(ɪɴꜰᴊ) 𝒹𝑒𝓈𝒾𝑔𝓃𝑒𝓇 ☆⠀ESPM⠀POA⠀⠀⠀ — bolsista & laureada ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ☆⠀Universidade⠀de⠀Coimbra⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀— foco em audiovisual e arte moderna ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ❤ ⠀sonha em trabalhar com maquiagem ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
ʇǝuɹǝʇuı ɐp sɐossǝd ɐ̗lo
Oi! Eu sou a Ellen Porto, tenho 25 anos e moro em Porto Alegre no RS, mas sou catarinense. Tenho um gato laranja gordo que se chama Moriarty e uma gatinha cinza linda demais que se chama Garnet.
Sou designer de formação e atuei bastante como diretora artística para trampos audiovisuais.
Tenho bastante orgulho de já ter visto meu trabalho veiculado no GNC Cinemas, na RBS TV e até mesmo nos estádios da dupla Gre-Nal. Ver os cenários que construí, caracterizações que planejei e figurinos que selecionei em tantas telas (inclusive na TV da minha mãezinha) foi legal demais!
Também tive a honra de ter três trabalhos premiados, um deles no Prêmio Rodolfo Lima Martensen e os demais no ilustre Prêmio Bornancini de Design.
Apesar de ter sido várias vezes a diretora de arte, a designer criativa, também fui a gestora de vários trabalhos e, na gestão dos projetos, redigi contratos, realizei reuniões, negociei com fornecedores e liderei um time multidisciplinar. Lidei com clientes como Feira do Livro de Porto Alegre, Ministério Público do Rio Grande do Sul e até ESPM (minha alma mater).
Falando na ESPM! Estudei lá porque consegui uma ótima colocação no vestibular que me deu direito a uma bolsa de estudos. Dessa forma pude seguir meus estudos e aprender sobre um tantão de coisas, tipo história da arte, forecasting e coolhunting... Uma coisa tri que aconteceu nesse caminho foi aprender sobre marketing, comportamento do consumidor, propósito de marca… Me fez ter um olhar mais crítico pra todas as marcas que admiro.
Meu período de graduação foi riquíssimo, eu pude realizar um intercâmbio de baixo custo, conheci um punhado de países (Alemanha é meu favorito: ponto pro Janosh) e aprendi um pouco mais. Eu adoro aprender, amo pesquisar, e (bom, acho que já deu pra perceber) curto muito escrever! Curto tanto que tirei 10 no TCC e ele ganhou um prêmio. Curto tanto que antes de ser designer queria ser jornalista (ou espiã, mas era um sonho de primeira infância).
Só tem uma coisa que eu curto mais que escrever: maquiagem.
Até minha terapeuta quer que eu trabalhe com maquiagem.
Também pudera… eu assisto tutoriais e resenhas há MUITOS anos, comecei aos 13 e desde então não existiu nenhum período da minha vida em que eu não estivesse obcecada por conteúdo de maquiagem. Eu sempre curti muito observar como a maquiagem é tratada em diferentes cenários sociais, maquiagem artística também sempre foi algo que me encantou porque nuances transformam looks inteiros e empoderam.
Eu lembro de assistir a Nikkie Tutorials postar makes da Lady Gaga há 12 anos atrás, de ver a Real Techniques nascer porque acompanhava a Pixiwoo, guardo na memória o Wayne Goss maquiando peles maduras há uns 10 anos, assim como recordo de quando saiu a primeira paleta da Jaclyn Hill (nem vamos falar dos batons) e de como achei a embalagem da finada Life’s a Drag do Manny horrorosa. Inclusive acompanhava a Tati fielmente antes do “Dramaggedon”. Beeeem lá atrás todo mundo usava o Orgasm da NARS (meu sonho), o Hoola da Benefit, a base em stick da Hourglass, também lembro de quando todo mundo usava os Paint Pots da MAC e o iluminador Soft and Gentle (eu gastei meu primeiro salário de teacher nele).
Yes! I do speak english! (tutupom?), falando sério, meu primeiro emprego da vida, aos 15 aninhos, foi dar aula de reforço num cursinho e desde então tive a oportunidade de praticar a língua de muitas formas, inclusiiiiiiive assistindo muitoooooo tutorial e haul das gringas.
Assistir tutoriais e resenhas, acompanhar lançamentos, pesquisar tendências de beleza me interessa e me faz bem. Eu nunca desejei ser blogueira, mas sempre desejei fazer parte do time de uma. Eu quero muito isso. E se no passado acompanhava tantas pessoas, hoje a que mais me alegra e informa, a que eu mais admiro é sim senhora Karen Bachini (e sua fabulosa equipe bem-humorada). Tô puxando o saco mas é a mais pura verdade. Acho que nossos sensos de humor dão match, nossos cortes químicos também.
Valeu pela oportunidade de me apresentar.
Um beijinho da tão emocionada Ellen (do clã).
2 notes
·
View notes