Text
"Existe algo que é inevitável: tudo muda. Somos reflexo do tempo, somos um rio que não para de correr. Cada rosto que conhecemos vai se transformando em histórias nas linhas que surgem pela testa e que, uma hora, não dá mais para tirar. Temos dificuldade em entender que a única constante que existe é a impermanência, mas é exatamente nela que transcendemos a dor e o medo, que podemos voar e vivenciar o que é novo e o que é belo."
0 notes
Text
"a maioria tem um par de orelhas. Ouve tudo, mas não escuta."
"uma das coisas mais bonitas é escutar, não apenas ouvir"
"não tampe os ouvidos em um mundo que é costumeiro ouvir e inabitual escutar."
0 notes
Text
Outro colo é aconchego.
É lugar de doar e até se render.
Mas o outro não é lugar de se esquecer.
Morada mesmo tá dentro de você.
0 notes
Text
Existe uma eternidade atrás de nós
E uma eternidade que ainda está por vir
Somos um pontinho bem no meio, que desaparece em um estalar de dedos
0 notes
Text
existe um lugar que se chama: você.
e você é bonita, bonita demais.
B.O
0 notes
Text
Rasgou o ventre. Trançou os cabelos. Alimentou sentindo fome. Calejou as mãos. Vestiu os sapatos. Levantou a voz. Queimou. Sufocou. Enterrou. Renasceu no fogo. Propagou coragem. Juntou. Boca que fala. Grita, pelas que caladas são. Disseram Pare. Mas elas não pararão. Sem retorno. Avante. Nossa revolução.
0 notes
Text
Curar também dói
Te abraço em todas as suas estações
Amor é tocar na profundidade do outro e ainda assim não ramper nada.
Depois pode ser nunca
0 notes
Text
Nos olhos das suas filhas existe toda transparência e a profundeza das suas águas, o encanto só de olhar, a beleza de desnortear, e o abraço que só você pode dar. Yéyé omo ejá
0 notes
Text
Uma verdade difícil de ouvir: Somos seres plurais, e desenvolvemos nossa personalidade a partir das nossas vivências, e personalidade não é uma só. Ciampa, um dos pioneiros da produção científica no Brasil mostra isso com clareza, identidade se constrói durante toda vida, uma metamorfose constante, a identidade nos iguala e nos diferencia.
Agora um exemplo claro:
Eu estudo Psicologia.
Mas também estudo Psicanálise e Terapia Integrativa.
Quando alguém entrar em CTT comigo terei essas duas opções de atendimento, uma totalmente científica e outra que envolve a espiritualidade.
Para quem não acredita na segunda parte, tenho a primeira, e vice versa.
E o porque disso? Minhas experiências pessoais me fizeram ter a identidade que tenho, mas essa mesma, existirão pessoas que se iguala-ra ou se diferencia-ra daquilo que estarei fazendo.
Na nossa vida, em qualquer aspecto é assim, nós nos identificamos ou não com algo por essas construções, temos a opção de ir ou ficar, mas também temos que saber que quando a situação for conosco, devemos respeitar o outro se for ele que não quiser.
0 notes
Text
Música entre as ondas para dançar;
Poema líquido pra mergulhar;
Ai, o mar, amar.
0 notes
Text
redemoinho do tempo
de tanto envelhecer com a criança dentro de mim: os problemas pesaram como algodão doce e as tristezas desceram de carrinho rolimã, fiquei feliz e pulei corda.
Foi nessa de deixar a pequenininha genuína de dentro viver, olha a vida como sorri, como brinca... como brincou.
0 notes
Text
(17 de) SETEMBRO
Naquela terça: oi para o mundo.
Um, no início seguiu. Sete, sorte e sorte.
Inverno seguido de primavera, mês mais bonito.
De nascer, de renascer por infinitos setembros.
Mais um. Obrigada!
0 notes
Text
sua dúvida me cansou.
Então na minha certeza, levantei, e fui embora.
0 notes
Text
Se você soubesse de todas as mensagens de amor que já escrevi, ainda sim, guardarei-as em segredo e verei e aplaudirei a cada vez que te ver no palco da vida sendo feliz, mesmo que não ao meu lado, dentro de mim, você vai ser eterna, te amarei pra sempre 🌹❤️
0 notes
Text
Talvez tenha aprendido algo com você recentemente: seu método de me esquecer, parece bem mais eficaz que o meu, por mais que o meu envolva tempo de cura, o seu não é tão ético, tampar um buraco da chuva. parando pra pensar, o tempo vai resolver tudo de qualquer jeito, vou utilizar seu método a partir de agora.
0 notes