Tumgik
calabocashai · 9 years
Text
Gentileza gera Gentileza
Tem dias que a vida parece que resolveu testar todos os seus limites e você lamenta pelo dia horrível que está tendo. Até que você tira os olhos de dentro de si e enxerga o mundo, vê pessoas disseminando a discriminação e o ódio aos seus iguais. Bate no seu peito aquela revolta e principalmente aquela vontade de mudança, fazer diferente de algum jeito. Nisso você deixa seus problemas de lado e sorri para todos a sua volta na tentativa de fazer o dia de alguém melhor que o seu, na esperança de que aquela corrente se espalhe timidamente, mesmo que só dentro de um único coração. — Shai Bittencourt
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Sobre Levy Fidelix
Já dei minha opinião sobre o preconceito diversas vezes, mas diante do fato que ocorreu ontem fica impossível ficar calada.
Há anos os homossexuais lutam contra a homofobia e durante um debate com os candidatos à Presidência da República um sujeito diz que devemos lutar contra a minoria e que se houver incentivo à união homoafetiva a população brasileira vai reduzir a metade? O que mais me revolta é a quantidade de pessoas que eu li de ontem pra hoje concordando com a série de atrocidades que esse asno verbalizou, o que na verdade deveria ter saído por seu orifício anal que não faz parte do aparelho excretor e sim do digestivo, de nada. Ele é um só, mas não é o único que pensa de tal maneira. No brasil a cada 28 horas morre um homossexual pelo simples fato de se relacionar com alguém do mesmo sexo - pra você que não sabe ser homossexual é apenas isso, não está incluso ele destruir famílias heterossexuais ou qualquer outra coisa que muitos ignorantes supõem. Logo, disseminar a raiva e desprezo contra os gays não devia ser feito em hipótese alguma, muito menos em rede nacional. Na verdade, pessoas sensatas não disseminam nenhum tipo de sentimento ruim seja lá pelo o que for, muito menos por seres humanos sejam minoria ou não. Agir dessa forma imbecil está no mesmo nível de pessoas que maltratam crianças e animais. Assim como os negros não escolheram sua etnia, ninguém escolhe ser homossexual. Acordem, por favor! Vamos olhar para o próximo com um pouco mais de empatia, respeito e amor, porque é isso que tá faltando no mundo, amor no coração dessas pessoas que só sabem pensar, falar e fazer o mau, infelizmente.
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Sobre pessoas boas
Será que existe tantas pessoas ruins no mundo como a gente vê nas mídias? Eu me cerco do que quero. Não vou procurar sobre coisas que vão me ferir de alguma maneira. Por isso sempre acho que o mundo ainda tem jeito. E acho que é isso que me faz acordar todo dia e acreditar no ser humano. Eu consigo encontrar pela vida pessoas que tem coração gigante e só pregam paz e amor. Elas não são livres de preconceitos ou inocentes em um suposto julgamento religioso. Elas só fazem da sua vida uma maneira de expressar amor para quem está a sua volta. Sem pensar o que vão ganhar com aquilo ou sem querer passar por cima de alguém. Dando sempre o melhor que podem em nome do amor. Compartilhar amor é fácil, difícil deve ser alimentar sentimentos ruins dentro de si e propagá-los. Felizmente, não consigo entender o motivo de algumas pessoas terem prazer de agir com crueldade.
É sempre bom citar: Faça amor, não faça guerra!
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Sobre quem é de mentira
Pode ser muita ingenuidade, mas não dá para entender muito bem as pessoas que são metade. São sinceras pela metade, amam pela metade, são tristes pela metade, são felizes pela metade, são amigas pela metade, ou seja, vivem pela metade. Parece que as pessoas estão cansadas de serem inteiras, se doarem de verdade. Preguiça, falta de verdade ou sei lá do que quiserem chamar. Mas será que é tão difícil?  Ainda bem que não só de metade vive o mundo. Mas está num ponto que quando se encontra pessoas inteiras acontece um espanto dos demais, de tão raro. Vamos ser completos, parar de procurar a felicidade no amanhã e ver que ela tá em todos os lugares do seu dia, não ter medo de chorar e/ou pedir ajuda, olhar o outro no mesmo nível - nem por cima, nem por baixo - e fazer de verdade o que você se propôs tanto pra si, quanto pro outro!
(27.3.2014)
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Sobre polêmicas
Vamos resumir as discussões da seguinte maneira: Você tem o direito de dizer sua opinião, assim como o outro tem o direito de discordar de você. É certo? É errado? Vai de cada um! Só acho que existe coisa muito mais importante pra ser debatida do que sobre um bando de pitboy mimado que resolveram bater em ladrão. A passagem tá R$ 3,00, os preços de TUDO está um absurdo, a Copa ta chegando e as eleições batendo na nossa porta. Não vamos ter medo das manifestações, isso é o que o governo quer, só cegos não sabem disso. E parem de ser manipulados pela mídia que só tá focando no que lhes interessa.  Ousem saber pensando fora da caixa, amigos!
(11.2.2014)
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Tempo, é você?
Eu perdi o tempo Da hora
Talvez ele não Queira me econtrar Só pra eu ficar Presa dentro do relógio
E os dias parecem todos Iguais No eco do tic tac
Será que ele anda para atráz?
1 note · View note
calabocashai · 10 years
Text
Sobre a vida
Eu no auge dos meus vinte e poucos anos olho ao meu redor e percebo que a vida é tão pouco pra se importar com coisas pequenas. A gente acaba arrumando problemas onde não tem, talvez por não ter problemas realmente grandes. A vida passa e você só percebe quando ela já foi. Pra onde? Só quem viveu sabe ou viverá para descobrir. Erramos pelo pouco e pelo muito. Mas quem é que sabe o suficiente para outro? Sempre vamos ser julgados, não importa o caminho que escolhermos. Nenhum sentimento é eterno, logo, nenhuma relação é eterna. As pessoas não são eternas, por isso que a valorização do ser humano é tão obrigatória. De todos os clichês citados e existentes, só me prendo no que diz que a vida é feita pra se viver a cada segundo como se fosse o último e sem se arrepender, afinal arrependimentos não te levaram à lugar nenhum.
(11.12.2013)
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Sobre ter anjos
Ninguém nunca disse que lidar com as perdas da vida seria fácil. Afinal, você é jogado nesse mundo quando nasce e não sabe o que está por vir. O importante são os laços que você constrói e a essência das pessoas que te cercam. São eles que vão te dar a mão pra você nunca cair, quando você sentir seus pés sem chão. Com um abraço e a dose de risada certa meu dia fica melhor. E assim eu vou me prendendo nos sorrisos, na energia positiva e no lado bom que a vida tem. Por fim, agradeço a Deus por ter colocado tantos anjos ao meu lado que me fazem tão feliz. E que não deixam a dor ser tão dolorosa quanto podia ser.
(18.11.2013)
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Depoimento sobre o protesto no Rio de Janeiro
Cheguei ao centro da cidade quase 17h, longe do local do protesto, ali já era fácil identificar quem estava ali pelo protesto, a grande maioria de branco, com cartazes e máscaras respiratórias. Logo ali um sentimento de orgulho foi tomando conta de mim. Acho que nem nos meus melhores sonhos eu achei que algum dia veria todas aquelas pessoas nas ruas pra lutar pelos seus direitos e contra o que está errado no país, e não sendo por causa de algum bloco de carnaval ou show. Ainda mais pessoas de TODAS as idades, tribo ou qualquer outro rótulo que exista. Durante o protesto foi tudo muito tranquilo. As pessoas gritando e cantando, cartazes, flores e muita PAZ. E um fato interessante, eu não vi pessoas bebendo, pra exemplificar como estavam todos ali pra algo sério e de suma importância pra sociedade! No final, é que começou a acontecer os atos de vandalismo, na Alerj e nas ruas paralelas da Av. Rio Branco, colocaram fogo em sacos de lixo que estavam nas calçadas. Mas a polícia estava acompanhando tudo de longe sem interferir, não vi agressão nenhuma dos policiais. E eu voltei pra casa muito feliz, sem saber em números quanto de NÓS foi pras ruas. Quando descobri que tinha sido mais de 100 mil (acho que é muito mais, porque quando é o Bola Preta no mesmo local e ocupando a mesma extensão da avenida a mídia fala que tem 2 milhões de pessoas) nas ruas eu me dei conta que fiz parte de algo grandioso que está apenas no começo! Não vamos parar, não vamos nos calar, não vamos permitir que o país continue assim
(18.6.2013)
0 notes
calabocashai · 10 years
Text
Tragédia na boate Kiss
Hoje eu aprendi a não reclamar com a minha vó quando me liga e antes de qualquer coisa pergunta “Onde tu tá?”. É apenas preocupação, medo de me perder pra vida. É acontecendo coisas como hoje, em Santa Maria, que tu leva um tapa na cara da realidade e acorda pra pequenas coisas. Estou abalada até agora, por serem jovens como eu e meus amigos, pelas famílias, pelo número bizarro de mortes, pela ganância do dono da boate, enfim, por tudo. Não conheço ninguém das vítimas, mas o sentimento de dor me domina por inteira e eu choro a casa frase sobre o assunto, isso é inevitável se você tem um coração. Mesmo não sendo mãe, fico triste ao pensar nessas mães que não vão ver os filhos voltando de mais uma noite de diversão.  Sei que palavras em redes sociais não adiantam nada, mas é dessa maneira que exponho o meu sentimento de dor e compaixão a essa enorme tragédia. Eram gente como a gente, jovens como alguns de nós, filhos e irmãos como somos. O luto é inevitável.  Muita luz e paz para as almas desses jovens e suas famílias. E muita paz para todos, porque é disso que o mundo precisa.
(28.1.2013)
0 notes