca provou do pecado pode morrer? Saibam todos que Maria de Nazaré não morreu! Ela vive! A Rainha-Mãe está no trono com seu Filho. Lugar este que foi conquistado com suas virtudes. A doce e humilde Maria agora é a Augusta Rainha dos Anjos. Aconselho que não duvide: acredite, pobre criança! Se estivermos certos, grande será a festa no céu quando chegarmos lá. E se lá for a nossa eterna morada, então que seja nos braços da Bela Pietá.
@phany_ste 🌹
0 notes
esselugareteu · 4 years ago
Text
Na frente dos outros todo mundo é normal.
(Na frente dos outros) todo mundo faz cena.
Em frente o espelho todo mundo tem defeitos.
Sozinho, todo mundo é doido.
A dois, todo mundo é romântico. (Até a máscara cair).
A gente só enxerga isso quando se afasta da multidão; quando silencia. Fica, tipo, assistindo cinema mudo: interpretando os gestos dos atores. Sem barulho, em preto e branco. Uma bela tragicomédia, mais trágica do que engraçada. Onde eu e você trocamos de papel o tempo todo: em uma cena somos os principais e na outra apenas desconhecidos figurantes. Mas o que a gente faz conta. Conta muito.
@phany_ste
0 notes
esselugareteu · 4 years ago
Text
Se quiser, fique.
Se quiser, fique à vontade.
Se quiser, te apresento a casa.
Se quiser, pode vir mais vezes.
Se quiser, a gente conversa; ou fica em silêncio.
Se quiser, me queira.
E se querer, fique; e me faça querer ficar.
@phany_ste
1 note · View note
esselugareteu · 4 years ago
Text
Antes eu não tinha medo de altura. Agora tenho. Mesmo assim, quando estou lá no topo, imagino como é me jogar no abismo, e logo dou um passo para trás. Não se pode lançar a vida nas mãos do acaso e da sorte - nem lançá-la no abraço da lei da gravidade. A música está errada, o Acaso não vai me proteger. Ele nem se quer tem zelo por mim. Quantas vezes eu estive lá em cima e descuidei, joguei-me à sorte - ao acaso? Quantas vezes fiquei por um fio? Quantas vezes caí e me machuquei? Quantas vezes caí e permaneci em queda-livre? Mas sei que poucas vezes consegui recuar. E se recuei, ainda duvidei de minha decisão. Li que o Universo é assim mesmo, gosta do caos, da instabilidade... a gente também é inclinado a isso. É uma luta fugir dessa realidade. Ainda estamos todos aqui, não é? Aprendendo com os erros e tentando ao máximo não ficar longe do solo.
Pés no chão!
@phany_ste 🌻
0 notes
esselugareteu · 4 years ago
Text
Teu coração parece com o meu. Tem a mesma cor; sangra; palpita... Mas o meu não triunfará; o Seu sim! Quando eu morrer e me encontrar contigo o meu coração ficará aqui, para ser pó junto com meu corpo. O teu não ficou; o teu subiu contigo ao Reino Celeste e ainda bate; ainda sangra; ainda sente dor. Unido ao Sagrado Coração de seu Filho, que também é um coração humano, o teu Imaculado Coração é completo. Que mistério magnífico! Eu creio, mas não entendo perfeitamente. E fico imaginando o Triunfo... Que espetáculo! E me perco pensando na dor... uma espada está lá, te causando sofrimento... Há espinhos... E tu suportas sem reclamar. Cada rosa que colocam em tuas mãos são para ti consolações. Que haja sempre um belo buquê de flores à tua disposição para consolá-la e lembrá-la que aqui ainda tem pessoas que a ama e a venera como Mãe e Soberana.
Esperamos teu triunfo!
Esperamos teu Reino!
@phany_ste
Sábado, 20 de Junho. (Solenidade do Imaculado Coração de Maria)
0 notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
Sua casa é linda. Todas elas são - na verdade. Tem sempre um altar, no centro uma cruz majestosa e a Senhora em destaque - com seus variados vestidos e acessórios, sorrindo ou sofrendo, com seu filho nos braços ou sozinha. Seu marido, honroso homem, também está lá, muitas vezes. Sempre há flores ao seu redor - naturais ou sintéticas. E sempre tem alguém te admirando. E como não seria assim? És linda! Quem a viu desejou vê-la de novo. Eu quero vê-la, pessoalmente, nem que seja de longe, me apertando em meio à multidão; só quero vê-la. Também é lindo os oratórios que teus filhos fazem para ti. Simples, mas cheios de fé, e a Senhora também habita lá. Que mistério é a Senhora! Magnífica! Onde moras? Moras em todos os lugares, assim queira. Mas tenho certeza que no Céu há para ti uma linda morada, mais linda que qualquer catedral já construída, mais adornada e mais florida que qualquer altar! Teus filhos a visita em sua morada Celeste? Podem tomar um chá da tarde com a Senhora? Conta-lhes sobre a infância de Jesus? Será que a Senhora conversa com São José sobre quando se conheceram? Creio que um dia descobrirei as respostas. Será que terei a honra de desfrutar de sua companhia? Me apresentará teu amado filho? Será que em meu julgamento terei a felicidade de ouvi-la dizer: "Meu filho, eis minha filha!"? Ah, que felicidade indescritível seria! Não tenho dúvidas de sua existência e de seu poder; não tenho dúvidas do seu amor e de seus cuidados; não tenho dúvidas de sua coroação e de sua virgindade eterna. A única dúvida que tenho é se sou digna de receber tanto amor e tanto carinho da mãe do meu Senhor. Que meu Anjo da Guarda, que a conhece melhor que eu, em sua pureza, pode chegar até vós, me ensine a me comportar e a estar em sua presença, mesmo aqui na terra, ter a sua companhia, seu amparo e a sua proteção.
Virgem Mãe, Augusta Rainha, Senhora das Graças, seja nossa proteção!
@phany_ste
0 notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
Eu te esqueço fácil demais.
Há algum tempo sei que é possível falar com você, e desde minha infância sei que você existe. Você é o Santo Anjo do Senhor. Eu só não sei ainda como falar com você, como ser sua amiga verdadeiramente. Leio e escuto em vários lugares que devemos ser próximos de nossos anjos e convida-los para ir a qualquer lugar - principalmente se esse lugar for a Igreja - mas eu te esqueço. Desculpa. Talvez você fique triste comigo, e sua missão não esteja saindo como você queria, eu realmente queria que fosse diferente; eu queria ser melhor e te orgulhar, mas a cada dia eu me torno alguém pior. E não é culpa sua. Tenho medo e vergonha quando lembro que você vê tudo, o meu íntimo, meus pensamentos. Você viu tudo; escutou tudo; leu tudo. Os meus piores e melhores momentos. Os dias de maior felicidade e de maior vergonha. Tudo. Absolutamente, tudo. E mesmo assim, eu te esqueço. Talvez seja uma maneira de esquecer de mim também, de esquecer quem sou de verdade e de tudo o que vivi. Mas não pode ser assim. Eu não posso ter medo de você. Eu preciso e tenho que ser sua amiga, você é meu confidente, e o que recebe em troca? Indiferença. Solidão. Assim como eu me sinto só, mas você está aí e agora já não estou mais sozinha porque tenho sua companhia, mesmo que ela seja espiritual. Na verdade, um católico nunca está só. Eu quero que saiba que eu preciso de você. Eu preciso de você! Me ajuda!
Ao meu anjo da guarda.
Quarta-feira, 29 de Abril, 2020.
@phany_ste
13 notes · View notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
Hoje eu vi um choro de dor. A dor de um filho que perdeu a mãe para o câncer. A dor de um filho que perdeu seu ponto de apoio, seu chão, seu farol, sua luz no fim do túnel, seu porto seguro, sua caixinha de segredos. Um filho que viu de perto todo o cortejo até aqui, cada dor e cada lágrima derramada por aquela que não volta mais e que se foi tão cedo. Eu senti mais que um aperto no coração; eu senti medo. Uma incerteza desconfortável do amanhã. Algo que nunca vou conseguir descrever. Eu posso ser a próxima a te dar adeus; e você também.
@phany_ste
Segunda-feira, 13 de Abril, 2020
13 notes · View notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
O Senhor sentiu medo. Assim como eu; assim como você. Ele teve medo e quis fugir, porque era humano; porque sangrava. Não é medo de incerteza. É medo da dor. Um medo natural que eu e você também carregamos desde nosso nascimento, que faz parte do extinto de qualquer ser vivo: fugir da zona de perigo. Mas Tu superou teu lado humano e permaneceu ali, como um escravo, esperando as ordens de seu dono, sem direito a reclamar. Cortar o dedo em uma folha de papel dói; ser cuspido, humilhado e traído dói mais. Te comparo a um escravo porque pela quantia que ganharam para te entregar dava pra comprar um escravo, na época. Sabe o que dói mais? Ser trocado por moedas - pelo seu amigo, aquele que você confiava a bolsa com as doações. E Tu foi, sem reclamar, calado, sem advogado de defesa. Tu que tanto se entregou ao povo, fez milagres e ensinou tudo o que sabias, descobriu que eles não queriam isso, que eles gostavam do espetáculo, do sangue derramando nas ruas, do barulho do chicote sobre a pele, dos gritos, do choro das mulheres, e da exibição dos corpos humilhados no madeiro. E daí que é Páscoa? Alguém tem que ser oferecido. E tu foste a maior e melhor oferenda já entregue a Deus. Limpo, sem mancha. A ovelha perfeita. Criado e educado pela melhor Mãe do mundo e pelo Pai que recebe um dos maiores elogios bíblicos: "justo". Tu foi portador da educação perfeita e podes viver em uma família perfeita, para depois ver sua sorte sendo jogada a multidão de carniceiros. Eu sei que doeu. Eu não posso imaginar o tamanho da dor mas eu sei que doeu. E ainda dói. Todos os dias eu e bilhões de pessoas magoamos teus ferimentos - fazemos mais um corte por cima, te sangramos. Te dói lembrar? Ficaste na "carne viva", dilacerado, quase-morto e ainda assim te mandaram caminhar pelas ruas carregando o madeiro. Carregando sua dor final. Eu peço-vos perdão por cada ferimento causado, cada gota de sangue derramada, cada grito de dor emanado, cada minuto sendo torturado. Eu mereço, Você não. O Senhor nunca mereceu. E mais de dois mil anos depois, todos os anos, recordamos esse dia tão terrível e tão sublime. Tu finalmente pode se mostrar a todos e provar sua divindade. Morreu em público e ressuscitou quando ninguém mais acreditava em seu retorno. Se a Sexta-feira é o dia da dor, o Sábado é o dia do silêncio. O silêncio da Virgem Maria, de sua Mãe, aquela que não te abandonou, não te renegou, sofreu com Você, contemplou a sua Paixão. Ela, só Ela sabia quem Você era de verdade. Que era Deus feito homem. E Ela também foi uma serva, e estava lá para servir ao seu Senhor, até a morte - até depois da morte. João não largou dela um só instante, e a tomou como mãe. Aprendemos com ele que para contemplar a Paixão devemos estar com Maria. E se eu estivesse lá, Senhor? De que lado eu ficaria? Te renegaria ou levaria o teu legado comigo? Tenho medo da resposta. Tenho medo da sentença que ela pode carregar.
@phany_ste
15 notes · View notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
Minhas pernas já não tremem mais quando te vê, meu coração também perdeu a mania de parar ao ouvir seu nome. Minha boca não fica mais seca, já não tenho mais aquela agonia pra mexer no cabelo com vergonha, nem aquele medo de te encarar. Já não baixo a cabeça quando passo por você. Eu não te amo mais, mas ainda sinto curiosidade em saber como você está. Te procuro, em algum cantinho da Igreja, nas missas no domingo de manhã, ando sempre atenta pra ver se te encontro na rua. E mesmo assim, ignoro suas mensagens sem sentir nenhum remorso, Deus me livre de responder e fazer voltar tudo de novo. Demorou, mas me livrei de você. Me envergonho ao lembrar do que vivi nos últimos três anos. Hoje vejo o quanto foi humilhante, desprezível e egoísta. Mas eu sobrevivi. Estou aqui, para a sua surpresa, de cabeça arguida (e nariz empinado), crente que tudo não passou de um sonho ruim. Afinal, eu nem te conheço.
@phany_ste
Domingo, 8 de Março, 2019
13 notes · View notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
Ficar parada em frente ao relógio é uma das coisas mais desconfortáveis que possa existir. O tempo não passa. A cada tic-tac, o cérebro acelera e os dentes rangem de ansiedade, as mãos não param e as pernas ficam a ponto de abandonar o corpo e sair andando sozinhas. Mas, quando se está na correria do dia a dia, a gente só quer que o tempo pare, e que sejam creditados mais 10 segundos para respirar. A gente não tem freio; nem no corpo, nem nos olhos, nem na língua. Meus olhos falam, eu sei, não precisa me dizer, fica mais que evidente quando não gosto e quando gosto. Já me chamaram até de antipática por causa disso. Uma vez, disseram que "pessoas como nós não somos bem-vindas em todos os lugares (...) ou nos amam ou nos odeiam (...) não somos mornas e as pessoas também não se sentem confortáveis com a nossa sinceridade". Sabe porquê? Porque as pessoas são falsas, e gostam de ser assim, se sentem mais aceitas, mais queridas, mostrando o que o outro quer ver. Mas nós não somos assim. Somos o que somos. E não me orgulho com isso, a intensidade nem sempre é uma coisa boa, ela também machuca e tira o sono. Isola. Ver o que os outros não querem ver, falar daquilo que não querem escutar e fazer o que já não fazem. Tem que ter coragem, e não é pouca. Coragem, porque apoio não há, de ninguém. Que falta faz alguém para acompanhar, elogiar e dizer "vamos em frente", não achar que tudo é uma grande bobagem e conversar sobre aquilo que os outros já não falam mais. Que falta faz! Mas o que posso fazer? É sozinha que tenho que caminhar? Então, lá vou eu!
@phany_ste
Domingo, 12 de Janeiro, 2020.
13 notes · View notes
esselugareteu · 5 years ago
Text
Eu sobrevivi a todos os temporais que a previsão do tempo não previu, nem os místicos, nem os apocalípticos. E estou aqui: ansiosa, sabendo que a qualquer momento os trovões anunciarão a sua vinda. E choverá mais uma vez, como sempre, mantendo a tradição. Meu jardim, quando suas flores estão lindas e vivas, é destruído, e cá estou eu regando a única rosa que me sobrou, sabendo que logo já não sobreviverá. Quisera eu que ela ficasse, a protejo e a mantenho sob meus cuidados. Inútil. Todo esforço é inútil. És uma rosa e teus espinhos me perfuram. Por acaso teves o prazer de ler O Pequeno Príncipe? A rosa, soberba, encanta e machuca o principezinho, e ele bobo dedica-se a cuidar dela, ela é única naquele planetinha e ele só tem olhos para ela. Inocente, não percebe as mentiras que habitam nas falas da rosa, e ela o manipula, crente que ele ficará do seu lado para sempre. Nós vemos o mesmo céu mas não pensamos com a mesma cabeça, porque meu mundo girou e parou a 180 e o teu 360 continua seu percurso em alta velocidade. Me dói. Dói porque me conheço e a instabilidade não me agrada; ela me mata aos poucos. Viver em plural é mais difícil do que os poetas dizem, é por isso que os terapeutas nunca estão desempregados, e essa rede social está de pé, achar conexão em dois mundos tão distantes não deve ser uma tarefa fácil e eu tenho me dedicado a fazer com que essa distância não se torne maior. Olha, os relâmpagos já iluminam o céu, ainda é cedo, o sol está se pondo, há um vento fresco antecedendo a tormenta, vem, aproveita esses últimos minutos.
Quinta-feira, 2 de Janeiro, 2020.
@phany_ste
13 notes · View notes