carloscostapinto
Carlos Costa Pinto
14 posts
Olá, sou Carlos Costa Pinto. Eu tenho 30 anos de idade. adoro ler livros e aproveitar o tempo com minha família. PinterestMy Blog
Don't wanna be here? Send us removal request.
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Experimente o impossível
Bill Johnson
O evangelho é para muitos apenas uma crença em algo que aconteceu a muitos anos atrás e não faz qualquer tipo de sentido nos dias atuais, já para outros não passa de um movimento intelectual onde estuda-se a teologia leciona-se em faculdades e tem por foco principal a ajuda ao próximo e o convívio em paz na sociedade.
Outros entendem perfeitamente o cristianismo mas por um motivo qualquer acabam abandonando a fé e seguindo seus próprios caminhos tortuosos e duvidosos.
Já outros estão dentro das igrejas, cantam ouvem a Palavra de Deus mas parece que a verdadeira mensagem do evangelho não penetra no coração verdadeiramente.
Mas diante de tanta imparcialidade, dúvidas e má compreensão ficamos indecisos sobre o que realmente vem a ser o evangelho pregado por Jesus Cristo há dois mil anos atrás e levado por seus apóstolos e discípulos.
Diante disso cabe a todo aquele que serve ao Senhor entender, praticar e viver o verdadeiro cristianismo, que na realidade embarca várias questões e que em muitos dos casos acaba passando despercebido pela extensa maioria dos cristãos nos dias atuais, e quando não é aceito o cristianismo apenas a parte que interessa.
Partindo dessa série de dúvidas e questionamentos fica-nos a seguinte questão a ser analisada cuidadosamente:
O que verdadeiramente vem a ser o cristianismo que acreditamos e defendemos?
Apesar do tema parecer um tanto quanto complicado e dependendo de como partimos em direção ao assunto ser polêmico, na realidade a resposta é um tanto quanto simples, o que acaba dificultando sua compreensão é que é necessário a fé para poder compreender verdadeiramente o sentido completo de ser um cristão autêntico e verdadeiro.
Entendendo essa complexidade na simplicidade havia a necessidade de uma apresentação clara de alguém que pudesse apresentar o cristianismo da fé para aqueles que ainda não compreenderam a totalidade de se crer no Senhor e Salvador Jesus Cristo como salvador mas também como Aquele que realiza o impossível na vida dos seus filhos.
Para essa empreitada um homem se sentiu na missão de demonstrar como podemos entender o impossível de Deus e assim tomar posse de suas bênçãos, desde a salvação até uma vida feliz e realizada em Deus.
Bill Johnson nascido em 18 de julho de 1951 é um ministro cristão americano e evangelista do movimento pentecostal da tradição do seguimento pós protestantismo histórico e é o líder sênior da Bethel Church em Redding, Califórnia. Ele apareceu em segmentos de televisão exibidos nas redes Christian Broadcasting (CBN) e Trinity Broadcasting, no It’s Supernatural de Sid Roth, e em vários documentários baseados na fé, ele é autor, funciona como orador itinerante e foi destaque na capa do Charisma revista e tem sido o foco de vários artigos de revistas.
Johnson é um pastor de quinta geração e ocupa o cargo de pastor sênior na Igreja de Betel desde 1996. Ele é conhecido por liderar uma igreja e um movimento cristão focado em buscar os dons e manifestações espirituais na vida diária, ou seja na vida comum de cada cristão.
A presente obra busca apresentar o Deus do impossível e como podemos verdadeiramente viver uma vida em busca do impossível de Deus.
Todos nós enfrentamos dificuldades na vida, situações que parecem não ter solução e que nos desviam dos nossos sonhos. Oprimidos pelo impossível, esquecemos que temos o poder do Céu ao nosso alcance, poder que pode mudar qualquer situação e vencer qualquer problema.
Essa é parte da revelação que Bill Johnson quer nos apresentar na obra “Experimente o Impossível”, parece simples para outra pessoa que muitas vezes não passa pelo problema que passamos, tentamos lutar com todas as nossas forças para solucionar um problema “X” ou “Y”, à ponto de esgotamos todas as nossas forças e não conseguir a solução do problema como acreditávamos que conseguiríamos.
Após essa aparente derrota acabamos entrando em desespero acreditando que não haverá solução e que iremos terminar por derrotados, entretanto não nos recordamos que não devemos contar somente com nossas forças, mas temos ao nosso lado o Senhor que nos capacita e nos leva a confiar Nele totalmente para que aquele problema não seja mais impossível mas se tornem simples diante dos braços fortes e da poderosa mão de Deus.
Bill Johnson nos ensina e demonstra como podemos ter essa confiança e força em Deus tendo plena certeza e convicção de que é Ele quem nos capacita a ter uma vida focada na solução de causas aparentemente impossíveis, que são desesperadoras para nós quando não lembramos o Deus fiel e verdadeiro a quem servimos.
Com revelação e paixão, Bill Johnson nos mostra como acessar esse poder divino através do Espírito Santo e como o Espírito provê os três dons sobrenaturais de I Coríntios 13: a fé, a esperança e o amor. Além disso, revela ideias simples e práticas sobre esses três aspectos da graça de Jesus que não só a transformarão a sua forma de pensar, agir e amar, mas também transformarão a atmosfera ao seu redor e liberaram o poder no seu mundo.
Este é um livro para aqueles que tem a fé no Deus do impossível e não para os que aprisionam sua fé nos limites da simples razão, uma vez que entendemos o Deus a quem servimos começamos a entender que Ele está pronto sempre para ir à nossa frente e que estamos diante de um Deus que nunca nos deixará desamparado, fazendo com que possamos passar e enfrentar os problemas difíceis, fáceis e impossíveis sob sua poderosa proteção e cuidado.
A Editora “Chara” trouxe essa obra em uma excelente hora, pois o povo de Deus à cada dia acredita que deve tomar suas decisões de maneira autônoma esquecendo-se de que Deus quem direciona os passos de seus filhos.
Assim sendo, leia esta obra e entenda um pouco mais do que o Pastor Bill Johnson tem a nos ensinar sobre viver realmente o impossível de Deus em todas as áreas da nossa vida, seja ela ministerial, secular, profissional ou familiar, sejamos um povo que vive o impossível de Deus.
O conteúdo Experimente o impossível aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/experimente-o-impossivel/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/experimente-o-impossivel
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Lendo o Sermão do Monte com John Stott
John Stott
O teólogo, pastor e erudito John Stott já é muito conhecido no Brasil e no mundo, sua linha teológico ortodoxa tem trazido muitos jovens ávidos por conhecimento a estudar a Palavra de Deus com ainda mais ênfase e dedicação.
Obviamente que quando o assunto é John Stott, o nome dispensa comentários, pois todos os estudantes já o conhecem e muitos irmãos simples já foram beneficiados pelos livros artigos e sermões do pastor, entretanto nessa breve e sucinta apresentação teremos a honra e o desafio de apresentar um pouco mais desse homem de Deus que dedicou sua vida em prol da divulgação do evangelho de Jesus Cristo.
“John Stott nasceu em Londres em 1921, filho de Sir Arnold e Lady Stott. Ele foi educado na Rugby School, onde se tornou diretor, e no Trinity College Cambridge. No Trinity, ele ganhou um duplo primeiro em francês e teologia e foi eleito um estudioso sênior.
John Stott treinou para o pastorado em Ridley Hall, Cambridge. Ele recebeu o doutorado em divindade (DD) de Lambeth em 1983 e possui doutorado honorário em universidades da América, Grã-Bretanha e Canadá”.
É extremamente importante se tenha-se a verdadeira concepção com respeito a vertente teológica dos autores que lemos, pois não ´´e difícil encontrar teólogos que ao invés de estudarem as Escrituras Sagradas tendo a plena convicção de que a mesma é a Palavra de Deus e portanto isenta de qualquer tipo de erro ou equívoco, acabam sendo levados por ventos de doutrinas humanas e filosóficas que nada tem a ver com a verdade como um todo, fazendo das Escrituras tão somente um aparato de conteúdos históricos e não uma obra Sagrada inspirada por Deus.
Graças a Deus que dentre tantos homens que se desvirtuaram por estes caminhos, sobraram muitos que não dobraram seus joelhos para a idolatria da racionalidade excluindo qualquer tipo de experiência metafísica ou transcendental.
Nesse grupo de homens de Deus que levaram a teologia realmente a sério sem se deixar enganar por estas doutrinas acima mencionadas, temos o grande teólogo e pastor John Stott.
John Stott dedicou sua vida ao trabalho teológico e a pregação do evangelho por meio de seus livros, lucubração esta que não foi em vão, pois hoje muitas igrejas, seminários pastorais, jovens, adultos são auxiliados por intermédio de suas obras, sendo um canal de bênçãos para muitos estudarem as Escrituras e glorificarem à Deus.
A série lançada pela editora ABU que tem por título “Lendo a Bíblia com John Stott” obteve grande êxito tanto no campo acadêmico quanto na igreja por meio de estudos em grupo, escolas dominicais e também leitores que percebem o quanto são beneficiados pela leitura dos livros deste grande pastor e acadêmico.
Seguindo esta mesma linha de raciocínio a editora Ultimato nos presenteia com esta obra aqui apresentada que tem por título “Lendo o sermão do Monte com John Stott”.
O Sermão do Monte é um dos textos mais lindos das Escrituras Sagradas, é uma seção de conselhos que vieram dos lábios do próprio Senhor Jesus Cristo e por este fato, muitos escritores e teólogos escrevem e trazem perspectivas e assuntos referentes ao tema o Sermão do Monte.
John Stott não é diferente e nos traz neste livro uma compreensão sobre o tema de maneira única e muito bem estruturada.
Stott nos traz com simplicidade e transparência os conselhos que Jesus nos ensinou com simplicidade e transparência, porém não isento de profundidade que lhe é peculiar.
Neste livro serão abordados não de maneira expositiva mas temática, e assim John Stott nos traz em cada conselho de Jesus comentários para nos acrescentar sobre o que Jesus disse e como podemos aplicar seus ensinamentos e conselhos para nosso crescimento espiritual.
O primeiro capítulo desenvolvido pelo autor está em cima do texto de Mateus 5:1-6 e Stott ilustra com o seguinte tema: “Desenvolvendo o caráter espiritual”, onde o escritor nos mostrará como podemos com os conselhos que Jesus Cristo nos deu desenvolver nossa espiritualidade e entender verdadeiramente o significado de servir ao Senhor Jesus.
Influência do cristão é o tema do próximo capitulo e nele o autor nos ensina nosso caráter em relação ao mundo, o exemplo que devemos dar por sermos seguidores de Jesus Cristo e segui-lo em seus atos e conselhos.
No capítulo três o tema estará baseado em Mateus 5:17-30, nos ensina por meio das Palavras de Jesus como deve ser nosso senso de justiça, como podemos entender que sendo o Senhor Justo, embasar e modelar nossa vida Nele.
Neste livro ainda teremos inúmeros outros temas nos explicando a riqueza e os valores de uma vida cristã de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, temas como casamento, autenticidade, religião do cristão, relacionamento, compromisso etc.
Este é um livro que de forma alguma pode ser direcionado única e exclusivamente a teólogos e acadêmicos, a obra aqui apresentada pode e deve ser lida por todos aqueles que sabem que precisam aprender muito mais do Senhor e que tem o desejo de crescer espiritualmente e também em maturidade cristã.
Essas são as principais características da obra mencionada e temos a mais absoluta convicção de que a mesma trará grandes benefícios para a igreja de Cristo, assim sendo como acima foi mencionado, nós da “Livraria com Cristo” manifestamos grande alegria em indicar as obras teológicas de John Stott bem como de muitos escritores que seguem a mesma perspectiva teológica do autor.
Tomamos a preocupação em apresentar ao leitor tanto o livro propriamente dito, quanto um resumo sucinto da biografia do teólogo John Stott, sabendo que ambas apresentações irão beneficiar aquele que ainda não leu ou não conhece sobre John Stott, assim sendo desejamos a todos uma boa leitura e uma estruturação teológica dentro dos princípios cristãos e da Palavra de Deus.
O conteúdo Lendo o Sermão do Monte com John Stott aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/lendo-o-sermao-do-monte-com-john-stott/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/lendo-o-sermao-do-monte-com-john-stott
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Cristianismo na Universidade
Augustus Nicodemus Lopes
No século XX foi um verdadeiro divisor de águas na história da humanidade, pois tivemos avanços, retrocessos, guerras, paz, destruição, construção e eventos que marcaram esse período.
Um dos períodos mais marcantes dentro desse contexto, foi a ascensão e queda do terceiro Reich, o Führer Adolf Hitler chega ao poder sendo aclamado e louvado por praticamente toda a nação alemã, o que consequentemente condiciona a um dos maiores assassinatos em massa da história da humanidade, obviamente que o Nazismo foi um dos sistemas de esquerda política e econômica que mais contribuíram para a destruição da nação judia bem como outras.
Esse sistema foi tão complicado que até mesmo a igreja luterana acabou se rendendo ao fascínio que o partido nazista exercia sobre a nação alemã, salvo algumas exceções na igreja, a grande maioria dos membros acabou acreditando que Adolf Hitler era enviado por Deus para redimir a nação da Alemanha de seus infortúnios.
Obviamente que muitos teólogos e membros da igreja não aceitavam as doutrinas e pensamentos antissemita do Partido e nesse ínterim surgiram grandes pensadores que usaram suas “penas” para tentar fazer com que a Alemanha acordasse para o absurdo que estava acontecendo no país.
Entretanto, muitos desses teólogos caíram para uma vertente conhecida como liberalismo teológico, tentando fazer uma abordagem racional do pensamento cristão acabaram caindo no erro de limitar as Escrituras a apenas isso, quando na realidade a perspectiva e cosmovisão transcendente vai muito além da epistemológica propriamente dita e a Bíblia Sagrada deve ser analisada sempre como a Palavra de Deus onde não há qualquer sombra de erro ou equívoco.
Contrariando essa visão e partindo unicamente da perspectiva racional, os teólogos liberais trouxeram grandes problemas para igreja atual, pois sua ascensão nas universidades foi bom dentro da perspectiva e momento histórico em que o povo alemão estava vivendo, entretanto para a igreja, a doutrina cristã e a fidelidade bíblica nas universidades foi um verdadeiro veneno.
Consequentemente esses professores fizeram muitos discípulos que foram se espalhando paulatinamente por toda Europa, parece exagero mas isso trouxe um ceticismo nas universidades com respeito a fé cristã que até hoje muitas igrejas sofrem com pastores que na realidade professam ocultamente uma doutrina liberal.
Nas universidades isso foi ainda pior, muitas faculdades e cursos foram admitidos professores liberais e céticos de tudo.
Em muitas faculdades hoje pouco ou nada se fala sobre Deus, Jesus, Bíblia Cristianismo e em muitas dessas mesmas o cristianismo ortodoxo chega ser banalizado como algo anacrônico e completamente anti-intelectual.
Não somente isso, muitas dessas universidades são ou até mesmo já foram confessionais, ou seja professam a fé cristã em seus documentos de confissão ou crença, entretanto quando entramos em uma sala de aula ou conversamos com os professores que nela lecionam, percebemos nitidamente que os valores e credos que um cristão genuíno defende estão bem longe de serem idênticos a estes professores e diretores universitários.
Diante disso temos um problema grande, extremamente relevante e preocupante para os nossos jovens.
Criamos nossos filhos seguindo os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, vivemos e cremos que a fé cristã, ou seja o fato de crermos que Jesus Cristo é o Filho de Deus, sem pecado e que se fez pecador morrendo por mim me salvando e purificando de toda concupiscência nos traz certa preocupação em apoiar e direcionar nossos filhos à Universidade.
Diante desse impasse que estamos atualmente, como podemos agir para que nossos filhos tenham um bom futuro com uma profissão considerável e uma família bem estruturada profissionalmente?
Se nos colocarmos em situação defensiva e não os apoiarmos, o futuro de nossos jovens pode se comprometer no que diz respeito à vida profissional, por outro lado se enviarmos nossos jovens como será a confissão de fé dos mesmos durante e depois a formação deles?
Este realmente não é um problema simples de resolver, não somente com respeito aos pais e professores de escola dominical, como também os próprios jovens que acabam ficando receosos em determinado curso na universidade.
Diante disso apresenta-se uma obra que fará com que jovens, professores de escola bíblica dominical e principalmente os jovens entendam como funciona uma universidade e como entendermos seus caminhos e obviamente que o mais importante é como o jovem cristão pode se posicionar como um cristão nesse ambiente, que muitas vezes é maravilhoso nos direcionando a muitos caminhos profissionais e um cerco de grandes amigos, mas em muitos casos um caminho para o ceticismo e o esfriamento da fé em Jesus Cristo e nos valores que aprendemos com nossos pais sobre as verdades da Bíblia Sagrada.
Quanto ao autor, temos uma verdadeira autoridade no assunto, pois o Rev. Augustus Nicodemus foi Chanceler de uma das maiores Universidades do Brasil, conhecida por sua centralidade na confessionalidade cristã e seu alto padrão de ensino a Universidade Presbiteriana Mackenzie é um verdadeiro modelo de ensino e confissão cristã no Brasil.
Augustus Nicodemus também é pastor Presbiteriano, professor do seminário para futuro pastores presbiterianos e também um escritor altamente capacitado por Deus para levar estudos e a Palavra do Evangelho aos eleitos de Deus.
Temos então nessa obra todo um aparato para que os irmãos possam se sentir tranquilos com respeito aos seus filhos e também para que os jovens possam ler e se instruir sobre a fé cristã e seu posicionamento no ambiente universitário e erudito.
Portanto devemos agradecer a Deus por termos em nosso país uma Universidade como o Mackenzie e para aqueles irmão que não estão estudando na mesma tem a possibilidade também por meio desta obra de entender um pouco mais sobre a fé cristã, os valores morais e o cristianismo dentro desse ambiente.
Assim sendo nós da “Livraria com Cristo” juntamente com a editora “Vida Nova” nos alegramos em fornecer aos nossos jovens e demais irmãos um livro de tamanha importância, tendo a plena certeza e convicção de que o mesmo trará benefícios ímpares para a igreja de Cristo, estruturando-os na fé que provém de Deus e ensinada por nossos pais desde o início.
O conteúdo Cristianismo na Universidade aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/cristianismo-na-universidade/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/cristianismo-na-universidade
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Essência da Verdadeira Adoração
John MacArthur
Quando o termo adoração nos vem à mente é praticamente automático nossa percepção com respeito ao louvor, mas será que estamos corretos? Ou será que uma palavra simples possui também um significado de igual modo?
Infelizmente nos dias atuais a maioria dos cristãos tem uma percepção equivocada quando o assunto é o louvor, e na extensa maioria das vezes ela se divide em duas vertentes, a primeira está completamente equivocada e a segunda está equivocada em partes.
Para que se compreenda melhor a obra é interessante que se apresente um pouco desses conceitos, pois compreendendo a profundidade da palavra adoração e também a superficialidade que fizeram da mesma iremos conseguir entender o que o autor está querendo nos ensinar.
O primeiro ponto é o que traz mais dano para a igreja, pois a concepção que se tem de louvor nesse ponto encontra-se em completa contramão ao que a Escritura nos apresenta.
Infelizmente tem sido comum e normal que hoje se confunda louvor com entretenimento, temos nos dias atuais uma quantidade absurda de artistas, músicos e cantores que se intitulam de gospel.
Temos um verdadeiro leque de estilos, musicalidade, roupas, visual do comportado ao ousado, literalmente uma diversidade que chega ser espantosa, o único ponto que fica devendo é evangelho, simplesmente não existe, são verdadeiros artistas que cantam músicas com temáticas religiosas mas que são considerados como adoradores e quando o assunto é temática temos também uma grande diversidade que vai desde luzes piscando como em uma festa noturna até a imitação de animais durante o “louvor”.
E se tentarmos fechar os olhos para tudo isso e tentar meditar apenas na letra a frustração é em graus ainda maiores, há grupos que conseguem ser mais anti-bíblicos que qualquer banda de Heavy Metal.
Letras que tratam Deus como se ele fosse um garçom de lanchonete de quinta categoria, onde você pode chegar fazer o seu pedido que Deus estará lá com um gorrinho de atendente de lanchonete pronto a te atender.
Não é preciso pesquisar muito para encontrarmos isso nas igrejas e mídias em geral, o mais preocupante disso tudo é que muitos cristãos acreditam que isso seja louvor e por este fato cantam em suas igrejas tendo a plena convicção de que Deus está se agradando quando na realidade não.
Por este fato que é sempre muito importante que antes de qualquer coisa se perceba o que está cantando para não cair no erro de ao invés de cantar um hino de adoração estar na realidade cantando apenas uma música comum.
O segundo ponto também é um equívoco biblicamente falando, apesar de não causar tanto danos à igreja como o primeiro.
Também é normal entre os cristãos ter a falsa concepção de que quando o assunto é adoração o termo esteja restrito apenas a louvor musicalmente falando.
O momento de louvor em que a igreja em canto congregacional entoa louvores sacros à Deus é único na igreja, nesse momento que nos encontramos contritos mas também gratos a Deus por tudo que Ele fez e faz por nós e esse momento deve ser exercido de todo coração e sinceridade.
Mesmo que a música seja cristocêntrica é importante que tenhamos a percepção de que somente isso não resume o louvor ou a adoração, na realidade é apenas uma parte do mesmo, não que não seja fundamental mas não podemos restringir o louvor ou a adoração somente a isso, pois quando falamos em adoração estamos na realidade falando em uma série de outros elementos.
Na realidade quando falamos em adoração devemos entender como tudo em Cristo, pois como a Escritura mesmo diz “Porque Dele por Ele e para Ele são todas as coisas”, assim sendo devemos entender tudo aquilo que fazemos como um ato de adoração à Deus, literalmente tudo.
É extremamente que entendamos o verdadeiro conceito de louvor, pois é ele que vai nos direcionar e maneira verdadeira e fiel a uma adoração real e centrada em Deus.
Nossa direção deve estar sempre centrada em uma verdadeira adoração à Deus e esse ato de louvor não deve estar restrito apenas a cantar hinos mas sim em todas as nossas atitudes e afazeres diante de Deus, essa é a verdadeira percepção e ato que devemos ter e exercer.
Na realidade essa percepção foi recuperada e pregada com bastante ênfase pelos puritanos em tempos passados, os mesmos entendiam que a adoração é toda a vida do cristão e por isso levaram isso realmente a sério e não cansaram de pregar e escrever obras sobre o tema.
Quando é dito louvor em toda vida cristã os puritanos se referiam a todos os atos como o fato de acordar é louvar a Deus, quando o cristão está se alimentando também está adorando a Deus.
Um dos pontos enfatizados é no momento do trabalho, devemos entender que o trabalho foi algo que Deus deu ao homem antes mesmo de sua queda, pois Adão foi designado para cuidar do Jardim, ou seja trabalhar, a diferença é que isso não lhe era penoso como depois de sua queda, assim nosso trabalho é uma maneira de mostrar a Glória de Deus em nossa vida durante o trabalho, dessa maneira somos recompensados com o ganha pão e Deus é louvado e adorado por meio de nossos afazeres diários.
Isso é levado a todas as coisas que fazemos em todo tempo e todos os dias, cada respiração, cada momento, em tudo estamos adorando à Deus, é justamente por isso que devemos cuidar para não fazer aquilo que o nosso Senhor não se agrada, pois devemos e nos alegramos diante Dele em louvor em espírito e em verdade.
Neste livro temos muitos das abordagens aqui feitas e muito mais, o que pretendemos apresentar nesta breve descrição é como o protestante deve entender a adoração ao Senhor e quais são os alicerces principais que o pastor e teólogo John MacArthur utiliza nesta obra.
MacArthur é conhecido por escrever de maneira objetiva e extremamente bíblica, justamente por isso que devemos ler a referida obra com atenção para tudo quanto a mesma nos ensinará.
O conteúdo Essência da Verdadeira Adoração aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/essencia-da-verdadeira-adoracao/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/essencia-da-verdadeira-adoracao
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Enciclopédia histórica da vida de Jesus
Rodrigo Silva
Temos nos dias atuais uma grande variedade de cristãos que pouco conhecem sobre a vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nós como cristãos temos por mais absoluta obrigação conhecer mais e mais sobre quem verdadeiramente foi Jesus Cristo e como foi o período em que Ele viveu.
Entretanto para entender a completude da vida de Jesus Cristo é extremamente importante que se compreenda um grande arcabouço de acontecimentos que se deram antes e depois Dele e em mais de uma vertente, não apenas a histórica mas também a arqueológica, filosófica e obviamente a teológica.
Justamente por este fato que temos hoje uma variedade realmente incontável de livros e materiais de grande erudição teológica sobre o tema. Entretanto não são poucos os irmãos que diante de um leque tão extenso de materiais acaba se sentindo deslocado sobre o que e como dar início aos seus estudos.
Na realidade esse problema é totalmente compreensível, pois diante desse impasse, para o iniciante fica realmente complicado começar a estudar sobre o assunto.
Pensando nesse problema o escritor, teólogo e professor Rodrigo Silva trouxe escreveu um trabalho que literalmente surpreende devido à sua abrangência e objetivismo no que diz respeito aos temas por ele propostos.
O professor Rodrigo trouxe então o livro “Enciclopédia Histórica da Vida de Jesus”, uma obra que não apresenta somente a vida de Jesus como é apresentado no título do livro.
Temos nesta ferramenta uma abrangência de temas e assuntos que realmente surpreendem por se tratar de uma enciclopédia.
Geralmente quando fazemos referência ao nome de enciclopédia temos a percepção de um livro que fala de tudo um pouco de maneira superficial e pragmática.
Essa pré concepção não se dá com a obra de Rodrigo Silva, pois a mesma é uma obra de qualidade erudita fora de série.
A “Enciclopédia Histórica da vida de Jesus” tem uma estrutura histórica e teológica deslumbrante e a mesmo tempo abrange temas de importância ímpar para estudos dessa vertente, ou seja a perspectiva filosófica.
Para muitos a filosofia é uma disciplina que conduz ao ateísmo e a descrença de algo transcendental, entretanto é extremamente interessante a compreensão da filosofia frente ao contexto histórico de Jesus de Nazaré.
Percebemos por meio da história da filosofia principalmente todo o contexto que a igreja de Corinto vivia quando Paulo escreve suas cartas e mesmo no período contemporâneo a Jesus Cristo vemos conceitos filosóficos, não no Cristo mas no “pano de fundo histórico” com respeito à questionamentos éticos que já eram discutidos antes e depois do mestre de Nazaré.
Se analisarmos a história da filosofia podemos ver alguns conceitos ligados à vida de Jesus Cristo em teólogos que foram influenciados pela filosofia alemã, principalmente Georg Wilhelm Friedrich Hegel.
Nesta ferramenta aqui apresentada teremos parte dessa influência exposta no pensamento teológico de teólogos como Rudolf Bultmann, Hermann Samuel Reimarus, Albert Schweitzer e alguns outros que trabalharam a vida de Jesus dentro de uma perspectiva racional e herética mas que deve ser analisada com atenção.
A vertente liberal é apresentada nesta obra demonstrando que a vida de Jesus dentro da perspectiva histórica e filosófica foi analisada até por pensadores que em suma nada tinham com a religião cristã no que diz respeito ao credo e a sua vertente transcendente.
Apesar dessa teologia pouco ou nada ter de ortodoxa, sua importância é fundamental para entender as várias facetas que a teologia tem com respeito a vida de Jesus como um todo.
O autor tem a preocupação de antes de estruturar e citar estes questionamentos em apresentar um tema chamado “Jesus Mito ou realidade” onde Rodrigo Silva irá fazer todo um pano de fundo para demonstrar as verdades factuais sobre a existência do Mestre de Nazaré, com esta estrutura histórica o autor pretende formular e solidificar seus argumentos para que no próximo capítulo apresente algo que para muitos teólogos é a “pedra de toque”, ou seja algo que fogem do assunto e pretendem não citar.
O tema ao qual nos referimos é justamente o que foi acima citado, os teólogos conhecidos como liberais apresentam uma visão teológica da vida de Jesus dentro de uma perspectiva racional sendo influenciados por Hegel, cujos principais nomes citamos acima, no segundo capítulo o tema apresentado tem por título “Buscando o Jesus Histórico”.
No terceiro capítulo o autor Rodrigo Silva busca contra argumentar contra os liberais utilizando para tanto a história comparada com a Bíblia e bases de arqueologia.
Outra pontuação importante sobre o livro é sua perspectiva arqueológica, o próprio autor demonstra claramente a importância da arqueologia para embasar os argumentos sobre a vida de Jesus, muitos arqueólogos mesmo não defendendo ou partilhando da fé cristã defendem e argumentam que Jesus Cristo realmente existiu e neste livro teremos muitas dessas estruturas apresentadas de maneira clara e objetiva.
Além dessa prévia ainda teremos capítulos que falam sobre os aspectos físicos da terra de Jesus, as populações da Terra Santa, as famílias e a sociedade da época, um fundo histórico sobre as bases dos quatro evangelhos.
Outro ponto interessante que é tratado nesta obra é o Jesus humano, teremos uma apresentação do Jesus Homem, que sentia dores, que amava seus amigos, que se irava, enfim o Jesus que era 100% homem além de Deus.
Temos capítulos como Messias do Mar morto, preparação para o Messias, quando Jesus nasceu, o seu ministério, seus milagres, seu julgamento e crucificação e muito mais.
Antes de finalizar o livro, o leitor ainda terá disponível um dicionário sobre a vida de Jesus Cristo e um apêndice de Cristologia, nestes tanto um primeiro leitor quanto um aluno de teologia que tenha maior interesse por cristologia possam dele fazer uso.
Esta é uma obra de conteúdos de grande relevância para o leitor e sua leitura proporcionará ao mesmo grande propriedade de argumentação e também de conteúdo histórico e filosófico, tanto para estudos em faculdades direcionadas em teologia quanto em estudos nas igrejas como escola bíblica dominical, nós da livraria com Cristo indicamos vivamente esta fabulosa obra.
O conteúdo Enciclopédia histórica da vida de Jesus aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/enciclopedia-historica-da-vida-de-jesus/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/enciclopedia-historica-da-vida-de-jesus
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Coração do Louvor e da adoração
Bob Sorge
O Coração do Louvor e da Adoração é um verdadeiro manual prático de louvor e adoração. É diferente de qualquer outra obra que trata deste assunto. Este livro é simplesmente o que você mais precisa ler sobre este tópico tão relevante para todos os discípulos de Jesus. É um dos melhores ensinamentos teológicos sobre louvor e adoração e isso que irá fazer você entender o coração do louvor e da adoração de uma nova maneira. Além do mais, este empolgante livro engloba múltiplas facetas, desde princípios teóricos, técnicas de práticas musicais, segredos para liderar o louvor, e tudo o que você precisa saber para treinar sua equipe de adoração.
Neste livro teremos inúmeros temas, que serão muito bem trabalhados e elaborados pelo autor que se faz valer de muitos conceitos muito bem fundamentados e aplicações sempre baseadas nas Escrituras Sagradas.
Alguns temas acreditamos que seria interessante apresentar uma concisa e breve apresentação nesta descrição, pois assim o leitor pode dimensionar a profundidade e também o seu valor aplicativo dentro dos assuntos por ele tratado.
Temos nesta obra por exemplo o assunto:
“Como entrar na “presença de Deus”, Bob Sorge apresenta em seu livro uma explicação sobre o louvor e o poder que o louvor tem em direcionar o eleito do Senhor em direção ao Senhor.
O louvor é o momento em que o cristão em ato de extrema contrição direciona todo o seu ser ao Senhor e em total reverência entoa louvores ao Seu Nome e de “coração aberto” dirige palavra de adoração ao Deus criador de todas as coisas.
O princípio de adoração foi infelizmente mudado e adulterado, hoje adoração em termos gerais significa música gospel, o que na realidade é muito mais do que simplesmente a popularização da música religiosa ou estruturação de letras de auto ajuda para crentes que se sentem-se solitários.
A adoração é quando negamos a nós mesmos e nos comprometemos inteiramente a servir ao Senhor não somente com a música mas com palavras, atitudes, ações e etc.
O que é o sacrifício de louvor?
Este é outro questionamento que devemos sempre fazer a nós mesmos, principalmente pelo fato de que como acima já foi mencionado, o conceito de louvor hoje está muito deteriorado do que realmente era em tempos atrás. Dessa forma quando conseguimos compreender a ideia verdadeira e o conceito de sacrifício de louvor entendemos realmente qual é a perfeita e agradável vontade de Deus.
Quando louvor é uma arma para a guerra espiritual é outra dissertação importante que é tratada neste livro é sobre o que acontece quando o cristão entra na presença de Deus em louvor verdadeiro em espírito e em verdade e a realidade no mundo espiritual nessa perspectiva, no mundo espiritual a guerra que travamos é séria e por isso devemos estar sempre em constante adoração e oração para que por meio de nosso louvor possamos alcançar as misericórdias de Deus e Ele possa interceder ao nosso lado e dessa maneira por Ele e por meio Dele possamos vencer nossas batalhas espirituais.
O que são altos louvores, Bob Sorge em seu livro tenta não somente aconselhar mas também esclarecer sobre esse assunto com os leitores, apresentam uma base sólida, estruturada baseada nas Escrituras Sagradas.
Como adorar em espírito e em verdade é outro assunto que o autor irá dedicar algumas páginas, lembrando sempre que a própria Bíblia Sagrada fala sobre os verdadeiros adoradores que adoram em espírito e em verdade, Bob Sorge sabendo da importância dessa questão procura ensinar em seu livro um pouco sobre o assunto, tratando do tema com bases muito bem estruturadas e claras, trazendo ao leitor um texto com grande profundidade teológica mas de forma simples e clara trazendo um estudo extremamente válido e relevante para nossos tempos.
Quanto ao autor desta obra, podemos perceber por meio de sua vida apresentada na New Release Today que Bob Sorge é um homem extremamente comprometido com seu trabalho e também ministerio: “Professor e autor, Bob Sorge tem andado no crisol de uma crise pessoal sustentada. Através do fogo, Deus gravou em sua alma uma mensagem apaixonada dos caminhos de Deus e como Deus nos conduz pelas trevas até as mais altas alturas da graça. Autor do livro amplamente aclamado, Explorando a Adoração, Bob mais tarde escreveu uma trilogia de livros que são o produto desse intenso julgamento pessoal – Em seu rosto: uma chamada profética para um foco renovado, O fogo das respostas atrasadas e sua sequência O fogo de Deus. O amor de Deus. Ele também escreveu um comentário interpretativo sobre o livro de Jó, intitulado Dor, perplexidade e promoção: uma interpretação profética do Livro de Jó. Versões recentes são Segredos do Lugar Secreto e Seguir o Rio: Uma Visão para a Adoração Corporativa, a Oração Implacável, e seu livro mais recente tem o título: Não é Negócio, é Pessoal. Tendo servido como pastor sênior por treze anos, Bob agora está viajando no país e no exterior para levar sua mensagem de esperança ao corpo de Cristo. Bob e sua esposa, Marci, moram em Kansas City, Missouri, com seus três filhos”.
Depois de apresentado tanto o conceito de ministério pastoral quanto a biografia do autor, podemos ter a plena certeza e convicção de que este é um livro extremamente essencial tanto para ministério pastoral quanto para o cuidado pessoal do servo do Senhor e salvador Jesus Cristo.
Por estes e outros motivos inclusos nesta deslumbrante obra que nós da “ livraria com Cristo” juntamente com a editora “Atos” fazemos questão de indicar a presente obra, tendo a certeza que a mesma irá contribuir significamente no ministério de muitos pastores bem como do corpo de Cristo Jesus, desejamos portanto uma boa leitura à todos nossos clientes e amados irmãos e amigos.
O conteúdo Coração do Louvor e da adoração aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/coracao-do-louvor-e-da-adoracao/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/coracao-do-louvor-e-da-adoracao
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Deus do arco íris
Johnny e Elizabeth Enlow
Hoje temos um grande problema com respeito aos cristãos, uma grande parcela deles ainda não sabe muita coisa à respeito de Deus.
Isso se deve ao fato de muitos ainda não terem o costume de ler as Escrituras Sagradas com afinco, determinação e verdadeiro interesse, já outros por conta do tempo e dos afazeres diários acabam lendo pouco a Bíblia e indo na igreja apenas nos cultos de domingo.
Na realidade são inúmeros fatores que corroboram para esse infeliz fato, pois também temos aqueles irmãos que estão na igreja em todos os dias de culto, entretanto durante o sermão acabam não entendendo bem cada conceito apresentado pelo pastor, o que faz destes também imitados com respeito à compreensão correta de quem é o Senhor Nosso Deus.
Partindo disso poder-se-ia suficientemente perguntar o verdadeiramente conhecemos de mais importante com respeito à Deus, e para fazer uma espécie de contraponto entre essa questão podemos dizer que o que pensamos a respeito do Senhor é a coisa mais importante a nosso respeito.
Um grande teólogo que construiu seu ministério em Genebra em sua obra mais importante disse certa vez que, quando conhecemos a Deus conhecemos a nós mesmos, entretanto quando conhecemos a nós mesmos conhecemos a Deus.
A perspectiva que queremos apresentar é nessa linha de pensamento, ou seja avaliar quem é Deus para chegar até nós e conhecer à Deus para termos uma ideia de quem somos verdadeiramente em nossa essência.
Entretanto isso parece um desafio, pois como podemos chegar até esse patamar de conhecimento?
Essa é justamente o desafio que o escritor Johnny Enlow e a escritora Elizabeth Enlow decidiram apresentar neste livro que aqui apresentamos, nele nós encontraremos uma maneira de entendermos um pouco mais à respeito de nós e consequentemente um pouco mais de nós mesmos.
O livro ter por ponto fundamental com uma indagação sobre o que nós pensamos quando pensamos em Deus, será que pensamos Nele como O Senhor dos exércitos que está próximo de seu povo e toma as lutas daqueles a quem ama, ou será que pensamos Nele apenas como um Deus distante que nada tem a ver com os acontecimentos do mundo e etc.
Esse ponto é interessante abrangemos alguns pontos, como por exemplo a cultura e a sociedade, estamos em tempos em que à cada dia que passa Deus se torna mais irrelevante para a cultura como um todo.
O livro aqui apresentado representa Deus da forma como Ele verdadeiramente é, ou seja tudo aquilo que você entendeu por Deus que não seja por meio da Escritura, descarte, pois devemos analisar por meio dela e esta é a proposta dessa obra, que para isso utilizará o artifício das cores.
É justamente por esta questão que os autores denominaram a obra de “Deus do Arco íris”, hoje muitas coisas falsas são ditas sobre Deus, mesmo dentro da igreja e nós como cristãos estamos propensos e ter essas afirmações em nós, assim sendo, o escritor apresenta cada cor para memorizar o conceito e nele aplica uma característica do Senhor.
Devemos ter em mente e também a certeza de que tudo aquilo que os autores aplicaram aqui tem embasamento bíblico e por isso é importante que ao ler esta obra você tenha a Escritura nas Mãos e dessa forma conseguirá comprovar a veracidade de cada perspectiva aqui apresentada.
Johnny e Elizabeth Enlow irão trabalhar com as cores do arco íris, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (índigo) e violeta.
Assim teremos as sete cores ligadas as sete faces de Deus sendo estas: Comunicador, Pai, Criador, Provedor, Redentor, Mestre e Rei.
Iniciando como comunicador é muito interessante compreender como isso se dá.
Antes de Jesus vir à Terra, Deus enviou Seu arcanjo Gabriel para comunicar as boas novas do nascimento daquele que é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o messias. Ao anunciar o que iria acontecer, o anjo Gabriel se denominou como alguém que vivia na presença de Deus e que havia sido enviado para entregar uma mensagem, entregar boas novas de alegria.
Devemos entender com este pequeno ponto que Deus sempre se comunica com os seus filhos eleitos. E por meio de sinais, anjos, milagres e hoje as Escrituras temos o Senhor que se comunica com o homem.
Quando falamos em Pai devemos ter um entendimento muito além de pai da perspectiva humana e limitada, pois o Nosso senhor Deus é o Verdadeiro Pai, aquele que zela, cuida, aconselha, compartilhar, entende e principalmente perdoa, muitas vezes pensamos nessa questão simplesmente da mesma maneira como um pai olha para um filho, entretanto seu amor é de Pai perfeito e soberano e que zela pelos seus filhos eleitos e escolhidos.
Da mesma maneira quando falamos em criador, devemos ter em mente algo muito maior dm que simplesmente alguém que criou algo para os homens como um aparelho ou um dispositivo ou até mesmo um cientista. Deus é aquele que criou tudo literalmente do nada, não existia qualquer coisa e diante do vazio com respeito à existência Ele criou tudo, inclusive nós, sendo ele criador, obviamente que tem controle sob absolutamente tudo, sem que nada fuja de seu controle.
Quando chegamos a palavra “Provedor” entendemos o que realmente é o cuidado de Deus para conosco de todas as formas e maneiras possíveis, Deus é Aquele que provê para seus filhos e não permite que o justo mendigar o pão.
Uma das maneiras mais lindas que encontramos nesta obra é o de Redentor, pois Ele nos redimiu do pecado por meio da morte na cruz do calvário de Seu filho, por meio disso podemos entender um pouco mais sobre o infinito amor de Deus para conosco por toda a eternidade.
O atributo de Mestre também deve ser observado com muita atenção, pois é o Senhor o nosso Mestre, aquele que é digno de receber toda honra, glória e louvor, devemos a Ele literalmente tudo sobretudo nossas vidas em devoção e adoração única e exclusiva.
Por fim Ele reinará eternamente.
O conteúdo Deus do arco íris aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/deus-do-arco-iris/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/deus-do-arco-iris
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Bíblia aprenda Brincando
Uma das áreas mais estudadas no campo pedagógico é a maneira como o aprendizado chega até a criança, ou seja a forma que a mesma irá absorver esse conhecimento e se essa absorção foi realmente procedida de maneira correta.
Quando falamos em conhecimento é muito importante que se entenda esse processo de absorção e a atenção deve ser dobrada quando se trata de ensino de crianças, pois a mesma e tem uma capacidade de compreensão muito grande, entretanto se o método utilizado for equivocado a criança consequentemente irá apreender essa informação e teremos problemas futuros com respeito ao conhecimento da mesma.
Outro fato que os estudantes de pedagogia e professores tem a preocupação é o aprendizado de uma criança o mais cedo possível de um outro idioma, principalmente o inglês, aja vista ser o mais utilizado pelo mundo.
Esse também é outro ponto interessante pois a criança que tem contato com o idioma desde cedo tem maior facilidade de compreensão e maior desenvoltura em sua utilização, por isso que para muitos professores é fundamental que a mesma inicie logo cedo a aprendizagem, de maneira paulatina mas sem interrupção.
Quando vamos para o campo religioso a ideia é a mesma, ou seja como podemos ensinar a Palavra de Deus de uma maneira didática, clara e transparente e que acima de tudo seja concentrado em fazer com que a criança realmente entenda desde o início a importância e a benção que é glorificar a Deus.
Quando a criança entende desde o início que não existe nada mais importante e também prazeroso que aprender e servir a Deus de todo coração, ela ficará com isso em seu coração para o resto da vida, entretanto devemos analisar cuidadosamente o primeiro ponto que foi mencionado acima, que se refere a maneira como esse ensino chega até a criança e a maneira como a mesma absorve, isso é de suma importância não só com respeito a área pedagógica como no aprendizado da Palavra de Deus.
Deixando por último mas não menos importante devemos pensar n questão do idioma, apesar de saber que não será por meio de um livro simples que a criança aprenderá o idioma, sabemos também que quanto maior a ênfase que se dê ao assunto mais a criança irá se familiarizar com o assunto logo podemos enquadrar também essa questão no aprendizado.
Depois de visto toda esta questão devemos também pensar na criança enquanto criança, ou seja a mesma não tem inicialmente esta preocupação sendo fruto de seu desejo apenas o entretenimento por assim dizer, desta forma temos que unir tudo o que até então foi falado em uma ferramenta fácil e que proporcione à criança momentos de diversão e alegria e não algo maçante.
Por conseguinte, o resultado que temos disso é uma pequena obra chamada “Bíblia aprenda Brincando”, onde os pais poderão dar aos seus filhos de maneira tranquila e certas de que o material será de grande benefício para o aprendizado da criança.
Segundo o diretor executivo da editora Lio a “Bíblia aprenda brincando”, “é considerada hoje uma das melhores ferramentas para ensinar a criança os caminhos de Deus e da sua Palavra. Quando você ensina a Palavra de Deus para a criança, pode ter certeza que os princípios que ela aprendeu seguirão por toda a sua vida e certamente ela será grandemente abençoada pelo Senhor”.
Nesta pequena ferramenta encontramos primeiramente a Bíblia dividida em duas partes, assim como a Bíblia em si, contendo os dois Testamentos, Antigo e Novo, isso é importantíssimo no aprendizado, pois logo no início a criança terá a noção de que temos um período na história do povo de Deus em que se aguardava pelo Messias e nesse tempo nem tudo era fácil. Depois teremos o Novo Testamento onde o pequeno leitor poderá conhecer os primeiros feitos, conselhos e milagres de nosso Senhor Jesus Cristo.
Juntamente com textos especialmente selecionados para os leitores pequeninos a “Bíblia Aprenda Brincando” disponibiliza atividades para serem desenvolvidas, ou seja temos o ensino do texto e ainda atividades para que as crianças possam desenvolver seu conhecimento sobre o que entenderam da referida passagem.
É interessante perceber o desenvolvimento da criança sobre os conhecimentos bíblicos que a mesma irá adquirindo ao ler e fazer as atividades apresentadas no livro, agora a criança vai aprender as histórias bíblicas lendo e se divertindo, com muitas atividades, além disso ainda temos no material desenhos para que a criança possa colorir.
Dessa forma fica muito mais fácil e divertido aprender, pois a criança vai ler as histórias da Bíblia, seja na companhia de um adulto, de um amigo ou até mesmo sozinha e posteriormente a isso fazer as atividades.
Só para que se tenha uma ideia neste livro temos atividades como: colorindo as figuras, ligando os pontos, encontrando os sete erros, completando os desenhos tracejados, descobrindo o nome dos personagens da Bíblia e muito mais.
Como se isso não bastasse, esse brilhante material se preocupou com a aprendizagem das crianças em outro idioma e também contém em suas páginas um trecho de passagens bíblicas selecionadas em português e abaixo em inglês.
Obviamente que este estudo em inglês não é o suficiente para a aprendizagem, entretanto o propósito da editora Lio era tentar deixar algo com grande conteúdo de maneira simples e didática, por este fato a mesma acreditou ser produtivo dar alguns pontos em inglês para auxiliar as crianças em sua aprendizagem de outro idioma.
Finalizando assim esse breve e sucinta apresentação diante do material referido, nós da “Livraria com Cristo” em total consonância com a editora “Lio”, temos grande alegria e entusiasmo em indicar esse pequeno material no que diz respeito ao sua aparência física, mas enorme em benefícios às crianças que fazem parte não somente da nossa família como filhos, netos, sobrinhos e etc, como também da família cristã, ou seja este livro serve também para aulas infantis em igrejas, pequenos grupos e células.
Esperamos sinceramente que este material seja de grande auxilio ao povo que serve a Jesus Cristo.
O conteúdo Bíblia aprenda Brincando aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/biblia-aprenda-brincando/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/biblia-aprenda-brincando
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Bíblia de Estudo Palavra Chave
Na história do protestantismo nada é mais importante que a Palavra de Deus, diferentemente dos apostólicos romanos que acreditam que a igreja e seus dogmas são uma continuidade da Palavra de Deus e por este fato acreditam que a tradição está em par de igualdade com a Escritura Sagrada, o protestante acredita que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus e por este fato não possui qualquer possibilidade de erro, equívoco ou duplicidade linguística.
Por este fato os protestantes defendem a visão de que a Bíblia sendo a vontade de Deus externada ao homem por meio da Bíblia Sagrada tem a mesma pela mais alto estima.
Na realidade uma igreja protestante em essência é reconhecida justamente por sua total fidelidade às Escrituras Sagradas, geralmente as igrejas históricas como Presbiteriana, Batista e Luterana não consideram como igrejas aquelas que por vaidade ou descompromisso subvertem as verdades da Bíblia.
Tudo isso é importante citar devido ao fato de esclarecermos toda a importancia que o protestante dá as Escrituras Sagradas e qual o seu lugar no dogma cristão.
Esse valor que os protestantes remetem à Bíblia Sagrada não vem de hoje, desde o nascimento do protestantismo que percebemos esse fato.
Quando houve a divisão na igreja católica e surgiu o protestantismo, toda a controvérsia surgiu justamente do fato de alguns padres não concordarem com a doutrina que a igreja católica vinha disseminando entre os fiéis, além de abuso de autoridade e manipulação havia sobretudo o fato de aquilo que os católicos pregavam e impunham aos fiéis não tinha bases bíblicas suficientes para se manter ausente de críticas.
Com essa discrepância teológica o resultado inevitável foi a divisão entre os católicos e os protestantes.
Essa pequena apresentação histórica nos fornece a base para entendermos o porquê da importância de uma igreja que se denomina protestante defender a autoridade máxima da Bíblia Sagrada, pois a igreja sabe que a mesma é o “norte” para conseguir conhecer a Deus, assim como ter a percepção da história da salvação apresentada por Ele de maneira escrita.
Bem, a história do protestantismo tem uma enorme abrangência, mas sempre seguindo essa perspectiva de pensamento, quando nos deparamos por exemplo com o século XVII vemos a igreja sofrendo opressão por parte do reinado e dos católicos e com isso deu-se origem ao puritanismo, homens que não aceitavam o poder de Roma e queriam levar uma vida totalmente centrada nas Escrituras, é importante reparar que mesmo séculos depois da revolução protestante o debate sobre questões teológicas ainda tinham o mesmo foco.
Tudo isso é apenas uma breve e concisa apresentação de como tudo se deu na história do povo de Deus, pois nos meandros desse tema temos ainda muitos fatos e atos heróicos de homens que não se rendiam frente a autoridades que não temiam a Deus com o intuito de defender a fé cristã e a verdade das Escrituras Sagradas.
Quando partimos para a contemporaneidade a percepção e o foco que o protestante deve ter é literalmente o mesmo, ou seja, defender a autoridade das Escrituras com todo amor e dedicação que no passado.
Podemos dizer que mesmo diante de tantas doutrinas equivocadas e heréticas o verdadeiro e genuíno cristão continua mantendo a sobriedade bíblica e seguindo os ensinamentos da Bíblia Sagrada.
Hoje os protestantes tem á cada dia mais se aprimorado na teologia, filosofia, psicologia e muitas outras áreas do conhecimento.
Sendo um pouco mais pragmático a teologia é alvo de estudos e dissertações sobre o conteúdo que as Escrituras apresentam, temos hoje inúmeros livros de teologia que vão dos mais variados assuntos como: Teologia sistemática, escatologia, pneumatologia, eclesiologia, comentários bíblicos etc.
Da mesma maneira os protestantes dispõe hoje de um grande acervo de Bíblias de estudo onde tanto o seminarista que está estudando e se preparando para o ministério pastoral, quanto o próprio pastor e os membros em geral, podem ter Bíblias que contem pequenos comentários, notas de rodapé, concordância Bíblica e muitos outros temas teológicos para o aprimoramento e o conhecimento da verdade das Escrituras Sagradas.
Entre todos estes estudos um dos mais complicados mas também necessários é o estudo do grego e do hebraico, uma vez que a Bíblia foi escrita nesses idiomas, salvo exceção algum trechos em aramaico, o estudo desses idiomas faz com que o estudante e o cristão em geral possa ter uma compreensão muito mais aprofundada do tema referido.
Infelizmente, apesar de termos muitas bíblias com notas de temas específicos e comentários de autores das mais variadas vertentes, uma Bíblia que focasse única e exclusivamente nesses idiomas acima citados ainda era raro, para não dizer impossível de se conseguir.
Pensando nisso a editora Casa publicadora das Assembleias de Deus, procurou solucionar este problema apresentando uma Bíblia que apresente este estudo de maneira enfática.
Partindo desse ponto temos a Bíblia “Palavra Chave” onde teremos este estudo tão importante para a igreja compreender a Palavra de Deus de maneira muito mais profunda.
Esta ferramenta teológica veio em uma hora essencial tanto para pastores, teólogos e seminaristas como também os demais membros da igreja de Cristo Jesus, até porque a Bíblia “Palavra Chave” procura deixar o estudo o mais acessível possível.
Obviamente que o estudo desses idiomas não é uma coisa simples mas com dedicação e um estudo focado nesta brilhante ferramenta o leitor poderá adentrar esse campo vasto e tão pouco explorado com muito mais interesse e compreensão.
Justamente por este fato quer nós da Livraria com Cristo em parceria com a Casa Publicadora das Assembleias de Deus nos alegramos de trazer esta que é uma das ferramentas mais importantes para a compreensão devida da Palavra de Deus.
O conteúdo Bíblia de Estudo Palavra Chave aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/biblia-de-estudo-palavra-chave/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/biblia-de-estudo-palavra-chave
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Azusa em Chamas
Jeniffer A. Miskov, Heidi Baker, Lou Engle e Bill Johnson
Um dos eventos da igreja moderna que mais ganhou notoriedade no meio protestante foi o que ficou conhecido como pentecostalismo, doutrina esta que tem suas próprias características e que difere do protestantismo histórico, entretanto para podermos entender um pouco mais sobre esse livro é necessário que se entenda um pouco do movimento protestante em suas raízes para posteriormente entender o que foi verdadeiramente o movimento pentecostal e consequentemente compreender a proposta que os autores querem trazer nesta obra.
A igreja católica apostólica romana já foi afrontada bem antes de Martin Lutero por homens que percebiam que o que a Papa estava ensinando por meio de seus bispos e padres estava completamente fora do que ensinava a Palavra de Deus, destes os nomes mais conhecidos são John Wycliffe e John Huss, entretanto tivemos muitos outros que compartilhavam do mesmo ideal, entretanto seus trabalhos não tiveram êxito no que diz respeito a uma reforma propriamente dita, no entanto estes serviram de alicerce para o monge agostiniano que iria desencadear a maior divisão da história da igreja cristã.
Na realidade Martin Lutero era apenas um estudante de direito que particularmente não tinha qualquer intenção em ser padre, mas depois de passar por uma tempestade jurou que se salvasse dali, iria seguir o ofício.
Lutero era extremamente dedicado mas depois de estudar teologia começou a perceber que o que a igreja pregava não estava condizente com o que as Escrituras diziam e nisso começou a escrever artigos e cartas para a igreja denunciando-a.
O estopim de tudo isso foi quando Lutero pregou as 95 teses na porta do castelo de Wittemberg, dia este que ficou marcado como dia mundial da reforma protestante.
Após Lutero grandes homens também apareceram para dar continuidade àquilo que o o reformador alemão havia iniciado, homens como João Calvino, John Knox e posteriormente os puritanos ingleses como Owen, Perkins, Baxter e Edwards
Os puritanos que sofreram grande perseguição (assim como a maioria dos protestantes) migraram para a nova Inglaterra na esperança de encontrar novas terras para cultuar a Deus da maneira como a Bíblia ensinava, alguns anos mais tarde os descendentes destes começaram a evangelizar terras distantes e uma dessas é a América do Sul.
Podemos perceber por esta breve sucinta apresentação como chegou o protestantismo no Brasil, para ser um pouco mais preciso, primeiro chegaram imigrantes luteranos no sul do Brasil e alguns presbiterianos holandeses no nordeste, apesar da duração destes em terras brasileiras não ter tido um resultado muito relevante para a história do protestantismo brasileiro, os presbiterianos chegaram no Brasil de maneira realmente significativa e 1859 no Rio de Janeiro e dali em diante cresceu de maneira paulatina mas com estrutura e propriedade.
Até então é interessante que se perceba que não havia qualquer menção de pentecostalismo ou conceitos do tipo, mas diante do fundo histórico que aqui foi apresentado podemos entender como funcionou a igreja historicamente falando até chegar ao movimento pentecostal.
Passaram-se os anos e os protestantes já estavam estruturados no Brasil e tinham membros espalhados por todo o país.
Igrejas como Luterana, Presbiteriana, Batista, Congregacional e Metodista estavam convivendo em paz apesar das diferenças teológicas que os separava, é sempre bom lembrar também que estas diferenças em nada tinha a ver com o fato de se considerarem irmãos em Cristo, a doutrina da qual estas igrejas diferiam não fazia parte da essência do cristianismo como um todo e por isso as mesmas viviam em comunhão e paz.
Passaram-se anos dessa forma até que em uma rua nos Estados Unidos aconteceu o que os pentecostais denominaram de reavivamento onde a teologia havia tido algumas mudanças frente ao protestantismo histórico.
Esta rua chamava-se Azusa e nela alguns irmãos diziam que haviam tido uma “nova” experiência e que começaram a falar em novas línguas, estas diziam os pentecostais, línguas angelicais.
Posteriormente o movimento pentecostal foi ganhando certa estrutura conceitual e diante disso os irmãos que la frequentavam começaram a estruturar a doutrina pentecostal, onde as principais que diferiam do protestantismo histórico era a evidência do batismo no Espírito Santo com as línguas “estranhas”.
No início os protestantes históricos olharam com certa desconfiança para o movimento pentecostal, não acreditando ser algo legitimamente cristão, nos dias de hoje os tradicionais aceitam os pentecostais históricos como cristãos, apesar das reservas quanto ao que o pentecostalismo se tornou.
O avivamento da Rua Azusa, na cidade de Los Angeles – EUA, tem marcado profundamente o Cristianismo dos últimos cem anos. Hoje, dos 660 milhões de cristãos protestantes e evangélicos no mundo, seiscentos milhões pertençam a igrejas que foram diretamente influenciadas pelo avivamento da Rua Azusa (Pentecostais, Carismáticos, Terceira-Onda etc).
O início do avivamento começou com o ministério do Charles Fox Parham. Em 1898 Parham abriu um ministério, incluindo uma escola Bíblica, na cidade de Topeka, Kansas. Depois de estudar o livro de Atos, os alunos da escola começaram buscar o batismo no Espírito Santo, e, no dia 1° de janeiro de 1901, uma aluna, Agnes Ozman, recebeu o batismo, com a manifestação do dom de falar em línguas estranhas.
Nos dias seguintes, outros alunos, e o próprio Parham, também receberam a experiência e falaram em línguas.
A presente obra se divide em dois pontos essenciais para a verdadeira compreensão do que a autora juntamente com seus colaboradores querem trazer neste livro.
Na primeira parte deste livro será contada a história da rua Azusa juntamente com alguns dos temas principais que surgiram nessa época apresentando os acontecimentos bem como a forma como se desenvolveu a doutrina do reavivamento para que jovens que estão adentrando agora esta compreensão possam entender de maneira clara a doutrina pentecostal desde sua gênese.
Na segunda parte desta obra teremos sua aplicação dentro do ponto de vista mais prático, ou seja, a escritora ensinará preceitos baseados nas Escrituras Sagradas para como o leitor pode receber esta benção que os pentecostais acreditam.
Essa maneira de pensamento ficou muito conhecida e foi muito utilizada no mundo inteiro e é conhecida como transferência de unção, muitas igrejas nos dias atuais utilizam essa maneira de pensar.
O conteúdo Azusa em Chamas aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/azusa-em-chamas/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/azusa-em-chamas
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
João Batista
Ciro Sanches Entre muitos pastores, teólogos e escritores no Brasil em nossos tempos, um dos homens mais destacados é Ciro Sanches. Ciro Sanches é pastor na Assembleia de Deus da ilha da Conceição em Niterói no Rio de Janeiro, um conhecido pregador do evangelho, escritor e articulista. Formado em teologia pela faculdade evangélica de São Paulo e relações internacionais na Universidade la Salle no Rio de Janeiro. Além disso Ciro Sanches é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde, colunista da CPAD e articulista do mensageiro da Paz. É também autor de diversas obras, estando entre elas uma biografia de Paulo, uma biografia de Pedro e uma de estevam, há também a série Procuram-se pregadores como Paulo e erros eu pregadores e adoradores não devem cometer. Ciro Sanches ficou muito conhecido por trazer a Palavra de Deus com ousadia apresentando claramente os erros e heresias que acontecem nas igrejas contemporânea. Essa forma de fazer uma teologia denunciando os erros já era muito utilizada por pastores e teólogos como John MacArthur e outros teólogos de linha reformada, entretanto pouco se via sobre pastores que percebiam os erros das igrejas pentecostais e neo pentecostais principalmente. Quando nos deparamos com um livro do Pastor Ciro Sanches Zibordi, automaticamente sabemos que virá um livro de críticas ferrenhas mas verdadeiras à igreja contemporânea. O pastor da mesma maneira que seus livros anteriores usou seu estilo que o consagrou, mesclando um bom humor irônico para ilustrar os problemas que a igreja cristã vem enfrentando atualmente e para isso trouxe a biografia e o estilo do maior pregador que já existiu nascido de mulher, João Batista. No livro “João Batista: O pregador politicamente incorreto” o autor no apresentará o primeiro livro da série que no total formarão sete livros tendo os biografados, Jesus, Pedro, Estevão, Felipe, Barnabé e Paulo. Este é particularmente um livro biográfico e crítico ao mesmo tempo, a obra apresenta a história de um homem que segundo o próprio Jesus Cristo, é o maior nascido de mulher, primo do Senhor João Batista foi responsável por preparar o caminho para o Messias. João Batista foi um homem que se posicionou totalmente contra o adultério do rei e a postura dos doutores da lei, que colocavam sua autoridade acima daquilo que Deus exigia de seu povo. Quando lhe perguntavam sobre sua autoridade João dizia apenas que era uma voz que clamava no deserto, entretanto essa mesma voz fez história no cristianismo e na vida de todos os servos do Senhor Jesus Cristo. A obra em suma apresenta uma estilo historiográfico, no entanto não deixa de lado a perspectiva teológica trazendo também um modelo de inspiração, o centro da mensagem deste livro é justamente a mensagem que João Batista pregou e de que maneira o mesmo entendia a pregação da vinda do messias. É sempre importante e de grande relevância entender quem foi João Batista, principalmente para uma visão de modelo para nós cristãos de hoje, pois a voz que clamava no deserto não era um homem que ignorava o que estava acontecendo ao seu redor, muito pelo contrário, João Batista denunciava o pecado e os equívocos que os homens cometiam com toda veemência e autoridade que vinha de Deus. Justamente por isso que o pastor Assembleiano Ciro Sanches trabalha João Batista, utilizando os preceitos morais e espirituais que João Batista defendia, Ciro nos apresenta um verdadeiro modelo a ser seguido, nos ensina a sermos homens de Deus que não se rendem a autoridade deste mundo, tendo como objetivo única e exclusivamente seguir aquilo que o Senhor lhe ordenara, tendo a plena convicção de sua missão enfrentava qualquer um em prol de agradar ao Senhor. No caso do pastor Ciro Sanches, o mesmo utiliza seu estilo de escrita já consagrado e elogiado entre os leitores, com estilo bem humorado o pastor nos mostra como João Batista agia e como se posicionava frente aos opositores da Palavra de Deus. O estudo que temos aqui é abrangente, claro e transparente, sendo assim pode ser lido tanto por acadêmicos como para pessoas que não tem o hábito de ler livros eruditos devido ao caráter técnico. Isso se deve ao fato de Ciro Sanches trabalhar um texto profundo e muitas vezes apologético mas se não inserindo termos técnicos desnecessários, isso acaba sendo por assim dizer uma grande vantagem tanto para o escritor como para o leitor, pois o leitor pode entender o estudo que o pastor Ciro Sanches quer apresentar em seu livro, como também o escritor acaba por esta forma de escrita ganhando notoriedade. Podemos também utilizar este livro para estudos em grupo, uma alternativa são os capítulos, à cada capítulo do livro apresenta-se o tema e a discussão que será feita durante um tempo pré determinado e assim consecutivamente. Em alguns casos o livro é utilizado para estudos em escola Bíblica Dominical, a estrutura de aprendizagem pode ser feita da mesma maneira com capítulo e subcapítulos formulando o estudo. Esta é uma obra que muito auxiliará a igreja de Cristo hoje, as formulações de estudo do pastor Ciro Sanches serão um grande benefício para a igreja e nele encontraremos abordagens que em muitos casos nos passam despercebidas. Quanto ao acabamento do livro, temos um material de tamanho médio e flexível sendo possível leva-lo sem qualquer tipo de problema, a obra também possui letras com tamanho médio e páginas brancas para facilitar a leitura, com sumário e explicação introdutória extremamente clara e objetiva, trazendo o leitor para dentro do texto, convidando-o para o início do estudo. Nós da “Livraria com Cristo” temos a plena convicção do prazer e estímulo que o livro acima citado causará tanto ao leitores como a igreja como um todo, da mesma maneira a editora CPAD tem o imenso prazer e satisfação em lançar mais uma obra do pastor Ciro, sabendo que os leitores serão modificados espiritualmente e intelectualmente pela obra citada acima estes são os mais sinceros votos da editora e da livraria com Cristo
O conteúdo João Batista aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/joao-batista/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/joao-batista
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Descomplique-se
Richarde Guerra Em pleno século XXI a nossa maior dificuldade nos dias atuais é tentar conciliar nossos afazeres, que inclusive são muitos, com o nosso dia. Estamos realmente em tempos onde tudo se quer para ontem, e diante de tanto imediatismo as pessoas acabam muitas vezes se frustrando por não conseguir atender a todas as exigências que a modernidade está exigindo, como resultado temos pessoas frustradas e desanimadas, isso para não mencionar casos em que pessoas se frustram por não conseguir concretizar seus objetivos particulares e sonhos que constroem durante a vida. Não são poucos os casos em que as pessoas acordam pela manhã partem para seu trabalho, almoçam, voltam ao trabalho e quando saem se sentem tão esgotadas que não conseguem sequer pensar em algo como faculdade, sair, se divertir ou em muitos casos ir à igreja. Quando pensamos nisso é praticamente claro que estas pessoas mais cedo ou tarde irão acabar se frustrando por não conseguir concretizar seus desejos vivendo apenas por uma empresa e não conseguindo realizar seus sonhos tão desejados. Obviamente que isso acaba sendo deprimindo pessoas que a única coisa que querem é ser feliz realizando aquilo que planejam, anseiam mas muitas vezes são impedidas pelas circunstâncias adversas. Pensando nesse problema temos aqui presente uma obra que tem por objetivo auxiliar pessoas que se encontram nesta situação específica e não consegue se desvencilhar justamente por estarem tão complicadas em seus afazeres diários. No início do livro temos uma breve apresentação onde o autor irá colocar os problemas e a necessidade de mudança, daí teremos o tema “Descomplique-se”, ou seja uma estruturação do que o leitor terá de fazer para olhar para sua vida e seus compromissos que até então estão tão complicados e tentar solucioná-los paulatinamente. É importante que se compreenda que os estudos que aqui serão apresentados são fundamentados sob uma cosmovisão cristã, ou seja por mais que os assuntos não estejam literalmente ligados a temas bíblicos, o autor faz uma ponte sob aquilo que a Bíblia nos ensina e como devemos seguir nossa vida sob a ótica do cristianismo. No primeiro capítulo da presente obra temos o que o autor chamou de “De volta para o Éden”, o que o autor que demonstrar com isso é mostrar ao leitor onde a complicação começou, ou seja no pecado, grande parte de nossas frustrações provém de nossos próprios erros, nesse aspecto fica muito claro a rebeldia do homem em relação à Deus. Quando o homem se rebelou contra Deus, transgredindo à sua vontade não foi somente o Éden que o mesmo perdeu, mas também a perfeição que Deus havia dado. Com isso muito do que o homem tinha em sua completude em Deus acabou se perdendo e por isso hoje os homens procuram incansavelmente a felicidade ou a realização pessoal. Logo o capítulo um tratará dessa queda e uma relação com os nossos tempos, onde sofremos as consequências do pecado e por esse fato perseguimos algum tipo de satisfação. No segundo capítulo temos “Enquanto isso, num mundo em ruínas”, uma ilustração muito interessante que podemos fazer sobre esse capítulo é um filme que foi líder em bilheteria durante muito tempo “Matrix”. Estamos em tempos tão difíceis que tudo está sendo literalmente controlado por máquinas e o homem particularmente se tornou coadjuvante nesse aspecto, e em muitos desses casos não somente a máquina controla o mundo como também os homens. Diante disso temos pessoas que muitas vezes são capacitadas mas não conseguem trabalhar devido a um profissionalismo mecânico e pré concebido para exercer funções “X” ou “Y”. No terceiro capítulo do livro o escritor irá apresentar o início da solução, “Descomplicando o relacionamento com Deus”, com este capítulo conseguimos entender por onde deve partir a mudança, ou seja por Deus, sendo Ele o nosso Senhor e também salvador não há possibilidade de descomplicar a nossa vida sem antes descomplicar o nosso relacionamento com o Senhor. É fato que muitas pessoas estão complicadas em sua vida porque acabaram não priorizando que deveria priorizar, ou seja o Senhor, obviamente que fica muito difícil aquele que é servo do Senhor entretanto não colocam Deus acima de tudo. Devemos entender que o amor do senhor exerce todo conhecimento, assim sendo se quisermos conhecer mais a nós mesmos devemos primeiramente conhecer e adorar o nosso Deus ao invés de deixá-lo como coadjuvante. Nós que somos servos do Senhor devemos primeiramente reorganizar o nosso relacionamento com Deus, nossa vida deve ser regida de acordo com a vontade Dele, uma vez que nossos anseios são colocados aos pés do Senhor teremos a certeza de que agirá em nosso favor. Esse capítulo é tão importante para entendermos realmente como se dá nosso relacionamento com Deus que o autor dedicou ao livro dois capítulos com o mesmo nome, devido à importância que devemos dar a esse ponto específico. Após conseguirmos realmente descomplicar nosso relacionamento com Deus e entender que devemos priorizá-lo acima de tudo, chegou o momento de mudarmos nosso relacionamento com o outro. É interessante reparar quais são os pontos fundamentais para reorganizar nossa vida, em todos os sentidos, temos Deus como nossa prioridade em louvor e adoração, também devemos manter contato com os outros para que por meio do nosso senso de irmandade e amor ao próximo possamos saber que somos dependentes de Deus e também não podemos realizar nossos sonhos e desejos sozinhos, somos pessoas sociáveis e nosso amor pelo próximo deve sempre ser algo que nos estimule e glorifique a Deus. Richarde Barbosa Guerra possui formação técnica em química industrial pelo CEFET/MG e licenciatura em química na UFMG, onde também estudou geologia e astronomia. Possui também especialização em biologia marinha pela USP. É pós graduado em estudos pastorais e mestre em teologia da ação pastoral na América Latina pela FATE-BH Por vinte anos deu aulas em cursos de ensino médio e superior, atualmente é professor do seminário teológico Carisma. Também faz parte da liderança de jovens da Igreja Batista da Lagoinha, implantando mais de cem unidades da lagoinha no Brasil
O conteúdo Descomplique-se aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/descomplique-se/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/descomplique-se
0 notes
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Plano perfeito da mulher Sábia
É muito comum hoje diante de tantos compromissos marcamos algo e nos lembrar apenas no dia específico, isso para não mencionar os casos em que vamos nos lembrar semanas depois. Realmente isso é um grande problema, pois basta olhar para tudo aquilo que temos para fazer para perceber tranquilamente que um dia apenas não é o suficiente para tantas atividades à realizar. Infelizmente isso é um mal que não tem como ser mudado, e realmente sentimos muito que esta solução não temos a possibilidade de trazer, não há forma de uma pessoa viver no século XXI sem estar completamente atarefada de compromissos e isso estamos falando em uma empresária que trabalha no centro de São Paulo como também uma simples dona de casa. O fato é todas as mulheres estão lotadas de compromissos e todas elas não conseguem realizar tudo aquilo que lhes foi designado no dia. Agora há também a mulher que tem todas essas tarefas ou qualificações que citamos acima e ainda terem trabalhos a serem feitos na igreja, seja ele ministério literalmente falando ou até mesmo cuidar de algum departamento, o fato é que as mulheres cristãs tem ainda mais tarefas à executar, pois cuidam da casa, trabalham, zelam dos filhos, dão atenção aos esposos e são compromissadas com algum departamento na igreja. Esse fato não é ligado somente a mulheres casadas e donas de casa ou àquelas que estão já profissionalmente estabelecidas. Muitas moças jovens hoje se encontram no mesmo dilema, com faculdade, trabalhos, apresentações na mesma, encontro com amigos, festa de um familiar e obviamente os trabalhos na igreja como grupo de louvor ou culto de oração por exemplo. É de grande relevância perceber o quanto a questão do tempo afeta tanto pessoas mais experientes, quanto jovens que estão ainda se estruturando profissionalmente ou ministerialmente. Pensando nisso a editora “Casa Publicadora Paulista” trouxe um material que ajudará e muito na organização dessas tarefas, solucionando não os problemas da correria o dia a dia, mas trazendo uma maneira da mulher pode se estruturar e organizar seus compromissos de uma forma que a mesma tenha a possibilidade de realizar seus intentos de acordo com o dia e a hora marcada. Em muitos casos o problema não é particularmente o acúmulo de afazeres sem a possibilidade de execução, mas sim a devida organização nos horários e dias certos, para que todos possam ser realizados com o mínimo de estresse possível e dentro do possível fazê-los com prazer e organização de vida. Para tanto, a editora tem a plena convicção de que estamos falando em um público exigente, ou seja o feminino, as mulheres quando se trata de ferramentas de trabalho são muito mais exigentes que os homens, pois além de quererem um material útil e de boa qualidade, exigem um acabamento de primeira qualidade, que tenha sensibilidade, feminilidade, beleza e um acabamento fora de série. Por isso mesmo que a editora “CPP”, se comprometeu em auxiliar a mesma e trazer uma ferramenta de trabalho que atendesse a todas essas exigências desse público tão delicado e sensível à beleza de um material. Consequentemente a editora acima referida precisaria de uma distribuidora que estivesse à altura da mesma e fizesse uma ponte acessível entre a editora e a consumidora final, neste instante que nós da “Livraria com Cristo” compramos a ideia e trouxemos por meio da “Casa Publicadora Paulista” o “Plano Perfeito da Mulher Sábia”. Primeiramente é interessante descrever a capa do material, o diário planner possui quatro capas diferentes, logo de início já foi concebida a ideia de agradar as mulheres e diversificar o material para que pudesse atender a variados gostos que as mesmas possam ter, assim temos duas delas com rosas na horizontal juntamente com folhas decorando as flores e fundo branco, tendo um elástico da cor das rosas que é de utilidade tanto para lacrar o planner quanto para decoração, os outros dois planners são mais arredondados tendo um com as flores voltadas para o lado externo da capa e outro para dentro da mesma. “O Plano Perfeito da Mulher Sábia” irá trazer um planner anual para que você possa fazer organizações mais gerais e de longa data, trazendo recursos e também instruções para que a leitora além de conseguir relacionar suas atividades e organizá-las, também obtenha conselhos sobre estas organizações, consiga fazer de modo estruturado, e não cause dificuldades no futuro com respeito a ordem das coisas ou confusões. Na realidade o que “O Plano Perfeito da Mulher Sábia” oferece é uma forma de você mesma conseguir estruturar sua lista de prioridades e afazeres. Na realidade o que “O Plano Perfeito da Mulher Sábia” oferece é uma forma de você mesma conseguir estruturar sua lista de prioridades e afazeres. Antes de apresentar outras ferramentas que o livro dispõe, obviamente que é importante dizer que o mesmo contém uma planilha semanal e mensal, entretanto estas mesmas planilhas virão com uma preocupação que só “O Plano Perfeito da Mulher Sábia” tem, um cuidado para com a sua vida em diversas áreas. Juntamente com as planilhas o livro possui cinco abas, cada uma delas irá conter textos que irão te auxiliar em sua vida sentimental, familiar e profissional.
Isso deve a que muitas pessoas não conseguem se organizar por estarem passando por problemas de relacionamento, logo a preocupação vem à tona e a obra aqui indicada apresenta conselhos para que você possa ter um relacionamento verdadeiro e centrado na Palavra de Deus.
Também é normal por problemas de família perdemos o foco e, não rara vezes, nossas tarefas acabam se desorganizando e muitas vezes nem sendo efetuadas. O planner irá te aconselhar a como colocar nas mãos de Deus o que precisa ser colocado e pedir direção de Deus no que precisamos fazer nós mesmos. Isso faz com que consigamos ter confiança em coisas difíceis e certeza de que Deus está conosco. Na vida profissional temos que lidar com um trabalho intermediário, ou seja, aquele que exercemos para chegar onde queremos, nem sempre é fácil o processo, às vezes a frustração profissional nos faz desanimar. Como podemos lidar com estas inúmeras questões é algo que o livro vai apresentando em alguns passos e conselhos, e esse diferencial faz de “O Plano Perfeito da Mulher Sábia” um livro e não um diário, um guia de aconselhamento e não um simples planner como tantos outros que vemos no mercado. Dessa forma nós da “livraria com Cristo” juntamente com a editora “Casa Publicadora Paulista” indicamos esse Planner com grande entusiasmo tendo a plena certeza e convicção de que o mesmo será de grande auxílio para as mulheres de todas as idades.
O conteúdo Plano perfeito da mulher Sábia aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/plano-perfeito-da-mulher-sabia/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/plano-perfeito-da-mulher-sabia
1 note · View note
carloscostapinto · 5 years ago
Text
Orações em Família/ 52 devocionais para toda família
Sheila Walsh Apesar da capa ser totalmente voltada para o público infantil, a intenção principal deste livro não é somente a criança mas sim fazer com que a família se reúna e ao lado dos filhos possam ler os devocionais e realizar as atividades e orar juntos com seus filhos. Por mais que livros infantis possam parecer relativamente simples, a função que “Orações em Família” tem é de uma importância imprescindível para o desenvolvimento da vida espiritual da família e sobretudo dos filhos. Assim a primeira missão que os pais tem após comprar este livro é procurar seus filhos, reunir toda a família e apresentar às crianças a Bíblia Sagrada para que as mesmas possam entender o que é realmente servir à Deus e como deve-se adorá-lo e servi-lo. Estamos em tempos em que os dias estão tão corridos que não conseguimos em muitos dos casos encontrar tempo para dar a devida atenção à vida espiritual de nossos filhos e familiares. Na grande maioria dos casos tempos pais que acordam cedo para trabalhar, colocam no final do dia, quando tanto os filhos quanto os pais já estão cansados do dia, o que acaba acontecendo com isso é que a leitura devocional e rigorosa da Bíblia Sagrada fica em segundo, terceiro e quarto plano. No caso dos filhos de maneira particular, acabam se perdendo em lições, aulas e matérias de trabalho para resolver em casa, isso faz com que a criança acabe infelizmente se enquadrando nessa vida corrida que os adultos já estão acostumados a viver. Podemos pensar em casos um pouco mais complicados ainda, pois para as mães as tarefas são bem maiores e sobre as mesmas acaba caindo uma carga muito maior de peso e responsabilidade, as mães tem a função na maioria dos casos de sair para trabalhar, chegar em casa e cuidar dos afazeres domésticos e por fim cuidar dos filhos, sem contar dar atenção ao seu esposo. É interessante reparar bem como o dia da família acaba sendo tão corrido que acaba não sobrando tempo para fazer o que deveria ser feito em primeiro lugar, ou seja lembrar e adorar ao nosso Deus e cultuá-lo. Para isso que temos na presente edição o livro “Orações em Família”. Como já foi acima demonstrado esta é uma ferramenta que visa como padrão principal restabelecer a união da família para a leitura da Bíblia Sagrada para que os pequeninos entendam e juntamente com isso o aprendizado dos pais por meio do ensino dos filhos. O livro tem como início uma carta com uma recomendação feita em carta da autora Sheila Walsh endereçada a família que adquirir esta obra e nela a mesma apresenta qual eram suas intenções com este livro, como os leitores poderão utilizá-lo sempre priorizando à Palavra de Deus e a leitura das escrituras Sagradas acima de qualquer coisa. Nele encontraremos os devocionais que deverão ser lidos pelos familiares e pelas crianças, é importante que se mencione que todos eles estão embasados em versículos bíblicos, dessa forma é interessante que o condutor da leitura após a leitura do texto, se remete a Bíblia Sagrada e faça a comparação, assim haverá um aprendizado não só com respeito à leitura do devocional como também a memorização e o aprendizado no que diz respeito à Escritura Sagrada. Com este devocional a autora também tem a intenção de trazer um diálogo entre a família, onde os mesmos podem tirar suas dúvidas e dividir experiências sobre sua vida espiritual. Obviamente que a autora Sheila Walsh sabe que os filhos são crianças e por isso são necessárias estratégias para prender a atenção das mesmas, por isso a autora trouxe também nestes livros atividades para que a criança possa desenvolver durante a semana. Essa estratégia é muito importante, pois com isso a mesma se prende em afazeres que estejam voltados para a Palavra de Deus e ao mesmo tempo consegue se distrair, e o mais importante, com algo que lhe trará benefícios para sua saúde espiritual. Outra proposta interessante este livro é o desafio semanal em grupo, nele Sheila Walsh apresenta desafios bíblicos onde a família por completo terá de desenvolver semanalmente, assim ao mesmo tempo que o livro proporciona conhecimento sobre a Palavra de Deus, também traz uma maneira divertida da família interagir entre si. Em tempos atuais isso tem uma importância imensa, pois hoje as famílias não tem mais nenhum tipo de atividade feita em grupo e no caso deste livro a proposta das ideias são muito válidas pois unem a família e apresentam as verdades do Evangelho de Jesus Cristo. Outro recurso digno de ser válido nos devocionais é o que a autora Sheila Walsh chama de “Volte à Bíblia”, nele os devocionais estão relacionados a uma história bíblica e o recurso mencionado diz onde o leitor poderá encontrar a história em que se baseia a mensagem, dessa forma o leitor poderá abrir a Escritura e entender um pouco mais sobre o assunto que trata o devocional. Importante reparar essa aproximação sempre com a Escritura Sagrada, pois é justamente o que a escritora Sheila Walsh tem por principal motivo de trazer esse trabalho, fazer com que a família leia a Bíblia e conheça mais sobre Deus. Sheila Walsh para que a criança possa literalmente aprender mais da Escritura fez juntamente com as atividades apresentadas versículos da Bíblia para a memorização. A criança assim pode aprender da Palavra de Deus e também dizer na igreja o versículo em uma escola bíblica dominical ou aulas voltadas para sua idade, ao final do livro estão disponíveis os respectivos versículos para a memorização. Com este livro o pai, a mãe os filhos, toda a família irão aprender que não existe nesse mundo um amigo mais fiel e verdadeiro que a Bíblia, pois é nela que entendemos quem é Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e como foi sua história para nos salvar da escravidão do pecado. Você deseja aprender mais juntamente com sua família? Chegou o momento.
O conteúdo Orações em Família/ 52 devocionais para toda família aparece primeiro em Livraria com Cristo blog.
from https://livrariacomcristoblog.com.br/oracoes-em-familia-52-devocionais-para-toda-familia/
from Livraria Com Cristo - Blog https://livrariacomcristoblog.weebly.com/blog/oracoes-em-familia-52-devocionais-para-toda-familia
0 notes