Text
Desde minha última "onda de emagrecimento" tenho me sentido meio fraca... Não estou conseguindo mais fazer aqueles treinos pesados de pernas que fazia antes, com 6 exercícios e carga alta. Fico chateada pq AMOOO treinar pesado... Aumentarei as calorias um pouquinho essa semana e vou ver no que dá.
Estou com 49kg e todo dia faço uma receitinha fit, a que mais venho fazendo é um "sorvetinho" com 180 calorias, misturo um pote de iogurte desnatado com 25g de whey e deixo 2 horas no congelador, fica uma delícia! Venho sentindo muita fome, principalmente de comida doce, assim consigo me manter dentro do meu limite calórico e ainda mato a vontade de comer doce.
1 note
·
View note
Text
Depois da comilança da semana do meu aniversário, cheguei aos 50,2kg. Óbvio que não gostei de estar com meio quilo a mais, mas pelo tanto que estava comendo, pensei que estava com quase 60! Prometi a mim mesma que iria reverter o estrago em pouco tempo, ontem me pesei... estou com 49,2. Que alívio! Quero manter meu peso na casa dos 40.
Substituí algumas refeições por um "mingauzinho" de whey com leite desnatado, quando eu como algo quentinho dá uma maior sensação de saciedade, então fica uma refeição saudável e protéica com 200 calorias. Fica a dica!
1 note
·
View note
Text
Um pesadelo chamado TDPM
Não, não está escrito errado, eu não quis dizer tpm. É TDPM mesmo, transtorno disfórico pré-menstrual. Não é muito divulgado, mas uma parcela das mulheres é acometida por essa "TPM potencializada"... imagina tudo de ruim de uma tpm normal, mas multiplicado por 10...
Quando eu era gordinha eu tinha todo mês (aliás, nem todo mês exatamente, já que minha menstruação atrasava uns 2 meses naquela época e a tdpm durava 2 ou 3 semanas!!!), fazia meses e meses que eu não tinha. Esse mês eu tive, quase nao consegui trabalhar e o pior, perdi TOTALMENTE o controle da minha alimentação! Sentia fome 24 horas por dia, mas não era uma fome normal, era totalmente incontrolável! E justo na época da páscoa e do meu aniversário, imaginem o tanto que comi! Por 6 dias eu ingeri, com certeza, o dobro da minha ingestão normal de calorias. Nem me pesei e nem vou por 1 semana, vou esperar o inchaço passar e minha dieta fazer efeito - já voltei firme e forte ao baixo consumo de calorias.
Me senti muito culpada e decepcionada comigo mesma, mas não vou ficar me martirizando: voltei a treinar pesado (o que não estava conseguindo por causa da fadiga monstruosa da tdpm), alimentação regrada e limpa e aeróbicos. E pra provar para mim mesma que posso me reerguer e ser melhor do que estava antes da "queda", determinei que minha nova MF será 49kg.
Falando em aniversário, a festinha foi super legal! Comi muito, minha família se divertiu, todo mundo feliz ouvindo música e me dando presentes... foi maravilhoso! Eu havia comprado uma roupa em fevereiro e mal fechava, mas na festa ela entrou e ficou até folgada!
Achei importante falar sobre a TDPM pq acho que muitas meninas aqui tem, mas nem sabem, já que não é um transtorno muito divulgado. Muitas mulheres até perdem o emprego e são internadas por causa da tdpm!!! Isso é sério. E muits sofrem muito e nao recebem ajuda pq quem está perto acha que é frescura. Da próxima vez que eu sentir os sintomas começando, vou logo tomar anticoncepcional por 1 semana. Eu tomo o Elani 28, é meio caro mas não dá nenhum efeito colateral, não me incha nem mexe com meu psicológico.
Então... bora mulhereada, bora voltar à dieta e aos treinos, quero todo mundo magrinha ate o fim do ano hein!
2 notes
·
View notes
Text
49,7 kg!
Que maravilha continuar emagrecendo, mas estou meio tensa por causa da Páscoa. Ganhei um ovo de creme brulée da cacau show, amo creme brulée, mas vi que 30g dele tem mais de 100 calorias. Vou comer menos até domingo pra compensar, e não vou comer o ovo todo de uma vez, lógico. Jantei salada com mostarda de dijon (essa mostarda tem 20cal em 12g, e é ótima pra substituir os molhos para salada) e filé de tilápia. Só de imaginar ganhar peso por causa da páscoa já me dá uma agonia!
Está acontecendo algo estranho: estou achando mais difícil levantar a mesma carga para exercícios de braço, mas os de perna aumentei a carga em quase todos! Faço os de bíceps com halteres de 8kg quase morrendo, antes fazia com certa facilidade.
Estou tomando coragem pra postar um bodycheck aqui, não sei se espero o peso baixar mais...
1 note
·
View note
Text
Me pesei há 2 dias, estou com 49,8kg. Estou muito orgulhosa, chegarei no meu aniversário com no mínimo 1,2kg a menos do que eu tinha estipulado! Engraçado é que estou conseguindo aumentar a carga nos exercícios de perna, mas nos de braço está bem difícil. Digo e repito: façam musculação, meninas, só assim vc garante que está perdendo principalmente gordura, em vez de massa muscular.
Eu planejava ultrapassar as calorias em um dia somente no dia da minha festa, mas sábado passado eu estava tão fraca e faminta que pensei ah foda-se, vou fazer um jantar bem caprichado e comi pão com ovo e queijo, chocolate e um copão de leite com toddy. Nos dias seguintes continuei firme na dieta e nos treinos (só não treino no domingo). MInha cintura está nos 58cm! Como é bom ver a banha sumindo e poder sentar sem a barriga dobrar!
Não sei se com vocês isso também acontece, mas a família de vocês fica preocupada com seu emagecimento? Minha mãe fica agoniada vendo meus ossos (e olha que já sou meio velhinha kkkk).
1 note
·
View note
Text
Minha balança de bioimpedância chegou!
Gente! Estou muito feliz, me pessei hoje na balança nova. Essa semana eu estava inchada por causa da tpm e com vontade comer até o reboco da parede, mas resisti firmemente e não ultrapassei o limite de calorias diárias.
Estou com 50,8kg. A balança mostra todos os dados, estou com 9,9% de gordura corporal, 5kg de massa gorda e 7,1% de grdura subcutânea. Meu % de massa muscular está muito bom (considerando que estou abaixo do peso né...), deu 84,1% de taxa muscular, com 42kg de massa muscular. No tipo de corpo, apareceu "marasmo". Nunca tinha ouvido falar disso antes, joguei no google, e é tipo uma desnutrição kkkk meus ossos do quadril estão começando a aparecer e meus ombros ficando "pontudos". Fiquei feliz com o % de gordura, mas confesso que pensei que teria mais massa muscular! Vou mudar meu treino semana q vem e pegar mais pesado. Ao contrário do que pensam, é o treino com pesos, nao os aeróbicos, que mais ajudam a manter o peso baixo. Um corpo com músculos queima mais calorias em repouso. A propósito, minha TMB é 1359 cal (segundo a balança!)
Vou me pesar de novo na balança de bioimpedância no domingo que vem, daqui a 1 semana, mas me peso quase todo dia na balança normal, para acompanhar meu peso. Minha meta era estar com, no máximo, 51kg no meu aniversário (comecei a dieta dia 4 de janeiro, meu niver é começo de abril), mas no ritmo que estou indo espero estar com 50, no máximo (seria melhor ainda se fosse abaixo de 50kg kkkk). Repito: meu emagrecimento pode ser considerado devagar para os padrões das meninas aqui, mas meu foco é chegar na MF, não o tempo que levarei para isso.
Minha irmã disse que estou esquelética, mas ainda tenho que perder essa barriguinha e essa gordura nas coxas; a balança mostrou que essas são as áreas que tem mais gordura. Meu rosto está começaaaaando a ficar mais fino, sempre tive ssa carinha de lua cheia! Falei para ela que vou aumentar as calorias só pra ela não se preocupar.
Em resumo: a balança foi meio cara, mas valeu a pena! Vamos ver como será minha evolução.
1 note
·
View note
Text
Desabafo...
Pesei ontem, perdi 200 gramas kkkk é pouco? É, certamente. Reduzi 150 cal diárias e vou pesar daqui a 5 dias. Comprei uma balança bem top de bioimpedância, daquelas que calculam a massa muscular, o percentual de gordura e tal, farei jejum algum dia da semana e me pesarei logo que acordar. Estou bem curiosa pra saber meu % de godura!
Quero me livrar dessa gordura nojenta, essa barriguinha me incomoda MUITO. Engraçado que tenho episódios em que emagreço muito, sempre após algum trauma ou situação difícil.
No final do ano passado passei por um stress absurdo, estava namorando um gordo fdp que paquerava tudo que é mulher na minha frente, só queria tirar vantagem de mim sem dar nada em troca, exigia respeito mas não me respeitava, era agressivo e controlador. Ele me fez passar uma humilhação terrivel em uma festa (ele estava chamando outras mulheres para um motel, e na minha frente!!!!) e quando reagi, ele inverteu e me ficar como a louca da história. Detalhe: ele era super ciumento, não gostava nem que eu passasse perto de outro homem. E além disso, me deu um sermão de meia hora só pq eu havia pedido para ele me buscar em casa para a tal festa, sendo que eu aguentava, calada, a chatice dele, ele me pedindo ajuda com o TCC dele no fim de semana, ele bêbado em uma bar me puxando e fazendo passar vergonha... eu sempre calada, para não desagradá-lo.
Depois disso tudo, ele que se fez de vítima e começou a me ignorar! Um dia eu fui assaltada, quase fui esfaqueada e, quando contei pra ele, ele só disse: "putz...juízo..." Semanas depois ele disse q estava passando perto da minha casa, mas eu nem queria mais ver a cara dele à essa altura, só respondi "fica com Deus". E quando me encontrou (eu trabalho com ele, infelizmente), agiu na maior cara de pau, como se não tivesse feito nada! Foi dar um beijo na minha cabeça, me afastei e ele me deu um tapão na cabeça! Graças a Deus, ele não fala mais comigo. Contei para uma amiga em comum que não o queria ver nem banhado a ouro e ela contou pra ele. Ela disse que ele ficou chocado, mas tenho certeza que ele sabia q eu não queria mais falar com ele, só estava se fazendo de desentendido.
Fiquei muito mal por causa do que o gordo fez, me senti usada... Ele sempre dizia que a gente descobre quem é amigo de verdade quando temos um dia ruim, quando estamos "chatinhos" e a pessoa fica do nosso lado. Eu aguentei chateações ABSURDAS do lado dele mas, na primeira vez que tive um dia ruim e deixei transparecer, ele me descartou.
Fico com raiva de mim mesma por ter me colocado nessa situação, por ter dado chance para ele. Eu estava carente, havia levado um ghosting de um cara que eu gostava, aí o gordo veio com tudo pra mim, e entrei na onda. Eu não tinha nada contra gordos, mas hoje tenho um ranço! Não aguento nem ver. Sinto que a gordura está em mim! Parece que, à medida que a minha gordura vai embora, vai levando junto toda a ansiedade, toda a dor, toda a decepção... Parece que estou ficando limpa, pura... É como se eu não tivesse voz, mas meus ossos ficando aparentes falam. Loucura, né? É um sentimento contraditório: como se eu quisesse desaparecer, mas ao mesmo tempo, chamar a atenção. Não quero ser vista, mas quero que vejam o quanto estou emagrecendo e me perguntem o porquê. Obviamente, não contarei tudo isso quando perguntarem, só responderei que me acho melhor magrinha. Eu quero me proteger...
Meu IMC atualmente é 17,3.
Quero superar isso tudo, esquecer esse gordo nojento (eu não o amava, mas tinha certeza que ele era um amigo para sempre e com quem poderia contar), ficar bem magrinha e linda! Depois conto os resultados da balança.
3 notes
·
View notes
Text
Estagnada... :(
Estou meio estagnada. Estou com o mesmo peso há 4 dias (51,5kg para 1,72 de altura.)
Sinto que estou mais forte (consegui aumentar a carga de vários exercícios na academia), mas pelo tanto de calorias que gasto, deveria ter emagrecido! Até pensei que, talvez, estivesse perdendo gordura e ganhando massa muscular, mas eu duvido, viu... Só se eu fosse a nova Cbum para estar ganhando tanto músculo q anularia o peso da gordura q supostamente perdi, o que obviamente, não é o caso. O jeito é reduzir ainda mais as calorias e aumentar o aeróbico.
Já estou conseguindo controlar a fome e me acostumei a não comer logo que acordo - antigamente eu já acordava morta de fome e comendo uma pratada de mingau, hoje mesmo eu não tomei café da manhã e almocei cuscuz com ovo.
Quando olho para minha barriga, sinto que está enorme! Tenho 59cm de cintura, mas a pochete me incomoda muito! Vou diminuir 100 cal da minha ingestão diária e em breve volto aqui para contar se deu resultado.
#anabrasil#ana rant#garotasbonitasnaocomem#magreza#borboletando#anabr#ana mia brasil#ana bllog#pro ana#ana brasil
1 note
·
View note
Text
Comi muito no almoço, carne de sol, mandioca com manteiga de garrafa e coca-cola. Não comi mais nada depois, só tomei chá de capim-limão... de café da manhã tinha sido uma banana + whey. Amanhã comerei menos, bem menos. Meu pai elogiou minha perda de peso! Mas minha mãe está me achando muito magra. Ainda tenho muita gordura a perder, nas costas, na barriga, nos braços... amanhã farei um treino pesado e elíptico pra gastar essas calorias. Já não acho mais tão difícil fazer só 2 refeições por dia.
1 note
·
View note
Text
Devagar, mas... não paro!
Estou perdendo 1kg a cada 10 dias, mais ou menos. É lento, eu sei, mas estou cada vez mais perto de atingir meu objetivo. Comecei a me pesar dia 04/01 , estava com 56kg. Hoje estou com 51,7 kg (24/02). Minha barriga já diminuiu e meu rosto está mais fino, mas ainda tenho muito a perder. Hoje treinei em jejum, consegui treinar pesado, mas depois me deu uma fraqueza tão grande... Quando me dá aquela vontade louca de comer além do meu limite de calorias, penso comigo mesma: calma, controle-se, não vai botar tudo a perder, né? Sempre deixo pronta uma bacia de gelatina zero, dá pra matar a vontade de doce. Em breve vou testar umas receitinhas e posto aqui.
1 note
·
View note
Text
Almocei com minha família, comi um hambúrguer enorme e batata frita... essa refeição já estava prevista desde ontem, então me planejei e não tomei café da manhã nem comi mais nada depois disso. E nem estou com fome! Estou aprendendo a me controlar. O corpo faz o que a mente manda. Estava acostumada a comer 4 vezes por dia, então é uma vitória pra mim fazer OMAD. Amanhã vou comer ainda menos e treinar bastante pra compensar a comilança de hoje e terça-feira vou me pesar.
2 notes
·
View notes
Text
Me pesei ontem de manhã, estou com exatos 52kg! Só faltam 3 para atinigir minha meta. Meu aniversário é no começo de abril e espero estar com, no máximo, 50 kg. Hoje tentei NF mas fiquei muito fraca e tonta, então decidi que é melhor LF mesmo e ir perdendo peso mais devagar. Comprei muitas frutas hoje (abacaxi, morango e uva) pra enganar a fome.
2 notes
·
View notes
Text
My family is worried bc i'm getting skinny. That's a good sign that i'm on the right path.
___________________
Minha família está preocupada comigo pq estou cada vez mais magra. Isso é um bom sinal, estou no caminho certo.
7 notes
·
View notes
Text
PI: 56kg
PA: 50,3 (110 lb)
MF: 49 kg (108 lb)
1,72 m (5' 8)
4 notes
·
View notes