celestialsofi
celestialsofi
Poeta Sofi
11 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
celestialsofi · 2 years ago
Text
De Evelyn para Diana
Ó querido destino, porque me fizesse a amar tanto? Não te posso fazer mudar o que já preparou pra mim? Me vi vagar por imensidões de vidas que colidiam e se apossavam de cada parte minha, mas nenhuma delas me dói tanto quanto a que ela queria comigo. Meu caro destino, porque cheguei a cogitar que eu e você poderíamos ser amigos? Me pusestes a apreciar a mais bela criação desse mundo, me fizeste a admirar, a me apaixonar, para no fim, ter que me afastar a força com tamanha brutalidade. Senhor destino, eu prometo, se algum dia me permitir a ver novamente, de mim não irá ter mais nenhuma reclamação, já que toda minha vida será perfeita por poder, num simples ato, a abraçar novamente.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Amor para John
Se você estiver lendo isso, significa que eu morri. Não fisicamente, meu corpo ainda se mantém na busca constante de algo que o faça viver. Morri quando você esqueceu de mim. Te amar era, das mais estonteantes coisas, a minha preferida. Te olhar com aquele sorriso maravilhoso, era tão perfeito que você sorria até com os olhos. Te querer dentre imensidões de pessoas que não chegavam aos pés de serem minimamente interessantes do que você. Eu morri porque te amei, mas não te amei pra morrer. Eu te amaria até morrer e morreria por te amar. O amor me fazia ver que tudo era perfeito, eu te amava a cada dia mais. O amor, infelizmente, me fazia pensar que tudo era perfeito, porque a cada dia você me matava aos poucos. Era triste estar com uma empolgação de te olhar, linda e bela, e no fim ver que a noite chuvosa, fria e dolorosa era mais interessante que o amor que eu tinha pra te dar. Se você estiver lendo isso, eu te amei, e, por isso, eu morri.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Inerte para Aurore
Me levantei com uma sensação estranha, a qual significava que a absência era uma existência concreta. Me pus a pegar meu porta retratos, o qual refletia cotidianamente o mais puro vazio. Eu estou vagando mas não saindo, estou andando mas estou parada. seria mesmo necessário tentar me mover do meu lugar? Lugar o qual é confortável e calmo. Olho pra trás: Dor Olho pra frente: Um imenso vazio desconhecido. Que hipócrita seria eu pra tentar me mover, sendo que sempre preguei sobre a calmaria do meu local? O quão cruel eu seria de abandonar este ponto, que me aceita como casa, por algo incerto e inimaginável? Aqui é tão bom, sabe? É a sensação de todos estarem indo e voltando, esbarrando em Mim ao meio de uma rua e eu não me mover. É tão bom. Como um sacolejo inerte de um navio. ele se move mas está parado. se move ao balançar das ondas, mas está parado à mercê do ritmo do mar. É Tão Bom. Me levantei com uma sensação estranha. O porta retratos que refletia uma pessoa estática, me fez perceber que foto não chora.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Amor para Sammy
porque eu to na borda mais distante do universo? porque eu vivo nessa imensidão vazia? todos os dias você tá aqui comigo, todos os dias eu penso em você, todos os dias são longos e duros dias em que eu só queria te ver. você é o meu pequeno cafézinho da manhã, meu pequeno joguinho calmo, minha pequena experiência de como eu quero que seja minha vida pra sempre. mas porque eu estou aqui, se eu queria estar aí? queria te abraçar, queria poder te beijar… a borda do universo é tão fria. eu juro que, se algum dia alguém me disser pra escolher entre continuar pra um futuro épico e emocionante mas só, ou viver com você pelo resto da minha vida, eu te escolheria. porque te amar foi o que eu escolhi, me apaixonar pelo seu sorriso, pela sua voz, pela sua mente, por mais teimosa ou caótica que seja, ou por mais calma que possa deixar a minha. eu digo que eu espero, na pequena borda do universo, naquela pequena biblioteca do fim, eu te espero. espero pra te amar como nunca amei ninguém, espero pra te ter em meus braços nem que seja pela ultima vez, eu te espero. eu posso falar por dialetos mais refinados, posso escrever tais quais poesias originais, posso desenhar igual um pintor renascentista, mas no fim de tudo, nada do que eu fizer vai ser o suficiente pra demonstrar tamanha emoção que eu sinto por simplesmente te olhar e falar: eu te amo.
1 note · View note
celestialsofi · 2 years ago
Text
Biblioteca no fim do universo para Aurore
ó, caro lugar que me acolhe. na imensidão do universo, entre todas as estrelas, um caminho se abre. ó pequeno lugar, que me aconchega e me faz pensar. ó grande lugar, que me faz vagar mesmo estando apenas lá. seria ruim querer que te vissem? seria ruim querer que um dia te conhecessem? o vazio é imenso, a imensidão é vazia e a solidão é tamanha que eu queria, por um singelo momento, ter uma companhia pra te aproveitar com toda sua glória. ó lugarzinho que reside em mim, ó, eu resido em ti, meu pequeno, belo e doce lugar, mas tão sozinho, vazio e singular. um dia, um pequeno, ou até grande dia, terei pessoas para te apresentar. Mas até lá, seremos eu, você, os livros que me dá, as histórias que me conta e o frio que eu sinto por não ter um caminho que me faça levar a qualquer pessoa. ó, meu pequeno lugar, porque precisava ser tão longe? vim até o fim do universo para te encontrar. poetas te adorariam, casais te amariam, astrônomos te veriam como a melhor estrela dentre todas as outras. meu querido lugar, minha biblioteca onde nenhuma há, um dia você será minha melhor história, mas até lá, até eu não ter alguém pra contar, serei só eu e você no fim do universo solitário vazio e frio mas feliz.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Universo para Aline
me sinto em uma insuficiência cósmica, destinada a vagar infinitamente pelo infinito universo. uma pequena e doce criaturinha podendo, até o fim de sua interminável vida, admirar cada detalhe do universo. mas de que adiantaria se não tivesse motivos? só que ela tinha, porque vênus lembrava a deusa da beleza, que não era afrodite, mas sim o seu amor. porque cada nebulosa era perfeita que lembrava seus olhos. porque nem todos os anéis de saturno seriam o suficiente pra fazer seu rumo mudar, já que lá no fundo, bem lá no fundo, o universo tinha um fim. um fim pra todos? não, mas um fim pra mim. o fim do meu universo, dentre todos os astros que existem, sempre será no seu abraço, que me conforta como se eu tivesse finalizado minha jornada incansável, sempre será no seu beijo, que me faz esquecer que o caminho é longo e doloroso, porque ele fica menos doloroso com você. sempre será você, que me derrete e me esquenta no frio que é lá fora, que aquece meu coração pra que eu me apaixone cada vez mais.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Fogo/Sangue para Cookie
eu te definiria como todo o sol, quente que ilumina o mundo e aconchega as pessoas, mas isso estaria errado. pra mim você não é esse tipo de calor, de fogo. é um fogo que queima por dentro, e não que vem de fora. um fogo que palpita o coração e faz o sangue ferver de emoção só de ouvir sua voz. te ver é sentir uma pequena chama de felicidade nascendo dentro de mim e espantando a imensidão escura de tristeza que eu sinto a todo momento. é literalmente meu coração bombeando sangue pra me manter consciente a ponto de eu nunca mais precisar duvidar se de fato eu goste de você. sangue fervente, fogo da paixão, não importa como chamem, porque, no fim de tudo, pra mim, eu sei que é amor.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Foice para Sammy
minha mente pensa em você a cada palavra que eu penso, por exemplo: existem tantas representações diferentes que eu posso associar com uma simples foice, e todas elas me deixam feliz. uma arma de um darkin cruel que possui hospedeiro, no qual eu só queria ser por você, uma ferramenta de agricultores que semeiam o solo assim como nós semeamos nosso amor, a arma associada a entidade morte que nos busca nos fim da vida assim como te buscarei até o fim da minha até depois da morte se preciso. o que eu quero dizer é, se até uma foice me faz lembrar você, acho difícil esquecer que um dia eu te amei.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Sereno para Pure
Minha mente trabalha em uma frequência mais lenta. Um dia sereno, um jogo sereno, um jeito sereno. Pessoa serena que me faz acalmar o caos da minha mente, faz meu coração voltar ao ritmo que sempre é quando eu te vejo, o ritmo da calma, do carinho e do amor. É tudo calmo e paciente, tudo lento e sutil, e no meio desse enorme e grandioso momento sereno, só o que se destaca é a emoção do cenário que se forma quando me junto com você. Muitos falam que eu preciso salvar a princesa de um dragão, quando na verdade minha serenidade é formada envolta do dragão. A fantasia da princesa dragão que faz todo momento ser mais calmo.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text
Borboleta para Nova
Minha mente trabalha como uma pequena lagarta se recusando a evoluir porque ela não via mais nada. Vivendo em um casulo de mentiras dizendo pra si que não vale a pena sentir mais nada. Mas quando minha mente encasulada conhece sua mente já vívida, ela sente a motivação de acompanhar sua evolução. A pequena lagarta se encasula em sentimentos de esperança, evolui e se torna a borboleta no estomago que eu sinto quando te vejo sorrindo pela ansiedade de te amar.
0 notes
celestialsofi · 2 years ago
Text

Musica para Aurore
Ela é a harmonia de uma bela sinfonia, ou ele é uma nota sol pra iluminar o dia. Pensa que tudo na vida tem um ritmo, as gotas pingando igualmente, o relógio no constante tic tac, tudo em harmonia, só meu coração que bate. E desacelera e vai mais rápido só pela ansiedade de te ver sorrir pra iluminar minha noite dark.
1 note · View note