Da luz das estrelas nós viemos, e para elas retornaremos.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Já vi artigos nas linhas de: “Como viver com x libras por semana”. Mas nunca vi um artigo intitulado: “Como viver com 24 horas por dia”. No entanto, costuma-se dizer que tempo é dinheiro. Esse provérbio está longe de exprimir todos os fatos. Tempo é muito mais que dinheiro. Se tiver tempo, você pode ganhar dinheiro – em geral. Entretanto, mesmo se tiver uma montanha de ouro e diamantes, você jamais conseguirá comprar um minuto sequer a mais do que o tempo que eu tenho ou que o gato cochilando no sofá tem.
Os filósofos já explicaram o espaço. No entanto, eles ainda não explicaram o tempo. O tempo é a matéria-prima inexplicável de todas as coisas. Com ele, tudo é possível; sem ele, nada é possível. O tempo que nos é dado é de fato um milagre diário, algo absolutamente espantoso quando nos detemos para pensar a respeito. Você acorda de manhã cedo e pasme! a sua carteira está cheia, como num passe de mágica, com 24 horas da matéria essencial do universo da sua vida! Esse tempo é seu. De todas as suas posses, seu tempo é a mais preciosa. Uma commodity extremamente especial, vertida sobre você de uma maneira tão singular quanto a própria commodity. É inacreditável! Ninguém pode tirá-lo de você. Ninguém pode roubá-lo de você. E ninguém recebe mais nem menos que você. Isso é que é democracia ideal! Nos domínios do tempo não existe uma aristocracia da riqueza nem uma aristocracia do intelecto. A genialidade jamais é recompensada, nem mesmo com uma única hora adicional por dia. E não há punições. Desperdice a sua commodity infinitamente preciosa como desejar e seu suprimento futuro nunca lhe será negado. Nenhum poder misterioso dirá: “Esse homem é um tolo, se não um patife. Ele não merece o tempo; seu suprimento deve ser reduzido”. E é certo como o sol nascerá toda manhã que o seu pagamento diário não será afetado por domingos ou feriados. Ademais, não é possível tomar tempo de empréstimo agora para pagar no futuro. É impossível se endividar! Só se pode gastar o momento presente. Não é possível gastar o amanhã; ele é mantido no banco para você. Não se pode gastar a próxima hora; ela é mantida no banco para você.
(...) O fato é que jamais teremos mais tempo. Nós já temos, e sempre tivemos, todo o tempo que podemos ter.
Como viver com 24 horas por dia, Arnold Bennett.
6 notes
·
View notes
Text
Livro Garotas como eu: Antologia
1 note
·
View note
Text
Se eu voltasse no tempo e pudesse falar com meu eu do passado dizeria exatamente isso. Dizeria que ela teria perdido muita coisa se tivesse desistido. Ela teria perdido eu. Dizeria também que não parei de cair, mas toda vez que caio, Jesus me ensina que posso reaprender a voar. E é lindo, porque lá de cima você aprende a encontrar amor nos lugares mais improváveis e a apreciar cada detalhe da criação de Deus. O medo do mundo lá fora não vai diminuir, mas você tem aprendido a não deixar que ele esmague o melhor de você e nem que destrua seus sonhos.
Na verdade, se eu voltasse no tempo e pudesse encontrar o meu eu do passado, desconfio de que me faltaria palavras. Te ver significaria que cheguei até aqui. E chegar até aqui, você sabe, era algo improvável pra você. Teria te dado um abraço. E na despedida, teria agradecido por você ter confiado em Jesus. Agradecido por você ter escolhido continuar por Ele, porque eu lembro disso todos os dias ao levantar da cama. E nesse processo, como diz Finch (referência que só quem já leu Por Lugares Incríveis vai entender): eu aprendo que é bom estar desperta.
O livro da foto é: Se não fosse por você, eu não estaria aqui.
Rayssa Juceli.
2 notes
·
View notes
Text
Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Sentimento do Mundo, Carlos Drummond de Andrade.
1 note
·
View note
Quote
- Mas haverá lugar para a poesia?
Sentimento do Mundo, Carlos Drummond de Andrade.
0 notes
Quote
A vida é tênue, tênue. O grito mais alto ainda é suspiro.
Sentimento do Mundo, Carlos Drummond de Andrade.
1 note
·
View note
Text
Congresso Internacional do Medo
Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio porque esse não existe,
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro,
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas,
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte,
depois morreremos de medo
e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.
Sentimento do Mundo, Carlos Drummond de Andrade.
1 note
·
View note
Text
Na primeira vez pensei em desistir, mas uma vozinha dentro de mim ajudou-me a persistir.
Ingênua achava que era a última chance que tinha, porque o que eu tinha parecia ser nada; então inventei uma palavra só minha como única forma de sair daqui.
Na segunda vez quase desisti de tudo. Quase, por questão de segundos eu não estaria mais aqui…
Ingênua achava que a vida era só cinza, parecia uma rua sem saída; mas no meio da correnteza tudo se sincroniza, ”— Meu Deus, o que tô fazendo aqui?”
Pela milésima vez pensei em desistir, mas uma vozinha dentro de mim ajudou-me a sair daqui.
E nesse ínterim aprendi que a palavrinha sussurrada dentro de mim se chamava esperança. Daí por diante nunca mais a esqueci…
Rayssa Juceli.
1 note
·
View note
Quote
A gente tem é que se amar muito, se respeitar muito pra chegar para o outro e dizer: se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso. Não quero esse pouco. Não quero essas partes. Não quero a sua metade. Vem inteiro, completo. Ou não vem. Ou nem te apresenta. Ou pega teus brinquedos e sai logo daqui.
Clarissa Corrêa
32K notes
·
View notes
Quote
— Não acha que as vezes você se esforça demais? — Olhe para mim. Que chance tenho se não me esforçar?
The Big Bang Theory.
110K notes
·
View notes
Quote
Quando alarme da maturidade toca, passamos enxergar tudo de uma forma mais ampla, percebemos quanto tempo perdemos com futilidades. Somos incentivados desde crianças a vencer competições individuais e nunca ensinados o quanto é bom conquistar coletivamente. No primeiro momento olhamos para a maioria das pessoas como em uma análise de jogo, procurando um ‘calcanhar de Aquiles’ e, nem uma virtude se quer. Construimos um adversário antes mesmo de um amigo. Conquistamos tudo e nos tornamos nada.
João Felipe Araújo
2K notes
·
View notes
Text
não se compara pessoas, moça. o que se compara é uma televisão, uma geladeira, um telefone, um caderno, coisas. o que podem ser comparados são coisas. não pessoas. cada pessoa é única. aprende e pare de se comparar com os outros. aprende e pare de ouvir as comparações que fazem de você. aprenda que ninguém nunca será igual a você. aprenda que pessoas são como as estrelas que você pode ver, se sair agora no quintal, cada uma com o seu brilho. umas brilham mais que outras, mas nunca brilham com a mesma intensidade.
465 notes
·
View notes