crisloyola
O AMOR COMEU
2K posts
Sou advogada, sagitariana, apaixonada por Chico Buarque, bossa, livros, cinema, teatro, vinho, gastronomia e queria ter nascido carioca. Tenho 31 anos. Ah, sou maníaca por seriados, converso com aparelhos eletrônicos e travo diálogos com personagens de filmes e séries.
Don't wanna be here? Send us removal request.
crisloyola · 19 days ago
Text
se existe frase mais bonita que: “eu queria morar dentro desse momento”, eu desconheço.
digito sorrindo e suspirando.
0 notes
crisloyola · 23 days ago
Text
Tumblr media
0 notes
crisloyola · 23 days ago
Text
eu nunca vou entender pessoas que usam da mesma estratégia de conquista, como se todos os corpos que passam pela sua vida fossem iguais. não entendo o intuito, não entendo a capacidade de olhar nos olhos e repetir frases feitas, não entendo a coragem (ou a falta de), não entendo a razão. mas entendo que não cabe a mim desvendar, decifrar e nem acessar. já é um grande passo.
0 notes
crisloyola · 1 month ago
Text
aprende, Cristiane! pelo amor de Deus aprende! você sabe muito bem a hora que é procurada e por quais motivos.
0 notes
crisloyola · 1 month ago
Text
chamego.
0 notes
crisloyola · 2 months ago
Text
repara bem nos detalhes
para um dia
quem sabe
decorar a sequência.
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
essa noite sonhei com você
acordei com a sensação
de que estaria ao meu lado.
essa noite acordei ofegante
sonhava com você
e não sabia dizer
se era sonho ou não.
essa noite voltei a dormir
abraçada em mim
sem saber se queria
voltar a sonhar
ou apenas seguir.
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
auto explicativa loucura
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
hoje eu entrei na biblioteca dos meus pais encontrei o livro do vhm que emprestei. fiz uma dedicatória pra mim mesma em 2014, nesse livro.
foi mais ou menos nessa época que te conheci e você me recebeu no rio de janeiro com um livro do vhm, autografado e com astromelias em cima. foi ali que eu tive certeza que você me amava e prestava atenção de forma muito cuidadosa em tudo que eu falava e gostava. foi ali que tudo começou.
tem dias que sinto falta do que fomos.
essa é uma das lembranças mais bonitas que tenho.
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
Tumblr media
Vem, me acalma, traz os discos, fica.
(…)
me conta mais de você.
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
Girls
desde já, me perdoem pelo momento monotematico mas reassistir essa série tem me feito pensar em tantas, tantas coisas. me identifico muito com a ideia de que amores vem e vão, e são importantes mas que não há ninguém no mundo onde possamos ser 100% nós mesmos além dos amigos. isso mesmo. onde. como se amigo fosse um lugar. uma casa. a construção da amizade se da pelo afeto, claro, mas muito mais pelas semelhanças. quase sempre livre de julgamentos banais, com foco na caminhada muito além da chegada, e divisão de medos reais. o tanto que tenho pensado na sorte de ter pessoas tão especiais caminhando comigo nessa vida louca. mãos estendidas para afagar, puxar orelha, alimentar alma e sonhar em conjunto. a serie foca nisso. é lindo demais.
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
episódio 10, segunda temporada, girls.
chorei copiosamente no último take. me vi ali. e vi tb a ausência do resgate e o fim do amor. estive lá. mas meu caminho tomou outro rumo. e hoje entendo pq tudo se deu. e deveria ser exatamente assim que deveria se dar. pois eu mereço amores muito maiores e entregues. muito mais cheios de compromissos nas horas difíceis. eu mereço que alguém atravesse a cidade pra me colocar no colo. assim como atravessaria rios para abraçar quem amo.
0 notes
crisloyola · 2 months ago
Text
Dicionário
Em uma das nossas ultimas conversas eu confrontava você sobre coisas que tinham me chegado e que saíram da sua boca. Na defensiva, você disse: mas não adianta cris, você sempre vai acreditar nos outros, todos tem mais credibilidade que eu né. credibilidade
nome feminino
1.
qualidade do que é credível
2.
o que faz com que alguém mereça ser acreditado
0 notes
crisloyola · 2 months ago
Text
Girls
eu assisti girls na época em que esperávamos ansiosas, em determinado dia da semana, a estreia de um novo capitulo. Sim, uma vez por semana, uma estreia, assim viviam os incas e os maias. A serie me tomou tanto que me recordo de ter comprado o livro da lena pra todas as minhas melhores amigas da época. Eu ficava impressionada como ela conseguia escrever, dirigir, atuar de forma tão certeira e com tão pouca idade. Ontem comecei a ver a serie de novo e estou em uma crise que eu ainda não consigo denominar direito o que é. Existe um incomodo que eu não sei de onde vem, mas que gera um desconforto quase físico. Seria porque eu não me identifico mais tanto com as personagens? Seria porque eu vi tudo isso passar pela minha própria vida e agora estou em outra fase? Seria porque eu estou apenas sendo nostálgica? Seria porque sinto falta de conviver com as minhas amigas de forma mais presente como antigamente? Seria porque aquela Cristiane que primeiro assistiu a serie talvez não exista mais? Seria a junção de tudo isso?
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
Análise
Dra R: cristiane, você se apaixonou por aquele apartamento e não está indo de mudança pra dentro dele pq? Cris: pq eu tenho medo de fazer a mudança e não me adaptar nele.
Dra R: você sabe que você pode mudar a qualquer momento de lá, não sabe?
Cris: sei. Dra R: então pq vc está vivendo em uma casa que não te traz mais conforto e deixando passar um apto que você se apaixonou? Cris: pq tenho a mania de achar que todas as minhas decisões precisam ser eternas e não desistentes.
Dra R: estamos ainda falando sobre o apartamento, cristiane? Cris: não sei, estamos?
1 note · View note
crisloyola · 2 months ago
Text
diálogos via whatts.
(Depois de muito desabafo, entra uma música melancólica para representar a hipocrisia): c - eu não vou lidar com isso não. já falei pra ela: te adoro mas eu não quero viver essa coisa maluca não. t - olha elaaaaaa, uhul! escolhendo as batalhas dela! é isso mesmo amiga, tem horas que não da pra gente. c - terapia custa caro demais amiga, hahahahaha já basta meus conflitos pessoais, eu não posso salvar o mundo. t - é o auge da nossa maturidade! merecia um brinde de vinho kkkkk né? não estamos dando conta nem dos nossos conflitos.
0 notes
crisloyola · 2 months ago
Text
quando eu olho pra vocês, uma música do coldplay toca no meu coração.
0 notes