Text
A liberdade que mora no amor
Tem algo vibrante no olhar de quem se sente amado, e eu não posso ignorar sobre, mesmo que não seja eterno por uma vida, acaba sendo uma vida eterna dentro da própria vida, euacho fascinante.
Como que um sentimento pode influenciar ações, emoções, visões quase como algo palpável? O amor se manifesta sutil, mas sendo parte do efeito borboleta é devastador ou gerador, regenerador, mas no caso eu falo do lado construtor da imagem que o amor faz, a liberdade em ser único e sendo único, sendo especial.
Acho que observar quem ama é mais bonito agora pra mim do que amar algo ou alguém novo, acho que faz entender que todo amor que já tenho já é suficiente, e por não ser nem um pouco perfeita, mesmo dentro das melhores é boas intenções, devo admitir e aceitar que vou falhar, e na falha Descubro jeitos melhores da minha intenção poder ser melhor que antes, mas nunca mais para a autodestruição.
Passei a vida com medo de td a consequência de cada atitude que tive até aqui, eu não sabia o que era importante, o que era danoso, o que era construtivo, e o efeito de cada escolha, ação, recusa ou inércia podia me gerar e não sabia se me faria feliz ao final, só sabia que de alguma forma anestesiava uma dor que escondi de mim por tanto tempo, ao ponto de precisar sentir ela em doses pequenas de lágrimas e surtos, e isso me fazia bem, mesmo que pouco, por muito pouco tempo, eu tinha a habilidade de reviver cada segundo por horas, dias ou meses, eu só precisava de momentos pequenos de prazer até saber o que me faria feliz ao levantar.
Agora entendendo o tamanho da dor, eu me vi gigante, com tudo que poderia ter feito, destruído, eu estava consciente, e eu sabia que precisaria viver meu inferno para que pudesse achar a luz de uma forma mais fácil, em nenhum momento acreditei nessas realidades, em nenhum momento senti que fazia parte de quem sou, mas teria que fazer parte da minha história, para saber quem sou.
E acho isso um ato de coragem, pq mesmo que por um tempo tenha sido um péssimo exemplo pra mim mesma, eu estou cheia de exemplos de como eu posso ser melhor, e nessa me sobrou só quem me amou em todos esses momentos, agora vamos ver quem fica quando ser premiada por isso.
O amor me fez nunca mais desistir de mim, e quero mesmo servir de exemplo do poder que o amor faz, por isso a liberdade que o amor gera, ah isso eu amo ver além de mim.
0 notes
Text
Como pode ser tão importante pra tantos, inesquecível pra muitos e mesmo assim se esquecer de ser importante pra si???
Talvez quem passa assim atravessando a vida dos outros seja essa a fonte, pensei por tanto tempo... que brilho é esse q faz brilhar os olhos de desconhecidos que se dizem apaixonados a primeira vista?
Que conto de fadas é esse que termina em raiva frustração e lágrimas que de tão grossas grudam nos olhos e se recusam a descer?
Eu vi o amor pedir socorro , cadê você? Eu achei que meu príncipe me salvaria, mas eu mesma forjei meu próprio príncipe e cada vez que dediquei o projeteger e alimentar, não vi o homem se formar a minha frente, como poderia reconhecer o que se forjou pra me encontrar?
Muito fácil procurar as dores das quais não causei pra justificar qualquer erro meu que pudesse diferenciar da dor de antes, difícil é quando se é motivo da luta de cura de alguém.
Me sobrou me amar, quando se fere até quem ama, o erro ainda é não saber se amar, em algum momento também fui amada, em uma ótica medíocres do que merecia.
Amor também bate, fere, espanca, e enrigece a voz, engrossa, espanta e fere, fere, fere, até calejar, e virar força, potente, crescente, incondicional apesar dos erros.
Amor é meio doido, confuso e exaustivo, e cansei de falar dele, agora é sobre ela!
0 notes
Text
Quarto branco
Meu quarto claro, meu quarto é branco do chão ao teto, colorido em tons de cinza por manchas causadas pela chuva em meu telhado, que posso ver tuda vez que me deito no colchão que fica no chão e olho para meu céu cheio de curvas.
No caminho de volta pra casa eu comprei uma lanterna pra iluminar toda escuridão que me rodeou cada vez que apaguei a luz antes de descansar.
A luz deu vida, voz, imagem, textura, sabor e cor para todo um passado que achei que não voltaria mais, e descobri que nunca foi embora.
Mas eu não quero falar de toda dor que envolve nessa experiência, mas quero falar da lanterna que ganhei, meus passos podem ser mais firmes, reconheço o caminho asfaltado, os tropeços podem ser evitados, os desencontros encontrados, e toda a elegância estabelecida de uma forma jamais vista antes, antes mesmo de mim.
A procura estava em meus pés, não sabia que a vida, voz, imagem, textura, sabor e cor fossem meus, não sabia que a consciência tinha corpo também, e para além das pedras que sentia sob meus pés, a água o vento e a terra que me atravessava e tinha medo, por não ver.
Meu quarto não precisa ser mais escuro, não preciso mais adivinhar onde cada móvel habita, talvez queira redecorar, mas o branco... é uma ótima cor pra começar
0 notes
Text
Awar Odhiang by Will Scarborough for D Repubblica Magazine November 2024
266 notes
·
View notes
Text
não, eu não quero suas metades. logo eu, que sempre lutei pela minha completude para não depender de sobras sentimentais de outras pessoas.
— encorajador
200 notes
·
View notes
Text
3K notes
·
View notes
Text
3K notes
·
View notes
Text
5K notes
·
View notes
Text
428 notes
·
View notes
Text
13K notes
·
View notes
Text
Eu esperei para que minhas palavras tivessem peso, para que as minhas lágrimas infantis não fossem em vão, que cada frase mau dita tivesse seu destino de origem, para que toda força que foi caçada não fosse em vão.
Eu tô sinceramente orgulhosa de mim, não teve ódio em nenhuma fala, mas teve todas as dores que senti quando os traumas foram repassados sem eu pedir, eu senti meu coração esvaziar e florir, senti a terra se ajeitar pra suas raízes expandir.
Senti que toda a dor saiu de mim ao ponto de me fazer voar como antes de saltidar sem medo de tropeçar.
Eu só queria ser levada a sério, não silenciada, tudo que falo é importante mas nem sempre é para os outros ouvirem, e ano que vem desejo para que saiba o momento certo de usar, que minhas palavras sejam riqueza e que a riqueza você só distribui quando é valorizada
0 notes
Text
Amo ser carregada como se tivesse acabado de casar
3K notes
·
View notes