NATAL DA MISSÃO + GANGORRA DA MORTE + NO BECO LEGAL 19/12/2016
Quote
Essa semana eu estava pensando sobre a missão e sobre tudo que ela significa pra mim, e escrevi algumas coisas no meu diário que gostaria de compartilhar. " Esses dois anos são os mais dificeis e alegres momentos da minha vida. Eu nunca pensei quanto eu poderia crescer e aprender. Agora eu tenho 1 ano e 4 mesês de missão e parece que é a hora crucial de mudar e tornar-me quem o Pai Celestial quer que eu seja. As vezes eu me sinto só, as vezes me sinto feliz, as vezes eu sinto o Salvador tão perto que quase o sinto fisicamente, eu consigo sentir Seu toque. Mas, as vezes eu sinto que ele me esqueceu, as vezes sinto que esse tempo passa rápido demais e quando tudo está dando "errado" que o dia nunca vai terminar. Uma das coisas que eu aprendi aqui é que o maior milagre de minha missão serei eu mesmo. Se eu fizer tudo que posso para melhorar a mim mesmo, ajudarei outros".
19/12/2016
12/12/2016
Quote
Essa semana nós trabalhamos MUITO. Sério, pegamos muita chuva, fiquei gripado, ensinamos ótimas pessoas, mas não tivemos muitos resultados. Algumas pessoas não podiam ir a capela nesse final de semana, então é como se não tivéssemos trabalhado. Ontem tivemos uma reunião com os Lideres de Zona e falamos sobre como as pessoas estão mais duras do que nunca agora, de como tem sido complicado ajuda-las a aceitar o evangelho. Quando eu cheguei na missão, parece que as pessoas eram mais receptivas, mas agora, elas não querem ler, não querem orar e os lideres de outras igrejas estão falando muito pra "não aceitar outras religiões", mas nesses tempos trabalhosos uma coisa fica em minha mente. O Senhor me chamou pra estar aqui, nesse momento, porque ele sabe do meu potencial. E Ele tem algo a realizar por meu intermédio. Ele me ama e não me desampara, ele me deu o Espirito Santo como Consolador e amigo e quando eu penso em desistir, lembro das bençãos que as pessoas ao meu redor tem recebido e o quanto eu tenho sido feliz fazendo esse trabalho. Nada poderia ser melhor que estar aqui, servindo ao Senhor.
12/12/2016
A missão tem sido uma das épocas em que eu mais tenho evoluído, não é mentira o lance de serem "os melhores dois anos". Agora estou treinando e estou Lider de Distrito (eu tenho um grupo de missionários que cuido, acompanho, treino e ajudo), nossa sério, eu não tô nem conseguindo dormir direito, fico 100% do tempo pensando em como posso ajudar os missionários, meu companheiro novinho e como posso ajudar os pesquisadores. É uma coisa de doido, mas ao mesmo tempo sinto o Salvador mais presente em minha vida porque vejo o quanto Ele tem me dado as respostas rapidamente e me consolado em minhas necessidades. Uma das coisas que mais tem se tornado diferentes são as orações. As vezes eu chego em casa cansado, e ainda fico conversando, mas é incrível porque eu acordo no meio da noite e a primeira coisa que me vem na cabeça é "não deixe de orar" e quando eu oro sinto o Espirito me confirmar de que o Pai Celestial me ouve e está me ajudando pra que eu possa progredir. Essa semana meu companheiro me relembrou algo que eu tinha no inicio da missão, mas meio que perdi. Ele disse que estava pensando em fazer um contato mas relutou um pouco, mas do nada, saiu correndo atrás da mulher e falou com ela sobre famílias eternas. Depois ele me disse que não pode deixar as pessoas passarem sem ele falar com eles, porque quer dividir com elas o evangelho. Nossa, isso me ajudou muito. É isso, estou aprendendo muito. Meu testemunho do Salvador tem crescido muito. Tenho visto a mão do Senhor em minha vida e sei, sem sombra de dúvidas que essa obra é Dele. Ele guia Sua igreja e nos leva até as pessoas que estão preparadas pra receber o evangelho. Obrigado por compartilhar seu testemunho comigo. - Voltou a época de mangas <3 - Donuts - Meu companheiro (filho) 28/11/2016
Quote
MISSION TOUR Essa semana nós tivemos algo que é chamado "Mission Tour" com o Elder Aidukaits e o Presidente e Sister Bührer. Eles ensinaram muito sobre o Livro de Mórmon, a conversão que as pessoas podem ter, sobre obediência, e sobre abrir a nossa boca pra falar com todos ao nosso redor. Foi incrível o Espirito que saímos da reunião,acho que estávamos mais iluminados do que nunca. Entramos no ônibus ao voltar e 5 pessoas falaram conosco, compartilhamos nossas crenças, deixamos panfletos e cartões da amizade. Pra mim, foi uma demonstração de que todas as promessas que foram feitas na reunião podem se cumprir. Mas a melhor coisa foi que encontramos uma família por causa disso. Quando descemos do ônibus pra pegar mais um, uma mulher falou conosco, e disse "ah, vocês são missionários da Igreja, eu fui lá no Tocantis muito tempo", entramos no mesmo ônibus que ela, e ela nos deu o endereço. Fomos visitá-la, e toda a família dela é muito legal, eles foram a igreja esse final de semana, e nos convidaram para ir a igreja deles e também fomos. Eu nunca mais tinha entrado numa outra igreja que não fosse a nossa, faz 12 anos que sou membro e nem lembrava mais o que era "outra igreja", e foi muito estranho estar lá, mas foi uma experiência legal. Quando nós saímos, eu falei pro meu companheiro "nossa, só de falar da Igreja de Jesus Cristo eu sinto o Espirito Santo, e lá não senti nada", e tive mais uma confirmação naquele momento de que a igreja é verdadeira. Sou grato por estar servindo uma missão, não existe experiência melhor do que estar aqui e saber que o Pai Celestial tem guiado meus passos, tem me capacitado e mais do que tudo tem me feito sentir a presença Dele em minha vida me mostrando como posso ser mais semelhante ao Salvador Jesus Cristo. Nunca poderei retribuir o amor que o Salvador demonstrou por mim 100%, mas nesses dois anos, sinto que estou passanbdo 5% do que Ele fez por mim.
21/11/2016
Eu + meu amigo dinossauro!! Cduzindo no banheiro da capela (quem nunca??) 14/11/2016
Fotos com a Familia do "Axé" ; Eu ao lado dos moradores mais animados de Aparecida; Torta de Banana <3; Meu companheiro 07/11/2016
Arco-iris dentro de casa; Donuts de novo; Noite de Integração topzona; Batismo; Encontro com meu primeiro bispo (Bispo Ivan, enquanto ainda era da Estaca Campo Limpo); Eu e Elder Neves - Pois irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster. D&C 84:8; Foto com a Irmã Mariany, Emily e Dalvinha (indo pra Noite de Integração). 25/10/2016
Quote
BATISMO Nós tínhamos um batismo marcado pra sábado. Fomos a capela encher a pia batismal, e esperamos, mas quando chegamos lá, tinha parado de encher e a água tinha acabado. Tentamos encher com baldes, mas, a agua da torneira também acabou. Então só deixamos a torneira aberta, pra caso a agua voltasse a pia enchesse, mas não voltou. Então, o Adel, teve que ser batizado sentado. LIÇÃO COM MÚSICA GOSPEL Fomos na casa de uma moça que tínhamos feito contato. Quando chegamos lá, ela estava com uma palheta, e eu perguntei "você toca?" e ela disse que sim. Então eu e meu companheiro pedimos pra ela tocar algo pra nós e ela aceitou. Quando ela começou a cantar, eu quase cai pra trás. ELA CANTA MUITO BEM. Tínhamos uma reunião familiar marcada com os membros da ala, então convidamos ela pra cantar lá, e ela também aceitou!! Ela cantou uma musica que fala algo mais ou menos assim "Porque Eu te amei, uma cruz pesada carreguei, porque Eu te amei, a morte Eu também enfrentei, porque Eu te amei, mesmo sem você me amar,porque Eu quero te salvar meu filho" e muitas pessoas choraram (vou tentar mandar um pedaço do vídeo). Bom essas foram algumas coisas que acontecerem essa semana. Estou muito feliz servindo ao Salvador como missionário. Estou no melhor exercito do mundo. Sei que o Salvador vive. Ele nos ama, ele pode nos curar e nos ajuda em todos os momentos de nossas vidas.
25/10/2016
MINHA SEMANA RESUMIDA EM FOTOS. - Comi caju; - Me despedi de uma mulher que serviu na ala do lado de casa e que estava na ala dela; - Dormi dois dias com o pé pra cima; - Irmãs trouxeram comida em casa pra nós; - A parede do lado da minha mesa (saudades do meu quarto batem, ai eu deixo pelo menos uma parte da casa tipo ele). 17/10/2016
Quote
Ensinamos um homem, Adel. No momento da lição ele estava bêbado. Convidamos ele pra ser batizado e explicamos pra ele um pouco da Palavra de Sabedoria, então pedimos o café dele, e ele nos entregou tudo. Continuamos orando por ele na semana, porque não íamos conseguir acompanhá-lo. Ligamos pra um irmão confirmar ele pra capela, mas quando ligamos de novo pro irmão, o celular estava desligado. Confesso que pensei "ah, ele nem vai à igreja, acho que só aceitou tudo porque estava bêbado", mas pra minha surpresa, no domingo meu companheiro foi buscar pesquisadores e trouxe ele. Ele me disse que desde o dia que o tínhamos ensinado ele não bebeu mais e as filhas deles falaram "pai, você vai batizar né?" e ele mexeu a cabeça dizendo que sim. Quando cheguei em casa orei agradecendo ao Senhor, orei a ele pedindo pra que eu pudesse ver as pessoas como Ele vê.
17/10/2016
Quote
Essa semana foi muito boa, tivemos um batismo de uma mulher que os filhos já eram membros, foi um pouco doida a historia dela. Uma semana antes do batismo fomos pela primeira vez na casa dela. Ela mora nos fundos de outra casa onde mora um homem, e de boa, no outro dia enquanto estávamos estudando um cara nos ligou dizendo que 3 homens tinham entrado na casa dele e que tinha sumido um lixadeira (nós estávamos em trio um dia antes) e começou a nos acusar de roubo, disse que tinhamos sido os unicos a entrar lá, e que teriamos que dar um jeito e eu fiquei tipo "uai, ta me chamando de ladrão moço, sou preto, corintiano, mas não faço esses trem não", então tivemos que ligar pro Presidente, e ele contatou o advogado da igreja, que me ligou fazendo 500 perguntas e depois falou com o cara. No final, deu tudo certo, ela foi batizada semana passada e está muito feliz indo a igreja com os filhos. Estou cada dia amando mais a missão, as vezes olho o tempo passando rápido demais e vejo que tenho que aproveitar cada segundo da melhor forma possível.
26/09/2016
Quote
Essa semana nós ensinamos pessoas que pareciam muito boas. Nós tivemos 3 batismos, mas a coisa mais legal não foi isso. As pessoas que foram batizadas eram incriveis, eles tem muita vontade de seguir ao Salvador e de agir como ele agiria. Estar em um quarteto é interessante. Na verdade, eu tenho meu companheiro (Elder Banz) , mas as vezes estou com outro missionário (Elder Mousquer e Elder Corrêa), em outro estado, em outra zona hahahah nós viajamos a semana passada para Patos de Minas (MG) e foi uma boa divisão. A zona era tipo de 5 duplas de sisteres e 2 de elderes hakdhfkdhf soc soc mode on. Mas foi legal. Tivemos uma experiencia muito legal com uma moça que encontramos essa semana. Ela tem 14 anos, mas há 3 meses parou de usar maconha e tem muitas dificuldades no lar. Ensinamos pra ela a Palavra de Sabedoria, mas depois da lição ela começou a nos contar os problemas, a falar sobre as coisas que tem tido dificuldade, sobre como é dificil pra ela os pais brigarem e começou a chorar contando isso. Demos uma benção nela, e ela disse que se sentiu muito bem. O triste de tudo isso é que ela aceitou o convite de um primo de ir na igreja dele, mas vamos trabalhar mais com ela, porque os eleitos não são faceis, eles são dificeis porque Satanas não quer que eles sejam abençoados pelo evangelho.
12/09/2016
Quote
Essa semana tive uma ótima experiencia também. Iamos visitar um pesquisador chamado Micael, mas ele não estava em casa. Então, vimos uma viela, mas não iamos entrar, quando estavamos indo embora um mulher saiu na porta, e falei com ela, ela aceitou ouvir a mensagem. Jaine, nos disse que não ia a nenhuma igreja porque está descrente. Cada igreja que vai é uma coisa diferente, e que quer sentir paz, mas nas que já foi, só queria ir embora. É claro que compartilhamos com ela a mensagem da Restauração do Evangeho. E quando estavamos pra falar que Joseph tinha recebido a autoridade de Deus pra trazer de volta a igreja, ela nos parou e disse "Vocês estão falando coisas que minha mãe falava pra mim, e são tão jovens, mas parece que o que dizem vem de dentro de vocês, que realmente acreditam, eu sinto uma paz, algo dentro de mim me dizendo que o que vocês estão dizendo é verdade". Nesse momento eu testifiquei a ela que era, e que se ela fosse a igreja ela teria um testemunho maior e ela foi a igreja e gostou muito. Vamos passar pra ensina-la de novo essa semana. Vai ser muito complicado, porque ela fuma e bebe muito cafe, mas vamos ajudar porque ele é muito especial pra nós.
01/08/2016
Quote
Voltei pra Criméia e estou muito feliz por isso, apesar de agora ser diferente porque o companheiro que tenho não é a pessoa mais legal do mundo kkkk Mas quando cheguei aqui as coisas já foram doidas, os elderes não deixaram a chave, então meu companheiro teve que ir no escritorio pegar uma, quando ele chegou, as chaves não funcionavam, tivemos que arrombar a porta. No outro dia, quando chegamos em casa, ele viu que tinha esquecido a chave, então ficamos pra fora até as 10 quando a Shirlene (salvadora dos missionários) trouxe a chave que os Elderes tinham esquecido no carro dela. Foi uma semana doida. Voltar pra uma area que já passei é legal, mas um pouco doido, porque já conheço geral, parece que voltei pra casa.