Esse pequeno/ Curto Blog irá te contar bem resumidamente tudo sobre o livro: A droga da obediência ( O livro, curiosidades, autor, e o resto você irá vendo lendo). Boa leitura!!!
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Trabalho de português: Feito em grupo, composto por: João Pedro Fagundes
Luís Guilherme Prudente
Alice Silveira
Isabela Paiva Conrado
0 notes
Text
Interpretação/ base do livro: O livro A droga da obediência foi uma crítica social, querendo simbolizar que muitas pessoas ( adolescentes) ficam parecendo drogadas/ viciadas em algo, além de as vezes não do parecer, mas literalmente ser isso. E como dito no livro se você for pego por essa droga é quase impossível/ muito difícil sair dela.
Uma grande filosofa que o Pedro Bandeira quis transmitir com o livro dele.
0 notes
Text
Curiosidades sobre o livro:
Pedro bandeira o criador do Livro queria transmitir uma mensagem aos leitores, de que essa droga da obediência quer dizer coisas da vida mesmo como: tentações, e para ressaltar com certo tom de criticidade à sociedade, o autor fala também sobre o uso de drogas na adolescência, tudo isso em uma linguagem acessível, como elementos que chama a atenção do leitor infanto-juvenil.
Isso foi a transmissão/ interpretação que o autor queria
0 notes
Text
Curiosidades/ mais sobre o Autor: Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu no dia 9 de março de 1942 na cidade de Santos, no Estado de São Paulo, onde se dedicou ao teatro amador. Em 1961, ele se mudou para São Paulo para cursar Publicidade na Universidade de São Paulo.[1] Morando então na capital, teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Maurício. E seis netos: Melissa, Beatriz, Júlia, Érico, Michelle e Pedro. Atualmente, o escritor mora no Brasil.
Além de ser professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas, desde 1962, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando no jornal Última Hora, sucursal de São Paulo, e mais tarde na Editora Abril, onde escreveu para diversas revistas e fascículos. Como freelancer, desde 1972 passou a escrever pequenas histórias para revistas de banca desta e de outras editoras.
0 notes
Text
Análise do livro ( parte 4). O livro no final fala que eles ganharam a guerra ( como digo anteriormente que eles tinham descobridos a droga da obediência e detido o doutor Q.I). No livro eles ( Os Karas) combatem o Doutor Q.I ( como dito) e o plano do doutor Q.I era transformar todos em "escravos" controlados por ele, obedientes, tudo isso seria feito por uma droga ( Nome do livro: A droga da obediência), porém o grande plano do doutor Q.I começa em São Paulo ( e ele queria expandir para o mundo todo) e tudo foi destruído pelo OS Karas ( e outras forças especiais/ poderosas, como: Interpol).
0 notes
Text
Resumo do livro (parte 3). Todos os participantes do Os Karas: Miguel,Chumbinho, Magrí, Crânio e Calú, jovens que investigavam e ajudavam a desvendar crimes.
Miguel- Líder do grupo, sempre se destacava, líder do Grêmio ( como um representante, mas de todos os alunos da escola)
Magrí - A única menina do grupo, é elegante, é uma das melhores jogadores/ se não a melhor atleta do colégio Elite
Crânio - Ele é o Nerd, jogava Xadrez
Calú- é o galã, fazia papéis principais no teatro/ peças teatrais, e imita muito bem a voz das pessoas.
Chumbinho - É bem esperto ( descobri os códigos do esconderijo e o que é o grupo Os Karas).
Chumbinho entra no grupo ( por conta própria, automaticamente não tinha muita confiança), e tiverem que aceitar ( O grupo) o Chumbinho.
E desapareceu pessoas de outras escola , e ficaram mais apreensivos quando foi da escola deles ( Elite). Então começaram uma investigação policial que foi iniciada pelo detetive Andrade e o Rubens. A pessoa que desapareceu do colégio Elite era um valentão chamado: Bronca, e do nada ele começou a ficar obediente.
E com essa investigação descobriram que era uma droga, e logo após isso queriam saber quem era que estava oferecendo e dando essa droga/ fornecedor, e o Chumbinho descobri que o fornecedor é o Bino ( um aluno que os Karas deram para o Chumbinho investigador, era um aluno NOVO), por conta de que o Bino ofereceu para ele a droga ( e o Chumbinho só conseguiu passar a mensagem/ o código dele por meio do banheiro, tinha uma bacia de coco, então escreveu com coco na parede, mas inicialmente acharam que era o Bino e Chumbinho foram levados, mas depois não), e fingindo que tomou a droga chumbinho foi levado em uma empresa ( Pain Control), e lá tinha vários estudantes drogados, e para disfarçar o Chumbinho teve que fingir que estava igual eles.
E aassim que o Chumbinho vai na Pain Control, percebe que essa droga pode dominar o mundo, pois tirava o sentimento das pessoas, assim a pessoa só obedecia um "líder" ( Quem criou a droga foi o Márius Caspérides para pessoas que não conseguiam obedecer, porém o Doutor Q.I queria dar em pessoas que estavam normais, então o Márius foge), os Karas só descobriram o oferecedor por conta de uma sequência dava em 3 alunos por escola.
0 notes
Text
Resumo do livro ( parte 2)- O colégio Elite é bem diferente, e também um grande colégio de São Paulo, diferente pois os alunos eles decidem as coisas junto com a direção, ou seja, os alunos tem uma grande participação nessa parte/ decisões. E o colégio tinha algumas características por conta dos alunos terem participação com a direção, que são: não tinha sinal, as regras eram compridas sem nenhum problema, porque os alunos tem a participação na direção.
Porém no livro mostra um grupo chamado: Os Karas (O Miguel que é o líder, o crânio e a Magrí que é uma menina) e os participantes do grupo tem um sinal na mão para reunir no esconderijo secreto do grupo, só que não era tão secreto o esconderijo, pois tem um aluno novo chamado: Chumbinho, e ele descobri esse lugar, o grupo até tenta esconder dele, porém mesmo assim não adianta; o Chumbinho sabe tudo sobre eles ( Código, e etc). E o Chumbinho queria entrar no grupo, entretanto o Miguel ( principalmente) não estava disposto a aceitar ele, todavia para despistá-lo teve que: aceitar, fizeram até um ritual de aceitação com um furo no dedo ( e depois ele irá colocar um curativo).
E o grupo dos Karas se reuniram por conta de estar sumindo estudantes de outros escolas, já tinha sumido 3 estudantes de cada colégio, e agora um na conta do colégio Elite, o nome de é: Bronca, e justamente o Chumbinho que foi o último a conversar com esse estudante, e o Chumbinho percebeu uma mudança no comportamento no menino, ele era raivoso/ não aceitar ordens, e depois estava manso, o Miguel então para desvendar esse mistério foi distribuindo uma tarefa para cada integrante dos Karas, entretanto ele não queria dar uma tarefa para o Chumbinho, e assim deu uma tarefa "inútil"/ nada a ver para Chumbinho ( que é: conversar com o aluno Novo ( um tal de Bino), para ver se descobri algo), e isso é insignificante, é apenas para enrolar ele, e como o Chumbinho não sabe, vai todo contente, contudo sem serventia. Então vai investigando até perceber/ descobrir que: esse sequestrador, antes de sequestrar os três da mesma escola não vão embora dessa escola, e usando a lógica precisavam descobrir o que ia acontecer nisso.
E então chegam em uma conclusão que é: para ter uma mudança de comportamento é necessário droga, ou seja, alguém está oferecendo droga. E esse "oferecedor de drogas" vai oferecer justamente ao Chumbinho, e ele o Chumbinho esperto ficou falando para ir no Banheiro ( pois essa pessoa foi nada discreta, foi no meio do pátio), então eles vão no banheiro, e no banheiro o Chumbinho precisa deixar algum recado para o grupo, por isso ele entra em uma das portas do banheiro e tinha uma bacia de coco e escreve toda uma mensagem a mensagem com o coco na parede, mas ele fingi que toma a droga, e vai seguindo as ordens do oferecidor, com tudo isso vai sendo levado para uma empresa e acha todos os alunos ( cobaias) e todos estão drogados, e essa droga será a droga da obediência.
0 notes
Text
Resumo do Livro ( 1 Parte): É um livro que mistura um "trama policial" com meros adolescentes, mas mesmo sendo adolescente se mostram ser inteligentes e corajosos.
1 note
·
View note