"Eu me entreguei demais. Eu imaginei demais e o silêncio fala mais que a traição foi um devaneio meu um veraneio seu e um outono inteiro em minhas mãos. "
Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo
Pride and Prejudice - Elizabeth Bennet and Mr. Darcy.
255 notes
·
View notes
Photo
22 notes
·
View notes
Text
E eu que não fumo,
Te trago no peito.
6K notes
·
View notes
Photo
“Costumo dizer que amo a leitura porque o verbo que define a ação não é apenas “ler”, mas também “mergulhar”. Um mergulho em histórias. E não é um pulinho raso, viu? É um salto daqueles ornamentais, quase olímpico. Quando começo a folhear as primeiras páginas, logo deixo de estar aqui e vou para dentro daquele mundo, seja qual for. Parece até uma máquina do tempo, porque perco totalmente a noção e a dimensão das coisas e, então, os minutos viram horas – em algumas poucas linhas. Bem… poucas não, mas é o que acaba parecendo no fim das contas. Como mágica. Tão bom que a gente sente estar vivendo aquilo. De certa forma, dá até uma sossegada no coração: sabe a urgência de realizar nossos sonhos? Nas histórias, a gente pode e faz. Ainda acabamos indo muito além! Surpresas atrás de surpresas, sensações são despertadas e não precisamos nem de máquinas de realidade virtual. Porque é real. Somos pegas pelas mãos pelo personagem principal e partimos numa jornada sem volta. Depois que você entra, não tem como sair. É claro que, se o cansaço te pega, por um instante que seja, você acaba fechando o livro, como uma batida de palmas em pleno silêncio. Tudo se rompe. O susto: a volta para a praia de brisa fresca depois de sair da água quentinha. E aí eu penso: como seria bom se a gente pudesse passar umas férias em cada livro que lemos – ir morar naqueles mundos por alguns instantes e vivenciar na pele todas as aventuras que já sabemos de cor… Pense rápido: para onde você iria primeiro? Se pararmos para pensar, no fundo já o fazemos. Não entramos de corpo, mas de alma: nossos corações sabem certinho qual é o caminho exato a ser percorrido para viver o que está escrito nas páginas amareladas. Tornamos cada obra um lar temporário e sabemos que, em todas elas, sempre poderemos morar." 📖
2 notes
·
View notes
Text
"Fala muito bem, com um feliz domínio da linguagem, que muitas vezes é usada, creio, para fazer o branco parecer preto." Jane Austen.
**Isso só nos mostra como somos todos vulneráveis a qualquer pessoa inescrupulosa com domínio dos códigos e...
" Isso não é apenas um gracejo (...) É o protesto de um coração sincero contra as distorções da linguagem social, que ameaça continuamente o individuo a submeter seus sentimentos e suas ações individuais a redefinições depreciativas" Tony Tanner
14 notes
·
View notes
Photo
"Fala muito bem, com um feliz domínio da linguagem, que muitas vezes é usada, creio, para fazer o branco parecer preto." Jane Austen.
**Isso só nos mostra como somos todos vulneráveis a qualquer pessoa inescrupulosa com domínio dos códigos e...
" Isso não é apenas um gracejo (...) É o protesto de um coração sincero contra as distorções da linguagem social, que ameaça continuamente o individuo a submeter seus sentimentos e suas ações individuais a redefinições depreciativas" Tony Tanner
11 notes
·
View notes
Quote
Mas, se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…
O Pequeno Príncipe. (via angustiador)
63K notes
·
View notes
Quote
Em algum lugar você se deixou, sabe disso não sabe? Sabe que se perdeu? Você falhou com você mesmo por achar que podia ter sempre um pouco mais de quem já não tinha o que te oferecer e bom, no momento sabemos que não da para continuar levando a vida do jeito que estar, não da para deixar o peito tão dolorido e exposto. Então vamos cuidar de você, tudo bem? O coração vai doer por algum tempo, você já passou por isso sabe o quanto dói, mas aos poucos essa dor irá passar, só restará uma cicatriz de lembrete como sempre, de vez em quando irá sangrar, vai latejar, mas nada que um curativo e um pouco de carinho não resolva. Você sabe que todo mundo desiste de algo algum dia, o caminho da desistência é bem mais fácil, só que se você quiser pode continuar lutando, mesmo quando tudo for demais e se pensar em desistir, que desista de tudo aquilo que não te soma e nem te convém. Se caso os ombros pesarem, pode apoiar sua cabeça por aqui se aconchegue o quanto der, fique o quanto pode e depois volte a lutar de novo por dias melhores, uma vida que sonhou para você, lutar por um coracao mais calmo. Sei o quanto é difícil mas se olhar para trás poderá rever o tanto de erros, falhas e dores que a vida lhe deu, mas ainda sim você superou, todos eles! Agora não vai ser diferente, então peço que não tente entrar nessa bolha de proteção novamente, e muito menos ouse se fechar para que não recuse o que a vida ainda irá lhe dá. Você já saiu dessa, lembra? E valeu a pena lutar. Então mesmo que laços se quebrem e uma guerra se faça dentro de ti, não pare.
G, não para de lutar. (via exarais)
153 notes
·
View notes
Photo
28K notes
·
View notes
Quote
Meu caro, acredito em absurdos. Chego a acreditar que a vida é um gole de café forte, uma dose de bebida vagabunda, pães embrulhados em papel escuro, saudades antecipadas, canções feitas num botequim qualquer e uma leviandade afetiva. Nunca duvidei desse repertório, embora tenham me apresentado outros bem mais aprazíveis. Em dias mais serenos, faço uso de algumas verdades provisórias. Nesses dias, a vida é uma tacada de sorte. Uma exagerada alegria. Mais cores do que dores. Mais presença do que vazios. Mais risos do que lágrimas. E uma descabida liberdade. Há dias em que é preciso muita raça, motivação para o imprevisível e uma idiotice genial.
Ita Portugal
1 note
·
View note
Quote
Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.
Ita Portugal
1 note
·
View note
Quote
Você vai sentir falta dela. Vai sentir falta daquele ciume exagerado, vai sentir falta daquela menina chorona. Você va sentir falta daquela menina que ficava até tarde te esperando e muitas vezes você não aparecia, e sempre tirava sarro por ela ficar sempre no mesmo lugar todos os dias esperando por você. Você vai sentir falta das palavras dela, mesmo que cliches, elas eram verdadeiras. Você vai sentir falta daquele textos enormes que ela fazia, mesmo sabendo o quanto você odeia ler. Aqueles textos que todos choravam quando liam, menos você. Agora toda vez que você ler um deles, você vai chorar. Vai chorar e perceber que perdeu a mulher da sua vida. Vai chorar até mesmo de saudade. Chorar por sentir falta daquela menina do seu lado. Vai sentir falta daquela menina que te perdoava mesmo você não merecendo. Nem o perdão e nem o amor puro daquela garotinha. Vai sentir falta dos carinhos e das brincadeiras. Vai sentir falta daquelas briguinhas pra ver quem amava mais, e você sempre se irritava. Vai sentir falta das manhas e das birras dela. Vai sentir falta daquele jeitinho meigo dela pra te pedir carinho e até daquela voz de neném que ela fazia ao falar com você. Você vai sentir falta daquele jeito desajeitado, você vai sentir falta de quando ela queria contar como foi seu dia e você nem se importava. Depois disso tudo você vai se arrepender. Vai se arrepender por não ter ligado, por ter feito com que ela te esperasse durante dias. Vai se arrepender por ter mentido e principalmente por ter a feito chorar. É, você tirou o sorriso dela. Logo você que dizia que o sorriso dela era o motivo do seu. O dela e de mais quantas? Disso você também vai se arrepender. Vai se arrepender por ter dito exatamente as mesmas coisas para outras meninas, enquanto somente ela merecia ouvir. Vai se arrepender de tudo o que fez. Mas o pior de tudo é quando você se arrepender de vê-la com outro. Outro que a ame de verdade e faça de tudo por ela. E quando você se arrepender de tudo isso será tarde demais, meu amigo. Lembra que você sempre a esqueceu? Então, ela aprendeu isso com você.
1 note
·
View note
Text
Eu sei que todas as noites você queria mesmo era sentir sono ao invés de saudade. Você não aguenta mais querer estar junto de quem não quer estar com você. E o pior, mesmo com o coração partido em mil pedaços ainda sim tem forças para amar. O que te falta é coragem e determinação para esquecer quem mais faz doer do que faz sorrir. Aguenta firme, porque qualquer noite dessas você vai pegar no sono de tanto chorar e acordar sem nenhuma lágrima mais para derramar e vai decidir seguir em frente sem pensar em olhar para trás. Eu desejo que essa noite chegue logo pra você, e você, quer? Porque VOCÊ querer é essencial!
1 note
·
View note
Text
É que as vezes a gente encontra o coração todo bagunçado, não sabe o que sente ou o que deixou de sentir. Nesses momentos é preciso parar, respirar fundo e colocar tudo em ordem, seja paciente e resiliente, suas prioridades em primeiro lugar, sua felicidade acima de qualquer outro sentimento. Combinado?
1 note
·
View note
Quote
Teve medo, teve impulso, teve coração acelerado, boca seca, frio na barriga. Teve uma vontade louca de sair correndo. Não sai, não fazia ideia onde estava pisando, o que estava enfrentando. Só meti o pé. Essas coisas do coração tiram de nós a razão. E o cara que pensava duas vezes antes de tomar uma decisão, fica imbecil e super vulnerável a qualquer coisa. Eu fiquei. Ela me convidou a pular, eu pulei. Tive medo, mas fui. Na maior experiência da minha vida, vivi as maiores loucuras. Todas as vezes que estava com ela, a adrenalina ia a mil, minha cabeça parecia girar em alta velocidade, meu corpo parecia tomar choques o tempo todo. Mas era uma delicia. Mesmo com medo, mesmo angustiado, na duvida se era o certo, era uma delicia. Foi a maior loucura que eu já fiz. Ainda bem que nessas horas a gente não pensa. Depois que acabou eu não me arrependi. Mesmo sofrendo algumas consequências, não me arrependi. E digo mais, cara. Se ela me der a mão e me convidar a viver com ela, mais um dia que seja, eu vou…que se foda essa porra de medo. Só troco ela pelo medo, quando o medo me fizer todo o bem que ela me faz.
1 note
·
View note
Photo
4 notes
·
View notes
Quote
Alguns estão solteiros. Alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho, e outros tiveram um filho depois de um ano de casados. Alguns se formaram aos 22 anos, e esperaram 5 anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente! Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50, e viveram até os 90. Cada um trabalha com seu próprio “fuso horário”. Pode parecer que alguns estão “a frente” e outros “atrás”. Mas a realidade é que cada um deve estar em seu próprio tempo. Eu estou no meu! Meu tempo de plantar, meu tempo de colher, minha história, meu testemunho. Nesse tempo aprendi que certas histórias são escritas de maneira diferente. Ninguém é igual a ninguém, temos a oportunidade única de ter a nossa trajetória. Aprendi a ser grata, um dia tudo muda e quando mudar precisamos estar prontos. Desprendidos, maduros, centrados. Pois para os que são de Deus, até o que era pra dar errado dá certo e essa é a realidade da minha vida. Não estou atrasada, nem adiantada, eu estou exatamente na hora certa. A minha hora certa! "Deus não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco." - 2 Pedro 3.8
3 notes
·
View notes