Quote
Ei...não pense tanto assim. Vá viver um pouco!
um devaneio qualquer.
13 notes
·
View notes
Text
A ideia de vivermos em uma bola minúscula e flutuante, por certa parte, aterroriza e faz questionar sobre a nossa importância - ou a grande importância que damos a coisas fúteis- perante toda a extensão desse grande universo! A ideia que podemos ser o que quisermos é uma grande falácia e até um conto de fadas de terror. De fato, penso que a vida poderia ser um pouco menos difícil. Porém, a minha grande indecisão e mania de ficar em cima do muro não me deixa pensar apenas de uma forma ''naturalista'', mas penso com uma visão capitalista. Ora penso que o modelo capitalista é o único que dá e daria certo em nosso mundo. Penso que viver e ser quem quisermos acontece através de muita resistência, coragem e rebeldia; sempre seremos presos e reféns de nós mesmos. Ainda não me desce o fato de que, MUITAS pessoas, NUNCA irão conhecer além de suas ruas, bairros, cidades, estados...país. Isso me apavora de forma que me faz questionar o que de fato é o certo, o que é SER humano. É claro que muito do que escrevo são apenas um vomitar de algumas palavras que, vira e mexe, não fazem tanto sentido como eu gostaria. Apesar disso, escrevo com a intenção de materializar tudo aquilo que tenho vontade de dizer, mas que nem sempre há ouvidos que querem escutar. Educar outro ser é uma tarefa desafiadora e extremamente difícil! Agora, se AUTO educar...é ainda mais difícil. Sigo tentando me descobrir e conhecer tudo o que sou e quero ser;
-um devaneio qualquer.
2 notes
·
View notes
Text
Eu olho para as paredes frias e tão claras na procura de respostas. Posso ver o sol adentrar pela única fresta aberta; a única que permiti ficar. Eu acho que cada dia que passa vou me tornando mais fria, como se algo fosse escurecendo aqui dentro. Acho que todos nós estamos assim. Talvez, meu problema seja pensar demais. Ou, ainda, esperar por respostas, sinais ou qualquer coisa que me faça ver aquilo que eu não quero ver e encarar. Cada linha que escrevo soa tão contraditório que me sinto patética antes mesmo de pensar num final para isso aqui. O sol agora está mais forte. Tudo ao redor é sinal de tempestade igual aqui dentro. Mas ele veio. Ele veio de novo. Quanto mais tento me encaixar em um lugar, mais eu me perco. Eu nunca pensei que seria tão difícil lidar com o fato de sempre me manter de olhos fechados para o que eu sinto. Quão tola fui nessa última frase... Gostaria de ser mais corajosa e conseguir enxergar toda essa mulher forte que todos a minha volta dizem que sou. Queria sentir e ser tudo o que sou de dentro para fora e me preencher tanto que nada e nem ninguém iria me quebrar como tantas vezes. O sol está cada vez mais forte. Agora, as paredes não estão mais tão frias ou sem cor; elas estão vibrantes, quentes e com a resposta que tudo pode ficar bem.
Devaneio qualquer.
31 notes
·
View notes
Photo
10K notes
·
View notes
Text
11K notes
·
View notes
Text
Quando a porta se fecha, o silêncio é ensurdecedor, e a minha mente não para, cria diálogos, não me deixa em paz. Ninguém sabe como é não ter o controle dos meus pensamentos, dos meu atos. Ninguém realmente sabe o que se passa aqui dentro, aqui dentro de mim. Às vezes não sei o que fazer quando as coisas parecem não ter saída, mesmo que eu diga para eu mesma que sou capaz, que sou mais forte do que imagino. Então eu quase deixo apagar aquela fagulha de esperança que carrego no peito e que ainda me faz abrir os olhos todas as manhãs. Tenho medo de que um dia essa fagulha se apague e eu me encontre totalmente perdida. Apenas um desabafo, Nessa Cross.
1K notes
·
View notes
Text
“Eu sou aquela pessoa que diz pra todo mundo ter fé, ser forte e acreditar. Mas olha pra mim, eu estou um caco.”
— Cartas para Deus.
196K notes
·
View notes
Photo
193K notes
·
View notes
Text
“Eu não sou difícil de entender. A verdade é que eu sou bem fácil de lidar. A verdade é que se eu gosto, eu gosto mesmo. E corro atrás, e me desculpo, e piso em cima do meu orgulho e às vezes até de mim. A verdade é que quando eu amo, eu não sei mentir. E me entrego mesmo, e me coloco num cantinho qualquer, não olho para os lados, e sem perceber já vou, já fui, já nem tô mais, nem nunca estive.”
— Casebre.
74K notes
·
View notes
Text
“Eu quero um futuro com você.”
— Pedido para um cílio caído.
3K notes
·
View notes
Text
4K notes
·
View notes
Photo
39K notes
·
View notes
Text
“Eu sou detalhista. Sou aquela pessoa que repara no seu olhar e na pele quando sente um arrepio. Que te abraça no primeiro leve tremor de frio. Que sente o seu sorriso no canto da boca quando você quer rir mas lembra que estava chateada comigo e não podia demonstrar nada. Eu me incomodo quando eu digo “eu te amo” e você responde “eu também” ao invés de dizer “eu também te amo”. Eu me incomodo quando não recebo aquela sms de “boa noite” que você manda todo dia e começo a me perguntar no que eu errei. Eu percebo demais e me incomodo demais. O que passa despercebido pra você como um grão de areia, pra mim será um martelo que me machuca pesando como um erro imperdoável.”
— Rafael Lemos.
19K notes
·
View notes
Text
“Pessoas mudando, se virando e caminhando ao contrário. Se vendendo por bons olhares, se vendendo por status e boas opiniões, se prostituindo pela vontade alheia.”
— Jhennifer Werneck
3K notes
·
View notes
Photo
243K notes
·
View notes
Text
“Nossa imaginação é mesmo algo fascinante. Pois vê coisas onde não há nada, desconsidera defeitos, realçam qualidades, fora as que ela mesma cria. Veja só, ainda inventa o amor e nos dá aquela sensação de que lá no fundo seja recíproco.”
— Jhennifer Werneck
2K notes
·
View notes
Photo
94K notes
·
View notes