Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Conheça o melhor método para cultivo de orquídeas
A orquídea é um espécie de planta que mostra belas Flores. Isto fascina e sensibiliza muitas pessoas que são verdadeiros amantes da sua beleza e perfume. No entanto ela é uma espécie de planta que precisa ser bem cuidada por ser muito sensível.
Para cuidar delas corretamente é necessário avaliar algumas coisas essenciais como por exemplo: saber como regar, avaliar que quantidade de luz querem, os cuidados contra as doenças, que tipos de adubos usar, como zelar delas em casa, quais orquídeas que crescem bem em apartamento e outros..
Aprendendo mais sobre o Cuidado das Orquídeas
Assim como algum outro tipo de planta, para que possamos cuidar bem destas é preciso possuir entendimento sobre as peculiaridades daquilo que se deseja zelar.
No caso das orquídeas precisamos seguir por este mesmo itinerário. E devo atestar que existem vários conhecimentos importantes e relevantes pra quem almeja ser um orquidicultor, profissional das orquídeas, ou apenas um amante apaixonado destas plantas.
A melhor forma de adquirir estes conhecimento é iniciar pelo conhecimento de como estas plantas crescem e se desenvolvem ao ar livre na natureza.
Dai podemos ingerir sobre como elas podem viver em outros ambientes, como casas, apartamentos, jardins, estufas e etc.
No caso das Orquídeas temos um "porém" pois existem um variedade imensa variedade de orquídeas.
Elas estão classificadas em 3 grupos de flores diferentes. A discriminação é relacionada ao tipo de crescimento entre cada tipo de orquídeas, ou seja, o segredo inicial é que você vai necessitar verificar qual o grupo da sua planta para assim realmente poder cuidar dela da melhor forma possível!
Esta é uma das informações que você pode ver no Manual como Cuidar de Orquídeas.
6 Notas Práticas de Como Cuidar de Orquídeas
Essas notas são pra você apreciar o gostinho do que estamos te oferecendo.
1. Use sempre vasos de barro e nunca os de plástico. serem mais caros, os primeiros têm mais porosidade e escoam melhor a água. Se escolher pelos plásticos, fique de olho nas regas para não ensopar demais a planta. A reação da planta a estes elementos fazem diferença no resultado final.
2. Para ajeitá-la em seu vaso, veja de qual lado aparecem os novos brotos. Ai esta a frente da orquídea. A parte de trás da orquídea deve ser amparada em um dos lados do vaso para alicerçar o desenvolvimento do exemplar.
3. Antes de desmembrar a orquídea, esterilize a tesoura (com um maçarico portátil ou no fogo). Deixe resfriar para depois usá-la. Esterilize a ferramenta antes de a operação em outra planta, para riscos desnecessários de transmissão de fungos ou outras doenças.
4. Manchas na folhagem devem ser cuidadas com fumo de corda. Ferva o fumo em água por uma hora até que surja uma solução concentrada, que poderá ser diluída em água. Borrife sobre as folhas diversas vezes, até que dê resultado.
5. Verifique a coloração da folhagem. Se estiver escura, transporte a orquídea de local. Ela irá florir, quanto mais contato tiver com a luz.
6. Instale identificações com plaquinhas plásticas ou de outro material em suas orquídeas. Além do nome da espécie, anote o período de sua última floração. A próxima florada pode ser estimulada com NPK 10 30 20, que tem mais concentração de fósforo. Pra tudo tem jeito viu?
Viu como não é complicado instruir-se a como cuidar de Orquídeas?
É uma planta belíssima, que impacta a todos que com ela tem contato, e que não podem ser desprezadas em seu cuidado para que estejam belas como se de exposição fossem.
Recomendo fortemente que você conheça mais sobre o assunto, clicando Aqui.
0 notes