desabafosdelauri
Sem título
11 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
desabafosdelauri · 1 year ago
Text
Quando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.
Clarice Lispector 
1 note · View note
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
"E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida."
Clarice Lispector 
7 notes · View notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
Sem vontade
Vcs já tiveram momentos da vida que não tem forças e nem vontade de fazer nada? Como se nada mais fizesse sentido de ser feito?
Só vejo a vida acontecendo e eu parada no mesmo lugar. Parece que eu só dei uma volta na estrada, pra chegar no mesmo lugar de partida. Me vejo voltando pra onde eu tanto lutei pra sair. Eu sei que é sempre eu que me coloco nesta situação, mas é bem difícil fazer as coisas tudo sozinha, sem auxilio de ninguém. Eu sempre me curei sozinha e me acostumei a ser assim. Espero conseguir mais uma vez. Não importa a demora.
0 notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Clarice Lispector
0 notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Carlos Drummond de Andrade
0 notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
Eu não quero ser...
Eu não sou oq vc deseja que eu seja e não quero ser
Se vc deseja um robô que faça tudo oq vc comandar
Ache outra pessoa
Eu já me perdi tantas vezes tentando ser oq as pessoas queriam
Eu cansei
Quero ser apenas isso
Apenas Eu
Não é muita coisa, eu sei
Mas é oq sou
Uma pessoa esgotada, confusa, cheia de medos e impulsiva
Só me deixe ser
0 notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
Nessa história de desabafo
As vezes é bem mais fácil fingir que não sinto nada, poupa-me o esforço de estar constantemente querendo ser quem não sou. Vc me fez chegar nesse ponto, de fingir. eu pensava que a culpa era minha, ate perceber que vc que não se esforça. Eu quero receber mais, eu mereço mais do que suas migalhas
5 notes · View notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
desabafo
As vezes eu sinto que o problema sou eu. Talvez, eu não dê abertura pra ninguém entrar na minha vida. Queria poder fazer as coisas que eu quero, na hora certa. Eu sempre penso demais e acabo deixando as oportunidades passarem. Me arrependo de não olhar nos seus olhos daquele dia, de ter conversado pouco, de não ter te beijado, de não ter dado tudo de mim. Desculpa te fazer perder tempo com isso. Saiba que eu tentei, apesar de não parecer, eu tentei demais...
0 notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
É difícil pra mim
E você, têm dificuldades em se expressar ou demonstrar que ama alguém?
0 notes
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
O importante é que emoções eu vivi
Hoje, no rádio do carro, estava tocando uma música q eu ,mesmo tendo ouvido muitas vezes, nunca tinha prestado muita atenção na letra, mas hoje foi diferente. Ao ouvir a letra, me chamou atenção um trecho. "Se chorei ou se sorri, o importante é q emoções eu vivi". Ao ouvi essa frase, eu percebi o quão é importante as emoções em nossa vida. Mesmo q vc tenha passado por um amor não correspondido, vc sentiu o sentimento mais bonito q existe. O amor. Vc não está anestesiado com a carga q o mundo carrega de "não se apegue a ninguém". Quando a gente se priva de sentir as emoções, acabamos perdendo o sentido de viver. Vivendo por viver, vivendo no automático. É totalmente ilusório querer viver uma vida sem dor, moldada no conforto. A vida sempre virá nos surpreender com algo. A dor nos torna humanos. A coisa mais importante de se aprender é q a dor existe e nunca vai deixar de existir. Tem uma frase ótima do Fred Elboni q resume bem isso. "Todos temos feridas, porém alguns a deixam fazer parte da sua rotina e não somente da sua história". A vida é bela, mas vc esta vivendo ela e todas as emoções q ela trás ou está evitando ela, para viver ilusões? Acho q no final, eu quero ter vivido todas as emoções.
Lauri Moraes
1 note · View note
desabafosdelauri · 2 years ago
Text
Você já sentiu que você não consegui ultrapassar seus medos, bloqueios e inseguranças? Saiba que você não está sozinha, por mais que pareça. O medo sempre vai existir, sempre vamos voltar para os mesmos sentimentos corriqueiros que nos privam de fazer aquilo que nós queremos, mas eis a questão. - Você não pode parar de tentar ultrapassá-los - Vai doer. Sempre dói. Pra gente chegar no lugar que queremos, é inevitável passar pelas dores e principalmente sentir medo das mudanças atreladas a ela. Não temos o poder de vivenciar tudo de uma vez. É um processo de descobrimento e aprendizado constante e que muitas vezes vão exigir reprises para podermos superá-los e levar os ensinamentos, tipo uma terapia de exposição, até que se torne mais fácil viver com essa bagagem. Algo importante de se dizer é... Acolha-se Acolha os seus medos, suas feridas, seus traumas. Caiu, levanta e tenta de novo, mas não fique estagnado no mesmo lugar, se martirizando. É difícil, mas não impossível. Cansa, mas se dê uma pausa, respire e volte a andar. As cicatrizes necessitam de tempo pra cicatrizar, porquê... O medo existe e não deixará de existir.
Lauri Moraes.
1 note · View note