Tumgik
Text
até o verão terminar - colleen hoover [thoughts]
Até o Verão Terminar, escrito por Colleen Hoover e publicado no Brasil em 2020, conta a história do verão de 2015 de Beyah Grim e como a sua vida se transformou em alguns poucos meses.
Beyah é uma adolescente de Kentucky cuja vida é marcada por tragédias e negligências. Esse é o primeiro cenário que somos expostos. Nas primeiras páginas descobrimos que sua mãe, que nunca foi eleita a melhor do mundo, morreu de overdose e à deixou desamparada e endividada. A única solução da protagonista é ligar para o pai, que também nunca foi eleito o melhor do mundo, e ficar com ele até o fim do verão. Em 3 de agosto, o plano de Beyah é ir direto do Texas para a Pensilvânia, onde recebeu bolsa para cursar os quatro anos de graduação em uma Ivy League.
Essa é a premissa do livro e é exposto nos três capítulos iniciais. A ida de Beyah para o Texas expõe ela a uma realidade diferente, onde as pessoas não precisam comer do lixo ou viver as margens da sociedade. A nova vida de seu pai é em uma casa grande, em um lugar legal e bem longe de onde ela passou a maior parte da sua própria história. O principal objetivo de sua irmã postiça, Sara, é fazer com que ela se relacione com o vizinho super-rico-e-gato, Samson. O que Sara não sabe é que, no caminho para a casa de verão, Samson e Beyah já havia se conhecido acidentalmente.
O verão corre e, com ele, o amor dos protagonistas se desenvolve. Os dois se completam nos seus problemas pessoais.
Agora que temos uma introdução ao livro, vou tentar expressar minha opinião de uma forma clara. É um livro para adolescentes! É muito raso. Temos personagens com problemas sérios (abandono, uso de entorpecentes, risco alimentar), mas tudo é escrito de uma forma que parece superficial. Não digo que deveria ser uma super obra, mas acho que alguns momentos deveriam ser mais aprofundados, principalmente sobre o Samson. As explicações foram "jogadas" e algumas coisas ficaram soltas, e depois temos um gap de 4 anos nos acontecimentos que são "explicados" em um único capítulo que, por sinal, é o capítulo final.
Se for para recomendar um livro bobinho e rápido, para sair da ressaca ou iniciar a leitura, é esse aqui. Mas se for sobre literatura mais trabalhada, não é esse, definitivamente.
Data de Início: 24 de Julho. Data de Termino: 25 de Julho. Nota: ☆☆/5
0 notes
Text
june 6
não é estranho estar cansada da vida aos 21 anos? achar tudo um saco, um tédio com t maiúsculo? me sinto assim. tento encontrar motivações aqui e ali, crio pequena obsessões para suprimir o vazio e a estranheza que eu sinto comigo mesma. no fundo, acho que sempre conviverei com essa sensação esquisita porque nada para mim faz sentido ou vale a pena.
0 notes
Text
may 23
Dia dois sem TikTok.
Estou me sentindo um tipo de viciada em uma sessão de tratamento. Não está sendo fácil, meu cérebro quer tela o tempo inteiro e eu sinto saudade dos edits fofinhos de filmes/series que eu assistia por lá.
Por falar em filmes, ontem assisti "Efeito Borboleta". Achei muito bom! Eu acredito muito nesse tipo de teoria. Mas gostei do final alternativo onde os personagens principais ficam juntos, mesmo o final que foi exibido nos cinemas sendo bom também. Team Romance, Always.
Hoje eu senti uma vontade absurda de faltar a aula na faculdade. Venho faltando cada vez mais, mas pretendo parar com isso. Uma parte desses diários é para melhorar a mim mesma, melhorar minha saúde, meus hábitos e quem sou.
Por fim, estou terminando o livro do Príncipe Harry. Ele finalmente começou a escrever coisas interessantes que não tem a ver com guerras.
0 notes
Text
may 20
two posts in a row!!!
um dos meus planos para colocar minha vida em ordem é retornar meu nível de leitura do passado. sendo assim, fiz uma listinha dos livros que quero ler e, conforme for finalizando, eu postarei uma resenha sobre eles. uma resenha boa, para variar.
Pequena Coreografia do Adeus.
Um Sopro de Vida.
É Assim Que Se Perde a Guerra do Tempo.
Rita Lee - Uma Autobiografia.
Inicialmente, estamos com essa lista (para além das minhas metas pessoais de leitura do ano). Espero conseguir!
0 notes
Text
day one l may, 20.
em 2020, no auge da pandemia, um aplicativo foi o meu conforto quando todas as minhas certezas eram fumaças: o TikTok.
o tempo foi passando e eu fui incorporando o aplicativo na minha vida de tal forma que a primeira coisa que fazia pela manhã e a última que fazia a noite era ver videozinhos curtos e engraçados. videozinhos curtos e engraçados, mas extremamente prejudiciais ao meu cérebro. a imediaticidade do app me tornou ansiosa para todas as outras esferas da minha vida. por que assistir um vídeo de 10 minutos no youtube? por que não pular as partes chatas daquela série de 50 minutos? por que não pular trechos dos livros? e isso se tornou uma bola de neve. pular, pular e pular, nunca aproveitando nada.
decidi voltar ao tumblr, com uma conta nova e tudo mais, para reencontrar na escrita o que eu havia perdido ao longo desses anos.
para questão de curiosidade (ou caso eu esqueça o porquê do nome do blog no futuro), eighteen going under é porque eu comecei a pandemia com 18 anos e terminei com 21, e, de lá para cá, foi só ladeira abaixo. infelizmente o inglês ainda não tem expressões ao nível do português brasileiro.
welcome back, nina :)
1 note · View note