Tumgik
cruciforme · 5 months
Text
Esse é o verdadeiro sentido do discipulado: seguir a Jesus, não por causa do que Ele pode fazer por nós, mas por causa de quem Ele é. Seguir a Jesus, não por interesse ou conveniência, mas por paixão e gratidão. Seguir a Jesus, não por obrigação ou dever, mas por prazer e deleite. Seguir a Jesus, não por medo ou culpa, mas por fé e esperança. Seguir a Jesus, não por regra ou lei, mas por graça e liberdade. Seguir a Jesus, não por força ou esforço, mas por amor e entrega.
Autor Desconhecido
0 notes
cruciforme · 3 years
Text
Tumblr media
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
Mateus 14:23-27
-
Painting: Do You Still Walk on Water? - Kent Iwemyr, 2019
6 notes · View notes
cruciforme · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Lemon and Forsythia Syrup
2K notes · View notes
cruciforme · 3 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
cruciforme · 3 years
Text
Domingo de Ramos
Tumblr media
Aproximadamente 1988 anos atrás, neste mesmo dia, Jesus Cristo cumpria a profecia de Zacarias 9.9:
"Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento..."
Ele entrava em Jerusalém, e era saudado por seu povo com ramos de oliveiras e palmeiras, como um rei guerreiro, que vitorioso retorna da batalha. Os judeus conheciam a profecia, e vê-lo entrar na Cidade Santa desta forma, foi quase como se lhes confirmasse que era realmente o esperado Messias.
“Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho. A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: ‘Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!’ ” - Mt 21.8-9
Acontece que Jesus era o Messias, mas não o que eles esperavam. As pessoas perguntavam: "Quem é este?" e os que o saudavam, respondiam: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia".
"Quando os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei viram as coisas maravilhosas que Jesus fazia e as crianças gritando no templo: ‘Hosana ao Filho de Davi’, ficaram indignados, e lhe perguntaram: ‘Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?’ Respondeu Jesus: ‘Sim, vocês nunca leram: dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor?’ ” - Mt 21.15-16
Aqueles que achavam conhecer as profecias, ao ver Jesus, julgaram que seria "impossível" que Ele fosse quem seus discípulos o diziam (até porque Ele mesmo não falava sobre o assunto). Aceitavam que fosse profeta – até aí tudo bem – mas o Cristo? O Enviado? O Rei? Não. Ele não tinha nada que indicasse isso. Todos sabiam que o Messias viria de Belém, a cidade de Davi, não de Nazaré (um dos povoados mais malquistos de Israel). Aos olhos dos tais conhecedores, deixar que as crianças cantarolassem isso seria irresponsável.
"Com que autoridade estás fazendo estas coisas? E quem te deu tal autoridade?" eles perguntaram, isso quando Jesus estava dentro do Grande Templo, fazendo (como uma das poucas vezes) exatamente o que se esperava do Messias. Ora, essa era a oportunidade ideal para Ele se levantar e revelar ao mundo sua verdadeira natureza: o lugar era perfeito, o momento era perfeito, tudo era perfeito..., mas Ele respondeu aos saduceus com um enigma, um que eles não puderam responder. Ele os calou. Se já não fosse o bastante, ainda lhes fustigou com a verdade, tanto que procuravam um meio de prendê-lo:
"Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus." - Mt 21.31
Aproximadamente 1988 anos atrás, neste mesmo dia, Jesus Cristo cumpria a profecia de Zacarias 9.9. Que possamos sempre lembrar isso, pois nosso Rei já veio e nos salvou, Ele é justo e vitorioso, e também é humilde. Este é nosso Senhor. Ele confunde os homens, humilha os soberbos, exalta os pequeninos de Espírito. Que possamos vê-lo como Ele é, e saudá-lo em nossos corações, lançando nossos mantos preciosos ao chão para que Ele os pise. Como aquelas crianças, que possamos celebrar sua glória, e louvá-lo com pureza e alegria.
Ainda que o mundo não entenda, e nos questione, precisamos Crer, e ter fé nEle. O Pai providenciou para que Ele fosse uma pedra rejeitada entre os construtores, para se tornar a mais importante, e isso é algo maravilhoso para nós, pois nesta pedra, nEle, seremos salvos e teremos nossa morada no Reino Eterno.
Feliz Domingo de Ramos, Feliz Dia do Senhor.
1 note · View note
cruciforme · 4 years
Quote
Quando eu era criança, lembro-me de dormir numa rede e acordar na cama. Eu acordei no outro dia e fiquei tentando entender o que tinha acontecido. Descobri que minha mãe tinha me levado pra lá. Aí eu fiquei em paz, levantei e fui viver. Às vezes eu sinto falta de quando tinha colo que pudesse me sustentar. Sinto falta de ser criança. Mas aí eu lembro que a caminhada com Deus não é diferente. Às vezes só parece que fomos esquecidos na rede... A gente só sabe que foi cuidado quando acorda.
Midiã Nascimento
0 notes
cruciforme · 4 years
Photo
Tumblr media
Fonte: Igor Miguel
0 notes
cruciforme · 4 years
Photo
Tumblr media
1 note · View note
cruciforme · 4 years
Text
Tumblr media
1 note · View note
cruciforme · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
9K notes · View notes
cruciforme · 4 years
Text
Eu, você e Hitler
Tumblr media
Hitler não era uma anomalia. Hitler não era um fenômeno. Hitler era o que cada um neste salão tem o potencial de ser. E não somente isso. Você precisa entender: ainda em toda maldade de Hitler, Hitler ainda era restringido pela graça comum de Deus. E você precisa saber isso: que se não fosse pela graça comum de Deus restringindo você, em seu estado não convertido, você faria com que Hitler parecesse um coroinha.
O que nós não entendemos é o que a Palavra ensina sobre homens: Homens são maus! Você diz: eu não concordo. Isso é porque você aprendeu o suficiente para estar no cristianismo, mas você não crê na Bíblia. O testemunho das Escrituras contra você e todos homens é que nós nascemos com a maldade. E nós somos maus. Você tem que ensinar uma criança a mentir? Você tem que ensinar uma criança a ser egocêntrica? Você tem que ensinar uma criança a ser egoísta? Você tem que ensinar uma criança a ser bruta com outras crianças? Elas aprendem isso por si sós. Liberte-as, não as discipline e veja o que terá em 10 anos. Um monstro! Por quê? Porque o que a Palavra diz é verdade!
E tapas os ouvidos e diz: “não quero escutar isso, não quero escutar isso!”. Da mesma maneira que uma pessoa morrendo de câncer está em negação e diz ao doutor: não quero escutar isso! não quero escutar isso! E por tapar com as mãos os ouvidos, você se fecha para qualquer remédio. A primeira coisa que você deve abraçar é isso: todos os homens nascem em pecado e entregues ao pecado e todos os homens nasceram odiando a Deus. E você diz “ah, eu nunca odiei a Deus.” Sim, odeia. Se não odiou a Deus, Se em seu estado não convertido você não odiou a Deus então a Bíblia não é verdadeira. Porque a bíblia chama todos os homens “odiadores de Deus” e “inimigos de Deus”.
Você diz: “Mas eu amo a Deus desde que era pequeno”. Não, você amou uma imagem de Deus que você criou com sua própria mente e você amou aquilo que criou, mas se alguém viesse a você e lhe apontasse o Deus da Palavra, você diria: “Eu nunca poderia amar um Deus como esse”. Por tantas vezes eu vou às pessoas e elas me dizem “eu tenho amado a Deus toda a minha vida” e eu digo “posso me sentar com você por meia hora e só explicar pela Palavra algumas crenças históricas e cristãs sobre Deus?” E depois de meia hora, um bom membro de igreja diria: Este não é o meu Deus. Eu tenho que dizer “claro que não é, mas é o Deus da Palavra”.
Por: Paul Washer
0 notes
cruciforme · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
cruciforme · 4 years
Quote
Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses
1 Crônicas 16:24-25
116 notes · View notes
cruciforme · 4 years
Quote
A Bíblia é um livro sobre Jesus. No Antigo Testamento, Ele está previsto. Nos Evangelhos, Ele é revelado. Em Atos, Ele é pregado. Nas Epístolas, Ele é explicado. No Apocalispe, Ele é esperado.
Alistair Begg
1K notes · View notes
cruciforme · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
cruciforme · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
cruciforme · 4 years
Quote
Hoje, na hora do almoço, conversávamos a respeito da perseguição que as igrejas cristãs estão enfrentando em outros países. Daí nosso filho nos perguntou: 'Pai, mãe, se isso acontecesse aqui no Brasil, como vocês iriam se comportar?' Então respondemos sem pestanejar: Se você não é um cristão genuíno, iríamos lhe preparar para ver os seus pais partirem. E se você é um cristão de verdade, iríamos lhe lembrar que você morreria conosco!
Miss. Katiane Rolim
0 notes