blogdemae
Sobre maternar
14 posts
Um blog para presentes acontecimentos e futuras lembranças da minha maternidade.
Don't wanna be here? Send us removal request.
blogdemae · 3 years ago
Text
Devaneios
Estava aqui te vendo brincar quietinho com seu livro, alguns momentos de sossego, e fiquei te admirando e pensando no quanto eu te amo, amo cada detalhe seu, amo seu jeitinho, amo cada pedacinho e me peguei pensando em como as vezes nosso dia é tão corrido, como estamos tão cansadas que não apreciamos isso, a primeira reação é me sentir culpada de não apreciar esses momentinhos mais vezes, como sempre nossa companheira da maternidade nunca nos deixa aproveitar nada não é mesmo?
Comecei a pensar em como está tudo bem, está tudo certo não pensar nesses detalhes o dia inteiro, está tudo bem estar cansada demais pra ficar observando seus dedinhos desbravando os brinquedos, não temos que dar conta de tudo, nem fingir que não estamos cansadas a maior parte do dia! Se eu pudesse apontar uma das piores coisas da maternidade com certeza seria a culpa, ela nos priva de muitas coisas, inclusive de aproveitar esses momentos lindos sem nos culpar de não aproveitarmos mais esses mesmo momentos, que doideira, que viajem maluca que eu fui me meter isso de maternar! Não conseguir aproveitar o momento por estar culpada de não aproveitarmos mais o momento, fez sentido? Acho que não, mas a maior parte da maternidade não faz mesmo kkkkkk Enjoy the ride!
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Oliver fez um ano!
Um ano se passou desde que ele chegou e eu sou muito grata, um ano que meu maior sonho se tornou realidade, um ano desde que estávamos sozinhos na maternidade com esse novo serzinho que é nosso, sem poder ter nenhuma visita, nem trocar acompanhante, a dúvida e o medo tomaram conta, será que estamos lidando bem? Será que ele está com frio? Fome? Gases ou cólicas? O choro incessante nos partia o coração e nos fazia duvidar se estávamos mesmo prontos pra ter um bebê, bom, tarde demais não é mesmo? Uma sensação de impotência por não conseguir fazer ele parar de chorar, e ao mesmo tempo um cansaço que não nos deixava pensar, não era isso que estava nos nossos planos, Diego iria ver o parto e minha mãe iria ser minha acompanhante no quarto, mas essa foi só a primeira situação a sair do nosso controle depois que o Oliver chegou, ele veio pra nos mostrar que nada é do jeito que planejamos e que isso pode ser uma coisa boa afinal, nos ensina resiliência, nos ensina a largar o volante, nos ensina a confiar em Deus!
Tumblr media
No final tudo ficou bem, conseguimos uma troca de acompanhante e minha mãe chegou me trazendo forças e um colo mais do que aconchegante pro Oliver, o choro finalmente parou, a calma se fez presente, descanso e muito carinho, recarregamos nossas energias para prosseguir. Aprendi que tudo bem não se sentir pronta, tudo bem não conseguir sozinha, tudo bem estar cansada, tudo BEM.
Exatos um ano depois, no dia do seu aniversário o Oliver ficou doentinho, um resfriado forte, que em meio a uma pandemia já nos deixa agoniados e amedrontados, será só um resfriado? Será o vírus? Será que está respirando normal? Será que está com febre? Mais uma vez a dúvida e o medo tomou conta, "logo no seu aniversário meu filho" eu falava com ele com o coração apertado de vê-lo amuadinho, para minha surpresa a minha dúvida inicial ainda estava lá, será que eu estava pronta pra ser mãe? Imagina tudo o que ele vai passar na vida ainda, será que vou saber lidar? A verdade é que não sabemos o que eles irão passar, mas tenho certeza que eu VOU saber lidar, por que a força que eu tenho não vem de mim e sim do meu Senhor. Tudo ficou bem mais uma vez e só serviu pra reforçar meu pensamento de que nada está no meu controle e está tudo BEM, entrego e confio, e isso não quer dizer não nos preocupar ou ficarmos tristes vendo nosso filho sofrer, tá? Mas sabermos que Deus está conosco e tudo ficará bem.
Tumblr media
Um ano se passou e tudo mudou, até o amor? SIM, ele aumentou, a gente acha que não dá pra aumentar mas sempre dá, sinto que um ano depois a gente conhece nosso bebê, cria intimidade com nosso bebê, desenvolve um relacionamento com nosso bebê, que louco isso, acho que na nossa mente é meio que automático você achar que quando o bebê nasce você já conhece, já tem um relacionamento com seu bebê, mas nunca passa pela nossa mente que assim como outros relacionamentos da vida você também tem que construir esse, é doido, a maternidade é doida, e olha que só estou no primeiro ano dela ein... Enfim um ano que tudo mudou, tudo mesmo, e eu amo cada momento, cada aprendizado dele é uma alegria sem tamanho, eu sou muita grata por poder estar presente por poder te ver crescer, pq eu sei que não é a realidade de todas as mães.
Tumblr media Tumblr media
Obrigada meu Deus pelo primeiro ano do meu filho, até aqui o Senhor nos guardou, nos abençoou, nos deu forças e nos amou incondicionalmente, que assim seja todos os anos de nossas vidas! ❤️
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Primeiras vezes
Vou compartilhar aqui hoje a primeira vez do Oliver na praia, eu fiquei muito feliz e ansiosa também pensando como seria a reação dele, como seria ele pisando na areia e vendo o mar, eu particularmente acho que ele gostou, minha certeza é que ele amou brincar com a areia.
Tumblr media
Fomos no dia 24, no dia que ele completou 10 meses, e ficamos muito felizes e relaxados nessa mini viajem, que também foi a primeira viajem dele pra "longe" vamos dizer assim. Ficamos na casa da minha tia e foi muito legal aproveitar o quintal grande a paz de uma cidade pequena...
Tumblr media
Pretendemos voltar outras vezes e aproveitar a calmaria, distrair ele de telas e desse calorão que faz aqui em Bangu kkkkkk
Tumblr media Tumblr media
E por fim aproveitamos o fim de tarde na praia.
Quero falar sobre primeiras vezes, eu achei que com quase um ano eu já ia ter experienciado muitas primeiras vezes, mas a vida nos surpreende em tantas coisas, mas eu coração está tranquilo pois eu sei que ainda que demore terei muitas primeiras vezes e pra mim vai ser como se fosse com oito, nove, dez meses, nada vai tirar minha felicidade de ver meu filho crescer, ele é meu presente de Deus, eu orei por você meu filho e você é tudo que eu esperei. ❤️
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
O tempo voa...
A vida anda tão corrida, os dias passam depressa e quando se vê já é noite de novo, a gente não tem ideia de como cuidar de uma pessoinha pode ser tão desafiador e cansativo, mas eu sei que tiramos a sorte grande. Oliver é uma criança que tira duas sonecas, as vezes generosas, por dia, eu sei que sou agraciada com isso, mas que ainda é desafiador é!
Ele fez nove meses em dezembro e eu não tirei foto pra postar nem nada, mas foto dele com nove meses eu tenho de sobra, só não tive tempo de editar nada, então vou postar algumas fotos do dia a dia...
Tumblr media
Olha essa fofura arrumado pra consulta com a pediatra!
Tumblr media
Passeando com o bisa e a mamãe!
Tumblr media
Manhã de natal com presentes da vovó.
Tumblr media
Sim temos um neném dentuço, e ainda está nascendo mais dois além desses da foto!
Tumblr media
E seguimos firmes e fortes no mamá!
Quando paro no final do dia e olho nossas lembranças, faz tudo valer a pena, temos sempre que lembrar que o cansaço faz parte e se sentir esgotada também e que isso não nos faz menos mãe, nos faz humanas! ❤️
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
8 meses! 🎉
Chegaram os oito meses, sou grata por todas as bençãos, eu sempre achei que o pior sempre aconteceria comigo, e que não chegaria até aqui, que louca né? Mas aqui estamos, e eu amo te ver crescer, quero ser sua casa, seu abrigo, seu amor, seu porto seguro por toda vida meu bebê!
Tumblr media Tumblr media
Na verdade o Oliver fez oito meses dia 24/11, mas estava tudo tão corrido que nem deu pra atualizar aqui, mas como quero deixar tudo registrado eu vim aqui postar atrasado mesmo kkkk
Tumblr media
"Vai uma cenourinha aí?" 🥕
Tumblr media
Te amo meu menininho 🍃💚
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Gratidão
Quero falar sobre ser grata nesse ano caótico, no meio do caos e incertezas eu sou grata. Agradeço pela minha família, minha saúde e principalmente minha fé!
Tumblr media
Eu achei que esse ano só me traria coisas boas, mas a melhor definição pra ele seria um ano que mudaria minha vida, o meu bebê chegou, ele que foi o SIM das minhas orações, o desejo do meu coração, e apesar de tantas coisas ruins eu sou GRATA pela vida e pela saúde dele.
Não está sendo fácil, nem sempre é fácil confiar em meio a tempestade, não ficar ansiosa em meio a tantas dúvidas que essa doença trouxe, mas no final de tudo foi um ano em que aprendi que não temos o controle de nada, e que a vontade de Deus é soberana, e temos que fazer o exercício diário de entregar tudo em Suas mãos!
Que o Espírito Santo traga conforto ao coração daqueles que perderam os seus e que quando for a hora voltem a enxergar beleza na vida, no continuar... ❤️
Tumblr media
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Alguns registros
Alguns registros do último mês...
Tumblr media Tumblr media
Oliver comendo uma beterraba de boas (raras as vezes)
Tumblr media Tumblr media
Almoçando um franguinho com batata e beterraba 😋
Tumblr media
E por último um dentinho tímido dando o ar da graça! Fala se não é a coisa mais fofa do mundo! 🦷♥️
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Um tempo difícil
Tive um mês difícil, não o mês todo obviamente, tiveram bons dias mas tiveram dias pesados e confusos, meus pensamentos estavam confusos sobre algumas coisas, deixei o medo tomar conta do meu maternar, ficou pesado, difícil... Mas tudo está bem, a tempestade passou, o arco íris veio em forma de consolo no meu coração, essa foi a resposta das minhas orações, e a entrega desse fardo que não tinha como carregar sozinha, Deus é soberano, sua vontade é perfeita e agradável.
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Sete meses do Oliver!
Dia 24 de Outubro chegou trazendo os sete meses, uhuuuuuuu, um mês novo chegando com muitos desafios presumo e aventuras novas!
Tumblr media
Finalmente começamos a introdução alimentar, eu estava confiante mas depois que comecei queria que ele ficasse no peito para sempre, acho que é normal ser desafiador e assustador, afinal é uma coisa nova tanto pra mim quanto pra ele né!
Começamos com uma laranja que não fez sucesso, e depois fomos pra banana, um objeto estranho mas que foi mais aceito, nada de BLW por aqui por opção do rapazinho, vamos ver como vai ser daqui pra frente.
Tumblr media
Na nossa foto mensal comemorativa resolvi homenagear a bisa, minha vó, que está com câncer de mama, estamos entregando tudo na mão do Senhor, a vontade dele sempre é boa e prevalecerá, nos nossos corações a vitória está perto!
Acho que fico por aqui, as novidades desse mês irei contando conforme acontecer, tchauu!
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Uma manhã adorável
Hoje tivemos uma manhã vem agradável, papai está de férias e estamos aproveitando a última semana, demos um passeio de carrinho em volta do conjunto...
Tumblr media
Também ajustamos pela primeira vez o carrinho para sentar, já que o Oliver começou a sentar agora, ele está tão rapazinho, andamos por aqui e depois paramos para comprar pão...
Tumblr media
Depois voltamos pra casa para a hora da soneca! ❤️
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
16 de Outubro, 2020
O dia foi bem especial, já tínhamos notado que o dente do Oliver estava começando a querer sair mas não sabíamos que ia ser tão rápido, sentimos o dente dele pela manhã cedinho, só aquela serrinha apontando para fora! Eu já estava bem emocionada logo cedo, e aí ele resolveu sentar pela primeira vez 🥺
Tumblr media
O Diego já estava treinando sentar ele nas pernas, mas é diferente, e quando ele sentou a primeira vez no tapetinho, e mais tarde no sofá, eu senti um mix de emoções, eu queria que ele sentasse logo por paranóias do desenvolvimento mas quando ele finalmente fez eu senti o tempo passando rápido demais, ao mesmo tempo que fiquei muito feliz por cada conquista dele, eu acho que a maternidades é isso num ciclo eterno!
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Comparação
Quando eu estava grávida eu fiz pesquisas e mais pesquisas sobre o tempo de cada bebê, até tive o exemplo de dois bebês bem próximos na família que eram totalmente diferentes em vários aspectos, achava que eu estava totalmente tranquila sobre isso e que nunca ia cair na tentação de comparar... Pura ilusão, ela vem e vem com força, a comparação é uma das piores coisas da maternidade, a gente acha que está pronto pra lidar com ela mas na verdade não está e por mais que eu fale que você não precisa se preocupar, você ainda vai mesmo assim.
Tendo dois bebês que nasceram com pouco tempo de diferença na família é difícil nesse quesito comparação, pq mesmo se você não comparar outra pessoa vai fazer isso. Acho que só o que temos pra fazer é tentar não deixar isso nos dominar e nos lembrar constantemente que oq pesquisamos e aprendemos é real, mesmo quando a gente começa a duvidar, cada bebê é único, cada bebê tem seu tempo e a curva não é uma REGRA de jeito nenhum, curta seu neném e aprenda a achar lindo o tempo dele.
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Todo mês eu tô registrando fotos divertidas dele com o peso e altura, além da foto do mês, que aliás da trabalho pq eu fico me cobrando e nem sempre tô com criatividade ou tempo pra ir comprar algum body com tema, não vou postar todas aqui, talvez no draft? Não sei mas agora vou colocar a de 5 meses...
Tumblr media
Essa fotos ficam lindas e são bem mais fáceis de fazer pq é só editar com a informação, mas agora que eu já comecei a fazer a de mês com teminha tô com dó de parar :(
O peso e altura que tem nessas fotos são sempre do mês que passou, no caso eu tô em outubro mas foi isso que ele ganhou em setembro até agora, faz sentido? Kkkkkk. Desde a última consulta (09/09) até a consulta desse mês (03/10)
Tumblr media
Essa tá escrito julho mas na verdade foi o peso e altura dele em junho (essa foto foi tirada no dia 8 de julho) eu errei 😅.
Eu amo muito essas fotos com os dados dele ❤️
0 notes
blogdemae · 4 years ago
Text
Resolvi fazer esse blog pra deixar minhas lembranças, Oliver tá com 6 meses agora, minha intenção sempre foi escrever no papel mas eu queria adicionar fotos e não tenho como ficar imprimindo foto sempre e nem foto do dia em que eu escrevi por exemplo, então vou deixar aqui, meu intuito não é ninguém ler mas não quero que seja vergonhoso se alguém achar kkkkkk
Quero fazer esses posts pra ler no futuro e mostrar pra ele também, e me lembrar de não ter outros filhos 😅, não sei se vou postar muito ou pouco nem se vou sumir e esquecer aqui, vamos ver...
É isto.
0 notes