Fornecendo o serviço de terapia e aconselhamento online. Possibilidade de compreender seus traumas, sofrimentos, seus gatilhos, enchergando sua jornada de outra forma. Faça sua sessão de terapia aonde quiser e conquiste a inteligencia emocional que pode mudar a sua vida!
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
PERFIL E FORMAÇÃO
EXPERIÊNCIA
Desmotivação Profissional
Orientação Sexual
Síndrome do Pânico
ESPECIALIDADES
Psicanálise
Terapia cognitiva
Coaching
FORMAÇÃO
Graduação em Comunicação Social (FACULDADE CAMBURY, 2011)
Curso de Psicanálise Clínica (FAES-2012)
Curso de Coaching de Carreira (SENAC, 2013)
Curso de Coaching & PNL (Faculdade Lions, 2014)
Especialização em Relações Sociais e Oratória (SENAC, 2008)
Curso De Assistência A Comunidade e Cidadão (CENTRO Gente Livre, 2014)
Mindfulness (iPED, 2014)
Terapia Cognitivo-Comportamental (iPED, 2015)
Planejamento e elaboração de projetos (iPED, 2016)
Preparação Emocional e psicológica de Atores para Tv e Cinema (INSTITUTO Gustav Ritter, 2018)
0 notes
Text
CONHEÇA O ESPECIALISTA
Ola, sou Psicanalista e Coach com experiência na jornada que é encontrar a origem dos angustiantes sintomas do mundo moderno (ansiedade, crise de pânico, estresse). Como profissional há 8 anos, forneço as ferramentas para que o paciente possa superar seus obstáculos e conquiste seus objetivos.
Comecei a me interessar por terapia ainda na adolescência, quando em minha vida este tipo de tratamento se tornou necessário, após vários episódios de crise de pânico. Como venho de uma família de pessoas voltadas ao tratamento e cuidado de outras pessoas, (mãe enfermeira e pai psicanalista) decidi que estava na hora de conversar com um profissional que realmente pudesse me ajudar. A experiência foi maravilhosa e encontrei o motivo das minhas angústias. Logo depois comecei a estudar e nunca mais sai do mundo da terapia e do estudo emocional e cognitivo. Foi na ONG da minha família, Gente Livre, que comecei a atender os meus primeiros pacientes, e onde ajudar outras pessoas com problemas emocionais se tornou possível. Durante 8 anos, atendi pessoas de variadas faixas etárias com dificuldades e sintomas muito parecidos, ansiedade, pânico, estresse, automutilação, procrastinação, autossabotagem, depressão, mudanças de humor, desânimo entre outros. Como Coach, forneço as ferramentas de forma objetiva e estratégica, sempre com a intenção de ajudar as pessoas em suas carreiras. A intenção não é de somente ajudá-los a descobrir os seus objetivos, mas de enxergar formas de alcançá-los. Eu diria que o mais importante é entender quem somos no presente, como o passado ajudou a esculpir nossa personalidade, caráter e saúde emocional, e quem queremos ser no futuro. Afinal, nada é mais real que o futuro!
0 notes
Text
INDICAÇÃO DE LIVRO: Ansiedade e Pânico, Como me livrei sem remédios
Hoje quero indicar para vocês um ebook muito importante desenvolvido através da analise de uma vida inteira sofrendo com a síndrome do pânico.
Tharles Teixeira é um empreendedor, acupunturista e educado no Rio de Janeiro que trata pessoas em sua clinica Zen Viver, bem como educa outros interessados em compreender mais do universo da medicina alternativa.
No ebook Tharles conta como foi seu processo de descoberta das crises, sua jornada dos tratamentos tradicionais para o que hoje ele garante ser um tratamento que inclui terapia, acupuntura, shiatsu e florais.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre a experiência dele, dê uma olhada na introdução de seu material logo abaixo:
Se você está aqui comigo agora, é porque provavelmente tem os mesmo problemas que eu já tive durante anos, e procura entender de uma vez por todas porque isso acontece com você. Posso te garantir uma coisa, existe solução, e ela não está somente em um frasco de remédios!
A Síndrome ou crise do pânico é uma das doenças que afeta uma grande porcentagem da população que vive em áreas urbanas e de grande estresse, e apesar do que falam em meios midiáticos e em clínicas convencionais, existem mais do que somente um tratamento para esse problema, bem como mais do que um único motivo para o surgimento dele.
Mas vamos começar do inicio, meu nome é Thales Teixeira e hoje em dia sou acupunturista, terapeuta corporal graduado em Biomedicina. Trabalho na minha própria clínica a Zen Viver Terapias, com medicina integrativa! Mas, nem sempre foi assim!
Bom, sou natural de Fortaleza, Ceará, cheguei ao Rio de Janeiro com 7 anos de idade e vivo aqui até hoje. Minha história com a medicina chinesa começou a muitos anos atrás com um experiência pessoal muito particular, mas que devagar foi traçando meus caminhos pessoais bem como os profissionais.
Ainda nos anos 90, quando eu era mais jovem, tinha outros objetivos, eu frequentava a academia com bastante veemência, na procura de uma estilo de vida mais esportivo e um corpo atlético que eu tinha como o ideal para mim. Como eu já disse, eu era muito jovem, 19 anos, e naquela época me pareceu aceitável fazer uso de anabolizantes para melhorar os meus resultados, e atingir o meu objetivo com mais facilidade.
Em 1999 os anabolizantes mostravam o seus resultados no meu corpo, mas eu vivia perdendo e ganhando peso o tempo todo. Nessa época eu desenvolvi uma hérnia de disco que me deixou de cama por cerca de 11 meses, não conseguia mais trabalhar e muito menos ter uma vida normal. Eu tive que investir cerca de 7 mil reais no meu tratamento, eu não tinha condições de bancar porém, há algum tempo eu juntava dinheiro para comprar uma moto, e foi esse dinheiro que eu usei. Infelizmente só esse dinheiro não foi o suficiente para a minha total recuperação, e chegou um momento em que eu já não podia mais bancar por nada.
Eu conversei com meu acupunturista e meus terapeutas e deixei minha situação muito clara para eles, disse que não tinha mais condições financeiras de continuar. Para minha total surpresa eles me disseram que eu não deveria parar o tratamento de forma alguma, e que eu poderia continuar até que eu ficasse 100% recuperado. Eu poderia pagar por tudo depois de recuperado, quando tivesse condições reais de lidar com os custos.
Duas coisas mudaram na minha cabeça a partir dessa experiência. Primeiro essa decisão do meu terapeuta e acupunturista de continuar com o tratamento mesmo sem condições financeiras, eu sabia que iria querer devolver isso para o universo de alguma forma no futuro. E em segundo, o próprio tratamento que incluía várias diferentes especialidades incluindo o shiatsu. Foi bem nessa época que tive meu primeiro contato com a medicina alternativa e seus resultados.
Eu me recuperei e minha vida foi aos poucos voltando ao normal! Eu estudava e trabalhava, tinha planos para a minha vida, com as oportunidades aparecendo, aquela ideia de devolver para o universo todo esse bem foi ficando para segundo plano.
Outras pedras foram surgindo no meu caminho! Um acidente gravíssimo de trânsito onde quase perdi a vida. Por intermédio desse acidente, algumas crises de ansiedade e claro, o tema principal deste livro, o surgimento da minha síndrome do pânico.
Em 2001, fiz o meu primeiro curso na área da medicina alternativa, esse foi o de shiatsu claro, já que tive em primeira mão a comprovação de seus benefícios. Atualmente além da graduação, tenho mais de 30 especializações terapêuticas, possuo minha própria clínica, a Zen Viver Terapias localizada no Centro do Rio.
Tudo que quero hoje, depois de muito anos é conseguir compartilhar com as pessoas minhas experiências. Como consegui melhorar a minha saúde física e mental com a ajuda da medicina integrativa, as maravilhas que a acupuntura e o uso de florais podem causar na vida de alguém que sofre com transtorno pós-traumático, ou ataques de pânico e crises de ansiedade frequentes sem nenhum motivo aparente.
Todo o meu conhecimento, todas as minhas informações são baseadas nos estudos de grandes mestres, (autoridades no mundo da medicina integrativa) meus anos de experiência atendendo outras pessoas e a minha própria relação com a Síndrome do pânico.
Acredito que ao final deste livro, terei respondido uma das grandes dúvidas para quem sofre com esse tipo de mal, “será que posso me tratar sem necessariamente ter que fazer uso de drogas fortes?”
Ficou interessado? Você pode adquirir o material no neste link aqui.
1 note
·
View note
Text
AMOR-PRÓPRIO: VOCÊ MERECE TODO AMOR DO MUNDO!
O termo amor-próprio é muito utilizado pela grande maioria das pessoas, porém não é realmente compreendido por todos. A autoestima ou amor-próprio não é uma ação, mas um conjunto de atitudes que criam um estado de aceitação.
É quando você se sente bem com quem você realmente é! Então quando percebemos esse amor legítimo e profundo por nos mesmos, percebemos a influência e o significado que este sentimento tem em nossas vidas.
Com amor-próprio vivemos muito bem. Sem ele lidamos muito mal com os problemas do dia a dia, projetamos uma imagem frágil de nos mesmos que não consegue vencer.
O bem-estar de uma pessoa esta conectado a sua autoestima. Mesmo com todas essas informações, colocar em prática o amor-próprio é uma tarefa complicada para muitas pessoas.
É preciso compreender o que realmente significa o amor-próprio, conseguir encontrar um equilíbrio.
Se amar demais te torna narcisista, incapaz de enxergar suas verdadeiras qualidades e defeitos.
Se amar de menos pode te caracterizar como uma pessoa pessimista, incapaz de perceber um futuro melhor para si mesmo, incapaz de encontrar seu próprio valor.
AMOR PRÓPRIO: O QUE ISSO SIGNIFICA?
Existem muitas atitudes diárias que irão te ajudar a melhorar sua autoestima. Essas atitudes trarão benefícios com o tempo, construir amor-próprio não é uma mágica instantânea.
O amor-próprio é uma forma de estado de apreciação de si mesmo, que te ajuda a enxergar a vida e as dificuldades com muito mais positivismo e ânimo.
O amor-próprio melhora nossa saúde física e mental assim como proporciona para muitos um crescimento espiritual.
Existem muitas atividades que vão te ajudar a construir esse amor-próprio:
Cuidar da sua própria imagem física
Compartilhar tempo qualitativo com as pessoas que você gosta
Encontrar atividades prazerosas em seu tempo de solidão
Aprenda a gostar da sua vida como ela é
Compreenda seus defeitos e principalmente suas qualidades
O amor-próprio sempre cresce de acordo com as nossas atitudes. Quando temos uma forte autoestima aceitamos muito melhor os nossos defeitos, proporcionando resiliência e capacidade de mudança.
Conseguimos nos focar em nossos propósitos e nas etapas dos objetivos que serão cumpridos com o nosso esforço.
Mas como é possível conseguir começar a sentir essa forte sensação do crescimento da autoestima e do amor-próprio que transforma vidas?
Inúmeros especialistas e psicólogos no mundo todo formulam métodos e técnicas que podem te ajudar a sentir amor-próprio.
Todas essas pesquisas chegam sempre nas mesmas conclusões com técnicas parecidas que estimulam o autoconhecimento.
Um dos passos mais importantes para a aceitação e a autoestima é o autoconhecimento!
Para te ajudar a conseguir chegar nesse tão sonhando projeto de amor próprio é preciso disciplina e foco. A partir de agora é preciso criar uma rotina de atitudes que devem ser exercitadas constantemente.
Vamos então dar uma olhada nesses 5 PASSOS PARA AUMENTAR O AMOR PRÓPRIO:
ESTEJA SEMPRE CONSCIENTE E LIGADO
Uma característica que identifica sempre quem tem uma boa autoestima é a forte opinião. Ou seja, quem tem amor próprio sabe o que pensa, o que quer e o que está sentindo.
Isso vem da consciência de quem realmente são, sempre tentando colocar em prática suas próprias vontades sem agirem em função da opinião das outras pessoas.
O gosto e o objetivo das pessoas ao seu redor não vai influenciar em seus objetivos finais.
Estar atento significa saber sempre quando você se encontra bem ou mal emocionalmente, significa compreender suas próprias necessidades.
VIVA EM FUNÇÃO DAS SUAS NECESSIDADES E NÃO DOS SEUS DESEJOS
Quando você começa a amar uma pessoa isso não significa que você seja capaz de fazê-la feliz. A felicidade é algo individual e depende unicamente do nosso querer.
Amar alguém não significa realizar todos os desejos como um gênio da lâmpada, mas sim facilitar as suas necessidades.
Amar a si mesmo é praticamente a mesma coisa. Compreender o que você precisa vai ser melhor para a sua saúde mental.
Isso vai te manter longe de desejos automáticos inerentes da vida em sociedade. Muitas vezes inconscientemente desejamos produtos porque acreditamos que com eles seremos mais aceitos.
Isso não é verdade! Se manter neste caminho é dar voz para uma sensação de que a felicidade so se encontra no futuro “quando eu tiver isso, quando eu fizer aquilo, ai serei feliz’’.
Lembre-se primeiro das suas necessidades, depois dos seus desejos.
NÃO SE ESQUEÇA DO CUIDADO PESSOAL
O amor próprio aumenta sempre que começamos a prestar mais atenção nas nossas necessidades básicas.
Quem realmente se ama coloca sempre como prioridade os seguintes tópico.
Sua alimentação, aprenda a se alimentar. Certos alimentos nos deixam mais cansados, inchados aumentando o sedentarismo.
Atividade física. Aprenda a fazer alguma atividade física, mesmo que seja de baixa intensidade, mas mantenha uma rotina de exercícios.
Tenha uma boa noite de sono. Muitas vezes sentimos nossa mente muito cansada, esse cansaço pode ser falta de uma boa noite de sono, 8 horas pelo menos.
Veja pessoas, tenha interação social. Ver pessoas nos faz muito bem, conversar com quem amamos faz muito bem para nossa autoestima.
CRIE LIMITES PARA SI
Quem realmente quer ter amor-próprio contruí para si mesmo limites, esses limites vem do autoconhecimento.
Quando nos conhecemos de verdade sabemos o que podemos e o que não podemos fazer diariamente.
As vezes beber cerveja até de madrugada pode estragar toda a sua rotina e te fazer mal, então porque fazer isso?
A palavra “Não” é a palavra mais forte de todo o nosso vocabulário. É preciso usar essa palavra sempre que perceber desejos prejudiciais se aproximando.
PERDOE A SI MESMO
Não se culpe por tudo que acontece na sua vida, os erros são muito importantes e você não seria quem é sem esses erros.
Perdoe-se, compreenda que essa ação melhora muito o seu valor, traz uma sensação de aceitação aumentando sua autoestima.
Você precisa se valorizar mais, você precisa encontrar suas qualidades em meio aos seus defeitos.
O amor própria precisa ser construído aos poucos. Lembre-se que sempre é possível começar de novo.
Gostou do nosso post?
Então deixe o seu comentário e compartilhe!
0 notes