Tumgik
casanove-blog1 · 7 years
Text
só existe três opções pra uma pessoa que defende o comunismo: a) não estudou sobre b) se estudou, não entendeu c) se entendeu, é canalha
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Text
quando DONALD TRUMP é eleito DEMOCRATICAMENTE presidente dos Estados Unidos, a ESQUERDA do mundo inteiro quase têm uma GONORREIA CEREBRAL de tanto protestar, antes mesmo dele assumir o cargo. quando MADURO dá um GOLPE DE ESTADO na Venezuela, FECHANDO o CONGRESSO representante do POVO (e, diga-se de passagem, esse mesmo povo está -- literalmente -- COMENDO LIXO), a ESQUERDA não abre a boca pra protestar nem uma vez. reflitam.
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Text
a mídia agora está anunciando o que há muito já avisávamos: a venezuela é oficialmente uma ditadura. o golpe de estado foi dado. o parlamento foi fechado pelo tribunal superior de justiça e todo o poder agora se concentra nas mãos de maduro. os mesmos que gritam aos quatro ventos que o brasil sofreu um golpe agora estão calados. provavelmente eles devem ter gostado. no fundo, o que esses ditos defensores da democracia queriam mesmo era um ditador pra chamar de seu.
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Text
meu mundo é usar havaianas na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. chinela é vida.
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Photo
Tumblr media
recomendo esse livro para TODOS e principalmente para quem se "considera de esquerda", mas nunca leu uma LINHA dos teóricos de esquerda e nem dos liberais e nem dos conservadores, não sabe o que é a hegemonia cultural de gramsci (nem quem foi gramsci), nem sobre soros, pensa que a culpa de tudo é do "capitalismo opressor" e repete um monte de sandices. "ah mas tem que saber tudo essas coisas pra se posicionar a esquerda agora?" para se posicionar ideologicamente, o mínimo que se espera é que você tenha conhecimento sobre o que defende. "ah, mas a esquerda é humanista e preocupada com a desigualdade e pobreza", não, ela é muito boa na produção de narrativas, isso sim. se, mesmo odiando tudo que eu falei, você sentiu alguma curiosidade em descobrir se foi ou não imbecilizado: leia (pra começar) esse livro do querido evandro sinotti. é uma introdução básica, mas já ajuda a começar sair da caverna. ele refuta 23 falácias que são repetidas como mantras, e é uma leitura de fácil compreensão que até mesmo os filiados do psol conseguiriam entender. e para os que estudaram com profundidade e ainda são de esquerda: eu sei que não é fácil pra vocês, afinal, deve ser cansativo ter que viver distorcendo a realidade. #nãosrcomuna #evandrosinotti
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Text
“Havia achado, sempre, que morrer de amor não era outra coisa além de uma licença poética. Naquela tarde, de regresso para casa outra vez, sem o gato e sem ela, comprovei que não apenas era possível, mas que eu mesmo, velho e sem ninguém, estava morrendo de amor. E também percebi que era válida a verdade contrária: não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego. Havia perdido mais de quinze anos tratando de traduzir os cantos de Leopardi, e só naquela tarde os sentia fundo: Ai de mim se for amor, como atormenta." Gabriel Garcia Marquez em "Memória de minhas putas tristes".
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Photo
Tumblr media
bom dia de saudade da vó ligando pra perguntar: "sonhou essa noite?"
0 notes
casanove-blog1 · 7 years
Photo
Tumblr media
Titanic
119 notes · View notes
casanove-blog1 · 7 years
Photo
Tumblr media
Hawkgirl! Keeping it real with The Flash since 2002! 👌🏼
372 notes · View notes
casanove-blog1 · 7 years
Photo
Tumblr media
Jamie King in Marie Claire US, August 1996
91 notes · View notes
casanove-blog1 · 7 years
Photo
Tumblr media
o dia que eu quase tive um ataque cardíaco de felicidade.
0 notes
casanove-blog1 · 8 years
Text
se a JBS não falir por conta do escândalo, pode falir por causa de uma ironia da vida: estão gastando milhões com propagandas pra limpar a imagem da marca. aí em uma das várias propagandas que fazem pra tv, alegando a qualidade de seus produtos, aparece um close numa embalagem de picanha da FRIBOI com data vencida. viraliza e todo o dinheiro gasto com horários e vídeos vai pro ralo porque a única coisa que repercute é o que? o close picanha com data vencida.
0 notes
casanove-blog1 · 8 years
Text
os partidos de esquerda estão dizendo agora que a terceirização é trabalho escravo. engraçado, até pouco tempo atrás, e, inclusive quando foi criado o programa Mais Médicos, o maior programa de terceirização já criado no mundo, esses mesmos estavam defendendo a terceirização. gente, assim não dá.
0 notes
casanove-blog1 · 8 years
Photo
Tumblr media
0 notes
casanove-blog1 · 8 years
Photo
Tumblr media
0 notes
casanove-blog1 · 8 years
Text
Live Action de A Bela e a Fera: é lindo mas não emociona
O último filme lançado dessa onda live-action dos contos de fadas da Disney foi “A Bela e a Fera”, animação de 1991 que concorreu até ao Oscar em sua época, aliás, foi o primeiro filme de animação indicado ao Oscar na história. Foi indicado em três categorias: melhor filme, melhor canção original e melhor trilha sonora. Venceu as últimas duas.
É normal que as expectativas da versão live-action fossem altíssimas. Até porque as versões live-actions anteriores de animações da Disney feitas pela própria Disney foram muito bem feitas e vem mais por aí na sequência, graças a maravilhosa tecnologia do cinema.
Pois bem, essa versão é como se fosse a versão estendida da animação de 1991 porque é muito parecida visualmente e em sequência de cenas do roteiro mas também traz alguns novos elementos narrativos para a história, como por exemplo o que houve no passado com a mãe da Bela, e o que motivou o seu pai a ir parar naquela aldeia provinciana no interior da França.
Muitos fãs adoram quando o remake é fiel a animação e detestam quando alteram a história. Eu gosto quando fazem o filme fiel e quando fazem versões alternativas da história, como foi o caso da Malévola. Mas esse é um filme fiel, apesar de alguns extras que também não fazem diferença no arco narrativo principal, por isso disse que tá mais pra versão estendida.
Ah, esse também é um musical declarado. Além das músicas da animação também tocam algumas músicas da peça da Broadway. Fiquei triste por não terem escolhido a canção “Home”, que é a minha preferida da trilha do espetáculo, para o filme, mas pelo menos ela tocou durante o filmscore.
Emma Watson cantou lindamente e visualmente ela agrada como Bela, mas é o que temos também, né? Entendo a escolha, por Bela ser uma personagem de conto de fadas independente, mais empoderada, que pode ser trazida à essa luz para o contexto atual, Emma é uma escolha natural por seu papel como ativista da igualdade feminina e por ser tão querida do público da Disney, por causa da Hermione. Mas ainda acredito que seria mais inteligente se encontrassem uma atriz mais desconhecida do grande público para dar vida a Bela. Emma também parece meio presa, ela não tem a leveza que a Bela tem. Parece sempre estar preocupada ou com intestino preso.
Ainda sobre visual: a parte técnica é impecável. O castelo é lindo, riquíssimo em detalhes, assim como os figurinos que são magníficos. As cores são lindas, enfim, a arte e a fotografia são praticamente ctrl c + ctrl v da animação.
As melhores interpretações do filme foram Gaston e LeFou, que conseguiram inverter a sensação da animação em mim.  Quando eu assisto a animação costumo achar que as cenas na aldeia são as mais chatas e anseio pelas cenas que se passam no castelo com a Bela e a Fera. Já nesse filme preferi os momentos fora do castelo, que não eram as cenas propriamente da Bela com a Fera. Mas por que será?
Ao meu gosto Emma Watson e Dan Stevens não funcionaram. A Bela e a Fera não tiveram química. Eles simplesmente não convencem que estão apaixonados. Quando terminou o filme percebi que nem eu, nem meus amigos, nem as outras pessoas estavam emocionadas. Foi mais um “ah, gostei” do que “nossa, lindo, maravilhoso”. Existem duas cenas que poderiam arrancar lágrimas dos fãs: o momento da dança principal, da música tema, e na cena do beijo que desfaz o encanto da feiticeira sobre a Fera.
Algo positivo sobre mudanças no roteiro foi a correção feita na parte onde Bela vai até a livraria da aldeia. Na animação, durante a primeira música que apresenta a aldeia, é uma cena importantíssima para nos contar sobre quem é essa personagem já no início do filme. Nesse momento descobrimos o amor de Bela pelos livros e como isso influencia sua personalidade. Mas pera aí, naquela época em que a história se passa, numa aldeia do interior da França onde as pessoas nem sabiam ler, não faria nenhum sentido existir uma livraria. Então nessa versão ela empresta do padre local, vez em quando, alguns de seus poucos livros. Bem pensado, né? Eu nunca tinha parado pra questionar isso na animação.
A nova versão de A Bela e a Fera não é um grande acontecimento cinematográfico como foi sua animação em 1991, mas serviu para matar a vontade dos fãs que queriam muito ver como seria uma live-action feita pela própria Disney, pois já temos versões anteriores e alternativas de live-actions (minha preferida é a La Belle et la Bête, filme franco-alemão de 2014, inspirado no conto escrito em 1740 que deu origem ao conto de fadas).
Apesar de ser um filme legal de assistir e visualmente perfeito, a nova versão de "A Bela e a Fera" não emociona como o original.
0 notes
casanove-blog1 · 8 years
Text
escutei na tv agora: “governo anuncia rombo de 60 bilhões nas contas públicas e avisa que aumentará impostos”
ah ta, seu governo, deixa eu ver se entendi uma coisinha
a gente já paga imposto super alto em tudo que existe dentro do mundo físico pra supostamente receber em troca alguns benefícios como serviços públicos básicos de qualidade mas não recebemos
morre mais gente no brasil anualmente do que num país que está declaradamente em guerra, ou seja, o governo também não consegue cuidar da segurança pública
além de tudo, o governo está em descrédito quase que absoluto entre todos os brasileiros que não se sentem representados pelos atuais políticos e nem aguentam mais tanta palhaçada
e aí
depois de centenas de escândalos de corrupção e falências que comprovam a incapacidade do governo de prestar serviços e de administrar o dinheiro do pagador de imposto,
o tal do governo vem falar assim “então né, nós enfiamos todo o dinheiro público que vocês pagam através de impostos pra serviços públicos que vocês não recebem e pra segurança que vocês não tem no nariz (pra manter a elegância) e, ops, hehe, falimos o país. mas nada demais, pra sairmos da crise vocês só precisam dar mais dinheiro na nossa mão e, hehe, tipo assim, vocês não tem escolha, vamos aumentar o imposto e acabou”
ah ta
conclusão: no brasil o assaltante rouba o seu dinheiro várias vezes e ainda te faz pagar a dívida que ele fez
0 notes