Projeto de Fanfics com o intuito de aumentar a variedade de histórias com os Couples Flops do boygroup EXO. Veja nosso fixado para saber mais ~
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Onde Está o Verde? Charada 6
Acesse a Charada #5
🔎 — Introdução - Onde Está o Verde?
O arco-íris é um fenômeno que ocorre a partir do reflexo da luz do Sol nas partículas de água suspensas no ar. É um fenômeno lindo, que revela 8 cores no espectro de luz. Essas cores não se separam nunca; se uma cor do arco íris some, é sinal de que ele começa a enfraquecer até sumir completamente. O mesmo se aplica aos Flopinhos: a luz é a nossa força vital e as cores nunca se separam, por isso somos fortes e saudáveis… Ou éramos, porque agora estamos com um problema: o verde sumiu! Não vemos mais a cor verde! Não sabemos como isso aconteceu e nem o que fazer, pois o verde, assim como todas as outras cores, são essenciais para a nossa existência. Por esse motivo, flopinhos, estamos convidando vocês para uma aventura, um mistério que precisa ser desvendado e só vocês podem nos ajudar!
Mas como vocês nos ajudarão nisso? Através de… charadas! É isso mesmo, flopinhos, temos um caminho a percorrer, uma história para desbravar e as respostas dessas charadas nos levarão a solução do mistério!
E como irá funcionar? Essa aventura será dividida em 7 capítulos com uma história curta de introdução em cada um— e, consequentemente, terão 7 charadas —, onde buscaremos pistas para conseguir descobrir onde foi parar o Verde.
Esses capítulos serão postados às 18h alternados em duas plataformas em 2 dias na semana: às terças-feiras no Tumblr e às sextas-feiras no Spirit. Com a resposta das charadas, vocês poderão usar como senha dos Tumblrs Secretos e desbloquear um caminho para chegarmos à solução! No dia 26/02 haverá a última charada do CDF e seu Tumblr conterá um formulário, onde os 2 primeiros participantes a preencherem ganharão 1 style do EXO! A revelação dos ganhadores será no dia 27/02 às 19h.
🔎 — Regras de Participação
Para participar, acompanhe os jornais que serão lançados 18h às terças-feiras no Tumblr e às sextas-feiras no Spirit
Seguir o perfil do Clube dos Flopinhos no Twitter e no Spiritfanfics;
Serão um total de 7 charadas e todas devem ser respondidas corretamente para abrir os Tumblrs Secretos do CDF. O Tumblr Secreto da última charada terá um formulário de inscrição e as 2 primeiras pessoas a preencherem corretamente (seguindo todas as regras) ganharão 1 style personalizado (e público) do EXO;
Não é permitido: Compartilhar as respostas das charadas nas redes sociais, desrespeitar as ADMs e os outros participantes da charada, preencher o formulário final por outra pessoa. Sujeito a desclassificação.
🔎 — Regras das senhas
Todas as senhas da Charada CDF para entrar nos Tumblrs secretos estão:
Sem artigo e sem espaçamento
Com todas as letras em minúsculo
No masculino e no singular
Sem acentuação e sem “ç” (sendo substituído pela letra “c”)
Com todas as palavras juntas e sem hífen (ex.: guarda-chuva > guardachuva)
🌈 — Capítulo 6 - Onde Está o Verde?
Um dia Sehun acordou no meio da madrugada com um estrondoso barulho, levando Yifan junto consigo para a varanda da casa da árvore onde viviam.
A visão não poderia ser pior: uma rachadura apareceu em uma clareira da Vila dos Verdes.
Num primeiro momento, aquilo apenas parecia um acidente estranho e a única recomendação dos representantes foi que todos se afastassem da área para estudar o acontecimento. No entanto, com o passar dos dias o terreno em volta começou a afundar e levava consigo todas as árvores próximas, consumindo pouco a pouco a floresta. Mesmo com todos os esforços em estudos para reverter a erosão do solo, o buraco continuava a aumentar gradativamente.
— Precisamos de ajuda — Yifan pediu em desespero. Sehun, conhecendo muito bem seu amigo, sabia que não poderia dizer não. Yifan nunca diria algo assim se não fosse urgente.
Na mesma hora, decidiram escrever cartas explicando a situação da Vila dos Verdes e direcioná-las a cada uma das outras vilas vizinhas, implorando que ao menos os representantes aparecessem no local para uma resolução. Porém, as cartas nunca chegaram a ser lidas. Não, não houve nenhum problema durante o caminho, mas sim com os destinatários. Os representantes da Vila Arco-Íris sequer chegaram a abrir a correspondência, assim como faziam qualquer convite de festival enviados a eles.
Dias se passaram e a clareira agora mais parecia uma cratera, sendo escondida apenas pelas árvores que restavam. A falta de resposta e de empatia era desesperadora, era terrível a sensação de se sentirem invisíveis e sem voz perto dos outros representantes.
— Precisamos nos ajudar — Sehun concluiu, então. — Eles não vão nos responder, também não temos tempo de ir de porta em porta nos humilhando pelo mínimo de empatia. Eu tenho um plano.
— Um plano? — O mais alto perguntou, curioso enquanto Sehun desenrolava um mapa e abria na mesa.
— Essa é a Vila Arco-Íris, certo? Certo. — apontou com a ponta de seu canivete, que vivia sempre em mãos. — O chão da nossa vila está cedendo… Mais ou menos aqui — apontou novamente. — Logo, logo isso pode levar a Vila inteira junto, mas ninguém se importa porque não está acontecendo com eles agora. Pimenta no olho dos outros é refresco, né. — debochou, girando a lâmina entre os dedos. — Mas eu pensei em uma solução.
— Direto ao ponto, por favor.
— Vamos fugir daqui — foi o suficiente para Yifan quase pular da cadeira. — Tem um lugar bom para nos reconstruirmos aqui, no outro lado d’A Ponte.
— Você está doido? — Levantou e se inclinou em direção ao outro. — Não temos como viver do outro lado. Todos que foram nunca mais voltaram.
— Eu não tenho intenção nenhuma de voltar — Sehun disse quase cuspindo de tão ríspido. — E todos que foram e não voltaram, foi porque estavam sozinhos. Nós temos a Vila dos Verdes inteira para ir conosco. Lá do outro lado tem uma floresta imensa, podemos nos reconstruir lá.
— Sehun, isso é loucura. Como vamos sobreviver sem os outros da Vila Arco-Íris?
— Bem, aparentemente eles conseguem viver bem sem a gente. Ou alguma carta que você escreveu foi respondida?
— Isso não vem ao caso… — Yifan suspirou, atingido por aquela verdade infeliz.
— Claro que vem. Nós avisamos o que estava acontecendo, explicamos a eles nossos estudos e ninguém sequer apareceu aqui para nos ajudar — franziu o cenho, triste com a realidade. — A gente precisa levar nossa Vila para o outro lado d’A Ponte.
— E se não der certo?
— Pelo menos tentamos. É a lei da selva: ou mata, ou morre — disse confiante. — Quando perceberem que fomos embora, vão atrás de nós e já estaremos com nossa nova Vila no outro lado d’A Ponte. As pessoas só sentem empatia a partir do momento que isso as atinge, estou contando com isso para todo o mundo se mudar e sobreviver à erosão do solo.
Yifan, convencido e machucado por aquelas palavras tão sinceras, apertou a mão do amigo em um cumprimento, fechando um trato a favor daquele plano maluco de cruzar A Ponte.
Os Verdes usaram todos seus recursos disponíveis para montar carruagens, bagageiros e até casas móveis com madeiras, cipós e folhagens da selva. Os animais da grande floresta, que respondiam aos comandos dos representantes, ajudavam a levar alguns dos habitantes menos favorecidos para o outro lado, enquanto a população geral marchava em direção ao longo caminho de terra. Aqueles seres sobreviventes e confiantes de si caminhavam com a esperança de um futuro melhor naquele novo lugar, só não sabiam de um detalhe: sua movimentação faria a cor Verde desaparecer de todas as outras Vilas.
Unidos pela luz fractal que se dividia em várias cores, também conhecido como Arco-Íris, eles não poderiam simplesmente se separar um do outro sem nenhuma consequência. Suas origens e objetivos se tornavam confusos, até que um por um caísse por sua desunião.
Isso se um Azul não percebesse uma cor faltando em seu livro de herbologia.
🔎 — CHARADA #6
"É um fenômeno natural que contém “VE-LA-AM-VE-AZ-AN-RO”
🔎 — Insira a senha aqui!
5 notes
·
View notes
Text
Onde Está o Verde? Charada 4
Acesse a Charada #3
🔎 — Introdução - Onde Está o Verde?
O arco-íris é um fenômeno que ocorre a partir do reflexo da luz do Sol nas partículas de água suspensas no ar. É um fenômeno lindo, que revela 8 cores no espectro de luz. Essas cores não se separam nunca; se uma cor do arco íris some, é sinal de que ele começa a enfraquecer até sumir completamente. O mesmo se aplica aos Flopinhos: a luz é a nossa força vital e as cores nunca se separam, por isso somos fortes e saudáveis... Ou éramos, porque agora estamos com um problema: o verde sumiu! Não vemos mais a cor verde! Não sabemos como isso aconteceu e nem o que fazer, pois o verde, assim como todas as outras cores, são essenciais para a nossa existência. Por esse motivo, flopinhos, estamos convidando vocês para uma aventura, um mistério que precisa ser desvendado e só vocês podem nos ajudar!
Mas como vocês nos ajudarão nisso? Através de... charadas! É isso mesmo, flopinhos, temos um caminho a percorrer, uma história para desbravar e as respostas dessas charadas nos levarão a solução do mistério!
E como irá funcionar? Essa aventura será dividida em 7 capítulos com uma história curta de introdução em cada um— e, consequentemente, terão 7 charadas —, onde buscaremos pistas para conseguir descobrir onde foi parar o Verde.
Esses capítulos serão postados às 18h alternados em duas plataformas em 2 dias na semana: às terças-feiras no Tumblr e às sextas-feiras no Spirit. Com a resposta das charadas, vocês poderão usar como senha dos Tumblrs Secretos e desbloquear um caminho para chegarmos à solução! No dia 26/02 haverá a última charada do CDF e seu Tumblr conterá um formulário, onde os 2 primeiros participantes a preencherem ganharão 1 style do EXO! A revelação dos ganhadores será no dia 27/02 às 19h.
🔎 — Regras de Participação
Para participar, acompanhe os jornais que serão lançados 18h às terças-feiras no Tumblr e às sextas-feiras no Spirit
Seguir o perfil do Clube dos Flopinhos no Twitter e no Spiritfanfics;
Serão um total de 7 charadas e todas devem ser respondidas corretamente para abrir os Tumblrs Secretos do CDF. O Tumblr Secreto da última charada terá um formulário de inscrição e as 2 primeiras pessoas a preencherem corretamente (seguindo todas as regras) ganharão 1 style personalizado (e público) do EXO;
Não é permitido: Compartilhar as respostas das charadas nas redes sociais, desrespeitar as ADMs e os outros participantes da charada, preencher o formulário final por outra pessoa. Sujeito a desclassificação.
🔎 — Regras das senhas
Todas as senhas da Charada CDF para entrar nos Tumblrs secretos estão:
Sem artigo e sem espaçamento
Com todas as letras em minúsculo
No masculino e no singular
Sem acentuação e sem “ç” (sendo substituído pela letra “c”)
Com todas as palavras juntas e sem hífen (ex.: guarda-chuva > guardachuva)
🌈 — Capítulo 4 - Onde Está o Verde?
Na manhã do dia seguinte, os Flopinhos e os representantes começaram a sua viagem para a Vila dos Amarelos, com todos bem mais enérgicos por estarem descansados. Segundo a estratégia dos Vermelhos, os Amarelos poderiam ter visto algo acontecendo por serem vizinhos dos Verdes e sempre muito comunicativos com as outras vilas. Assim que cruzaram as colinas e os portões de madeira, viram um gigantesco campo de trigo a ser colhido pelos moradores e sabiam que não estavam muito longe da capital.
Apesar da Vila dos Amarelos ser sempre muito receptiva, seus representantes não tinham nenhuma construção — como castelos, torres ou bibliotecas — que indicasse sua moradia. Foi preciso perguntar de fazendeiro a fazendeiro onde estaria Baekhyun e Minseok, porém estranhamente ninguém sabia, ninguém tinha os visto naquele dia. Apenas um amigo mais próximo deu jeito, disse que eles não saíram de casa por conta de um mal estar repentino e que provavelmente eles ainda estariam lá se fossem rápidos.
— Baek? Seok? — Luhan chamou os representantes na porta do pequeno casebre e foram recebidos por um grito de surpresa que fez todos pularem de susto.
— Yah! Eu não acredito! — Baekhyun abriu um grande sorriso ao gritar, que chamou atenção do outro representante. — Vocês todos por aqui? Eu não estou nem acreditando! Seok, vem ver. Eles vieram mesmo para nosso Festival da Colheita!
— Festival da Colheita? — perguntaram em uníssono e confusos.
— Sim, sim! Faz tanto tempo que vieram aqui, mas eu sabia que vocês um dia voltariam! — Minseok disse otimista, chamando-os para dentro. — Querem comer alguma coisa? Acabei de fazer sanduíche e…
— Olha, infelizmente estamos com o tempo corrido e não viemos aqui para seu Festival. — Jongin ditou ríspido, assustando até os outros representantes.
— Isso é verdade… Estamos aqui por causa de uma emergência: o Verde está sumindo! — Zitao gesticulou desesperado, mas aquilo não mudou a expressão feliz dos Amarelos.
— Não está não! — Baekhyun disse com tanta certeza que gerou estranhamento. — Eles nunca fariam isso.
— E se fizessem, uma hora ou outra eles vão voltar. É só pensar positivo! — O outro representante completou, guiando os amigos para a varanda de trás.
Os Vermelhos e Azuis respiraram fundo, sabendo que seria difícil discutir com eles. Talvez nem provas concretas iriam ser efetivas contra o otimismo exagerado que era praticamente cultural nos Amarelos.
— Não é exatamente assim que funciona… — Yixing pontuou baixinho, tentando se inserir na conversa. — E nós temos uma prova: nosso livro de herbologia.
Ele olhou para trás esperando que alguém lhe entregasse o livro em mãos, mas Jongdae e Zitao se entreolharam sem saber como explicar que o deixaram na Torre Vermelha com vigias.
— Vish, eu acho que deixei esse livro lá em cima da bancada no castelo… — O Laranja mais alto coçou a nuca meio sem jeito.
— E agora? Não temos nada verde para servir de prova que perdeu a cor? — Yixing voltou a perguntar, agora nervoso.
— Estamos em… — Kyungsoo levou um tempinho para contar, o que não era comum já que sua inteligência o permitia pensar rápido. — Estamos em seis. Acho que… Se todos nós vimos o livro que era verde perder sua cor e ficar com um cinza horrendo, pode ser prova o suficiente.
— Ele ficou cinza? Do nada? E saindo poeirinha junto? — Minseok perguntou desconfiado, olhando para Baekhyun quando a resposta de todos foi positiva.
— Isso é estranho, mas explica muita coisa. Como nossa plantação de milho. — Baekhyun citou, apontando para o horizonte dos campos arados, quando uma meiga vaquinha amarela passou caminhando por ali.
— Como assim? — Todos disseram em uníssono, menos Kyungsoo, que logo em seguida perguntou:
— Por que vocês tem uma vaca amarela?
— Por que ela nasceu assim, oras — Baekhyun respondeu com a naturalidade de quem a via todo dia pastando ali. — Mas voltando. Nessa época do ano, sempre temos safras ótimas para o milho e o trigo, abastecendo nossa Vila Amarela e até as vilas de vocês.
— Tanto é que fazemos um Festival da Colheita todo ano para comemorar! — Minseok lembrou animado.
— Mas esse ano, parte da nossa plantação de milho foi afetada. Boa parte das folhagens ficou cinza e soltando pozinho, do jeitinho que vocês nos contaram. Pensamos que era alguma infestação de insetos ou de fungos, mas os milhos estavam em perfeito estado, amarelinhos feito o sol. A coisa mais linda que já vi!
— Não era para eles terem ficado cinza também? Até porque, é “milho verde” — e Zitao antes mesmo de soltar uma risada alta com a piada horrenda, levou uma cotovelada de Jongdae. Pelo menos, aquilo serviu para os Amarelos descontrairem também.
— Faz sentido o milho estar intacto, pois só as folhagens tem coloração verde — Jongin pontuou. — Além da plantação, notaram mais alguma coisa estranha?
— Além do Kyungsoo, nada. — Minseok comentou, apontando para o representante.
Ele encarava a vaca amarela com aqueles olhos grandes de uma forma nunca antes vista, como se estivesse hipnotizado pelo animal pastando ali. Sua boca parecia balbuciar alguma coisa, tão baixo que ninguém conseguia entender.
— O que aconteceu com ele? Kyungsoo está bem? — Baekhyun perguntou preocupado, sem saber como agir.
— Eu não sei — O outro representante azul respondeu quase no automático.
— Ontem o Kyungsoo e o Yixing estiveram na Vila dos Vermelhos e apresentaram náuseas, porém amanheceram bem e viemos para cá. — Jongdae comentou apoiado no batente da porta. — Yixing, ele já agiu dessa forma antes?
— Eu não sei — negou com a cabeça, sem nenhuma reação.
— Será que ele está doente de novo? — Luhan parecia preocupado, sem saber como agir.
— Eu não sei — Yixing voltou a dizer.
— Nós ontem estavamos assim também. — Baekhyun interrompeu. — Senti um enjoo muito forte enquanto limpava o galinheiro, assim como o Minseok. Por isso viemos aqui para dentro, achamos que era cansaço.
— Isso foi o que aconteceu com vocês ontem, não foi, Yixing? — Jongin o cutucou de lado, percebendo que ele parecia intacto.
— Eu não sei.
— Hoje de manhã vocês continuaram sentindo esse enjoo? — Jongdae perguntou, tentando entender melhor a situação, pois até então pensavam que o mal estar estava ligado ao livro de herbologia.
— Para falar a verdade, até agora não melhoramos muito. Não queríamos fazer desfeita com vocês, então os recebemos aqui. — Minseok comentou envergonhado, olhando de lado para Baekhyun. — Será que é uma doença contagiosa? Isso tem cura?
— Eu não sei — Yixing continuou respondendo inexpressivo, o que preocupou ainda mais os Amarelos e estressou os Vermelhos.
— Como assim você não sabe? Você é da Vila dos Azuis, os mais inteligentes daqui, e você está dizendo que não sabe de nada? Não se faça de bobo! — Jongdae, completamente irritado, vociferou e avançou contra Yixing, precisando ser segurado por Luhan antes que segurasse a gola do Azul.
— Eu não sei! — Yixing gritou de volta, mas sem demonstrar nenhuma expressão.
— Então… Estamos com uma doença terminal? — Baekhyun perguntou desesperado, com os olhos cheios de lágrimas. — Nós vamos ficar loucos?
— Baekhyun, nós vamos morrer! — Minseok gritou já em lágrimas, algo que dificilmente acontecia e os dois se abraçaram em uma choradeira sem fim.
O cenário era o mais caótico possível: Yixing continuava imóvel sem dizer outra frase a não ser “Eu não sei”. Baekhyun e Minseok choravam copiosamente por pensarem que iriam morrer. Kyungsoo saltitava pelo campo enquanto cantava “Vaca Amarela, passou pela janela. Quem falar primeiro come toda a grama dela”. Os Vermelhos e Laranjas se entreolharam sem saber o que fazer com aquele bando de esquisitos dando sinais de loucura completa. Os Azuis deixaram de ser inteligentes, os Amarelos deixaram de ser otimistas e a única solução para aquilo era procurar os Roxos, que teriam magia o suficiente para ajudar naquele caos.
Porém, bem, para conseguirem um mapa e encontrarem a Vila dos Roxos, o único cartógrafo da Vila dos Amarelos pediu que os Flopinhos desvendassem uma charada em troca de informações.
🔎 — CHARADA #4
DICA: [-1]
“Tf fv qvefttf, bp nfopt uf dpoubs
P rvf tf foyfshb mb ep bmup
Dpn dfv bcfsup, mjnqp f dmbsp
Pv dpn pt pmipt gfdibept
Tf fv qvefttf bp nfopt uf mfwbs dpnjhp mb”
🔎 — Insira a senha aqui!
3 notes
·
View notes
Text
Onde Está o Verde? Charada 2
Acesse a Charada #1
🔎 — Introdução - Onde Está o Verde?
O arco-íris é um fenômeno que ocorre a partir do reflexo da luz do Sol nas partículas de água suspensas no ar. É um fenômeno lindo, que revela 8 cores no espectro de luz. Essas cores não se separam nunca; se uma cor do arco íris some, é sinal de que ele começa a enfraquecer até sumir completamente. O mesmo se aplica aos Flopinhos: a luz é a nossa força vital e as cores nunca se separam, por isso somos fortes e saudáveis... Ou éramos, porque agora estamos com um problema: o verde sumiu! Não vemos mais a cor verde! Não sabemos como isso aconteceu e nem o que fazer, pois o verde, assim como todas as outras cores, são essenciais para a nossa existência. Por esse motivo, flopinhos, estamos convidando vocês para uma aventura, um mistério que precisa ser desvendado e só vocês podem nos ajudar!
Mas como vocês nos ajudarão nisso? Através de... charadas! É isso mesmo, flopinhos, temos um caminho a percorrer, uma história para desbravar e as respostas dessas charadas nos levarão a solução do mistério!
E como irá funcionar? Essa aventura será dividida em 7 capítulos com uma história curta de introdução em cada um— e, consequentemente, terão 7 charadas —, onde buscaremos pistas para conseguir descobrir onde foi parar o Verde.
Esses capítulos serão postados às 18h alternados em duas plataformas em 2 dias na semana: às terças-feiras no Tumblr e às sextas-feiras no Spirit. Com a resposta das charadas, vocês poderão usar como senha dos Tumblrs Secretos e desbloquear um caminho para chegarmos à solução! No dia 26/02 haverá a última charada do CDF e seu Tumblr conterá um formulário, onde os 2 primeiros participantes a preencherem ganharão 1 style do EXO! A revelação dos ganhadores será no dia 27/02 às 19h.
🔎 — Regras de Participação
Para participar, acompanhe os jornais que serão lançados 18h às terças-feiras no Tumblr e às sextas-feiras no Spirit
Seguir o perfil do Clube dos Flopinhos no Twitter e no Spiritfanfics;
Serão um total de 7 charadas e todas devem ser respondidas corretamente para abrir os Tumblrs Secretos do CDF. O Tumblr Secreto da última charada terá um formulário de inscrição e as 2 primeiras pessoas a preencherem corretamente (seguindo todas as regras) ganharão 1 style personalizado (e público) do EXO;
Não é permitido: Compartilhar as respostas das charadas nas redes sociais, desrespeitar as ADMs e os outros participantes da charada, preencher o formulário final por outra pessoa. Sujeito a desclassificação.
🔎 — Regras das senhas
Todas as senhas da Charada CDF para entrar nos Tumblrs secretos estão:
Sem artigo e sem espaçamento
Com todas as letras em minúsculo
No masculino e no singular
Sem acentuação e sem “ç” (sendo substituído pela letra “c”)
Com todas as palavras juntas e sem hífen (ex.: guarda-chuva > guardachuva)
🌈 — Capítulo 2 - Onde Está o Verde?
Cedo de manhã, os representantes da Vila Azul receberam uma resposta positiva dos Flopinhos quanto à investigação acerca dos Verdes. Kyungsoo e Yixing estavam animados e mais esperançosos, porém não sabiam muito bem o que fazer. A quem deveriam procurar primeiro? Pensaram, pensaram, pensaram… Até perceberem que como primeiros ajudantes, os Laranjas eram a melhor opção.
Depois de poucas horas em suas bicicletas, os “detetives” chegaram na Vila Laranja lá na outra ponta do arco-íris. Atravessaram os portões de forma apressada, subindo e descendo as grandes colinas como uma montanha russa, o grupo corria contra o tempo ao desviar dos vários ambulantes divertidos lhes convidando para as atrações turísticas do local que mais parecia um parque de diversões. Monumentos e prédios altos, retorcidos, com cores alegres e radiantes, bondinhos que subiam e desciam em uma grande velocidade como uma montanha russa… Tudo ornava o cenário da vila que não sabia o significado de “tédio”.
Por conta da preocupação, não conseguiram nem aproveitar para comer alguns algodões doces e entraram no maior e mais chamativo prédio da capital, que atrás tinha uma gigantesca e colorida roda gigante que funcionava vinte e quatro horas por dia para os habitantes. Ali, viviam Luhan e Zitao, os representantes Laranjas que ficaram surpresos com a visita dos Azuis e uma figura um pouco estranha.
— Kyunga! Yixingie! — ambos gritaram em animação e foram correndo os abraçar apertado, saltitando por aí de forma divertida.
— Oi, é… Então… — Não eram acostumados com muito contato, mas abraçaram os dois e Yixing tentou iniciar o assunto. — Nós estamos com um pouco de pressa e-
— Pressa? Mas pra que tanta pressa? Temos o dia inteiro para nos divertirmos! — Luhan gritou animado, com um sorriso enorme no rosto.
— É, é! Hoje teremos a inauguração da nossa nova montanha russa ao lado do show das águas dançantes. Vocês são nossos convidados de honra! — Zitao, por sua vez, fez com que os detetives segurassem as entradas VIPs para a atração, sem nem chance de questionar.
— E vocês parecem tão cansados… Precisam relaxar e descontrair, sabem que aqui na Vila Laranja não existe tempo ruim.
— Olha, aqui pode não ter tempo ruim. Mas na Vila Verde... — Kyungsoo, mesmo tentado com os convites, precisou interromper sério.
Luhan e Zitao soltaram os Azuis e os Flopinhos depressa do abraço, e logo trouxeram cadeiras para que todos se sentassem — sem nem poder discordar — e começar uma reunião.
— Nós percebemos algumas coisas meio… Estranhas e uma delas é que o Verde está sumindo aos poucos — começou Yixing, mordendo o lábio em preocupação.
— Verde? Sumindo? — Lu olhava curioso, desconfiado. Adorava pregar peças nos outros, era algo da cultura dos Laranjas, mas eles não pareciam estar brincando.
— É! — foi a vez de Kyungsoo concordar. — Nós ontem estávamos estudando herbologia e todas as páginas do livro que tinham a cor verde começaram a trocar de cor. Como se… Como se o verde não existisse mais!
— Mas isso é impossível! Os Verdes fazem parte da Vila Arco-Íris, não tem como uma cor sumir. — Zitao balançou a cabeça.
— Se é impossível, como é que o Verde sumiu? — Kyung insistiu.
— E quem garante que o Verde tenha sumido mesmo? Eu tenho certeza de que é uma pegadinha!
— Uma pegadinha? — Luhan riu. — Vocês estão tentando enganar logo os Laranjas? É sério? — E os dois representantes caíram na risada.
Os Azuis, sem entender muito bem a onda de risos, entreolharam-se confusos e frustrados. Não sabiam o que tinha de tão engraçado para rir de uma coisa tão séria como aquela.
— Cara, eles chamaram até pessoas para atuar com vocês! Parabéns pelo esforço. — segurando uma gargalhada, Zitao apertou a mão dos representantes na sala e dos Flopinhos, e voltou a rir junto do amigo.
— Não tem nada de atuação aqui. Esses são os Flopinhos, que estão nos ajudando a procurar os Verdes — estressado, Yixing franziu o cenho.
— Certo, certo… — Luhan disse limpando as lágrimas de risos e respirou fundo antes de tentar de novo. — Se o Verde sumiu mesmo e vocês não estão zoando com a gente, provem.
Engoliram seco. Como é que provariam que não estavam ficando loucos e que tinham certeza de que o Verde realmente estava sumindo? Foi então que Kyungsoo se lembrou de sua mochila e tirou do meio daquela bagunça seu livro de Herbologia, o primeiro que percebeu estar perdendo a cor. Colocou-o na mesa e esperou por alguma reação dos outros, que olhavam sem conseguir entender o que havia de errado no livro de capa preta — anteriormente verde, só para constar. Quando folhearam as páginas, as figuras que antes eram verdes estavam acinzentadas, e Zitao ainda ousou esfregar o dedo para garantir que não era tinta para uma pegadinha. Com isso, a página começou a soltar um pó estranho, como se só a parte anteriormente verde estivesse se desfazendo. Os Laranjas se olharam mais uma vez antes de Luhan tomar a frente:
— É, acho que não foi uma brincadeirinha de mal gosto… — suspirou sério, ainda desconfiado. — Podemos ajudar vocês, mas com uma condição.
— Qual? — Os Azuis perguntaram desesperados, pois precisavam de ajuda para solucionar o caso.
— Bem… Vocês são inteligentes e alguém fez uma brincadeira de mal gosto conosco. Trancaram nossa bicicleta dupla e até agora não conseguimos abrir o cadeado com senha. Vejam se conseguem dar um jeito, se não, não podemos sair daqui — respondeu e entregou um papel alaranjado com uma charada escrita. — Essa foi a única dica que nos deixaram.
🔎 — CHARADA #2
“É feito de papel, mas não é jornal;
Pode te levar para outro lugar, mas não é passagem;
E com um conjunto de palavras, pode te contar uma ótima história.
Qual é a palavra?”
🔎 — Insira a senha aqui!
3 notes
·
View notes
Text
Entre para a Equipe do Clube dos Flopinhos!!
O CDF é um projeto que trabalha com casais com pouco reconhecimento no EXO e, por meio de Desafios Mensais variados, exploramos diferentes temáticas para aumentar as fanfics nas respectivas tags. Não temos uma equipe fixa de escritores, apenas de capistas, beta readers e avaliadores. Portanto, nossas vagas estão SEMPRE ABERTAS para novos membros na equipe, você só precisa se inscrever nos formulários abaixo e iremos entrar em contato com você via MP caso tenha passado. Boa sorte!
Entre como Capista
Entre como Beta Reader
Entre como Avaliador
Resultados das inscrições
45 notes
·
View notes
Photo
Aqui se faz, aqui se paga.
Capa desenvolvida para o projeto @clubedosflopinhos
70 notes
·
View notes
Text
— o suplício das flores | baeksoo
capa para o projeto @clubedosflopinhos
122 notes
·
View notes
Text
Dinheiro Engarrafado | seho
para o proj @clubedosflopinhos
55 notes
·
View notes
Photo
❝alucinógeno — baekhyun e kai (exo)❞
capa feita para @/daewitch, pelo @clubedosflopinhos
42 notes
·
View notes
Text
Entre para a Equipe do Clube dos Flopinhos!!
O CDF é um projeto que trabalha com casais com pouco reconhecimento no EXO e, por meio de Desafios Mensais variados, exploramos diferentes temáticas para aumentar as fanfics nas respectivas tags. Não temos uma equipe fixa de escritores, apenas de capistas, beta readers e avaliadores. Portanto, nossas vagas estão SEMPRE ABERTAS para novos membros na equipe, você só precisa se inscrever nos formulários abaixo e iremos entrar em contato com você via MP caso tenha passado. Boa sorte!
Entre como Capista
Entre como Beta Reader
Entre como Avaliador
Resultados das inscrições
45 notes
·
View notes
Text
Dinheiro Engarrafado | seho
para o proj @clubedosflopinhos
55 notes
·
View notes
Text
Entre para a Equipe do Clube dos Flopinhos!!
O CDF é um projeto que trabalha com casais com pouco reconhecimento no EXO e, por meio de Desafios Mensais variados, exploramos diferentes temáticas para aumentar as fanfics nas respectivas tags. Não temos uma equipe fixa de escritores, apenas de capistas, beta readers e avaliadores. Portanto, nossas vagas estão SEMPRE ABERTAS para novos membros na equipe, você só precisa se inscrever nos formulários abaixo e iremos entrar em contato com você via MP caso tenha passado. Boa sorte!
Entre como Capista
Entre como Beta Reader
Entre como Avaliador
Resultados das inscrições
45 notes
·
View notes
Photo
Aqui se faz, aqui se paga.
Capa desenvolvida para o projeto @clubedosflopinhos
70 notes
·
View notes
Text
— o suplício das flores | baeksoo
capa para o projeto @clubedosflopinhos
122 notes
·
View notes
Text
.Informações
Olá! Seja bem-vinde ao nosso Menu Interativo do Clube dos Flopinhos! Nessa nova plataforma, temos um espaço melhor para tirar suas dúvidas e um espaço em blog para postarmos Dicas de Escrita, recomendações de Leitura e várias outras coisas. Siga-nos para receber nossas postagens!
🌈 Veja todos nossos links no MENU.
🌈 Como Participar? & Regras
Redes Sociais
Spirit Fanfics - AO3 - Twitter - Whatsapp
🌈 Dúvidas? Só mandar um Ask!
Sobre o projeto:
Continuar lendo
50 notes
·
View notes
Text
— o suplício das flores | baeksoo
capa para o projeto @clubedosflopinhos
122 notes
·
View notes
Text
.Informações
Olá! Seja bem-vinde ao nosso Menu Interativo do Clube dos Flopinhos! Nessa nova plataforma, temos um espaço melhor para tirar suas dúvidas e um espaço em blog para postarmos Dicas de Escrita, recomendações de Leitura e várias outras coisas. Siga-nos para receber nossas postagens!
🌈 Veja todos nossos links no MENU.
🌈 Como Participar? & Regras
Redes Sociais
Spirit Fanfics - AO3 - Twitter - Whatsapp
🌈 Dúvidas? Só mandar um Ask!
Sobre o projeto:
Continuar lendo
50 notes
·
View notes
Photo
metades da laranja? para @clubedosflopinhos
78 notes
·
View notes