Text
did it hurt? when you forget your headphones and couldn’t romanticise your walk home?
34K notes
·
View notes
Text
not flirting with anyone anymore pull me toward you by my red string of fate or fuck off
15K notes
·
View notes
Note
“ooh garlic salt isn’t real” yeah well neither is your MARRIAGE after i’m done FUCKING YOUR HUSBAND and afterwards he eats my delicious cooking that i seasoned with GARLIC SALT. FUCK YOU
i think. you sent this to the wrong person. but im enamoured with your energy. you can have my metaphorical husband you deserve her
86K notes
·
View notes
Text
another day without a morally grey fictional man who would commit arson for me
4K notes
·
View notes
Text
Men are more interesting in books than they are in real life.
6K notes
·
View notes
Text
The really weird autistic sweet spot where you just say things you think and people find you super funny
80K notes
·
View notes
Photo
2M notes
·
View notes
Photo
Finnegan | When The Night Comes
“I can feel you everywhere, and it’s like a madness, one that I’d happily succumb to…”
_________
I commissioned the incredible @nelmdraws for a piece of Finn from the new otome game I’m developing @whenthenightcomesgame and, as always, she never ceases to amaze me.
2K notes
·
View notes
Text
I’m very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very very tired.
338K notes
·
View notes
Text
A SELEÇÃO - Kiera Cass
TRINTA E CINCO GAROTAS E UMA COROA
“Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar."
A seleção é o primeiro livro da romântica trilogia distópica escrita pela americana Kiera Cass. ATENÇÃO! esse livro é altamente viciante e contagioso e tem um triângulo amoroso DAQUELES. Detalhe: a autora anunciou que a CW irá produzir uma série baseada nos livros [lalalala nem to animada lalalala].
O livro se passa depois da 4° guerra mundial, onde a sociedade era dividida em castas, a casta número 1 era a realeza, e a 8 eram os pobres, coitados, esquecidos, mendigos, humilhados, abandonados e desleixados, poisé, era assim que funcionava. E a personagem principal, é a America Singer, uma garota da casta 5 que gostava de cantar por isso o singer, nossa que original isso, mas ok e ela vivia em um país chamado Illéia, ela era illeniana? enfim, e essa nação era monárquica, e o próximo futuro rei seria o príncipe Maxon, que deveria escolher uma plebeia para se casar pois era uma tradição do país, e assim ele escolheria sua futura esposa barra princesa para governar ao seu lado por meio da seleção.
E o que era a Seleção? A seleção era tipo o bbb de lá, era tipo jogos vorazes, ele reunia plebeias, exatas 35 garotas de castas inferiores a realeza para que uma delas fosse escolhida para ser a futura princesa.
E a America era daquelas que não queria participar, ela gostava da sua vida do jeito que era, típico sua família era composta de artistas da casta 5 mas eles passavam por dificuldades e a seleção iria beneficiar a vida de todos, seria uma chance que todos queriam que America abraçasse, principalmente sua mãe. Porém ela estava satisfeita com quem ela era e com seu namorado secreto chamado Aspen. bleca
Ela prometera a ele que participaria mas que duvidava muito ser sorteada, consequentemente.. guess what?
ELA ENTROU NA SELEÇÃO!
oh no she didn’t
oh yeah, she did
E sua vida mudou completamente, então ela teve que se adaptar as regras e a vida no palácio e competir com outras 34 garotas por um homem que ela nem se quer queria e que poderia mudar sua vida para sempre.
A escrita é muito bem conceituada, personagens desenvolvidos, os capítulos separados, você lê num piscar de olhos, a trama é altamente envolvente, o livro é muito bom, esse livro é muito bom.
Abrangendo todos os personagens de uma forma rápida:
A M E R I C A é uma personagem que valoriza seus princípios e ideais, e não quer ignorá-los por causa da competição. Quando chega ao palácio, ela entra em contato com uma vida de luxo com vestidos deslumbrantes e jóias valiosas, mas ela não se deslumbra e sempre mantém seu visual mais simples e natural. Ela trata suas serviçais bem e os jardins do palácio e a comida são suas coisas favoritas na competição. Ela é decidida, exceto em assuntos envolvendo o coração, e também corajosa. Ela gosta de ler, fala o que pensa, é teimosa e um pouco impulsiva.
M A X O N ele é alguém calmo, refinado e bem-educado. Apesar de ser um príncipe, ele não se considera melhor do que as outras pessoas e também tem inseguranças. Ele não é um jovem arrogante, mas sim gentil e bondoso e deseja fazer o melhor para o reino. É observador e inteligente. Quando America o via pela TV ela o achava sem-graça, distante e também travado e tenso, alguém que parecia desconfortável naquela situação. Para ela, ele passava a impressão de ter cabelos brilhantes perfeitos demais, ternos sob medida engomados demais e sempre aparentava formalidade demais, parecendo ser mais uma pintura do que uma pessoa de verdade e no fim, ela passa a admira-lo e ver que ele não era nada daquilo que ela pensava. Resumindo, ele é perfeito.
A S P E N é um personagem e amor principal interesse na série A Seleção. Anteriormente, ele foi namorado secreto da América Singer. Depois da América ser escolhida para a seleção, ele é convocado para o exército onde ganha honras em sua classe e, em seguida, promovido a ser um membro da Guarda Real no palácio. E vai infernizar a coitada lá, queridinho ela já não te pertence mais… faça que nem a Elsa e let it go, let it go etc.
M A R L E E é aquela personagem doce, gentil e amiga leal, é uma das 35 selecionadas e uma das melhores amigas da America no palácio.
C E L E S T E é também uma das 35 selecionadas, é a metida do palácio por ser uma 2, ela é simplismente uma vadia metida, só porque ela é modelo, só porque sai em revista
E DAI
tu é uma vadia
atenção SPOILER:
E aquela parte lá do vestido que ela diz "tira o vestido” pra america dai ela arranha o braço da coitada e desarruma todo o vestido da america
fala sério cara
só que depois a america da um jeito no vestido e impressiona o maxon novamente, ROUND 1 FIGHT
AMERICA WINS!
E não há mais nada pra falar, porque esse livo é bom demais pra ficar procurando adjetivos pra descrever a maravilhosidade (acabei de inventar essa palavra) da narração.
Enfim, Divertido. Interessante. Super indico. Cinco estrelas. É issaí!
Quanto a team’s, não vo ficar divulgando nada pra não influenciar na escolha de vocês, essas coisas…
Mas, sou team Maxon, beijo.
A autora - Kiera Cass
Kiera Cass, nasceu nos anos 80 no Carolina do Sul, Estados Unidos. Se formou em História na Universidade de Radford. Publicou em uma edição independente seu primeiro livro,The Siren, em 2009. É casada, mãe de 2 filhos, fã de One Direction, vive em Balcksburg no estado Virgínia e passa seu tempo livre no YouTube, no twitter e comendo bolo.
Enfim, é isso, espero que vocês tenham gostado e tchau :)
1 note
·
View note
Text
CIDADE DOS OSSOS - CASSANDRA CLARE (OS INSTRUMENTOS MORTAIS #1)
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
se não tiver envolvida na história, vai estar envolvida nos braços do Jace
“- É sempre bom ter balas de prata, amuletos de proteção, crucifixos, estrelas de Davi… - Jesus - disse Clary. - Duvido que ele fosse caber aqui. - Jace - Clary estava indignada. - O quê? - Não sei, mas não me parece apropriado fazer piadas desse tipo em uma igreja.”
Estava dando uma olhada em todas as porcarias que já postei e COMO DIABOS EU NUNCA POSTEI RESENHA DE CIDADE DOS OSSOS? VAMOS FAZER ISSO! E POR QUE ESTOU GRITANDO? ISSO MESMO, NÃO SEI, vamos parar.
“Por que tudo isso com essa série?” Eu sei que essa série que já foi muito amada hoje em dia tem so many fucking haters, se não entenderam, usem o google tradutor mas foi a série que me fez começar a colecionar livros e me apaixonar cada vez mais pelo mundo da leitura, um caminho sem volta. E hoje me encontro aqui, sentada em uma cadeira, digitando sobre minha história de vida. E também sobre esse livro, então se você não leu, fuja enquanto ainda há tempo pois aqui haverão spoilers e spoiler é um saco, eu odeio pegar spoilers só gosto de passar . Então, se esse é seu caso, e você não sabe do que se trata esse livro, vou deixar que o Alec dê o recado por mim.
Acho que não precisa de tradução
E se todas as histórias que nos contam, fossem verdade? Cassandra nos apresenta no primeiro livro da série, “Cidade dos Ossos”, Clary (Clarissa, insatisfeita com seu nome, assim como a maioria do mundo) uma garota de quinze anos, ruiva, típico que mora com sua mãe Jocelyn, no Brooklyn em Nova York. Em uma noite, ela resolve ir ao Pandemônio, uma boate, que com um nome desse, é óbvio que não ia correr tudo bem com seu melhor amigo Simon, (que tem não apenas uma queda, e sim um abismo por essa jovem que não tem qualidades assim como todas as personagens e que também assim como todas, é a única retardada que não percebe isso, já eu, inteligentíssima, percebi na primeira página) e o que tinha tudo para ser uma noite normal como todas as outras, acaba sendo sua última como uma “mundana” comum. Depois de testemunhar um assassinato na boate, um menino com o qual ela estava tentando sensualizar, morreu achei alguém com menos sorte que eu cujos assassinos eram cheios de estranhas tatuagens, até aí tá beleza a quem somente Clary era capaz de ver, sua vida muda radicalmente.
Dias depois, ela conhece Jace Wayland, um dos assassinos que estava atrás do garoto naquela outra noite, e ele a explica que ele e seus dois amigos, Alec e Isabelle, são na verdade Caçadores de Sombras.
Eles caçam sombras?
São Caçadores de demônios ou o que quer que perturbe o mundo “mundano”, ou dos simples humanos, se você for igual a Clary e não entender a palavra mundano, mesmo estando totalmente explícito e inerrável acabei de inventar o que isso significa. Então Clary percebe que há um outro mundo dentro do nosso, o Mundo das Sombras, mas somente quem tem a Visão, assim como ela, é capaz de vê-lo. Jocelyn, sua mãe, é sequestrada em uma noite em seu próprio apartamento, o que faz com que Clary se aprofunde ainda mais nessa história de “Caçadores de Sombras” e Jace a leva ao Instituto, onde eles moram e treinam. Lá, Hodge, o tutor dos Caçadores, conta à Clary meio “por cima” sua história, e diz que sua mãe, já havia sido também uma Caçadora de Sombras, o que por consequência, está em seu sangue.
“-Como você sabia que eu tinha sangue de Caçador de Sombras? Havia algum jeito de você poder dizer? - O elevador chegou com um gemido final. Jace moveu o portão deslizando-o. O interior lembrava a Clary uma gaiola, todo em metal negro e decorado com pedaços de dourado.
- Eu chutei - ele disse, fechando a porta atrás deles. - Parecia a explicação mais provável.
- Você adivinhou? Você deveria ter tido mais certeza, considerando que podia ter me matado.
Ele pressionou o botão na parede, e o elevador entrou em ação com um vibrante gemido enquanto ela sentia tudo ao longo dos ossos de seus pés.
- Eu tinha noventa por cento de certeza.
- Sei - Clary disse.
Deve ter havido alguma coisa em sua voz, porque ele se virou para olhar para ela. Sua mão estalou no rosto dele, uma bofetada que o balançou em seus calcanhares. Ele pôs a mão na bochecha, mais por surpresa do que dor.
- O que diabos foi isso?
- Os outros dez por cento.”
Clary então, ouve falar dos Instrumentos mortais, a Taça da Imortalidade, o Espelho, e a Espada. Valentine, um ex Caçador de Sombras, que havia traído a Clave - a Clave, é como se fosse a autoridade máxima no Mundo das Sombras, é quem decide os Acordos, e as punições aos que quebram a lei - está atrás da Taça, já que ela transforma qualquer humano em um Caçador de Sombras, e ele está criando seu exército. Então os quatro, Clary, Jace, Alec e Isabelle, entram em uma busca frenética pela Taça, para achá-la antes de Valentine, o que consequentemente, guarda muitas surpresas para todos.
“Gostaria que voce parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente. Está ficando embaraçoso.”
“O sarcasmo é o refugio dos fracos.”
“Não consigo evitar. Uso minha sagacidade para esconder minha dor interna.”
“Sua dor interna vai virar externa se não sair do meio da rua.”
Na história também nos é apresentados Lobisomens, Vampiros, Crianças da Lua, e vários outros tipos de “seres” mágicos, o que torna a história muito mais interessante, sem dúvidas. E há também as runas, pode nos explicar o que elas são, Simon?
É isso mesmo, Clary?
Acho melhor lerem para descobrir.
Além de tudo isso, ainda há um clima de romance no ar, sempre tem o que a maioria diz ser “um triângulo amoroso”. Porém, eu nego, e para provar, analisem a situação comigo.
Simon, o melhor amigo de Clary é “secretamente” ou pelo menos o coitado pensa que é apaixonado por ela, tipo, desde sempre, mas ela nunca havia percebido, é claro!
Então, aos poucos, Clary se vê apaixonada por Jace, um lindo garoto loiro, irônico, e convencido.
“Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de boybands de má qualidade. Eu não gosto de estar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de casa de matemática. Eu odeio o Jace. Viu a diferença?“
E por mais que Jace lute contra isso, ele inevitavelmente também acaba se apaixonando por Clary. Só repassando novamente, Jace e Clary se amam, Simon não está incluído no pacote. Ele ama a Clary, ela NÃO O AMA DE VOLTA! Isso não forma um triângulo para mim. E pra vocês?
”- Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem. - Ele tem várias coisas que eu nao tenho… Miopia, péssima postura e uma falta de coordenação assustadora.“
Mas enfim, o final guarda muitos segredos para Clary e Jace, colocando muitos obstáculos para que eles fiquem juntos, porém, a autora foi criativa, porque ao invés do que vocês pensam ser um motivo do tipo "sou humana e você caçador de sombras, eu sei que tenho o sangue e blá blá mas eles nunca vão me aceitar”
ou o simples fato do ciúmes do Alec, que sim é boiola e faz questão de demonstrar sua queda imensa pelo menino Jace e sua insatisfação com a escolha amorosa feminina do rapaz.
o que já na metade do livro, nos fez perceber ser um amor proibido. As revelações que irão se apresentar aos dois, irão mudar tudo, suas histórias, seus objetivos, e tudo que acreditam. POR QUE A AUTORA CRIA UMA HISTÓRIA INCRÍVEL, COM UM CASAL BONITINHO SHIPPÁVEL E DIZ QUE ELES SÃO IRMÃOS! O que foi doentio e ME FEZ QUERER CONTINUAR!
Clary, finalmente preste para alguma coisa e liga agora para a sua mãe perguntando “WHAT THE FUCK”
e faça questão de mencionar: “Querida, por que você não me avisou que eu tinha um irmão? Por que digamos que eu meio que me apaixonei por ele.. e quase transamos. Sorte que eu sou uma virjona. Mas me deve explicações.”
Só acho que sua mãe não vai responder. Esqueci que ela só acorda no terceiro livro. Dorme mais que eu.
“- O que você sabe sobre isso? - disse ele. - Amor, eu quero dizer.
Dorothea cruzou suas suaves mãos brancas no colo.
- Mais do que você possa pensar - ela disse. - Não li as folhas do seu chá, Caçador de sombras? Não se apaixonou pela pessoa errada ainda?
Jace disse:
- Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único e verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
Dorothea rosnou para aquilo:
- Pelo menos - disse ela - você não tem que se preocupar com a rejeição, Jace Wayland.
- Não necessariamente. Às vezes eu mesmo me dispenso, só para manter as coisas interessantes.”
Caraca, eu fui simplesmente apaixonada por essa série, embora tenha resenhado apenas o primeiro livro, esse é com certeza uma daquelas séries que você pode ler quantos livros quiser, mas ela nunca sairá de sua cabeça, sem contar que o Jace me conquistou, um bad boy irônico, mas que aos poucos foi mostrando seu melhor, e quem ele realmente é. Apesar de eu não ter entendido o por que de um homem tão atraente e interessante ter se apaixonado PELA CLARY, mas eu o perdoo. Ele só está cumprindo seu papel personagem principal gostoso que gosta da menina sem graça.
Ela podia escolher você né Simon? Faria mais sentido.
Brincadeira, a piada acabou e ela não teve graça. A Clary é desinteressante mas eu apoio.
“-…Como são cinco da manhã, achei que fosse ficar menos mal-humorada se pudesse olhar para alguma coisa bonita. - Quer dizer você? - O que mais seria?”
E além do mais, o Simon já tem sua pretendente interessante e foda que tem tudo a ver com ele. acho que eu quis dizer “ao contrário”, mas tudo bem
E de qualquer forma, eles se entendem e se dão muito bem.
Os personagens secundários, também são perfeitamente construídos, cada um tem uma importante tarefa na série, até os que não são tão importantes. A narração é em terceira pessoa, o que eu gostei bastante, pois assim podemos conhecer o ponto de vista de cada personagem. A capa é totalmente perfeita, uma das mais lindas que já vi, sem dúvida nenhuma. nem estou falando do abdômen do cara, claro que não, ok, talvez esteja. SIM ESTOU, DEFINITIVAMENTE. O Alec também, né menino?
“- É em homenagem a alguma coisa? - Aniversário do meu gato. - Ah - Ela olhou em volta. - Onde está o gato? Ele desgrudou do pilar, com olhar solene: - Não sei. Fugiu.”
Sou sinceramente apaixonada pelo livro, e por toda a série. A resenha pode estar meio confusa, mas eu nunca consigo fazer uma resenha digna quando eu realmente amo o livro desse jeito, vai entender. É igual ao Peeta, não fica a altura, se é que me entendem. Sem contar que no começo, todos aqueles nomes estranhos realmente te confundem, mas com o passar do tempo você vai se adaptando a escrita da Cassandra Clare, e não consegue desgrudar os olhos das páginas, até chegar a última linha.
DESABAFO QUE CONTERÁ SPOILERS DOS PRÓXIMOS LIVROS: Ao contrário do filme de Cidade dos ossos que MOSTRA que o Jace e a Clary NÃO são realmente irmãos, eu fiquei paranóica e NÃO SABIA desse fato pois não havia pego spoilers, e só fui descobrir a verdade libertadora no livro 3 quando a mãe dela cansou de bancar a bela adormecida. Que foi quando pûde ser feliz. Porém não, porque sempre vem á tona mais alguma merda paranormal que impede o casal de se amar. Mas pelo menos por aquele momento, PONTO PRA CLACE!
Mas, de qualquer forma, isso é o que a Cassie mais manja em fazer, arruinando todos os casais que eu shippei.
Triste fim.
Fiquem com o Alec dando uma reparada na bunda do mozão dele. Nos vemos na próxima!
4 notes
·
View notes
Text
ok universe, i’m ready to feel good things. make me feel good things.
2M notes
·
View notes
Photo
1M notes
·
View notes
Text
REBLOG IF YOU'LL ALWAYS DEFEND JULIAN BLACKTHORN
4K notes
·
View notes
Text
Reblog or your mom will die in 928 seconds.
I love my mom.
I am risking nothing
I AM SORRY FOLLOWERS, I LOVE MY MOMMY
Will not risk.
sorry followers :(
5M notes
·
View notes