ckrpl
Parafusadeirando
4 posts
Olá meu parça, não sei como você veio parar aqui, mas espero que goste do conteudo. Eu sou o CKRpl e estou aqui na capital central dos sadboys para espressar minha opinião sobre o que eu gosto. Dá uma lida ae pra ver se tu concorda comigo e vamo lá.
Don't wanna be here? Send us removal request.
ckrpl · 5 years ago
Text
O que achei de: “Ao No Exorcist”
Tumblr media
         Ao no exorcist é um anime baseado em um mangá (como quase todo anime), tal mangá possui ótimas criticas, tendo nota de “8.04″ no MyAnimeList. Já o anime acaba sendo um pouco diferente, tendo uma nota um pouco mais baixa, “7.79″. Não faço a minima ideia do porquê dessa diferença de notas, não li o mangá, então não tenho como comparar.
        Vamos nos foca no anime, mais expecificamente na primeira temporada dele. Eu particularmente gostei bastante do anime, me identifiquei com alguns personagens e gostei da temática do anime também, a pegada meio catolica e budista assim como as classes de exorcistas me chamou muito a atenção,  muito criativa apesar de alguns clichês no meio.
Classes de exorcistas:
Tumblr media
         Dassas classes o aria é de longe o mais interressante, cada tipo de demonio tem um versiculo da Biblia que se for citado na presença dele o faz morrer na hora, o problema é que a bibia tem 31.163 versiculos e que, por exemplo, o versiculo que mata a classe de demonios da “aguá” fica entre Salmos 118 até 120 e pode ser qualquer versiculo entre esses textos, resumindo: O papel do arial é decorar os tipos de Demonios e a Biblia inteira, quando aparecer um capirotinho, ele fica parado recitado cada versiculo até acerta um que mate o inimigo, se o capirotinho perceber que tem alguem recitado a Biblia a fim de mata-lo, ele vai fazer de tudo para calar a boca do sujeito. Eu achei essa mecanica muito legal e com certeza nem eu e nem você seriamos dessa classe. As outras classes também são boas, mas nenhuma tem a dificuldade dos arias, o que faz com que sejam os exorcistas mais importantes de um grupo de exorcista, tendo que ser protegido pelos outros.
         Sobre os personagens, a maioria é bem carismatica. O Rin, personagem principal, tem um temperamento meio explosivo e eu adoro personagens assim, com o passar do anime você consegue ver a evolução da personalidade propria do Rin ao conviver com outras pessoas, o cara tambêm sabe cozinhar, já ta melhor que eu. O Yukio, Irmão do personagem principal, é o melhor personagem do anime na minha opinição. Um cara mais calmo, calculista e experto que apesar de ter quase a mesma idado do Rin ele é o professor dele. Comprei rapidamente a relação de irmão desses dois personagens e do Shiro, o pai dos garotos, grande Paladino que já no começo do anime você vê que o cara é o cara. Pulando para os personagens femininos eu curti a personalidade meio inocente e meiga da Shiemi, em contra ponto eu não gostei da Izumo, apesar de que com o passar das situações ela vai melhorando aos poucos sua personalidade, A Shura é incrivel, a mina que tira a espada das teta e vive com a cerveja na mão, um alivio comico que quase ficou exagerado, mas que ficou na medida certa, eu acho. Voltando pros masculinos, eu tambem não gostei do Ryuji, ele toma algumas decisões idiotas e é movido por uma ira que apesar de ter um bom fundamento acaba atrapalhando os outros, sem contar que seu desenvolvimento é quase nulo nessa temporada. Para fechar vou sitar o Kuro que se um dia eu tiver um gato eu sei exatamente o nome que vou dar para ele.
         A única coisa ao meu ver que me frustrou foi a parte final da temporada, muito corrida e bagunçada, os negócios acontecem e passam a sensação de “aconteceu tal coisa e pronto, acabou”, Alguns personagens tiveram desenvolvimentos pessimos nessa parte e o ultimo episodio foi jogado e fechou do nada. Essa situação ocorreu pelo simples fato de que após o episodio 16 o anime tinha chegado no mangá, e então o estúdio teve que inventar um final por falta de conteudo canônico, isso acontece com certa frequencia nos estudios de anime, mas dessa vez eu acho que ficou meio forçado e rapido, quando descobri sobre isso pensei em ler o mangá para saber o que acontece no canôm da históra, mas felizmente eles decidiram fazer uma outra temporada a partir do ep16 com todos os detalhes canônicos. A segunda temporada não finalizou o anime então acho que de qualquer forma vou acabar lendo o mangá.
         Recomendo demais o anime por conta da história super legal e dos personagens, mas também recomendo que você assista até o episodio 16 e pule direto para a segunda temporada. Apesar do final não me agradar, talvez te agrade, então se tiver curioso vai em frente e veja, mas não recomendo.
Apenas a minha opinião. Cabe a você concordar ou não.
CK
Tumblr media
0 notes
ckrpl · 5 years ago
Photo
Tumblr media
0 notes
ckrpl · 5 years ago
Text
Resenha Anime SwordArtOnline
Tumblr media
 Esse anime é muito especial para mim. Foi o primeiro anime que eu assisti que me deu vontade de procurar por outros, se não fosse pelo SAO talvez eu nem estaria aqui escrevendo agora.
  O que eu gosto bastante no anime é a sua história que apesar de não ser muito bem explorada continua sendo bem criativa, e o seu personagem principal. Ele é muito carismático e apelão no anime inteiro, ver ele arregaçando os inimigos é muito legal. Os demais personagens acabam não sendo tão interessantes quanto ele.
 Porém, com o tempo, eu fui percebendo que ele tem vários defeitos, infelizmente. Apesar de gostar desse anime, eu tenho que admitir suas imperfeições. O engraçado é que varias personagens aparecem durante o anime e automaticamente se apaixonam por ele, o gênero da obra é romance, então não nem porque reclamar disso, sendo mas um motivo de brincadeira do que de critica . E é necessário admitir que algumas personagens são bem mais interessantes que a Asuna. Mais para frente do anime ela acaba sendo melhor apresentada e você acaba gostando dela.
 A melhor parte do anime é o primeiro arco, o arco em que eles estão no jogo Sword Art Online. O segundo arco da temporada é bem desinteressante. Fico confuso pelo fato do anime se chamar Sword Art Online sendo que o jogo Sword Art Online so aparece no começo do anime, acho que o anime poderia ter outro nome mais criativo, mas é so o que eu acho.
Apenas a minha opinião, cabe a você concordar ou não.
0 notes
ckrpl · 5 years ago
Text
O que achei de: “Ao No Exorcist 2″
Tumblr media
          Essa temporada valeu muito mais apena do que a primeira, pelo menos para mim. Como eu ja falei no post da primeira temporada, o final dela é bem ruim, mas aqui está a continuação oficial e bora lá.
          Como falei no post sobre a primeira temporada, tudo fui por conta do estudio, Isso já aconteceu com outros animes, um exemplo é Fullmetal Alchemist. Fullmetal teve o seu anime em 2003, acabou que o anime chegou no mangá e assim como em AoNoExorcist eles tiveram que inventar um final. Em 2009 eles decidiram rebutar o anime inteiro, e fizeram o Fullmetal Alchemist Brotherhood, dessa vez canônica. Porem aqui no ANE eles decidiram que ao invés de rebutar tudo, era so fazer uma temporada continuando exatamente da parte da primeira temporada que ainda era canônica. E isso eles fizeram, mas agora fiel ao mangá. Cá entre nós, deve ser até engraçado se alguem assistir essa temp achando que se trata de uma continuação, pois o começo é bem sem sentido se você não assistir apenas a primeira parte da primeira.
          Eu gostei mais de assistir essa temporada do que assistir o final da primeira, algumas questões mal colocadas foram resolvidas, o final foi bem bolado sem aquela correria da primeira, e ainda teve um melhor desenvolvimento de alguns personagens, principalmente o Ryuji, o que faltou nele na primeira temporada foi preenchido aqui, o cara virou um baita camarada que eu gostaia que fosse meu amigo, os acontecimentos da noite azul foram exclarecidos e a nova ameaça me intrigou. Uma coisa da primeira é quando todos desconbrem que o Rin é um demonio depois da luta dele contra o Amanon, que por sina é uma otima luta, todo mundo parece superar numa boa que o cara é o filho do capiroto e isso me incomodou muito, mas já na segunda começa exatamente depois dessa luta e as consequencias dela são visiveis, o que me agradou pra caramba.
          Falei bem menos do que no outro post, mas tenho certeza que vocês já entederam tudo que queria falar sobre o anime em geral. Como já disse, recomendo você assistir a primeira temporada até o episodio 16 e depois pular direto para a segunda.
 Apenas a minha opinião. Cabe a você concordar ou não.
CK
Tumblr media
0 notes