Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (UFC). MBA em Business Intelligence e Gestão da Informação (UVA). Analisa de Relacionamento com o Cliente (Supermercado Pinheiro). Coordenadora de Comunicação e Marketing da INFOMATRIX Brasil.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
PRÊMIO LATAM: ESTRATÉGIA DE CRÉDITO E COBRANÇA DA ALLDESK É UMA DAS 3 MELHORES DA AMÉRICA LATINA
Vencedora do Prêmio CIC (Congresso Internacional de Gestão de Clientes) de 2018, na categoria Melhor Estratégia de Crédito e Cobrança do Brasil, a Alldesk conquistou seu lugar na competição para o Prêmio Latam 2019. O mesmo chegou, este ano, a sua 8ª edição, sendo organizado pela Aloic (Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes). Concorrem à liderança do ranking América Latina, os cases vencedores das premiações realizadas na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Paraguai.
Pela primeira vez, a Alldesk representa o Brasil no prêmio LATAM ao lado de grandes organizações nacionais e internacionais. Este é um grande passo para a empresa, que alcançou reconhecimento internacional através de sua inteligência de negócio e inovação tecnológica para otimização de processos e alavancagem de resultados. Entre os destaques da América Latina, a Alldesk mostra o quanto é possível crescer de forma sustentável.
Com muito orgulho, a Alldesk ocupa a 3ª posição do prêmio, na categoria Mejor Estrategia de Cobranza, com o case Inteligencia de Negocio para una Colección Eficiente, mostrando seu grande potencial na gestão de resultados para os seus clientes. Manter os índices elevados, com a qualidade em cada processo, é um dos maiores objetivos da empresa e alcançar essa posição no prêmio LATAM evidencia o quanto as estratégias implantadas têm sido assertivas.
Desde que foi lançada, a categoria Mejor Estrategia de Cobranza só teve seu pódio ocupado uma vez por representantes do Brasil, e a Alldesk, na edição de 2019, trouxe de volta ao ranking um case brasileiro, o que é motivo de muito orgulho para todos da organização, pois a empresa mostrou que tem autoridade no assunto a nível internacional.
Com um Planejamento Estratégico Operacional eficiente, intensificação das ações relacionadas à Instrutoria, Qualidade e Campanhas de Incentivo, a Alldesk conseguiu aumentar os resultados dos indicadores de negociação e oferta da empresa parceira, além de melhorar os resultados de Qualidade em 4%, passando a ter uma média geral de 98,5%. Em relação às negociações, a média da quantidade de chamadas com negociação efetiva foi elevada para 89%, estando quase 20% acima da meta estipulada pela empresa contratante. Além disso, no que se refere às ofertas e realocação dos clientes inadimplentes a novos produtos, o resultado alcançado foi de 23%, quase o dobro do que é solicitado, que corresponde a 12%.
A Alldesk tem expandido sua atuação no setor de relacionamento 360º, ocupando cada vez mais espaço no mercado nacional. Através do reconhecimento que vem obtendo, tem conseguido demonstrar seu potencial como inteligência de negócio e também pelo preparo da sua equipe. O destaque obtido com o Prêmio Latam só mostra o quanto a empresa ainda pode crescer e surpreender ainda mais.
0 notes
Text
PRÊMIO CIC CLIENTE SA 2019: ESTRATÉGIA DE COBRANÇA DA ALLDESK É UMA DAS 3 MELHORES DO BRASIL
Criado em 2014, o Prêmio CIC Brasil ClienteSA é o representante brasileiro do Prêmio ALOIC LATAM, organizado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, que reconhece as melhores práticas de relacionamento com o cliente. A entrega do prêmio é realizada no Congresso Internacional de Gestão de Clientes, organizado pela Cliente SA, em São Paulo.
Na edição de 2019, a Alldesk concorreu ao ranking com o Case Planejamento Estratégico para Evolução de Resultados e Crescimento Operacional, o que lhe rendeu a 3ª posição da categoria Melhor estratégia de crédito e cobrança.
A empresa tinha o objetivo de aumentar a parceria com a empresa contratante, com crescimento operacional de 150%. Para isso, era necessário investir em ações que alavancassem os resultados. Assim, foram pensadas ações focadas em explorar novas formas de aproveitar melhor cada contato, aumentando a eficiência das negociações e ofertas. Além disso, houve intensificação das avaliações operacionais, implantação de métodos inteligentes para aumentar a penetração da carteira, além de estratégias de discagem mais assertivas e aumento da produtividade operacional.
Os diversos setores da organização se uniram de forma inteligente, para que fosse possível otimizar e aumentar a qualidade na maior parte dos processos da empresa. Desse modo, os treinamentos ofertados pela equipe de Instrutoria focaram ainda mais na assertividade. Houve maior acompanhamento operacional por parte da Monitoria de Qualidade, além de avaliação de desempenho constante e maior repasse de feedbacks por parte dos gestores. Os Programas de Incentivo e desenvolvimento também foram cruciais, sendo responsáveis por aumentar ainda mais o engajamento operacional.
Em virtude das novas estratégias e novos processos adotados pela Alldesk, foram obtidos excelentes resultados, bem como a superação da expectativa do cliente contratante e a confiança no modelo de negócio da empresa, aumentando a estrutura das suas operações na organização. Tamanha foi a confiança estabelecida entre a empresa e sua cliente, que o crescimento total da operação em 3 anos foi de 1.400%.
O planejamento estratégico operacional foi inteligente e eficiente, proporcionando a alavancagem de resultados para além das expectativas. Os índices de Contato/Posição de Atendimento/Dia Único obtiveram um crescimento de 49%. No que se refere à localização do cliente, houve um crescimento de 21%. Em relação à quantidade de negociações efetivas, foi possível elevar os índices em 55%. A meta de crescimento em cada um desses indicadores era se 15%, o que mostra que a Alldesk não só conseguiu ultrapassá-la, como também obteve uma média de crescimento de 42%.
Assim, a Alldesk não só conseguiu grandes resultados através do seu Planejamento Estratégico Operacional, como também conseguiu reconhecimento a nível nacional, o que é motivo de orgulho para todos que contribuíram para mais essa conquista. Com profissionalismo, a Alldesk mostrou que é possível crescer quando se constrói um planejamento estratégico efetivo. A empresa tinha uma meta de crescimento elevada, mas com determinação e foco conseguiu superar as expectativas.
Publicação na íntegra: https://www.alldesk.com.br/premio-cic-cliente-sa-2019-estrategia-de-cobranca-da-alldesk-e-um-dos-3-melhores-do-brasil/
0 notes
Text
GPTW AMÉRICA LATINA: MEIRELES E FREITAS RECEBE DESTAQUE NO RANKING INTERNACIONAL
A cada edição, o Prêmio GPTW tem se tornado um dos mais importantes referenciais no que concerne ao reconhecimento das melhores práticas no ambiente laboral das organizações. É nesse cenário que a Meireles e Freitas Cobrança Digital tem se posicionado nos últimos anos, a nível internacional, como uma das melhores empresas para trabalhar.
A Meireles e Freitas ultrapassou 5 posições em relação ao ano anterior, ocupando agora a 17ª posição entre as 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina, segundo a listagem do GPTW, sendo a 3ª - segundo a mesma listagem - do Brasil e única premiada do Ceará. Novamente no ranking internacional, segue mostrando para o mercado o orgulho que todos os colaboradores possuem de pertencer à organização, os quais transmitem a sua satisfação através de cada contato.
Tamanha conquista é motivo de orgulho para todos os colaboradores, que foram construindo um legado de respeito entre os diversos setores da empresa, reconhecendo as habilidades individuais, trabalhando no desenvolvimento de novas capacidades e na superação conjunta dos desafios.
O Prêmio GPTW tem permitido à Meireles e Freitas avaliar de forma positiva as práticas adotadas nos últimos anos que favoreceram a estruturação de uma empresa mais humana, com colaboradores orgulhosos, confiantes e comprometidos, os quais garantem a qualidade no serviço prestado.
A Meireles e Freitas implementou um sistema de remuneração variável, que funciona de acordo com os índices de resultados apresentados pelo operador e supervisor no mês, assim campanhas de incentivo com premiações mensais, trimestrais e semestrais que reconhecem os colaboradores e operações que foram destaque diante de toda a empresa. Nessas campanhas, os operadores e supervisores de cobrança possuem um canal de troca de pontos, o qual faz parte do Programa ApPoints. Entre os prêmios disponíveis para trocas estão viagens, eletrônicos e vouchers para cinemas e restaurantes.
Dessa forma, a empresa introduziu programas de trilha de carreira e qualidade de vida, conduzindo e capacitando para que as competências necessárias para a ocupação de cargos mais elevados fossem trabalhadas e desenvolvidas, contribuindo não apenas para o alcance de metas profissionais, mas também para a realização dos sonhos daqueles que cotidianamente estão engajados na missão da Meireles e Freitas.
Tudo isso torna o ambiente de trabalho mais agradável e a satisfação dos colaboradores refletem na qualidade do atendimento ao devedor, reduzindo nosso turnover (média de 1,5% por ano) e absenteísmo (média de 1%), fatores que influenciam diretamente para uma recuperação de crédito mais eficiente.
Estar, mais uma vez, entre as melhores empresas da América Latina para trabalhar é uma grande conquista, além de mostrar a história de sucesso que a organização tem construído em parceria com pessoas que acreditam e vestem a camisa da empresa, sendo incentivada em cada uma o sentimento de protagonista de todas as conquistas obtidas pela organização.
0 notes
Text
NOVAMENTE NO RANKING DA PESQUISA VOCÊ S/A, MEIRELES E FREITAS COBRANÇA DIGITAL ESTÁ ENTRE AS MELHORES EMPRESAS DO PAÍS
A Meireles e Freitas Serviços de Cobrança tem alcançado cada vez mais reconhecimento pelo trabalho eficiente que vem desenvolvendo no mercado de Gestão de Recebíveis. Após 4 anos ocupando o ranking do Great Place To Work, todos os anos com posições cada vez mais privilegiadas, estamos agora também como umas das melhores empresas segundo a Pesquisa da Você S/A.
Depois de ficar entre as 15 melhores empresas para iniciar a carreira, segundo a Pesquisa da Você S/A, a Meireles e Freitas Cobrança Digital ascendeu no ranking, sendo agora também parte da listagem das 150 Melhores Empresas do Brasil, com a 6ª posição no setor de serviços. O objetivo sempre foi gerar resultados com qualidade, além do que esperam os clientes, atuando com valores e responsabilidade social. Contudo, todos esses prêmios têm mostrado o quanto a Meireles e Freitas ainda pode surpreender como organização que sonha alto, mostrando cada vez mais tecnologia, inovação e crescimento.
“Para garantir a satisfação dos nossos colaboradores, investimos em qualidade de vida, aplicamos práticas de gestão, premiações e reconhecimento que impulsionam talentos com base em um plano de carreira motivador. Programas de desenvolvimento e treinamento fazem nossa gente seguir uma trilha para o crescimento e para a conquista de novos desafios profissionais. Tudo isso, torna o ambiente de trabalho mais agradável e a satisfação dos colaboradores refletem na qualidade do atendimento ao cliente, reduzindo nosso turnover e absenteísmo, fatores que influenciam diretamente para uma empresa mais eficiente” - Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas.
Uma pesquisa complexa, com questionários de satisfação online envolvendo os colaboradores, envio das práticas, procedimentos e processos da empresa em geral para avaliação, bem como pesquisa in loco por um consultor, com os participantes escolhidos previamente pelos aplicadores. Assim se monta um dos rankings brasileiros mais difíceis de entrar o qual, mesmo sendo a primeira vez que a Meireles e Freitas participa, já se coloca à frente de grandes empresas em todo o país.
Publicação na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/novamente-no-ranking-da-pesquisa-voce-sa-meireles-e-freitas-cobranca-digital-esta-entre
0 notes
Text
ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR A ARRECADAÇÃO
http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/estrategias-para-aumentar-arrecadacao
A taxa de inadimplência no Brasil tem batido recordes nos últimos tempos. Cerca de 42% da população brasileira tem contas em atraso e esses números têm assustado a muitas organizações.
Desse modo, tem crescido a preocupação de muitos empresários em não permitir que esses índices não impactem em seus negócios. Por isso, preparamos algumas dicas de como aumentar a arrecadação da sua empresa e não permitir que os níveis de inadimplência sejam maiores que a sua margem de lucro.
O primeiro ponto que se deve tomar conhecimento é que conseguir aumentar o faturamento da sua empresa não é questão de sorte, mas sim de formular as melhores estratégias.
Se você deseja aumentar a arrecadação de uma empresa de cobrança, é necessário dispor de inteligência de negócio para aumentar a produtividade operacional, a capacidade de negociação, flexibilidade, assim como a penetração da carteira para atingir sempre o cliente certo. Para isso, é necessário que se utilize ferramentas de mineração de dados, através do setor de Data Science, realizando um estudo preditivo que permita identificar o cliente certo.
Logo, ao invés de realizar uma cobrança sem planejamento, abordando o cliente de qualquer forma, é necessário que se analise cada cenário buscando uma cobrança mais direcionada, realizando o contato através dos canais de comunicação de acordo com o perfil de cada cliente.
Além da parte estratégica, também existem os canais digitais. Alguns exemplos são: SMS inteligente, ChatBots e portal de negociação. Todos eles vão fomentar e penetrar a parte da base não atingida pelo atendimento humanizado, fazendo com que a arrecadação seja potencializada.
Outro ponto a ser percebido é que o mercado hoje de cobrança deve estar mais flexível, pois lidamos com uma série de gerações e conseguir conhecer a fundo o comportamento de cada carteira de cliente vai facilitar na tomada de decisão e definição de estratégias.
Por exemplo, existem pessoas que não gostam tanto de se comunicar por meio de ligações tradicionais, preferindo falar via mensagens, principalmente quando o assunto está relacionado à negociação de uma dívida. Identificar qual canal tem um maior índice de retorno através do estudo da carteira vai permitir que o acionamento seja realizado de forma assertiva.
Pessoas que acreditam que parar para atender ligações pode tirar um tempo que elas não dispõem provavelmente vão ficar um pouco incomodadas caso comece a recebê-las constantemente. Oferecer uma flexibilização do atendimento, possibilitando ao cliente dispor de mais canais de comunicação para esse fim vai permitir que ele se sinta mais à vontade para realizar a negociação.
Por isso, conhecer o comportamento dessas carteiras é um desafio, mas investir nesse setor pode aumentar exponencialmente a arrecadação dos valores devidos, pois oferecerá maiores facilidades para o cliente, além de ter conhecimento da melhor forma para acioná-lo e possibilitar uma resposta positiva ao contato realizado.
Digamos que em uma determinada carteira existam dois tipos de clientes, que serão separados aqui em Público A e Público B:
O Público A tem maior afinidade com as tecnologias. Como proceder?
Dispor de um leque de canais de comunicação e identificar quais os mais propensos a gerar um comportamento positivo do público em questão faz com que os resultados sejam ainda maiores. Logo, saber que determinados clientes preferem um atendimento via WhatsApp, por exemplo, pode fazer toda a diferença no processo de negociação.
Se não houvesse uma equipe de planejamento e inteligência de negócio que pudesse realizar o estudo da carteira e identificar esse público, a insistência de entrar em contato via telefone poderia levá-lo a se sentir importunado pela empresa e, ao invés de realizar o pagamento, ele poderia se sentir menos motivado ainda a quitar a sua dívida.
No momento que são oferecidas outras possibilidades mais cômodas para esse público, aumentam-se as chances não só do pagamento ser realizado, mas da satisfação com o atendimento ser tamanha que ele volte à base de clientes da empresa.
O Público B tem menos afinidade com as tecnologias. E agora?
Já que o Público B tem menos afinidade com as tecnologias, pode-se analisar a possibilidade dele se sentir mais à vontade através do atendimento via telefone. Acompanhar o comportamento dessa carteira e trabalhar de forma flexível adaptando-a conforme suas necessidades pode parecer uma tarefa difícil, mas você deve pensar no quanto promover um contato de forma assertiva, utilizando o melhor canal de comunicação e as melhores estratégias de negociação vai somar na receita da sua empresa e na satisfação do seu cliente.
E a forma de pagamento, não conta para aumentar a arrecadação? Claro que sim! Vamos falar sobre isso neste momento.
Oferecer diversas possibilidades de pagamento faz toda a diferença. Por isso, quanto mais condições oferecidas, mais comodidade e otimização do tempo terá o cliente.
Então, se puder disponibilizar o boleto online para ser acessado de qualquer lugar, disponibilize. Se for possível oferecer o pagamento, além do boleto, via cartão de crédito, débito, ofereça.
Cada oportunidade que tiver de estabelecer parcerias que possibilitem condições especiais de pagamento, aproveite. Você vai facilitar a vida do seu cliente e aumentar os índices de retorno do seu negócio, ou seja, ambos saem ganhando.
Por último - e não menos importante - temos os discadores
Muitas empresas ainda utilizam a discagem manual, o que torna a operação menos produtiva, dado o tempo gasto para cada discagem.
Aderir ao modelo de discagem preditiva, através dos diversos discadores que encontramos no mercado, vai potencializar a sua arrecadação. Contudo, é necessário verificar a aplicabilidade e as características do discador para que ele seja implantado de acordo com o modelo da operação, que é um fator importante pois é necessário sempre analisar qual a melhor solução para o cliente naquele momento.
Resumindo os tópicos, para aumentar a arrecadação da sua empresa, tenha um modelo de negócio flexível, que consiga se adaptar à realidade e às necessidades do cliente, oferecendo sempre as melhores soluções.
Publicação na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/estrategias-para-aumentar-arrecadacao
0 notes
Text
FERRAMENTAS DIGITAIS E SEUS RESULTADOS NA COBRANÇA
Estamos em uma era em que tudo se encaminha para o digital. A inovação e a tecnologia têm regido tudo o que há de mais novo e moderno no mercado, aumentando os investimentos das empresas nesses dois segmentos.
Se há alguns anos havia um cenário apreensivo quanto à chegada das novas tecnologias e da inteligência artificial, hoje, é possível enxergá-las não mais como o futuro e sim cada vez mais como o presente. Solucionar problemas através do aparato tecnológico tem reduzido o tempo dedicado em apenas uma questão, permitindo que cada processo seja otimizado e gera mais economia às organizações.
Dentro do setor de gestão de recebíveis e cobrança, tem sido cada vez mais imprescindível caminhar para a era digital. Cada vez mais as empresas têm adquirido novas soluções e ferramentas para alavancar os índices de retorno dos investimentos. Entre essas soluções, é possível mencionar o portal de negociações, ferramenta omnichannel, chatbots e agentes virtuais.
Portal de negociações:
O portal de negociações hoje permite que o cliente tenha acesso a uma plataforma em que ele pode realizar a auto negociação, com alçadas de descontos ou promoções pré-lançadas pela empresa, sempre de acordo com cada perfil de inadimplente ou antiguidade da dívida.
Logo, o cliente ao invés de ter que se deslocar e ir até uma loja para negociar uma dívida, ele acessa o portal e consegue gerar boleto, além de poder optar por fazer o pagamento, inclusive via cartão de crédito. O cliente, em caso de dúvida ou interesse em outra negociação, pode escolher por qual canal deseja falar com a empresa, tanto por redes sociais, Whatsapp, Email, Chat, são diversas opções. Isto permite a otimização de todo um processo que antes demandava muito mais tempo e que leva a redução de custos tanto para a empresa, como para o cliente.
Ferramenta Omnichannel:
Já a ferramenta do Omnichannel juntam as experiências do cliente oriundas de canais distinto,s fazendo com que a PA DIGITAL - que é a Posição de Atendimento responsável por essas ferramentas - faça um atendimento unificado. Hoje, o cliente pode entrar em contato por e-mail, SMS ou WhatsApp e o Omnichannel vai realizar a integração de todos esses canais de modo que quem for atendê-lo vai ter acesso a todo o histórico de contato do mesmo, de forma rápida e na mesma janela de conversa.
Desse modo, é possível otimizar o processo de atendimento e negociação, oferecendo o que o cliente precisa prontamente, aumentando a arrecadação. Além disso, a ferramenta omnichannel oferece dashboards de acompanhamento dos resultados, possibilitando a adaptação das estratégias de atendimento.
Chatbots:
Chatbot é um programa de computador que funciona por meio da inteligência virtual para responder prontamente ao cliente, de modo que ele possa ter o suporte que precisa naquele exato momento, sem necessariamente ficar aguardando por um atendimento humanizado.
Graças à inteligência artificial, é possível realizar uma conversa com o cliente de forma humanizada, sem que ele perceba que está interagindo com um programa. Por isso, essa ferramenta tem permitido que as empresas se relacionem com o cliente de uma nova forma, oferecendo maior disponibilidade para atendê-lo nos momentos em que mais precisa.
Agente Virtual:
O Agente virtual é uma ferramenta importante e que o mercado tem cada vez mais aderido e produzindo diversos case de sucesso. Trata-se de um modelo de atendimento robotizado, técnico, de suporte ao cliente sem que haja, necessariamente, a intervenção humana. Desse modo, os acionamentos são realizados por meio desses robôs a partir da carteira que se deseja trabalhar.
Essa estratégia vem sendo implementada no setor de gestão de recebíveis e cobrança graças ao aumento da inadimplência nos últimos anos, que tem feito com que existam mais pessoas para serem contactadas. O aumento desse volume trouxe a necessidade de otimizar os atendimentos e, por isso, o agente virtual vem se tornando cada vez mais importante, permitindo que a transferência de atendimento para um atendente humano só seja realizada caso haja realmente a necessidade.
Dependendo da tecnologia utilizada no agente virtual, o cliente chega a achar que é uma pessoa que está realizando o atendimento, já que é possível inserir uma voz humanizada, até mesmo com sotaques e expressões regionais. Outro fator importante para definir a qualidade nesse tipo de negociação é a capacidade de interpretação do agente virtual, a qual vai influenciar na forma como ele vai conduzir a conversa. O agente virtual, hoje, é umas das ferramentas digitais mais utilizadas no Brasil, principalmente em grandes empresas que possuem um volume elevado de clientes, pois também é necessário um grande volume de acionamentos, o que torna essa tecnologia importante na otimização do atendimento.
Todas essas ferramentas digitais são importantes não só para um empresa no setor de gestão de recebíveis, mas para quem deseja acompanhar as últimas tendências do mercado e se tornar mais competitivo.
Para uma empresa de cobrança, essas soluções são cada mais decisivas na obtenção de resultados efetivos. Mas para isso, é necessário que se avalie a carteira para que seja implantada a solução mais adequada e a que mais se encaixa para aquele momento. Dependendo da faixa de atraso é que se realiza um estudo para definir qual a melhor solução.
Segundo o Coordenador de Performance e Produtividade da Meireles e Freitas Cobrança Digital, Silvestre Júnior, quanto mais evoluirmos em tecnologia, mais os agentes virtuais serão efetivos nas negociações com os clientes, conseguindo índices de retorno para além das expectativas.
“Com a evolução das tecnologias, com o crescimento da inteligência artificial e do machine learn nós vamos sim ter o trabalho humano, mas conseguiremos atingir novas faixas com o robô obtendo também grandes resultados, já que hoje ele ainda é mais utilizado para aqueles clientes que estão com dívidas mais recentes. Quando o cliente está com uma faixa maior de atraso, é necessário que a negociação seja realizada de forma estratégica e mais incisiva e é nessa parte que o atendimento humanizado entra, identificando os pontos de atenção naquela negociação, com poder de argumentação para que ela possa ser de fato efetivada” - Silvestre Júnior, Coordenador de Performance e Produtividade da Meireles e Freitas Cobrança Digital.
Publicação na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/ferramentas-digitais-e-seus-resultados-na-cobranca
0 notes
Text
GPTW AMÉRICA LATINA: MEIRELES E FREITAS COBRANÇA DIGITAL ENTRE AS 15 MELHORES DA AMÉRICA LATINA
O Great Place To Work é uma das principais premiações mundiais de reconhecimento nas melhores práticas laborais das organizações. Proporcionar ambientes mais favoráveis ao crescimento dos colaboradores, horários flexíveis, bem como o estímulo a hábitos saudáveis dentro e fora do trabalho e a integração com a comunidade são algumas das experiências vivenciadas por quem faz parte de uma empresa GPTW.
A Meireles e Freitas Cobrança Digital participa do prêmio a nível Ceará (com o 1º lugar há 3 anos consecutivos), Brasil (2º lugar) e América Latina, cuja posição alcançada em 2018 foi a 17ª. Entrar para o tão disputado ranking da América Latina é motivo de orgulho para todas as empresas participantes e, na edição de 2019, a Meireles e Freitas pôde comemorar novamente, pois alcançou a 15ª posição e, além disso, permanece sendo a única empresa de soluções em gestão de recebíveis no ranking.
Tamanho reconhecimento que a empresa tem obtido nos últimos anos ao ocupar posições privilegiadas nos maiores prêmios do país e da América Latina refletem o trabalho desenvolvido por uma equipe que, ao mesmo tempo que mantém o foco nos resultados, direciona sua atenção e investimentos à valorização do ser humano. A Meireles e Freitas dobrou a quantidade de colaboradores e, ainda assim, a qualidade em suas entregas permaneceu, sendo possível apresentar um resultado ainda maior que o do ano anterior. Desse modo, conseguiu demonstrar o quanto consegue crescer de forma sustentável, mantendo sua essência e cuidado com as pessoas que constroem diariamente o grande legado da empresa.
Ao longo do ano, a Meireles e Freitas realiza diversas ações com o objetivo de promover maior motivação e qualidade de vida aos seus colaboradores, tais como sua tradicional feijoada mensal e incentivo aos esportes individuais e coletivos. Também oferece treinamentos e capacitações para que seu time possa se desenvolver e trilhar uma trajetória de sucesso, sentindo-se orgulhoso pela carreira que está construindo. Isso faz com que a empresa também tenha grande ganhos, por exemplo: consegue manter os índices de absenteísmo e turnover bem menor que a média do mercado, sendo 0,3% e 0,8%, respectivamente. Além disso, o engajamento é um dos mais elevados do seu segmento, chegando a mais de 90%.
“Investimos em um clima laboral que motiva os nossos colaboradores ao alcance de resultados além da expectativa. Nossas políticas de incentivo potencializam o engajamento para a promoção de um serviço de qualidade, apresentando altos índices de satisfação por parte dos nossos clientes” - Explica Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas Cobrança Digital.
Publicação na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/gptw-america-latina-meireles-e-freitas-cobranca-digital-entre-15-melhores-da-america-latina
0 notes
Text
GPTW MULHER: MEIRELES E FREITAS COBRANÇA DIGITAL É A SEGUNDA MELHOR EMPRESA PARA MULHERES TRABALHAREM NO BRASIL
No Brasil, segundo as últimas pesquisas realizadas, inclusive pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a participação das mulheres em cargos de alta liderança ainda cresce em passos lentos, evidenciando a necessidade de políticas mais igualitárias e de valorização da diversidade no mundo corporativo. Dados publicados recentemente pela Mackenzie revelaram que mulheres na gestão geram 15% a mais de resultado, comprovando, mais uma vez, a competência delas no mundo dos negócios e demonstrando que não só o futuro, mas o presente já merece uma atuação mais forte do público feminino no mercado.
Com o tema 10% não é metade, o GPTW Mulher deste ano (que apresenta o ranking das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil) trouxe diversas reflexões acerca da participação das mulheres no mundo dos negócios, apresentando a realidade das melhores empresas para trabalhar no país as quais possuem apenas 10% de participação nos cargos de CEO por pessoas do gênero feminino. Desse modo, a missão de promover a equidade dentro das organizações se torna importante para que elas cresçam de forma sustentável e ofereçam oportunidades mais justas, independentemente do sexo e origem cultural, podendo, desta forma, aproveitar melhor o talento de todos os seus colaboradores.
Na Meireles e Freitas Cobrança Digital, empresa presente no ranking por dois anos consecutivos, mais de 70% do quadro de colaboradores pertence ao gênero feminino. Além disso, existe o incentivo contínuo ao respeito da diversidade e ao desenvolvimento das pessoas, as quais têm possuem oportunidades iguais de crescimento, sem nenhuma distinção.
Entre as metas estipuladas pela organização, as quais já foram alcançadas, estão: 60% de mulheres nos cargos de liderança e 70% de mulheres participantes dos programas de desenvolvimento profissional. O assunto carreira da mulher é de grande importância para a empresa, que acompanha os indicadores de forma contínua, buscando garantir a igualdade de gênero. Entre os programas implementados com o objetivo de contribuir para grandes saltos na carreira do público feminino estão: Escola de Líderes, Programa de Mentoria para Mulheres, Trilha de Carreira e Meta Profissional, Cases de mulheres Líderes da Meireles, Educação Financeira para Mulheres, Palestras sobre diversidade de gênero e liderança, Convênio com instituições de ensino e Curso de Inglês (das 30 vagas destinadas ao curso, 21 são preenchidas por mulheres).
Na edição de 2018, a Meireles e Freitas ocupou a 6ª posição no ranking do GPTW Mulher e, na edição deste ano, ultrapassou 4 posições, ocupando a 2ª colocação. Isto mostra o quanto a empresa incentiva o avanço das mulheres na ocupação de cargos de gestão e alta liderança, bem como oferece salários igualitários, promoção justa e maior flexibilidade.
Além disso, entende que mulheres têm, sim, o desejo de crescer, possuem grandes sonhos e ambicionam cargos de sucesso. Por isso, tem desempenhado um papel fundamental no engajamento das suas colaboradoras, incentivando-as e oferecendo oportunidades para que busquem cargos cada vez mais elevados dentro da organização.
Bruna Freitas, Gerente de Gestão de Pessoas da empresa comentou sobre o prêmio e sobre o posicionamento da Meireles e Freitas sobre a igualdade de gênero: "10% não é a metade. Essa temática abordada no evento de premiação GPTW Mulher 2019 proporcinou um momento de excelentes reflexões. Na Meireles e Freitas, vivemos uma realidade diferente e, para nós, realmente 10% não é metade. Agimos assim pois acreditamos no potencial das Mulheres e sabemos o quanto a diversidade tem nos possibilitado resultados ainda melhores. Buscamos promover um sentimento de justiça e equidade de gênero por meio de políticas e práticas de Gestão de Pessoas que valorizam a atuação das mulheres, afinal, a empresa é composta por mais de 70% de mulheres. Expandir suas mentes para que floresçam na carreira desejada é um dos nossos principais objetivos. Assim, investimos no seu desenvolvimento profissional, fortalecemos suas competências únicas e especiais que se evidenciam na história de sucesso que estamos escrevendo na Meireles e Freitas".
Prêmios como o GPTW Mulher estimulam a reflexão sobre o modelo de negócio que se deseja construir, tendo a Meireles e Freitas reafirmado nos últimos anos a sua missão de atuar de forma mais justa e igualitária, entendendo que 10% não é equidade e que as organizações não só do Brasil, mas do mundo inteiro precisam debater cada vez mais sobre o assunto e promover ações para mudar esse cenário.
Publicação na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/gptw-mulher-meireles-e-freitas-cobranca-digital-e-segunda-melhor-empresa-para-mulheres
0 notes
Photo
Produção de conteúdo para as redes sociais da Meireles e Freitas Advogados Associados.
Página: fb.com/meirelesefreitasadv
0 notes
Text
RESOLUÇÃO Nº4.549, DE 26/01/2017, ALTEROU O PROCEDIMENTO DE COBRANÇA DO SALDO ROTATIVO - SAIBA O QUE MUDOU
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio no mês de Março de 2017, o Cartão de Crédito foi apontado como o principal responsável pelo endividamento das famílias, representando fator preponderante para 76,6%, seguido dos carnês, com 15,1%, e pelos financiamentos de carros, com 10,2%.
Neste sentindo, e sabendo que as taxas de juros praticadas para o refinamento de crédito rotativo de cartões de crédito giram em torno 300% a 400% ao ano, em média, o Banco Central instituiu a Resolução 4.549 de 26/01/2017, que mudou substancialmente o procedimento de cobrança dos referidos contratos.
A Resolução 4.549, de 2017, incentiva o consumidor a buscar outras formas mais vantajosas de quitação de dívidas, para que não entre no saldo rotativo e evite pagar juros altos até conseguir zerá-la. Isso porque, uma vez que o cliente entrava no saldo rotativo, não sabia de certo quando efetuaria o pagamento do seu débito. Essa incerteza sobre o pagamento da dívida é o que permite o aumento maior nos juros, os quais agora podem ser reduzidos com o crédito parcelado - modalidade que dá maior previsibilidade de pagamento às financiadoras, reduzindo o risco de inadimplência.
Assim, essa medida visa evitar o superendividamento, levando o consumidor, ao não liquidar sua fatura no vencimento, utilizar do crédito rotativo por no máximo 30 dias, ou seja, até a data de vencimento da próxima fatura, momento em que deverá quitar o restante do valor acrescido de juros e encargos contratuais. Passado esse prazo, se houver ainda algum valor a ser pago, a instituição financeira deverá disponibilizar condições de parcelamento desse saldo, as quais devem ser mais vantajosas que as aplicadas no crédito rotativo, com taxas de juros mais atrativas.
Site: www.meirelesefreitas.adv.br
0 notes
Text
ASSESSORIA JURÍDICA: MAIS SEGURANÇA PARA O SEU NEGÓCIO EM TODOS OS PROCESSOS
Embora seja costume do passado, ainda existem empresas que recorrem à assessoria jurídica somente quando o assunto é ação judicial ou processo. Contudo, o mercado atual mostra o quanto é importante recorrer a esse serviço para manter o negócio em conformidade e evitar problemas futuros, o que contribui também para a prevenção de gastos.
Nesse sentido, empresas nos mais diversos segmentos têm se utilizado dos serviços jurídicos também como forma de apoio aos negócios de modo integrado à inteligência corporativa, procurando parcerias com experiência para oferecer, junto à gestão, serviços que gerem processos mais efetivos e de menor risco para a empresa.
Assim, poder contar com uma empresa de assessoria jurídica que reúne anos de atuação, capacidade analítica, potencial de inovação e aparato tecnológico, mantendo a qualidade no serviço prestado, além de proporcionar resultados de excelência é um grande diferencial de atuação em um mercado que fica cada vez mais competitivo.
Dessa forma, a Meireles e Freitas Advogados Associados, há 39 anos proporciona maior confiança aos seus clientes em cada negociação. A empresa de assessoria jurídica atua com primor em diversos setores, inclusive no direito empresarial, que abrange estrutura societária, falências, recuperação judicial, títulos de crédito, Direito do consumidor, alienações fiduciárias, contratos comerciais, exames e formalização de garantias, responsabilidade civil e penal dos sócios, consultoria em assuntos ligados às esferas governamentais, pareceres, mediações e arbitragem.
Página: www.meirelesefreitas.adv.br
0 notes
Text
OPERAÇÃO OI NA CALLDESK: PARCERIA DE ANOS, RESULTADOS DE EXCELÊNCIA
O início da parceria da OI na CallDesk começou em junho de 2016, com a operação Retenção Involuntária – Móvel, que trabalha com clientes inadimplentes propícios a cancelar o plano devido ao débito, oferecendo também um novo plano que se adapte ao seu perfil. Desde então, graças aos resultados apresentados pela CallDesk, essa parceria vem ganhando força e trazendo crescimento para ambas organizações.
Em virtude das novas estratégias e novos processos adotados pela CallDesk, foram obtidos excelentes resultados, bem como a superação da expectativa do cliente Oi e a confiança em nossos serviços, aumentando a estrutura das suas operações em nossa empresa.
Um dos pontos cruciais para o sucesso obtido está no engajamento dos nossos colaboradores, na liderança capacitada, nas importantes estratégias de discagem e no alinhamento entre as áreas para o planejamento de melhorias internas. Além disso, implementamos treinamentos, acompanhamento da liderança e monitoria da qualidade no atendimento, sendo realizadas de forma eficiente, os quais permitem que cada vez mais nossos colaboradores cresçam nos resultados.
Conseguimos alavancar os resultados dos indicadores de negociação e oferta. Também melhoramos os resultados em qualidade em 4%, com a média geral de 98,5%, o que nos torna a melhor entre as EPS’s da OI.
No que se refere às negociações, nos contatos realizados, conseguimos elevar para 89% a quantidade de ligações em que a negociação é efetivada, sendo essa uma taxa bem acima da meta do cliente, que é de 70%. Isso demonstra o nosso potencial enquanto inteligência de negócio e também preparo na equipe de negociadores. Hoje, na Oi, nos referimos aos operadores dessa forma: como negociadores que produzem resultados de qualidade e fazem acontecer.
Em relação às ofertas e realocação dos clientes inadimplentes a novos produtos, conseguimos atingir 23%, praticamente o dobro do que é solicitado pelo cliente na operação oi fixa, que corresponde a 12%. Isso também nos posicionado acima de muitas outras EPS’s da Oi.
Em parceria com o setor de qualidade, conseguimos mapear os principais pontos de melhoria na fala dos operadores e sinalizar onde eles poderiam aproveitar melhor as oportunidades, aperfeiçoando as argumentações sobre o produto e a forma de abordagem do cliente. Este diagnóstico que a qualidade faz constantemente é importante para que, durante os treinamentos de intensificação de competências, a área de instrutoria foque exatamente nos pontos que precisam ser melhorados. Este é um trabalho de parceria entre o setor de qualidade, de instrutoria e a operação, para fazer com que os operadores estejam totalmente preparados para converter as negociações.
Com uma visão estratégica, cada processo adotado pela CallDesk visa a alavancagem dos indicadores de resultados, tornando cada parceria vantajosa, tanto para a empresa contratante, como internamente. A operação da OI na CallDesk é mais um reflexo do potencial de retorno que só tem aumentado nos últimos anos, que podem ser mensurados também através da satisfação do público e dos seus clientes. Por isso, a CallDesk segue investindo em treinamentos para capacitar os seus colaboradores, tornando-os cada vez mais preparados para fazer a diferença no serviço prestado.
0 notes
Text
A IMPORT NCIA DO SAC ESPECIALIZADO EM SAÚDE PARA IMPULSIONAR RENDIMENTOS
Nos últimos anos, o mercado tem passado por mudanças derivadas da nova forma de comportamento do consumidor. Este que está cada dia mais conectado, exige uma nova postura das empresas em facilitar o acesso à informação. Nesse sentido, empresas que promovem um atendimento de qualidade, atendendo às necessidades do cliente têm maior chance em um mercado cada vez mais concorrido.
No segmento de saúde, não é diferente. Por isso, acolher e priorizar a experiência positiva do cliente e/ou beneficiário tem sido uma constante preocupação das maiores operadoras de saúde. Dessa forma, o relacionamento com o cliente, através do SAC, entra como uma forma eficaz de garantir que o cliente não somente se sinta ouvido, mas também perceba possa sentir que sua necessidade foi sanada, o que contribui para que o mesmo seja fidelizado.
“Cerca de 76% dos consumidores enxergam o atendimento ao cliente como o verdadeiro teste do quanto as empresas os valorizam” (2015, Aspect Consumer Experience Survey). A CallDesk Contact Center, com capacidade de atuação a nível nacional, possibilitado por seu aparato tecnológico ligado ao atendimento humanizado, tem sido exemplo de como promover um Serviço de Atendimento a Cliente efetivo no segmento de saúde, através da sua atuação em parceria com a UNIMED em Fortaleza e em Campo Grande.
Uma característica competitiva da CallDesk é que suas operações são especializadas em saúde, com conhecimento de todas as regulamentações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Outro diferencial são as reciclagens e treinamentos oferecidos pela empresa para aprimoramento dos operadores, dos processos, dos procedimentos da ANS, para prevenção de falhas operacionais, além da realização de pesquisas do comportamento do consumidor.
As operações da UNIMED na CallDesk realizam todo o ciclo de atendimento ao cliente, desde o SAC, até a gestão de recebíveis, promovendo um serviço diferenciado, o qual entende as necessidades do cliente e se preocupa com a qualidade das informações que são repassadas ao consumidor. Para que isso seja possível, a empresa de Contact Center conta com recursos adequados, além de programas e ações que promovem a motivação das equipes, bem como as capacitações e treinamentos mencionados, fazendo das operações melhor preparadas para promover um serviço íntegro e eficaz.
0 notes
Text
OPERAÇÃO DO GRUPO LINHARES NA CALLDESK APRESENTA, EM ABRIL, O MELHOR DESEMPENHO DESDE A SUA IMPLANTAÇÃO
Dispor de equipes dedicadas em promover o melhor atendimento em cada contato é um desafio superado dia após dia pela CallDesk Contact Center. Cada operação da organização tem demonstrado grande empenho frente à apresentação de resultados, sempre com ética e transparência. Dessa forma, uma operação que tem se destacado na apresentação dos índices de performance é a Linhares, veja o porquê:
Essa operação é responsável por acompanhar o processo do consórcio desde a adesão até a contemplação, o que consiste em checagem de dados, vendas, cobrança, pesquisa de satisfação e agendamento de serviços. No mês de abril, a equipe superou todos as expectativas, atingindo 99,15% da carteira a ser contactada.
Además, em abril, também houve a redução de 100% do absenteísmo operacional, o que possibilitou ao grupo fechar o mês sem faltas. Dessa forma, conseguiu alcançar o melhor resultado desde a sua implantação. “Trabalhamos intensamente a gestão do colaborador, através de diversas campanhas motivacionais - Individual e Equipe. Individual através de premiações mensais de brindes, e mensais através de comemorações realizadas com toda a equipe uma vez por mês sempre que a meta proposta é atingida” - Comentou Rafaela Silva, Coordenadora de Operações na CallDesk Contact Center.
A Operação Linhares é dinâmica, permitindo o desenvolvimento de várias competências dos operadores, devido a diversidade de segmentos disponíveis dentro do consórcio, tendo o colaborador a possibilidade de trabalhar com operações distintas, desde o atendimento, vendas, cobrança à retenção de clientes. Para isso, comenta Rafaela, é realizado um “acompanhamento individual utilizando ferramentas de coach, definindo metas profissionais e pessoais, aplicação de avaliações para autoconhecimento, perfil comportamental, buscando identificar as motivações, pontos fortes e fracos de cada colaborador”.
Logo, é possível constatar porque a CallDesk tem crescido nos últimos anos. A empresa dispõe de colaboradores que são altamente motivados e capacitados para oferecerem o melhor serviço ao cliente e o resultado disso são os índices de resultados cada vez mais expressivos.
0 notes
Text
ALLDESK COMEMORA DEZ ANOS DE HISTÓRIA E SE CONSOLIDA COMO EMPRESA DE RELACIONAMENTO 360º
O mundo corporativo tem se reinventado para implementar aos seus processos uma visão holística do cliente, atendendo e reagindo prontamente às suas demandas. Desse modo, é possível oferecer maior proximidade e confiança em todo o ciclo de relacionamento. A obtenção dessa visão completa das necessidades do cliente, baseada na sua experiência com os serviços prestados, corresponde ao relacionamento 360º.
Assim, é possível agregar um leque de informações a partir das interações com o cliente nos diversos canais de comunicação e relacionamento. Isso faz com que as oportunidades sejam potencializadas por meio das estratégias desenvolvidas mediante análise dos dados adquiridos.
A prontidão às mudanças esteve presente nesses dez anos de atuação e, embora ainda fôssemos call, o processo de renovação diária nos permitiu oferecer nos últimos anos um serviço all, que passa a ser trazido também em nosso nome. Alldesk é a marca que traduz todas as soluções que eram ofertadas aos nossos clientes e que já iam muito além do conceito de contact center tradicional.
São 10 anos de legado e experiência que se refletem no nosso posicionamento, visando oferecer sempre os melhores e mais novos serviços que otimizam os processos e trazem maiores resultados. A tríade que move o nosso negócio (pessoas, processos e tecnologia) está, mais do que nunca, aliada para promover uma entrega diferenciada aos nossos clientes.
Somos omnichannel, dispomos de inteligência de negócio, BI, MIS, cientista de dados e oferecemos o que há de mais novo no mercado, por meio de um conceito digital aliado à uma tecnologia embarcada em soluções que vão desde o reconhecimento de voz ao atendimento virtual. Posicionados como uma empresa que atende prontamente às exigências do segmento com processos estruturados, equipe capacitada, tecnologia de ponta e qualidade, o nome Alldesk reflete todas as soluções que oferecemos aos nossos clientes, em todos os canais de comunicação e relacionamento.
Buscamos promover conexões inteligentes que tragam resultados efetivos e relações de longa duração e confiança. E, nesse clima de comemoração, deixamos para você o convite para conhecer muito mais do mundo Alldesk e todas as possibilidades de relacionamento que se adaptam ao seu modelo de negócio.
A matéria também serviu de release para essa publicação: https://bit.ly/2LKVUbQ
0 notes
Text
MEIRELES E FREITAS: 4ª MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR NO BRASIL
A missão do Great Place To Work é transformar cada empresa em um lugar melhor para trabalhar. Por isso, avalia pequenas e médias corporações, visando aplicar pesquisas para os empregados. Elas avaliam a excelência laboral no ambiente de trabalho, medindo a satisfação dos seus funcionários. Após os resultados, são divulgados os rankings com as melhores empresas para trabalhar, as quais são premiadas e certificadas.
Porém, o principal objetivo das listas não é oferecer prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente laboral, o que é uma forma de chamar a atenção da sociedade para o quanto é importante um bom local de trabalho. E com todos esses critérios, a Meireles e Freitas ganhou pela quarta vez seguida o prêmio da GPTW (Great Place to Work) em 2017, em 4 lugar do Brasil. Em 2016, a empresa havia conquistado o título de melhor empresa para trabalhar no Ceará, oitava do Brasil e vigésima segunda da América Latina.
Por ser uma empresa que visa propagar o que de melhor constrói para os seus colaboradores é que a Meireles e Freitas Cobrança Digital acredita no Great Place To Work como ferramenta para avaliar e impulsionar a estruturação do melhor ambiente de trabalho para todos que a compõem. O objetivo é fazer com que os colaboradores sintam orgulho e prazer de trabalhar na empresa, sempre comprometidos com a qualidade e resultado do serviço prestado.
A Meireles e Freitas é uma empresa onde todos têm orgulho de trabalhar e, através desses reconhecimentos, muitos frutos foram obtidos. Quanto mais os colaboradores estão engajados, mais eles se sentem parte da empresa, buscando sempre por resultados maiores. Graças a esses resultados, conseguiu crescer 40% em estrutura e planejamento. Com isso, passa agora pelo processo de finalização de uma nova sede onde terá mais 500 posições. E assim, segue trilhando uma história de grande crescimento interno e externo, buscando sempre a máxima qualidade.
Na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/meireles-e-freitas-4a-melhor-empresa-para-trabalhar-no-brasil
0 notes
Text
Pesquisa VOCÊ S/A: Meireles e Freitas ocupa ranking de Melhores Empresas para Iniciar a Carreira no Brasil
A pesquisa VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira (MECC) surgiu em 2011, sendo a primeira e a única pesquisa no mundo focada nas expectativas dos jovens que estão iniciando sua trajetória no mercado de trabalho. Sendo assim, ela é destinada aos profissionais de até 26 anos de idade e elege 45 melhores empresas nesse quesito.
Em 2017, a Meireles e Freitas Cobrança Digital foi eleita uma das 45 melhores empresas para iniciar a carreira no país. A obtenção do prêmio é dada através da avaliação não somente do clima laboral e das práticas realizadas pela empresa para mantê-lo positivo, mas também todos os processos e procedimentos que possam influenciar na carreira dos colaboradores.
A essência da Meireles e Freitas é acreditar no potencial de cada colaborador no momento em que este inicia suas atividades. Por isso, desde o início é apresentada a Trilha de Carreira, um programa que proporciona uma visão mais clara sobre os passos a serem dados para que o sucesso seja alcançado em sua vida profissional. Assim, hoje têm-se gerentes operacionais que foram supervisores, bem como supervisores que começaram como operadores de telemarketing.
Outro programa implantado na empresa para o desenvolvimento das carreira dos colaboradores é a Escola de Líderes, que substitui a seleção interna para o cargo de supervisor. O programa foi implementado pela necessidade de reestruturar o formato de seleção para que os aprovados passassem por formações, estágios no posto de supervisão e feedbacks das áreas de Gestão de Pessoas e Operacional, obtendo uma melhor preparação para assumir a liderança.
Os investimentos em talento interno e potencial humano trouxeram grandes resultados, os quais refletem no crescimento dos colaboradores da Meireles e Freitas. Um espelho disso é que 83% dos participantes do programa Escola de Líderes já foram promovidos à supervisão. Também orgulha a empresa saber que 89% dos gestores da Meireles e Freitas iniciaram em cargos operacionais.
Valorizar os talentos é prática da Meireles e Freitas Cobrança Digital, pois a confiança e o cuidado com cada colaborador faz parte dos valores da empresa. Cada vez mais pessoas visionárias e focadas no sucesso têm acreditado na organização para alcançar seus objetivos profissionais. Sendo assim, cada prêmio tem sido apenas um reflexo do engajamento e da qualidade do trabalho de cada um dos que compõem a empresa.
Na íntegra: http://www.meirelesefreitas.srv.br/noticias/pesquisa-voce-sa-meireles-e-freitas-ocupa-ranking-de-melhores-empresas-para-iniciar
0 notes