Tumgik
diariodelorenapc · 4 years
Text
Estar aqui no meio de tanta gente e de tanta euforia, mistura de todos sentimentos particulares e escondidos por trás da comemoração, em num instante, unidos confluindo para mesma coisa.
CARNAVAL
5 notes · View notes
diariodelorenapc · 4 years
Text
“Pessoas boas sofrem até se tornarem más.”
— Sad Girl 
368 notes · View notes
diariodelorenapc · 4 years
Text
“Amor é quando a pessoa te abraça, e você se sente em casa, de tão lar, que o abraço é.”
— Bruna Miguel. A felicidade tem olhos lindos. 
1K notes · View notes
diariodelorenapc · 4 years
Text
Eu não tenho pai, as vezes soa tão estranho para as pessoas que tem, mas é muito comum encontrarmos crianças sem, por diversos motivos, seja por escolha de se ausentar da responsabilidade, ou por escolha até da mãe, no meu caso foi por uma escolha da minha mãe, ela privou isso de mim de conhecer a minha história e de ter essa experiência, mesmo que fosse boa ou ruim.
0 notes
diariodelorenapc · 4 years
Text
A nossa aproximação começou com uma simples conversa no Instagram e se estendeu a um convite de experimentar a feijoada, no qual você estava viciado, do boteco do STIEP e como bom futuro urbanista aproveitou também para apresentar o seu bairro me levando para a Duna que tem uma história de resistência, pois vem sofrendo processo de degradação e supressão advindas da especulação e interesse das empreiteiras no local. Eu não hesitei nenhum pouco em não aceitar, eu queria conhecer você , queria tornar algo sua, já havia uma ambição de ser sua amiga, mas o destino brinca um pouco com a gente que acabou sendo muito mais que isso. O nosso primeiro encontro fora a correria da pesquisa foi em um domingo com o objetivo de conhecer pela manhã a pedra de xangô e ir posteriormente almoçar no boteco do Urso e comer a famosa feijoada(que você tanto falava), além disso aproveitar e ver o pôr do sol na Duna. Foi um passeio e tanto!! Estava animada em está compartilhando momentos com você! Me recordo que durante o almoço eu observei que você comia muito ligeiro, pensei na hora (dividir comida com essa criatura nem pensar), naquela mesa meus olhos lhe alcançava lhe observando atenciosamente cada gesto, cada fala e ficava rezando para que você não achasse que eu tava dando encima de você. Após o almoço você levou eu e João a sua casa, assim que pisei na sua casa fiquei assustada e ao mesmo tempo feliz por você ter dois gatos. Você nos apresentou todos os cômodos da sua casa em cada cômodo havia uma história por trás das compra dos seus móveis e eletrodomésticos comprados através da OLX, o entusiasmo e a alegria estava estampado na sua cara. ( Reconheço que fiquei sem jeito, pois estava lhe conhecendo naquele momento e já estava conhecendo um lugar tão íntimo que é sua casa)
Quando subimos até o alto da Duna e escolhemos um local que pudéssemos apreciar a melhor vista, colocamos um papelão no chão e deitamos, ficou parecendo um programa de casal e quando nos olhamos ficava até um clima meio estranho, lembro que eu ficava muito calada,pois inicialmente não estava me sentindo a vontade, você puxava algumas conversas, um desses assuntos foi religião, você falou que nunca frequentou nenhuma religião e nem se considerava adepto a alguma religião, mas você falou que acreditava que Deus estava presente na natureza, em tudo que ela proporciona para gente.
Após o por do sol fomos para sua casa e fiquei sentada no seu sofá, fiquei fazendo carinho nos seus gatos e perguntando sobre algumas curiosidades que eu tinha a respeito dos gatos, você me contou a história dos seus gatos, de como encontrou cebola.
O nosso segundo encontro, foi um super encontro pois fomos para dois lugares a praia e visita ao grupo de capoeira no Candeal que haveria festa de troca de faixa. Fomos a praia com o propósito de você me ensinar a surfar, esse dia recordo-me que a ideia de surfar não deu certo já saímos um pouco tarde e por isso tivemos que ficar numa praia perto de casa e o mar naquela área não estava bom para surfar.
0 notes
diariodelorenapc · 4 years
Text
Tumblr media
Treino durante a quarentena
0 notes
diariodelorenapc · 4 years
Text
Tumblr media
Casimiro de Abreu.
ig: d3nkauan
139 notes · View notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
Fico com tantas dúvidas em relação ao nosso romance, me pergunto se é recíproco, se realmente vale a pena me jogar nisso de corpo e alma, mas antes que eu me pergunte tantas coisas e tente ter as responder eu já me vejo tão apegada a você, tenho vontade que dê certo e que atenda as minhas expectativas. E o problema se encontra todo aí as expectativas e idealizar, de colocar as minhas vontade na frente e por não conseguir colocar acima de tudo a razão para ter uma resposta, pois já tô tão envolvida que as emoções prevalecem tornando as coisas em um tanto mais difíceis.
0 notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
Eu pretendo passar todas as estações com você!
0 notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
Fiquei contaminada com sua forma de vê o mundo, visto que eu tô prestando mais atenção a natureza e as transformações ao longo das estações, considerando que isso é algo no qual eu não tinha costume de fazer.
0 notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
“Problemas de saúde decorrentes de estresse, transtornos de ansiedade e casos de depressão dispararam nos últimos trinta anos, apesar de todo mundo ter uma TV de tela plana e pedir comida em casa. Nossa crise não é mais material; é existencial, espiritual.”
— A sutil arte de ligar o foda-se.
4K notes · View notes
diariodelorenapc · 5 years
Photo
Tumblr media
Baby
18K notes · View notes
diariodelorenapc · 5 years
Photo
Tumblr media
13 Reasons Why
6K notes · View notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
As vezes me sinto tão sufocada pelos meus próprios sentimentos e pensamentos que não foram postos para fora, compartilhados.
0 notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
O que te fizeram acreditar?
Desconstruir para reconstruir nossa própria história, as mulheres por séculos e mais seculos tiveram sempre sendo alvo de mitos, mitos estes que ficaram impregnados de tal forma que as mulheres não sabiam qual era o papel delas e isso foi se reverberando e passando de geração para geração hoje temos o poder de revolucionar o mundo graças a lutas de várias mulheres que pensaram criticamente e saíram das amarras postas historicamente. Mas por incrível que pareça com tanto conhecimento a respeito, é dado lugar a ignorância e a desinformação somado com a falta de políticas educacionais que proporcione conhecimento a respeito, por isso existem muitas mulheres que não fazem dessa luta um elemento condutor da nossa existência.
0 notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
Como sempre realizamos algo pensando sempre na finalidade de alguma coisa e se apenas deixarmos ser e permanecer e cultivar os momentos naquele instante.
0 notes
diariodelorenapc · 5 years
Text
Eu sempre tento fazer uma restropectiva das minhas transformações no meu modo de pensar, como as ideologias são impregnados no nosso corpo e no modo como nos comportamos no meio social e físico. Como os meus pensamentos influenciados por concepções arcaicas de como a mulher deve ser comportar no mundo aprisionava a minha liberdade corporal que me impedia de cultuar a beleza dos movimentos.
0 notes