Encontre profissionais e orçamentos de serviços da sua região com o bougue!
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Renove sua casa com cores e texturas
Depois de algum tempo morando na mesma casa, a maioria das pessoas se cansa das cores e deseja uma renovação. Nestes momentos, uma solução para renovar os ambientes, sem gastar muito, é lançar mão de pinturas e texturas, que deixam a casa de cara nova.
O mercado de tintas está sempre lançando novidades em cores e tons variados, efeitos e acabamentos especiais. Tudo isso pode ser aproveitado para dar aquele toque especial à decoração.
Vamos ver algumas ideias e tendências em pinturas e texturas que você pode usar para transformar as paredes da sua casa.
7 ideias para trazer mais cor para sua vida
1. Tons vibrantes para aquecer
Se a casa está um pouco sem cor, uma boa opção é destacar uma das paredes com uma cor especial. Pode-se escolher uma cor vibrante, como o amarelo. Use tons claros nas outras paredes, móveis e acessórios para fazer o contraste, tomando cuidado para não deixar o ambiente excessivamente estimulante. Equilibre os tons, combinando, por exemplo, uma parede em vermelho vinho com as demais em branco numa sala de jantar.
2. Quarto com destaque na cabeceira
A técnica de destacar uma parede também pode ser aplicada no quarto. O marrom é uma cor que confere sofisticação ao ambiente e contrasta bem com cama e móveis claros; as outras paredes devem ser claras, de preferência nas cores bege ou branca. Escolha a parede da cabeceira da cama para destacar, assim você não estará vendo quando estiver deitado acordado, conversado ou lendo, o que pode ser cansativo.
3. O efeito artístico da texturização
A texturização de paredes continua em voga, principalmente para áreas externas. Porém, nada impede que ela seja aplicada também em áreas internas, o que deve ser feito com muito critério e bom gosto para não sobrecarregar o ambiente. A texturização mais comum é com o grafiato. Depois de texturizar uma parede, escolha cores em tons mais claros para suavizar o ambiente, já que a texturização produz um efeito mais forte.
4. Gel Envelhecedor ou Perolizado
Quer um efeito especial? Que tal usar um gel envelhecedor? Esta tinta deve ser aplicada sobre uma base branca e é disponibilizada em várias cores. Melhor contratar um pintor para fazer este trabalho, pois requer alguma habilidade e prática para ficar com um acabamento perfeito. Você também pode usar gel perolizado, que dá um acabamento diferente, com luminosidade e brilho.
5. Envernizar as paredes
Para ter um acabamento mais sofisticado e manter a textura da cor durante mais tempo, uma boa opção é aplicar verniz sobre toda a superfície. Suas paredes ficam brilhantes e luminosas.
6. Renove a cozinha ou banheiro pintando os azulejos
Se a cozinha estiver com azulejos muito antigos ou desgastados, saiba que eles podem ser pintados. Existem no mercado tintas adequadas para isso à base de resina epóxi. Você escolhe a cor de sua preferência e faz a opção por acabamentos mais brilhantes ou foscos.
Alguns dias antes da chegada do pintor, lave bem os azulejos, para que não reste nenhum tipo de sujeira, o que comprometeria a perfeição do acabamento. É preciso que tudo esteja bem seco antes que os profissionais iniciem o trabalho, por isso é recomendável que a lavagem seja feita 24 horas antes.
7. Alegre a casa pintando as portas
Embora tenha se tornado tendência em decoração a partir de 2013, o costume de pintar as portas das casas é bem antigo. Surgiu na Irlanda, em 1861, e foi se espalhando pelo mundo. As portas coloridas iluminam os ambientes, quebram a monotonia e alegram qualquer casa. É só escolher sua cor preferida e observar se ela combina com a cor dos móveis e das paredes.
O resultado deve ser harmonioso para que todos os moradores se sintam bem. Neste caso, também podem ser usadas cores mais vibrantes ou mais suaves, dependendo do gosto de cada um e também do efeito que se quer obter.
Vai reformar ou pintar sua casa? Escolha profissionais de qualidade no portal Bougue! Tem sempre alguém de confiança perto da sua casa.
0 notes
Text
Dicas de decoração sustentável
Você sabia que a decoração da casa e a preservação do meio ambiente são coisas que podem caminhar juntas? Muito do que é descartado pode se tornar um lindo objeto de decoração. Basta você ter um pouco de criatividade e colocar a “mão na massa”. Está preparado? Então veja as nossas dicas!
Dicas para decorar a casa e ser ecológico ao mesmo tempo
Canecas com alça quebrada
Muitas pessoas acabam descartando as canecas quando a alça quebra, mas elas podem ser reutilizadas. Coloque terra fértil dentro deles e plante temperos como salsinha e cebolinha. Faça várias e coloque na beirada da janela da cozinha. Fica lindo, prático, saudável e reutiliza!
Mala
Com o tempo e o uso, as rodinhas das malas acabam quebrando e elas ficam esquecidas no canto da casa, mas você pode transformá-la. Corte a tampa da mala e use para forrar o fundo. Coloque dentro uma almofada e um cobertor quentinho e ofereça dê para os seu animal de estimação dormir. Ele vai adorar.
Vidros
Vidros de palmito, maionese, picles entre outros são ótimos para guardar biscoitos, linhas, canetas entre outros objetos. Além de tirar o rótulo e limpar bem, você pode pintar os vidros ou fosquear para deixá-los mais bonitos. Use-os em sua cozinha!
Travesseiro velho
O travesseiro está velho e já não serve mais para dormir? Transforme-o em almofada. Junte retalhos de tecido, costure uma capa e preencha a capa com o travesseiro que você não usa mais. Use-as para colocar em sua sala ou sobre a cama.
Lata de tinta
A lata grande de tinta pode virar um ótimo banquinho. Basta encher de areia, pintar a volta e fixar um assento com cola quente.
Tampas de garrafas
Transforme as tampinhas de garrafa em um belo jogo de damas para as crianças se divertirem ou para enfeitar o quarto. Basta coletar peças de duas cores diferentes ou pintá-las.
Caixas de madeira
As caixas que transportam frutas, muitas vezes, são descartadas. Saiba que você pode transformá-las em lindos móveis. Basta lixar, pintar da cor preferida e empilhar para formar uma estante. Se preferir, fixe uma à outra com pregos ou grampos. Pode usá-las também para fazer mesas de centro e prateleira para a lavanderia.
Latas de molhos
Latas de molhos ou de leite podem ser lavadas e encapadas. Depois disso, usadas no escritório para guardar canetas ou no quarto das crianças para armazenar os brinquedos em miniatura. Se você fizer alguns furinhos no fundo com o abridor de latas, poderá usá-las como vasinhos.
Outras dicas sustentáveis
Viu quanta coisa você pode fazer em sua casa reaproveitando o que antes era lixo? Além disso, separe os materiais recicláveis, faça compostagem, não desperdice alimentos, troque as lâmpadas da sua casa pelas mais econômicas, tome banhos rápidos, evite o desperdício de água e reaproveite a água da máquina de lavar para lavar o quintal. Com cuidados como esses, você ajuda o meio ambiente e ainda economiza.
Gostou das dicas? Você conhece alguma outra? Conte pra gente nos comentários! Se precisar de profissionais para ajudar nessa nova decoração encontre o mais perto de você no Bougue!
1 note
·
View note
Text
Decorando com histórias: como utilizar os livros para deixar sua casa mais bonita
Se você é um aficionado por livros, já percebeu que, de um jeito ou de outro, vai precisar usá-los na decoração da sua casa. Os amantes da literatura não fazem questão de esconder: são pilhas e pilhas de livros e cadernos, de todas as cores, tipos e capas, espalhados por todos os cômodos. Mas mesmo que você não seja o mais ávido dos leitores, essas peças mágicas podem ser um grande coringa para uma decoração elegante e criativa.
O segredo é saber como usá-los! Não deixe os livros amontoados em cantos, dando um ar de desorganização à casa. Pelo contrário: aprenda a dispô-los de uma forma divertida e que combine com o seu estilo, explorando as cores e artes das capas.
Dicas para transformar os livros em valiosas peças de decoração:
Para os mais clássicos, a dica é utilizar livros de design e decoração (por serem volumes maiores e com capas bonitas) em mesas de centro e criados mudos. Por cima, você pode deixar um vaso, porta-retratos ou qualquer objeto da sua preferência.
Uma opção divertida é aproveitar uma escada, apoiá-la na parede e amontoar livros nos degraus. Também dá para criar uma opção similar, montando a sua própria escada com caixotes de madeira. Essas mesmas caixas também podem ser penduradas nas paredes, fazendo um jogo de cores e dividindo os livros em categorias;
Mais uma ideia para escadas: sabe aquele espaço quase sempre mal utilizado entre um andar e outro? Instale prateleiras ou nichos modulares sob medida, criando uma pequena biblioteca e aproveitando os espaços da sua casa ao máximo;
Uma ideia criativa para quem tem muitos livros é empilhá-los a partir do chão, formando uma mesinha lateral. Lembre-se de deixá-la em uma altura boa para que fique funcional, podendo colocar objetos por cima, como luminárias. Se preferir, você ainda pode fazer um tampo de vidro para cobrir;
Para os livros de culinária e gastronomia, o destino é certo: a cozinha. Faça uma longa prateleira acima dos armários, ou mesmo sobre a bancada, dispondo os livros entre vasinhos de tempero, por exemplo;
Uma alternativa que tem sido muito usada pelos designers e arquitetos é transformar um livro que já está danificado em uma “prateleira invisível”. É fácil: você só precisa sustentá-lo sobre mãos francesas ou mesmo em cantoneiras e fixá-lo na parede. Por cima, pode acomodar quantos outros livros preferir;
Criatividade é tudo na decoração! Por isso, explore as oportunidades que os próprios livros podem oferecer na hora de acomodá-los. Que tal dispô-los de forma intercalada, entre horizontal e vertical? Entre grupos de autores, utilize pequenos objetos decorativos para dar mais charme. E se ao invés de separar por assunto, por exemplo, você separá-los por cor, formando um grande arco-íris?
Você também pode inovar no design, projetando um móvel com formato que se adaptado ao ambiente. Uma boa ideia é uma prateleira para livros em formato de alguma letra ou palavra. Ou então, utilize os espaços vazados entre as poltronas para um confortável porta-livro ou revistas.
Inspire-se nos livros e abuse da sua criatividade! E, claro, se precisar de ajuda especializada conte sempre com a ajuda do Bougue para receber orçamentos e deixar a sua casa cada vez mais bonita.
1 note
·
View note
Text
Planejando uma reforma
Já faz tempo que está pensando em reformar sua casa e não sabe por onde começar? Saiba que nem sempre reforma significa “dor de cabeça” como pensam algumas pessoas. O importante é que você encontre profissionais capacitados e de confiança, faça um bom planejamento e um bom projeto.
Algumas pessoas só veem os obstáculos ou consideram qualquer alteração de rota um tremendo problema. Saiba que este é um padrão de pensamento muito negativo. Não se deixe levar por estes ditos populares pessimistas e saiba que reformar pode ser uma atividade muito agradável que, além de permitir a expansão da criatividade, vai valorizar seu imóvel e proporcionar mais conforto aos moradores.
5 passos importantes para por mãos à obra
1. Faça um Planejamento
Antes de contratar os profissionais para o trabalho você deve fazer um bom planejamento das reformas que quer fazer. Se você já tem em mente, definiu suas necessidades, coloque tudo num papel, faça desenhos. Você pode contratar um arquiteto para dar boas ideias, afinal ele é especialista nesta área.]
2. Encontre um bom projetista
Para fazer uma reforma adequada é importante que você encontre um bom projetista, que poderá fazer um projeto adequado para sua reforma a partir do seu esboço, mostrando o que é possível ser feito e acrescentando novas ideias. Ele vai dizer o que é possível em termos de reformas que alteram a estrutura do imóvel, como encanamento e alicerces.
3. Faça vários orçamentos
Para chegar num preço de serviço mais adequado, você pode pedir vários orçamentos, pois cada profissional estabelece seu valor. Um bom diálogo é a melhor forma para você avaliar. Saiba detalhadamente o que é oferecido por aquele orçamento, compare os preços, mas decida principalmente levando em conta a qualidade e a confiabilidade.
4. Pesquise bem para comprar material
Quanto ao material, você que decide se compra você mesmo ou se pede ajuda aos profissionais responsáveis pela reforma. Alguns materiais precisam ser comprados pelos executores da obra que conhecem melhor a qualidade, como a areia, por exemplo, que varia muito de qualidade e que pode fazer aumentar o consumo de cimento para atingir o ponto necessário para utilização. Às vezes “o barato sai caro”, lembre-se disso. Materiais de acabamento como pisos e revestimentos de paredes devem ser escolhidos por você, mas não dispense a orientação do profissional. Os preços dos pisos chegam a variar em até 150% e nem sempre esta variação significa qualidade, portanto se informe e pesquise.
5. Planeje horários de trabalho e tempo de realização da obra
Fazer uma estimativa inicial do tempo necessário para a execução da obra é importante porque condiciona o trabalho dos profissionais. Porém, fique preparado para algumas alterações, porque numa reforma pode haver imprevistos.
Outra questão de grande importância é o estabelecimento de horários de trabalho da equipe. É bom não estender as atividades de reforma para além das 18 horas, porque este é o horário em que a maioria dos moradores volta do trabalho e quer descansar, e mandam as regras do bom convívio social que não se incomode os vizinhos. Se a reforma for em apartamento, mais cuidado ainda. Deve-se escolher uma equipe com experiência no trabalho em condomínios, que tem regras estabelecidas e procedimentos de construção especiais, além de comunicar o síndico.
Gostou das dicas? Se você está pensando em reformar, entre em contato com a Bougue e conheça as possibilidades.
0 notes
Text
Invista na manutenção do seu imóvel
Investir em um imóvel é uma das formas mais seguras de investimento, especialmente quando o setor imobiliário está aquecido como o do Brasil. Porém, é importante lembrar que, como todo bem material, um imóvel, seja casa, apartamento, ou sala comercial, sofre desgastes. Eles podem ser ocasionados pelo uso, quer seja pelos próprios moradores, quer seja pelos locatários, ou pela própria ação do tempo. Os materiais de construção, embora duráveis, precisam de manutenção.
É importante investir na conservação do imóvel para não acumular problemas que podem dificultar venda, locação ou causar desconforto para quem o utiliza. É importante lembrar que manutenção não é gasto, e sim investimento.
Conheça os principais pontos de manutenção de imóveis
Vazamentos: Casas mais antigas costumam apresentar um ou mais pontos de vazamentos no sistema hidráulico, quer sejam infiltrações observadas pelos umedecimentos nas paredes, quer sejam gotejamentos próximos a canos e torneiras. Este é um grau de deterioração que requer providências imediatas. Vazamentos podem comprometer a estrutura do imóvel pela infiltração nas paredes de alvenaria, tendem a aumentar com o tempo e ainda pesam na conta de água.
Rachaduras
Com o tempo algumas paredes começam a apresentar rachaduras. Este é um aspecto que precisa ser verificado imediatamente. Um especialista poderá dizer se elas são superficiais ou indicam algum problema mais sério, como comprometimento da estrutura do prédio. Não adie: é questão de segurança.
Forro abaulado
Algumas casas que possuem teto de gesso, principalmente, ou mesmo de alvenaria, com o passar do tempo podem apresentar abaulamento. O abaulamento também é um problema de segurança que deve ser solucionado imediatamente, evitando consequências maiores.
Reboco solto
É importante verificar principalmente o forro. Se o reboco estiver se soltando, pode ocorrer um desabamento em blocos, provocando acidentes. O acabamento pode ter sido feito com quantidades inadequadas de cimento, insuficientes para fixar o material. O reparo é simples e rápido, não requer muito tempo e evita muitos transtornos.
Umidade no rodapé
Um problema muito comum, principalmente em imóveis que foram construídos em áreas onde há muita umidade natural do solo e, na construção, não foi feito um isolamento adequado como seria recomendável. Tome providências logo, para que, com o tempo a infiltração de água, não acabe por comprometer a estrutura do imóvel. Além disso, umidade produz mofo, que se espalha no ar e é muito prejudicial à saúde, podendo ocasionar ou agravar casos de asma, rinites e outras alergias. A solução é retirar o reboco e aplicar um impermeabilizante.
Sistema elétrico
Se o sistema elétrico é antigo, vive dando pequenos estouros ou queima as lâmpadas constantemente. Pode ser necessário trocar parte da fiação, refazer conexões muito antigas que podem apresentar desgaste de material ou mesmo corrigir imprecisões na estrutura. Aqui também estamos diante do fator segurança dos ocupantes.
Citamos apenas os problemas mais comuns, mas sabemos que são muitos os aspectos de uma construção que requerem reparos. Na maioria das vezes, em se falando de imóveis, reparos são sinônimo de segurança e não convém adiar as providências. O melhor é fazer as reformas logo para evitar gastos maiores no futuro.
Você está precisando de uma reforma na sua casa? Entre em contato com a gente e peça um orçamento!
0 notes
Text
Dicas para reformar sem gastar muito
Quem tem casa própria ou quem acabou de comprar uma sempre gosta de fazer uns ajustes para deixá-lo com o seu jeito. Porém, uma reforma não acaba saindo muito barato e como nem sempre o dinheiro está sobrando, quanto mais você economizar, melhor. Está preparando uma reforma?
Dicas para economizar na reforma
Defina a reforma
Começar pensando em fazer uma coisa e no meio da reforma mudar tudo pode ser uma prática cara. Lembre-se que você já contratou a mão de obra, já comprou o material e terá que começar do zero, gastando tudo novamente. Por isso, defina o que você quer mudar.
Busque orçamentos
Pode ser que tenha uma parede, por exemplo, que você ache desnecessária e resolva tirá-la. Além de um aval de um engenheiro, contratar uma pessoa que faça esse tipo de serviço pode ser caro. O que acha de pensar um uma alternativa para ela? Você pode, por exemplo, contratar um pintor para aplicar textura ou pode colocar um papel de parede bonito nela fazer com que ela faça parte da decoração. Muito mais econômico e prático! Pesquise opções mais econômicas para tudo o que você quer mudar. Olhar sites e revistas pode ser interessante para novas ideias aparecerem.
Cronograma
Depois da decisão completamente tomada, faça um cronograma e estabeleça, por exemplo, qual cômodo será reformado primeiro.
Procure profissionais
Você precisará de mão de obra especializada como pedreiros e pintores, correto? Então faça o orçamento com essas pessoas também, para que você possa ter uma ideia geral de quanto gastará. Isso é essencial para que você possa seguir para a próxima etapa.
Valor
Depois que você encontrou a loja mais barata e fez o orçamento com profissionais especializados, terá que ver se cabe no seu orçamento. Se você tiver guardado dinheiro para a reforma, veja se ele é suficiente. Caso só tenha uma parte, poderá financiar o restante, porém, deve ter cuidado com a taxa de juros. Caso possa esperar um pouquinho mais, guarde o restante do dinheiro necessário para pagar tudo à vista, evitar os juros e não se endividar.
Encontre os profissionais para realizar a sua reforma. No site do Bougue temos os melhores. Confira!
0 notes
Text
Dicas para decorar a casa para a Copa
Você está preparado para a Copa? Embora ela seja no Brasil, nem todo mundo vai poder ir ao estádio, mas nem por isso as pessoas deixarão de torcer e vibrar pela seleção brasileira. Para entrar ainda mais no clima e reunir as pessoas em sua casa, a decoração é essencial. O que acha de deixar sua casa linda, colorida e divertida para que todos entrem no clima da Copa?
Copos e pratos
Como sempre, na hora do jogo, um petisco e uma cerveja gelada precisam estar presente para as pessoas relaxarem. Para isso, providencie copos e pratos das cores do Brasil. O mais tradicional é o verde e amarelo, mas se você já tiver pratos azuis ou brancos em casa, também está valendo. Caso não tenha, os descartáveis podem ser a melhor e mais barata opção.
Toalha da mesa
O mesmo vale para a toalha. Se você tem uma toalha verde ou amarela, ótimo! Se não tiver, pegue a sua toalha branca e, com ajuda da fita dupla-face, cole bandeiras do Brasil pela lateral. Essas bandeirinhas são facilmente encontradas em papelarias e lojas de decoração de festa infantil. São econômicas, práticas e dão um visual diferente para a sua mesa.
Comes e bebes
Como estamos falando de alimentação, não podemos esquecer dos petiscos. Cuidado com as cores do que você for servir. Não é legal colocar as cores do time adversário no meio da sua decoração toda verde e amarela. Uma dica prática é fazer pipoca colorida com anilina. Fica bonito e ajudará a compor o visual da casa. Batata frita também é uma boa alternativa. Caso queira servir docinhos, encomende brigadeiro colorido de verde amarelo. Muitas doceiras fazem o brigadeiro normal e o confeitam com açúcar cristal colorido. Ficam lindos e as crianças adoram!
Janela
Não se esqueça de pendurar uma bandeira do Brasil na janela da sua casa para deixá-la ainda mais bonita e colorida.
Paredes
Não adianta se preocupar com a mesa e esquecer-se das paredes. Providencie bexigas com as cores da bandeira, reúna várias delas e cole nas paredes da casa. Durante a Copa provavelmente você terá que trocá-las, pois elas vão murchando. Caso queira algo mais prático e que não precise de manutenção, você pode ou colocar uma bandeira grande em uma das paredes ou distribuir flores amarelas pela casa.
Sofá
Caso combine, você pode colocar uma manta colorida sobre o seu sofá ou, se preferir, fazer uso de almofadas nas cores do Brasil. Vale até colocar uma capa de sofá amarela para atrair mais energia positiva para a seleção.
Gostou das dicas? Caso você tenha filhos, chame as crianças para ajudar na decoração da casa. Vale até pintar a calçada da frente nas cores verde e amarelo. Eles vão adorar.
Você tem outras ideias para decorar a casa para a Copa? Compartilhe com a gente!
0 notes
Text
Conheça 10 casas na árvore que provam que isso não é só brincadeira de criança
Se você ainda acha que casa na árvore é brincadeira de criança, essa é a hora de mudar os seus conceitos. Baseados nas experiências lúdicas e nos sonhos de meninos e meninas do mundo inteiro, alguns engenheiros, arquitetos e designers têm se especializado em construir casas na árvore que são mesmo coisa de gente grande!
Essas obras realizam os sonhos de quando éramos pequenos, mas com o requinte e as facilidades que não podem ser deixados de lado no mundo adulto. Há opções para todos os gostos: restaurantes, hotéis, casas redondas, de vários andares ou apenas simples construções de madeira, como nos velhos tempos.
Confira aqui algumas dessas construções que vão lhe deixar morrendo de vontade de correr pro quintal!
1) Free Spirit Spheres, Canadá
Essas casas esféricas estão situadas nas altas árvores de uma floresta de Vancouver, no Canadá. Feitas artesanalmente, elas ficam suspensas como pingentes de uma teia feita de cordas. As casas podem ser alugadas durante a noite o ano todo, mas lembre-se: é de uso exclusivo para adultos!
2) Finca Bellavista, Costa Rica
Um casal de norte americanos que decidiu viver na Costa Rica e criar uma pequena comunidade no meio da floresta – parece conto de fadas, mas essa é a história da Finca Bellavista, que já tem 25 casas na árvore construídas. A ideia é ser uma comunidade eco-sustentável, e por isso todas as construções têm baixo impacto ambiental, com captação de água da chuva e biodigestores. Algumas pessoas já moram por lá, mas há também casas para alugar e até mesmo árvores disponíveis para construção.
3) Yellow Tree Houses, Nova Zelândia
Um restaurante construído a dez metros de altura em uma árvore em Auckland, na Nova Zelândia. Essa construção incrível pode ser acessada por meio de uma passarela elevada e todo esse material é feito do nosso conhecido pau-brasil, com detalhes em pinho e álamo. A obra foi planejada para uma campanha publicitária e hoje pode ser alugada para casamentos e outros eventos, com capacidade para até 50 convidados.
4) Tetsu Teahouse, Japão
O Museu Shirakaba Kiyharu convocou o arquiteto japonês Terunobu Fujimori para criar uma casa de chá no meio das árvores de cerejeira. Minimalista e com cara de cenário de filme, a casa é suportada pelo tronco de um cipreste que atravessa o seu interior. O arquiteto se preocupou em projetar a obra com flexibilidade suficiente para balançar durante as condições de tempestade na região.
5) Casa do Lago, Brasil
O Brasil não podia ficar de fora dessa! A empresa Casa na Árvore é especialista nessas construções (tem para criança e adulto) e em móveis de madeira, que preenchem os interiores dessa casa construída em Araras, interior de São Paulo, na beira de um lago. Residência de uma família, a construção tem dois quartos, 1 mil metros quadrados, parede de escalada e até um teatro – tudo em torno de um eucalipto australiano.
6) Casa do Ministro, EUA
Depois de uma inspiração divina, o ministro Horace Burguess, do Tenesse nos Estados Unidos, ficou 14 anos trabalhando até concluir a construção de sua casa na árvore, que é considerada a maior do mundo. Com a altura de um prédio de 10 andares, mais de 80 quartos, uma igreja e uma torre com sino e tudo. A base? Um carvalho branco de doze metros de diâmetro, e outros seis carvalhos de apoio.
7) HemLoft House, Canadá
Joel Allen era só mais um engenheiro de software no Canadá, mas as coisas não iam muito bem, até que ele resolveu largar tudo e construir uma casa na árvore às escondidas, no meio da Montanha Whistler. As obras duraram três anos e, depois de pronta, a localização da casa acabou sendo revelada: aquele era um território de preservação ambiental e, por isso, não se sabe qual será o destino desta “obra de arte”. No site da HemLoft House podemos dar a nossa opinião sobre destruí-la ou mantê-la ali, apesar dos riscos.
8) Tree Hotel, Suécia
Design contemporâneo no meio da natureza intocada. Esse é o conceito do Tree Hotel, que oferece diferentes tipos de quartos suspensos entre quatro e seis metros acima do solo, com vista para o rio Lulealven, no norte da Suécia. Cada quarto é completamente único, desde a arquitetura, o mobiliário e a iluminação até os tecidos utilizados. Entre eles, podemos destacar um cubo completamente espelhado, um que se parece um ninho de passarinhos e outro que poderia se passar por um OVNI.
9) 4Treehouse, Canadá
Mais uma do Canadá, essa casa na árvore é um projeto de Luskaz Kos e está localizada na floresta próxima do lago Muskoka. O edifício remete a uma grande lanterna japonesa e foi construído em torno de quatro árvores, tentando minimizar o impacto das estruturas. As paredes são feitas de madeira compensada e, no topo, há um pátio suspenso a céu aberto.
10) Senior Center Turned Treehouse, Bélgica
Com design de Benjamin Verdonck, essa casa fica localizada em Ghent, na Bélgica, e parece uma miniatura da arquitetura das casas que ficam logo atrás, construídas na década de 50. A obra foi produzida para um festival de arte e paira em torno do tronco grosso de uma antiga árvore. Além de tudo, ela faz uma correlação visual entre as estruturas, que lembra a relação entre juventude e envelhecimento.
Ficou inspirado? Acesse o bougue, peça um orçamento e inove sua casa.
0 notes
Text
Como reaproveitar móveis antigos: confira 5 dicas para sua decoração
Móveis antigos podem dar um visual rústico ou nostálgico ao ambiente de forma econômica. São muitas as possiblidades para reformar itens mais velhos de modo criativo e simples. Essa é uma tendência que sugere reciclar e reaproveitar materiais para modificar a decoração, fugindo do conceito que tudo deve ser novo para combinar com o ambiente.
É permitido ousar e utilizar os objetos de forma única, valorizando o estilo da peça e sua época. Confira algumas ideias:
Como reaproveitar móveis antigos
Novo x antigo
Misture o moderno ao tradicional, o contemporâneo ao vintage. Esse contraste irá realçar o espaço, permitindo que móveis antigos da família estejam em evidência e ainda permaneçam úteis, em vez de serem meros itens decorativos. Para quem não possui objetos vintage, vendas de garagem e de móveis usados são ótimos lugares para adquirir peças a preços baixos.
Pintura ousada para deixar a peça moderna
Dê novas cores à cômoda da vovó, utilizando tons mais fortes como o amarelo, vermelho e pink. Antes de aplicar a tinta é preciso lixar bem o móvel para deixar a superfície lisa e ter melhor acabamento. Outra opção é utilizar adesivo vinílico para fazer detalhes geométricos nas gavetas. Se necessário, troque os puxadores e faça pequenos consertos no móvel.
Reutilização criativa
Escadas de madeiras podem virar diferentes tipos de móvel. Uma possibilidade é deixar a escada aberta e inserir entre os vãos prateleiras, formando uma estante. Parafuse bem as prateleiras na escada e fixe a estante na parede para ficar firme. As tábuas da prateleira também podem ser feitas de portas de um antigo armário, por exemplo.
Troque o assento de cadeiras
Cadeiras antigas podem ser renovadas. Remova o estofado e aplique um tecido novo, com uma estampa divertida. Se necessário, lixe a madeira e aplique verniz para ter um visual mais rústico. Se preferir, opte por pintar a madeira em um tom que combine com o novo estofado.
Use diferentes técnicas de acabamento
Uma alternativa à pintura comum é fazer uma pátina no móvel para ter um efeito envelhecido, com aspecto rústico. Para deixar a peça mais delicada, faça decoupage com temas florais. Se preferir por um desenho diferenciado, utilize estencil e forme figuras sobre o móvel utilizando uma cor que dê contraste sobre o fundo da peça.
Mesmo quem não dispõe de tempo para dar vida nova aos móveis pode utilizar as peças na decoração. A reforma de móveis antigos pode ser feita por profissionais, deixando o serviço com o acabamento ideal, conservando a peça por mais tempo.
No site bougue é possível encontrar empresas e prestadores de serviços especializados, como marceneiros e demais profissionais habilitados a transformarem antigos móveis em lindos itens vintage para sua decoração.
Gostou dessas dicas? Então mão à obra! Depois conte pra gente como ficou o seu móvel.
0 notes
Text
Conheça as 8 casas mais estranhas do mundo
Já se imaginou morando numa casa toda de vidro? Ou feita inteira de contêineres, destes que são utilizados para transporte de carga em navios? Pois saiba que estas e outras casas ainda mais estranhas, de todos os formatos e tamanhos, existem na vida real e, pasmem, com pessoas morando nelas.
Algumas, no entanto, apesar de estranhas, podem ser muito confortáveis e trazer ideias que podem ser adaptadas para sua casa. Ou então mostrar o que não fazer no seu projeto de residência dos sonhos. Veja a seguir.
Casa Disco Voador
Uma casa bem diferente chama bastante a atenção em Chattanooga, nos Estados Unidos. Construída em alvenaria, ela fica a alguns metros do chão, sobre colunas resistentes e diagonais - e tem o formato arredondado de espaçonave que povoa o imaginário mundial. A casa foi leiloada em 2008 e é bastante espaçosa, apesar do formato inusitado.
Casa de Cabeça para Baixo
Localizada na Polônia, a casa de cabeça para baixo do designer Daniel Czapiewski não é apenas um projeto inusitado de arquitetura: segundo o criador, ela foi feita para causar uma reflexão sobre o comunismo e a realidade mundial atual. A casa levou cinco vezes mais tempo para ficar pronta do que no projeto, pois os construtores passavam mal dentro dela, sentindo náuseas e tontura, fato comum também entre os visitantes da casa atualmente.
Hotel Cachoeira
Abrimos uma exceção nas casas para mostrar este hotel, que é um projeto e tanto e, pelo tamanho, poderia sim ser uma grande casa. O Waterfall Mountain Hotel, no Chile, é uma espécie de pirâmide-cachoeira de pedra. Só vendo para entender.
Casa Caracol
Localizada em Sofia, na Bulgária, a casa foi construída em 2008 e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ninguém sabe quem foi o arquiteto que a fez, mas existe a lenda de que ela foi feita sem utilizar nenhum tijolo na estrutura.
Casa de Pedra
Localizada em Portugal, essa é uma casa de pedra - literalmente falando. Conhecida como "Casa de Penedo", ela foi construída em 1974 para ser um refúgio de férias. Por dentro é confortável e possui lareira e piscina: tudo de pedra.
Casa Avião
Fiu fiu! Essa casa realmente é um "avião"! Construída na Costa Rica, foi feita utilizando a carcaça de um boeing aposentado e boas ideias. O avião, no entanto, é apenas parte da construção - e dependendo do ângulo em que você olha, a casa parece ter sido atingida pelo avião.
Casa Pula-Pula
Sonho de muita criança, essa casa real feita de pula-pula foi construída entre várias casas de material comum. O problema deve ser enfrentar uma grande tempestade dentro dessa casa, não é verdade? Ela pode chacoalhar demais, furar com granizo ou ficar um pouco escorregadia.
Casa de Lego
Um apresentador de televisão da Inglaterra, que trabalha com o universo infantil, construiu uma casa toda feita de lego. Apesar das tentativas de manter a casa em pé, o projeto, com o tempo, se mostrou inviável e, recentemente a casa foi demolida. Uma pena.
E você, tem algum projeto para sua casa e quer que ele dê certo? Conte conosco, solicite seu orçamento aqui.
0 notes
Text
6 dicas para agradar sua mãe em casa
Você acha difícil agradar a sua mãe? Saiba que pode ser muito mais fácil do que você imagina. E tem mais, você não precisa comprar presentes caros para arrancar um belo sorriso do rosto da sua mãe. Atitudes simples podem fazer toda a diferença. Para ajudar você que quer agradar a sua mãe e não sabe como, separamos algumas dicas que você poderá fazer com facilidade e deixarão qualquer mãe feliz.
1- Café da manhã
Quem não gosta de ser acordado com um delicioso café da manhã na cama? A sua mãe também gosta. Inove e prepare um café da manhã diferente para ela. Acorde mais cedo, compre o pão fresquinho que ela adora e prepare um café saboroso. Na hora que você sabe que ela costuma levantar a surpreenda batendo na porta do quarto com o café prontinho, servido para ela. Quem não gostaria de uma surpresa dessas?
2- Flores
Outra dica simples, prática e barata que agrada a qualquer mãe é um lindo vaso ou buquê de flores. Você alguma vez já presenteou sua mãe com flores? É muito raro uma mulher que não adore recebê-las. Passe na floricultura, escolha um vaso bem bonito e que ainda esteja cheio de botões para abrir. É melhor comprar flores assim, porque elas ficarão por mais tempo enfeitando a casa. Presenteie sua mãe, ela vai adorar.
3- Faça uma boa faxina
Você é daquele tipo de filho que mora com a mãe e não faz nada em casa? O que acha de mudar isso? Comece escolhendo um dia e surpreenda sua mãe com uma boa faxina na casa toda. Ela certamente adorará chegar em casa e encontrar tudo limpinho. Quer melhorar ainda mais essa surpresa? Comece diariamente a fazer um serviço da casa que você não costuma fazer. Vale lavar a louça do almoço, preparar o café da manhã, cuidar dos bichos ou varrer tudo. O que acha de tentar?
4- O prato que ela mais gosta
Todo mundo tem um almoço que é o preferido. Certamente você tem um prato que acha mais saboroso e sua mãe também. Descubra a comida que ela mais gosta e faça para o almoço. Ela certamente ficará muito feliz com um mimo desses, feito pelo próprio filho.
5- Dia da beleza
Um presente interessante e que a maioria das mulheres adora, é um dia da beleza. Há vários salões que oferecem esse pacote. Nele, costuma ter corte de cabelo, manicure, pedicure, esfoliação na pele, massagem e outros cuidados. É um presente diferente e que certamente sua mãe irá adorar. Afinal, é um dia diferente e de descanso para ela. Enquanto isso, limpe a casa e prepare o jantar!
6- Festa surpresa
Sua mãe adora festa? O que acha de organizar uma surpresa para ela? Escolha uma data especial, chame os amigos e parentes mais próximos e faça uma reunião em casa. Você mesmo pode preparar os comes e bebes para receber a todos. Faça de tudo para que ela não desconfie e seja realmente surpreendida.
Gostou das dicas? O que acha de colocá-las em prática?
1 note
·
View note
Text
Vitrines: invista na mudança desse cartão de visitas da sua loja
Assim como um sorriso no rosto é o cartão de visitas de cada pessoa, uma vitrine bem organizada é o primeiro contato visual e emocional do cliente com a loja. A vitrine precisa estar bem montada para ganhar o cliente na primeira olhada que ele dá, lembrando que dependendo do dia, as pessoas passarão correndo pela calçada. Aliás, os clientes estarão sendo também assediados pela concorrência, e você precisa saber como atraí-los. Vamos a algumas dicas para incrementar essa parte tão importante da sua loja.
Qual o público-alvo e o seu tipo de produto?
Primeiramente, é preciso ter a consciência de qual o tipo de público você tem como alvo. Não adianta colocar uma decoração ultraconservadora para vender produtos que tenham apelo mais moderno, a não ser que essa seja a proposta para fazer um jogo de contrastes. Em todo o caso, observe bem a clientela e os gostos gerais, para moldar um conceito que os apeteça. Evite ser igual a todas as outras lojas da rua.
Observe a iluminação
Lembrando um pouquinho da aula de física, o que vemos não é o objeto, mas a luz que incide sobre ele. Isso equivale a dizer que não adianta investir em cor, forma ou estilo, se a iluminação da vitrine não ajudar. Tanto o posicionamento, a potência e o tipo de luminária, fazem diferenças enormes na iluminação e no estilo da vitrine. Geralmente os vitrinistas profissionais trabalham com o tipo de luz dicroica, que é aquela com tom mais amarelado que dá a sensação de uma luz solar confortável. Ela ressalta as cores de objetos e tecidos.
Decoração com uso de objetos
Tanto o tipo de objetos, cores, tamanhos e posicionamento, devem ser estudados com visão estratégica. Pode ser que você tenha ideias ótimas e material de primeira, mas erre na hora de harmonizar tudo. Evite exagero na colocação de fitas promocionais, ou também veja se não está muito monótona a composição. Peça para amigos e pessoas darem opinião. Os produtos alvo devem estar na altura dos olhos de quem passa para observar. Respeite um espaço entre cada objeto.
Escolha o que vai ser exposto
Há coleções que são grandes e merecem ser observadas por todos. Mas resista à tentação de colocar toda a coleção na vitrine, transformando-a numa arara. O cliente precisa ser instigado a entrar e, peças estratégicas podem muito bem fazer esse serviço. Tente indicar que o cliente pode encontrar maiores ofertas mais adentro da loja. Use os produtos que estejam em alta e com bons preços. Caso for uma liquidação, aproveite para dispor ao cliente os preços mais chamativos, lembrando que cada peça precisa ter uma etiqueta de preço, e isso é lei.
Faça um tour por centros comerciais
Tire um dia para visualizar tendências de decoração. Lembre-se de ir com olhar mais clínico e um caderninho de anotações. Há locais em que não se permite que tirem fotos, portanto, observe atentamente e procure identificar que sensação cada vitrine transmite. Visite locais que vendam o tipo de produto ou segmento que sua loja vende. Não copie, mas faça disso um exercício de percepção. Em muitos casos, você não só vai encontrar exemplos do que fazer, mas também do que não fazer em sua loja.
Contrate um profissional
É importante ter a consciência de que mesmo com bom gosto, a prática no mercado é bastante importante e, um bom profissional vai saber a hora de não usar uma decoração que já seja muito batida em outras lojas. Como ele está mais acostumado e possui ferramentas para identificar boas tendências, a probabilidade de sucesso será muito maior. Portanto, busque um bom profissional para cuidar do “sorriso” de sua loja.
Gostou das dicas? Que tal começar agora a planejar a mudança de sua vitrine e contar com profissionais e serviços de qualidade? Acesse agora o bougue e encontre o melhor em serviços, com orçamentos para que você possa turbinar suas vendas com muito estilo.
0 notes
Text
Tendências de cores de tintas de paredes para 2014
Decorar um ambiente de acordo as tendências de moda é uma tarefa que precisa ser feita com qualidade e responsabilidade para não acabar causando um efeito desagradável no local.
As cores das tintas não podem ficar atrás dessa tentativa de harmonia. Pensando nisso, listamos tendências de tons que estão ganhando as paredes dos lares em 2014. Confira e inspire-se:
Tendências na escolha de cores de tintas para 2014
Predomínio de verde e azul
Em 2014, as cores que irão predominar, analisando as tendências de empresas especializadas em tintas, são o verde e o azul ou a junção dos dois. O estudo Colour Futures, da Coral, por exemplo, criou a cor Lagoa Particular, uma espécie de azul esverdeado que combina facilmente com outros tons nesse estilo e com os mais sóbrios. Harmonia e tranquilidade são sensações que os pesquisadores quiseram passar ao estipular essa tendência.
http://canaltdz.files.wordpress.com/2014/01/cores-2014-verde.jpg
Já a Suvinil selecionou a cor Curaçau Blue, um tom vivo e luminoso de azul que, para os pesquisador, deve transmitir compreensão e estar em sintonia com a "expressão do ano": a voz. "O azul é a cor mais querida pelas pessoas, que relacionam o azul a sentimentos positivos", explica Ana Kreutzer, designer de Cores da Suvinil.
http://www.bancadejornalistas.com/wp-content/uploads/2013/11/a7.jpg
Por coincidência ou não, essas cores são bem brasileiras e estão com tudo no ano da Copa do Mundo. Se você quer expressar toda a natureza e brasilidade do nosso povo em seu lar, aposte nesses tons!
Cinza e roxo para inovar
Saindo um pouco dos tons da natureza, vamos para os mais sóbrios. A Sherwin-Williams, em sua cartela Colormix, anunciou a Exclusive Plum como a cor de 2014. Essa variante de cinza e roxo é bem versátil e elegante.
Aliás, a tentativa de trazer sempre o cinza para o ambiente é uma tendência bem forte na decoração. Com o toque de roxo, esse tom se torna menos fechado e mais feminino, com um plus de novidade no ar.
http://www.bontempo.com.br/wp-content/uploads/2013/10/04-SW-6263-Exclusive-Plum-Sala-de-Estar-Arq-S%C3%A9rgio-de-Oliveira.jpg
Ainda nas nuances de roxo, a cor Orquídea Radiante, é a sugestão da Pantone para um ambiente mais irreverente. A cor é cativante e encoraja a criatividade e originalidade.
http://oglobo.globo.com/in/10977654-290-d2b/FT712A/Radiant-orchid.jpg
Dicas para não errar o tom
O auxílio de um profissional é sempre recomendado ao escolher o tom ideal para cada ambiente. Ao planejar e renovar o visual de um determinado lugar não deixe de pesquisar e conversar com especialistas. Ele irá ajudar a escolher o melhor tom de acordo com a sua preferência, evitando gafes e exageros. Entretanto, é importante ter opinião própria, deixando o lugar com a sua marca. Por isso, siga as tendências apenas como base e use sua criatividade para criar algo único e surpreendente!
Você precisa de um profissional para ajudar a renovar um ambiente? Entre em contato com o bougue que teremos grande prazer em atendê-lo!
0 notes
Text
Conheça dicas para deixar seu imóvel com cara de novo
(Fonte: windsor-palms-florida)
Às vezes moramos por tanto tempo em um mesmo lugar que começamos a ficar cegos para seus potenciais. Nesse momento, muita gente pensa logo em comprar um imóvel novo. Mas você sabia que uma reforma pode dar exatamente a sensação procurada?
Muitas vezes, uma reforma bem pensada e executada renova os espaços e amplia a perspectiva de um lugar acolhedor e novo. Saiba um pouco mais sobre quando é melhor renovar o seu imóvel do que comprar um novo:
Como modificar a aparência do imóvel
(Fonte: wikimedia.org)
1. Mude as cores
Talvez o ponto principal ao se pensar na reforma seja a pintura . Poucas coisas podem mudar com tanto impacto um ambiente do que a sua cor. Caso você more por muito tempo num imóvel cuja pintura sempre se manteve a mesma, considere mudar a cor.
(Fonte: decoist.com)
Cores mais leves auxiliam na impressão de maior espaço. Cores que fogem um pouco do branco dão o aspecto mais novo e moderno que você talvez esteja procurando, além de transmitir ao mesmo tempo uma ideia de limpeza tornando um espaço já conhecido em um com novos detalhes.
2. Modifique os revestimentos do chão
Outra dica nesse sentido é a troca do piso. Principalmente em imóveis antigos, muitas vezes o piso já ficou datado por ser de um material pouco utilizado nas construções modernas.
(Fonte: lushome.com)
A troca do piso, especialmente no banheiro e na cozinha, cumpre função parecida com a da pintura. Tenha uma sensação de maior espaço e limpeza com pisos mais claros e que sujam menos.
3. Reajuste os móveis
Um detalhe ignorado pela maioria das pessoas que começa a considerar comprar um lugar novo são os móveis. Quando dá aquela sensação de que já se viveu no mesmo lugar por tempo demais a ideia pode ser procurar um outro, mas mais interessante talvez seja reconsiderar os móveis que se tem. Peças como sofás, cadeiras, mesas, podem sair de moda e deixar a impressão de que a casa e antiquada.
(Fonte: interiordesignseminar.com)
Com o tempo, também se inventam novos itens que facilitam a vida doméstica e podem substituir móveis ou utensílios antigos. Faça uma boa avaliação do que você tem e do que pode se desfazer. A troca de cores dos móveis traz uma sobrevida ao ambiente. Considere modelos mais modernos de mesas de jantar, feitas de vidro. Esse tipo de peça oferece ideia espacial mais vantajosa além de ser muito bonita.
Caso você tenha optado por fazer uma reforma na sua obra, é muito importante escolher profissionais confiáveis e com boa reputação. No site do bougue você pode fazer orçamentos gratuitamente com os mais diversos profissionais da área de construção e reforma. Acesse e confira!
E você, o que acha que faz a diferença na hora de reformar o imóvel? Conte para a gente nos comentários abaixo!
0 notes
Text
Prepare sua casa para a Páscoa com essas ideias
(Foto: beytoote)
Tempo de reflexão, renovação e momento mais íntimo com as questões religiosas, a Páscoa tem também seu lado colorido e lúdico, mas também é um período de muita descontração para as crianças.
É uma boa época para caprichar na arrumação da casa, deixá-la bem divertida e acolhedora para receber visitas, em especial as dos pequenos visitantes, que se encantam com a "existência" do famoso coelhinho.
Faltou inspiração? Quer dicas de como enfeitar seu cantinho para a chegada da Páscoa, de maneiras simples e fáceis? Então fique ligado!
Ideias para deixar sua casa pronta para a Páscoa
Aposte no colorido dos símbolos
(Foto: designmag.fr)
O colorido dos símbolos da Páscoa pode ajudá-lo nas composições de mesas e aparadores. Ovinhos decorativos são um charme, super delicados e bonitos, além de fáceis de decorar. Com ovos de galinha, pincel e tinta artesanal você pode criar diversas "estampas" na casca, simplesmente usando o cabo do pincel molhado na tinta. Poderá fazer delicadas flores, imitar as pegadinhas do coelho ou criar padronagens de bolinha.
No ambiente a ser decorado, tente criar uma cartela de cores harmônicas. As candy colors -famosos tons pasteis, combinam bem com a data. Mas se sua ideia for optar por cores mais chamativas, vá em frente! Utilize ainda coelhinhos, cenouras e cestas como inspiração.
Ninhos de ovos
Foto: pinterest.com
Foto: www.welke.nl
Lance mão de cachepots ou de jarrinhos vazios do jardim, encha-os de ráfia para simular um ninho e complete com ovinhos de chocolate. Poderá deixá-los em cima da mesa decorada e levar para o jardim no domingo, improvisando com as crianças uma gostosa brincadeira de caça aos ovos.
Guirlandas e árvores
Foto: www.welke.nl
Foto: http://frknoesroderier.blogspot.com.br/
Nem só de Natal vivem as guirlandas e árvores. Você pode fazer ambos de forma diferente e original com matéria-prima mais rústica. Utilize galhos, fitas e - é claro, os ovinhos coloridos.
O que achou das nossas dicas? Ficou querendo colocá-las em prática? Então mãos à obra! Mas antes, conta pra gente aqui nos comentários a ideia que você mais gostou e que com certeza vai usar na sua casa.
0 notes
Text
As 4 casas mais bonitas do mundo para você se inspirar!
Não há nada melhor do que voltar para o lar doce lar depois de um dia de trabalho. Como diria a Dorothy do Mágico de Oz, não há nenhum lugar como a nossa casa. Agora, imagine-se voltando para uma dessas casas!
Elegemos as quatro melhores construções residenciais do mundo para encher a cabeça de ideias de decoração e reforma. São quatro obras de arte que podem te inspirar na hora de você reformar ou repensar algum detalhe da sua residência. Confira:
As 4 casas mais bonitas do mundo
1. Casa Farnsworth
A casa Farnswoth foi inspirada por um arquiteto alemão que abusou da simplicidade e da transparência. Formas retas e o uso de linhas fazem com que a casa parece estar flutuando no jardim. Muitas vezes objetos ou reformas simples podem fazer da casa um lugar aconchegante e luxuoso sem muitos adornos. Nessa ideia, vale o ditado "menos é mais".
2. Casas na Cidade do Cabo
Piscina com borda infinita é uma ótima opção na hora de reformar, aproveitando a vista panorâmica de algumas casas localizadas em locais altos. Nessas casas na Cidade do Cabo, na África do Sul, a piscina parece ser uma extensão do mar, dando uma sensação de traquilidade e sofisticação. Além disso, o deck não precisa ter só a piscina. Pode ser um local em que agrege a cozinha e a área de lazer, tudo em um só lugar.
3. Interior bem decorado
Nem tudo é luxo e tecnologia. Cores quentes, objetos minimalistas e mistura de texturas dão um ar de conforto para a casa. Essa combinação dão um toque rústico, de casa da vovó a qualquer ambiente, combinando uma decoração bucólica com ítens mais modernos, como a coifa, por exemplo.
4. Casa longe da cidade
Fora da cidade também há muitas casas que abusam do charme da natureza e da simplicidade da decoração. Seja no campo ou na praia é possível desfrutar de muito conforto, atráves do uso criativo de qualquer espaço. Aproveitar a luminosidade e a vista privilegiada são truques utilizados pelos grandes arquitetos para integrar a construção à natureza. O uso decorativo de troncos de árvore e plantas em vasos grandes dão um ar mais leve e natural aos ambientes comuns da casa.
E aí, inspirou-se para fazer uma reforma em seu lar? Independente do profissional necessário para o seu projeto, você pode encontrá-lo no site do bougue, onde eles serão listados conforme sua qualidade. É possível até mesmo fazer um orçamento sem compromisso!
E você, como irá usar essas referências para fazer sua reforma? Conte para a gente nos comentários abaixo!
1 note
·
View note
Text
Nada melhor que chegar em casa depois de um longo dia e ter um lugar confortável para descansar!
Faça da sua casa um ambiente cada vez mais agradável! Conheça o serviço de assessoria personalizada do bougue para reforma! Entre em contato conosco e saiba mais. http://www.bougue.com.br/expresso/
0 notes